Início da publicidade: Fim da publicidade.

Moto Miniesportiva Ninja 250R da Kawasaki

@motosmotor

Produção da Ninja 250R foi descontinuada em 2012

A Ninja 250R é uma motocicleta de origem Tailandesa fabricada pela Kawasaki desde 2008 no Brasil. Apesar do motor com apenas 250cc, este gera potência de 33 cv a 11000 rpm, graças aos 2 cilindros em linha, com 8 válvulas, alimentação eletrônica e refrigeração líquida.

Algumas características da Ninja 250R

O modelo faz parte do segmento esportivo de baixa cilindrada dividindo espaço no mercado com a Kasinski Comet GT 250R e as novatas Honda CBR 250R e Dafra Roadwin 250R a partir de 2012.

NINJA 250R 2012 Lateral
Imagem: Kawasaki Ninja 250R 2012 (Divulgação)

O design é semelhante com o de motos esportivas de alta cilindrada e chegou a ganhar o prêmio “moto do ano 2009” pela revista Duas Rodas, na categoria Street de até 300 cc. Atinge velocidade máxima de 175 km/h* e a aceleração de 0 a 100 km/h é de 7,75 segundos, porém o consumo não é muito agradável: faz em média 20 km por litro.

Os modelos 2011 tiveram preço promocional estabelecidos em dezembro no valor médio de R$15.000,00* e os modelos 2012 tiveram redução de R$ 15.550,00 para R$ 13.990,00 em agosto, acredita-se que a finalidade do preço promocional foi para queima de estoque devido a chegada da nova Ninja 300, totalmente inovada.

Recall:
Em julho de 2012, a Kawasaki convocou os proprietários dos modelos de 2007 a 2012 a entrarem em contato com uma concessionária autorizada para agendamento da substituição gratuita do Kit do Sensor de Queda devido a uma falha de funcionamento.

Especificações/características técnicas da Ninja 250R

Motor

4 tempos, 2 cilindros paralelos, refrigeração líquida
Cilindrada249 cc
Diâmetro x curso62,0 x 41,2 mm
Taxa de compressão11,6:1
Sistema de válvulasDOHC, 8 válvulas
Potência máxima24 KW (33 CV) / 11.000 rpm
Torque máximo22 N•m (2,24 kgf•m) / 8.200 rpm
Sistema de combustívelInjeção eletrônica
Sistema de igniçãoBateria e bobina (ignição transistorizada)
Sistema de partidaPartida elétrica
Sistema de lubrificaçãoLubrificação forçada (cárter úmido)
Transmissão6 velocidades
Sistema de acionamentoCorrente de transmissão
Relação de redução primária3,087 (71/23)
Relação da 1ª marcha2,600 (39/15)
Relação da 2ª marcha1,789 (34/19)
Relação da 3ª marcha1,409 (31/22)
Relação da 4ª marcha1,160 (29/25)
Relação da 5ª marcha1,000 (27/27)
Relação da 6ª marcha0,893 (25/28)
Relação de redução final3,071 (43/14)
Sistema de embreagemMultidisco, em banho de óleo
Tipo de quadroTubular diamond em aço de alta elasticidade
Inclinação / Trail26° / 82 mm
Suspensão dianteiraGarfo telescópico de 37 mm
Suspensão traseiraUni-Trak com amortecedor a gás e com  pré-carga da mola ajustável em 5 níveis
Curso da suspensão dianteira120 mm
Curso da suspensão traseira130 mm
Pneu dianteiro110/70-17M/C (54S)
Pneu traseiro130/70-17M/C (62S)
Freio dianteiroDisco de 290 mm em forma de pétala,  pinça balanceada com pistão duplo
Freio traseiroDisco de 220 mm em forma de pétala,  pinça com pistão duplo
Ângulo de direção (esq. / dir.)35° / 35°
Dimensões C x L x A2.085 mm x 715 mm x 1.115 mm
Distância entre eixos1.400 mm
Distância do solo135 mm
Altura do assento790 mm
Capacidade do tanque17 litros
Peso em ordem de marcha169 kg
Cores:Lime Green, Ebony, Pearl White, Special Edition
Clique para Ver a tabela de preços atualizada
ModeloPreço
Ninja 250R 2012 (promocional)Candy Lime Green 2012 R$ 13.990,00*Black/ Red 2012 R$ 14.320,00*Edição Limitada 2012 R$ 14.620,00*

Fotos / imagens de divulgação

Vídeo selecionado Ninja 250R

https://youtube.com/watch?v=G6a0KPJruYI%3Frel%3D0%26showinfo%3D0

Levando em consideração o consumo e desempenho:

  • Gostei. A motocicleta esta perfeita. (92%, 286 Votes)
  • Não Gostei. Recomendo outro modelo da mesma categoria. (8%, 25 Votes)

Total de Votos: 311


Qual a cor mais atraente da NINJA 250R 2012?

  • Verde Limão (44%, 151 Votes)
  • Preta (34%, 117 Votes)
  • Vermelha (21%, 73 Votes)

Total de Votos: 341


* As informações contidas aqui podem não coincidir com atualizações da fabricante e podem ser modificadas a qualquer momento sem aviso. Para melhores informações, é sugerido que visite o site oficial da Kawasaki Motos.

32 Comentários em “Moto Miniesportiva Ninja 250R da Kawasaki

  1. meu sonho o louco pra trocar a cb 300r por ela! ninja é demais!

    ela é a melhor na categoria não só aqui mesmo com a chegada da cbr da honda( diga-se de pasagem que só tem 1,5 cv a mais que a cb 300 por que tbm é monocilindrica) a ninjinha é líder na europa, eua, india e até na terra natal japão onde moto é coisa séria.

    infelizmente a kawasaki precisa de mais concesionárias, esse é o ponto forte da honda.

  2. concordo com o diego, a ninja é muito bonita. apenas não gostei de uma coisa, não tem marcador de combustível, só avisa quando entra na reserva.

    1. o marcador de combustível faz falta mesmo, pelo consumo alto dela, se o cara se empolga (oque não deve ser dificil nesta moto) e enrola o cabo, pode ficar com pane seca numa estrada.

  3. na verdade ela tem sim marcador de combustivel poe no google nas imagens de painel ninja 250 que vc vai ver fika do lado direito do painel do outro fika o conta giros e no meio o marcador de velocidade.

  4. acho que você está confundindo, a temperatura com outra coisa, na própria imagem do site não á marcador de combustível, somente da temperatura, só tem um indicador amarelo se referindo ao fim do combustível.

  5. amigos ela posui marcador sim, como o diego dice fica do lado direito do painel, e posui uma luz que indica quando esta com temp. alta demais. posuo uma branca, essa moto eh perfeita! apesar de beber um tiquinho a mais.

  6. painel pobre e sem marcador de combustí­vel. perde para as concorrentes com painel mais moderno. linda moto,peca apenas no painel antigo sem marcador de combustí­vel.

  7. estive na concesionaria da kawasaki em botafogo no rio de janeiro, para avaliar a compra da moto e de fato não tem marcador de gasolina, tem sim um sinalizador com luz que informa que está na reserva com cerca de 4,5 litros para acabar. também concordo que é importante porém não prejudica na escolha da compra tendo em vista outros itens mais relevantes, como potencia e design, por exemplo, onde ela é imbatível para o segmento. moro em icaraí, niterói e na nosa cidade com forte publico consumidor e exigente não temos uma revenda a altura da mesma. o pesoal de marketing da kawasaki não tem se ligado niso e perde, falo de gente de muita grana e além disso, imagina ter um problema na moto e ter que atravesar a ponte para consertar. galera comodidade não tem preço, aí a honda e a yamaha deão um banho pois temos boas lojas aqui alem da kasinski e dafra. sou marinheiro de primeira viagem, minha primeira moto, com certeza não vai ser qualquer uma, estou fazendo uma pesquisa séria, no detalhe e acho que estou me saindo bem. abraços a todos. carlos augusto

  8. amantes de duas rodas eu sou como vcs gosto de motocicletas tabém e digo a kawasaki e uma moto linda e um sonho pra qualquer adolescente eu planejo compra uma pra tira honda e outra gosto í± se discuti cada um tem o seu

  9. bem estou comprando uma kawasaki 250r, linda ela é mesmo, mais vamos por em conta que ela é uma otima moto para quem gosta de viajar e fazer curvas, perfeita para mim. alem disso ja existe peças paralela dela sim, concerteza não é uma moto que você terá dificuldade de fazer uma manutenção. janine borges

  10. em 1996 foi laçada no japão a ornet 250f, 250cc motor 4 cilindros pot. 40 cv velocidade max. 187 km/h. foi extinta em 2002 depois foi lançada a sua irmã de 600cc. oje seria dificil a produção dela (talves não atendecem as normas).

  11. eu tive uma ninja 250 r verde limão 2011 ,vendi por questão financeira , assim que poder vou comprar outra .

  12. estou no meses de comprar a minha primeira moto, e vou comprar uma ninja que pra mim eh a que tem o melhor custo beneficio, por ela ser top e dar pra tirar uma ondinha se as mina que eh de lei.

  13. andei em várias motos de baixa cilindradas, como a twister, cbeo, fazer 250cc, cometh 250gtr, entre outras, mais nenhuma se comparou a ninjinha.vale a pena, uma moto pequena de baixo custo e anda como gente grande, resposta rápida, chama atenção, e pra ajudar ainda tem várias concesionárias por perto pelo menos em minha região.excelente moto! to na espera da minha.

  14. ninja 250 é indiscutivelmente a melhor moto de sua categoria.excelente e quase perfeita.a 2013 vai humilhar a concorrencia.da penas das outras.

  15. agora é hora de aproveitar a promoção da ninja 250 que , ca entre enós, ja satisfaz e muito.a moto é 10…..indiscutivelmente a melhor.

  16. eu to num dilema desgraçado.eu sou apaixonado pela ninja250 e adoro motos esportivas carenadas.mas minha mulher odeia a ninjinha por causa do desconforto do garupa.eu na verdade queria que ela pilotase e tivesemos cada um sua ninja, mas ela nao quer.agora tenho que abrir mao de um sonho porque colocar baú nela fica ridiculo.queria que a kawasaki lançase uma nacked 250 com o mesmo motor da ninjinha assim como acontece na versao 650.er6 e ninja6so.aí estaria resolvido o prob.

  17. a ninja 250 é um sonho, estou economizando pra dar uma boa entrada e adquirir a minha, quero zoar por aí e é claro curtir com as gatinhas, essa moto tem um chama e tanto pras minas.

  18. quem tem duvida em comprar nao perca tempo
    esta um pouco ultrapassada mais essa moto e sucesso
    tenho uma comprei agora em 2014 só alegria
    só nao comprei a 300 por estar quase 10 mil reais a mais
    fod# =/

  19. eu já tive, titan150, twister 250,cb300, agora estou com a ninja 250 azul, sem comparação , moto muito boa pra andar, sem falar que em alta rotação ela fica com um up do motor sinistro por ser 250cc , sem compara com as motos que tive, 100% satisfeito , sem comentarios.

  20. olha galera comprei minha ninja verde limao 2010 to contente pacas claro anda pacas mas tmb gente e uma 205r mas vale a pena custo e beneficioa moto e linnda sobre o banco so colocar outro banco atras agora ja tem cushion assento apra o o piloto uma almofada que e show sobre bagageiro so procurar os da givi ok galera quem compra vai ficar apaixonado espero ter ajudado

  21. olá, sou proprietário de uma ninja preta 250r, e digo q vale cada centavo investido. potência, beleza, pilotagem, só coisas boas posso falar a respeito. o fato de não ter um marcador de combustível convencional n chega ser um problema, pois 4,5 l de reserva da pra chegar em qq posto de gasolina. se for viajar só alimentar ela direito, rs . um sonho essa pequena!

  22. tenho uma preta , e uso só aos finais de semana, moto linda boa de performance, show, estou muito contente com a minha, sonho realizado

  23. Rapaziada já tive fazer, cb 300 e a minha última foi uma Hornet carburada…
    Voltei a andar de moto agora uma ano depois acabei de comprar a ninja 250r verde!
    Moto show demais, me surpreendeu nas curvas e principalmente depois que vc passa dos 80 km o motor reage forte na aceleração…
    Estou curtindo muito é recomendo a Ninjinha moto 10 aplausos…

  24. Pessoal estou p comprar uma quero logicamente o menos rodada possível em torno de uns 20 mil km só, tb queria uma mas nova 2012..li que teve uma correção nelas em um sensor…isso é somente das 2011 p trás? Tb vi q as 2012 tem o painel branco n preto como das 2011para trás , isso seria uma modificação só pela estética ou faz parte de alguma correção….?? Li que era correção pela visualização mas clara sendo fundo branco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *