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GSX R1000, YZF R1 ou CBR 1000RR Fireblade

@motosmotor

GSX R1000, YZF R1 ou CBR 1000RR Fireblade

São 3 marcas muito conceituadas no mercado e 3 modelos muito semelhantes. Todas com motor DOHC de 4 cilindros, 16 válvulas, refrigeração líquida, injeção eletrônica e câmbio de 6 velocidades. Mas afinal, qual é a melhor?

Alguns dados técnicos dos modelos

GSXR1000 YZFR1 CBR1000RR
Imagem: GSXR1000 – YZFR1 – CBR1000RR [embaixo] (Divulgação)
  • Suzuki GSX-R1000: potência máxima de 185 cv a 12.000 rpm*;
  • Yamaha YZF R1: potência máxima de 182 cv a 12.500 rpm*;
  • Honda CBR 1000RR Fireblade: potência de 178,1cv a 12.000rpm*;
  • Suzuki GSX-R1000: torque máximo de 11,90 kgf.m a 10.000 rpm*;
  • Yamaha YZF R1: torque máximo de 11.78 kgf.m a 10.000 rpm*;
  • Honda CBR 1000RR Fireblade: 11,4kgf.m a 8.500rpm*; 

    Preço público sugerido:

  • Suzuki GSX R1000: R$ 56.500,00 modelo 2012*;
  • Yamaha YZF R1: R$57.000 modelo 2012*;
  • Honda CBR 1000RR Fireblade: R$ 56.000,00* e R$ 58.000,00 (C-ABS)* 2012.

Vídeos selecionados

Suzuki GSX R1000
Suzuki GSX R1000 velocidade máxima

Yamaha YZF R1
Yamaha YZF R1 velocidade máxima

Honda CBR 1000RR Fireblade
Honda CBR 1000RR Fireblade 2011* velocidade máxima

Fotos / imagens de divulgação

E para qual modelo vai seu voto?

  • Suzuki GSX R1000 (41%, 123 Votes)
  • Yamaha YZF R1 (36%, 109 Votes)
  • Honda CBR 1000RR Fireblade (23%, 68 Votes)

Total de Votos: 300


* As informações contidas aqui podem não coincidir com atualizações da fabricante e podem ser modificadas a qualquer momento sem aviso. Para melhores informações, é sugerido que visite o site oficial da marca referida.

54 Comentários em “GSX R1000, YZF R1 ou CBR 1000RR Fireblade

    1. galera tenho uma srad 1000 2008 moto muito canhão da pau em cbr 1000 r1 motoca ignorante retomada forte desempenho fora do normal já tive r1 e cbr 1000 então posso falar com certeza q das 3 sem duvidas é a mais top pra andar a 299 km é melzinho na chupeta as concorrentes no entanto nunca peguei 299 km srad 1000 motoca top

      1. tenho uma cbr 1000 rr 2010, todas as srad 1000 q tirei um pega levaram pau feio, e não foram poucas. a minha dá 299 km/h em 6 marcha a 12000 rpm e continua aumentando até 13500 rpm e sai de giro. tenho um amigo q anda comigo q tem uma srad 2010, ele me falou q estava a 299 km/h cabo todo enrolado, motor já saindo de giro e eu passei por ele, quando viu eu passar até desanimou. não sei as outras cbr 1000 rr por aí, mas a minha é nervosa e não troco por outra, moto muito boa e estável em altas velocidades, e não abaixa óleo, troco óleo de 3000 em 3000 km.

    2. CBR é melhor, pequenininha,levinha, melhor ciclística de todas , não quebra ,tem o designer show e sobe desempenho e seguinte,tem CBR ,srad e R1 q e canhão,como tem umas q o desempenho fica a desejar ,aí não sei porque ,tem Srads q são fracas pra andar e tem CBR q atropelada todo mundo,com tem R1 e Srads q andam muito também.
      Agora se tratando de manutenção e quebras repentinas aí sem dúvidas a Srad .ganha desparado., A Suzuki ela é muito desatualizada no design ,moto muito grande, escapamento trambolho e desvalorização monstra.

    1. está certo, a ayabusa eh bem mais veloz que as 3 ae, mas se for comparar em curvas, preferia a ri, aparentemente melhor do que a ayabusa.

      ja acelerei foorte a r1 2011 e a ayabusa 2011 tbm, fooi mto bom ehe

      ( detalhe : elas estavam desligadas ) brincadeira ehe

  1. eu tenho uma moto dessa e mesmo como ela e muito rapida e muita antiga mas vale a poena para sair e tor com votader de comprar uma moto essa gsxr1000

  2. honda pra mim e mais por causa da tecnologia que se apresenta nos modelos importados tanto nacionais nao adianta sem mais rapido, ser mais robusto senao tem pelo menos um freio abs isso deveria ser lei uma coisa que ajuda a salvar sua vida por isso e que honda e melhor na minha opiniao nao sei se as pesoas que lerem vao concordar com isso mas decho a minha opiniao, obrigado e ate mais!

  3. que quem quer ver a minha só falar. alguem é de santa catarina aqui ? moto laguna, alguem vai ? ai poden tirar umas duvidas vou estar abraço

  4. eu tenho um srad, quem sabe mesmo de moto sabe que a gsxr1000 ou srad é a mais rapida e tem melhor desempenho, todas são boas, motor da honda é mais fraco e r1 é um pouco pior nas curvas, a mais bonita pra mim é a cbr rc, mas as diferenças são minimas

  5. caramba com eses comentários todos, cada um mais doido que o outro, quem for ler vai desistir de comprar que e ainda vai querer comprar mesmo ou uma 150 ou até uma combi ! rs que ;) abração !

  6. nenhum de vçs nunca tiveram uma moto de verdade..só kando andarem e possuir uma zx10r.aí sim vão v o q é uma moto em todos os quisitos….

  7. olá!!!to precisando de uma ajuda pessoal, quero saber qual dessas maquinas tem o motor mais resistentes, que aguenta pau…..tipo qual esquenta menos, e que da menos manutençao…..minha duvida e honda fireblade e gsx-r 1000…ow srad 750 que ta bem arrojada, gostaria de comprar fireblade, mais a fama q baixa oleo e fundi o motor facil, sem contar que so anda atraz de todas as japonesas…..se essa cbr 1000 tivesse o motor igual da hornet, q aguenta pau com força iria de honda….mais dizem q desde a fireblade 2008 ate 2011 a fama dela [e grande…ai to na duvida…..

    1. boa noite amigo, eu já tive as duas, e hoje tenho uma srad, a honda é muito bonita mas não aquenta cortar giro e tem uma série desde 2008 saiu com problema no motor e a honda faz o recall das peças do motor de graça, mas vão abrir o motor de sua moto, e não tenho certeza mas até hoje não foi resolvido este problema. sem contar na hora de vender a srad é dinheiro no bolso.

  8. amigos: eu ja tive e andei em todas so não andei na bmw 1000 mas a moto para mim aida e a srd 1000 2008 e a cbr600r e a srd 750 esas treis moto para mim são as melhores motos elas aguenta paul mesmo e não abaixa oleo e so gasta pneus e fas curvas so o defeito e cair muito o preço,

  9. comprei um cbr 2013 esta com 3 mil km nao baixa 1 gota de oleo, nao esquenta é muito boa e sem comparar peças, preços e outra tem peça aonde quizer, e quanto andar mais ou menos uma 1000cc pra outra oque muda é o piloto.

    1. concordo com guilherme, a diferença entre as 1000cc é mínima e dificilmente pilotos amadores como a gente pode detectar essa diferença, eu disse entre as que eu tive gostei mais da srad 1000, mas acho a cbr e r1 muito bonitas, a cbr hrc e a r1 fiat principalmente.

  10. alguém poderia dar alguma opinião a respeita da gsx 750 f? ano 2007 ?por favor obrigado!!!! a moto já está muito ultrapassada? espero ansioso !!!
    att,
    sandro

  11. fiz uma pergunta acima e esqueci de colocar que a gsx750f esta com 7400km. é boa ou ruim ou já esta muito ultrapassada !!!! espero uma resposta bem sincera antes q cometa um mal negocio!!! obs: não ficarei magoado com os comentário só irão me ajudar muito!!!!
    obrigado pelos toks!!!

    1. boa noite,
      rapaz, 2007 com 7400 rodados tá praticamente zero… falta vc saber como está a parte interna do motor, se o dono esquelava ela no alto giro… etc… quanto a parte externa, dê uma volta nela em rua de calçamento… não pode bater nada… se tiver com mesa de direção, carenagens e suspensão batendo ela não está conservada e precisa ade reparos, porém a parte mais cara para manutenção destas motos é o motor… a gsx 750 é a única da categoria vendida no brasil e já foi vencedora de vários prêmios devido a facilidade de controle nas curvas. mas antes dê uma olhada na versão 2014 no site da suzuki > https://www.suzukimotos.com.br/

  12. tenho impressão q alguns dos comentários ñ têm muito fundamento, e mostram alguma falta de informação… sm ofensa.
    pelo q sei a hayabusa, só leva a melhor em velocidades superiores à 100km/h, prq de 0-100km/h a cbr é desenvolve cm mais flexibilidade; e a r1 é mais recomendada q a cbr pra iniciantes & amadores por ter uma condução mais suave. na minha óptica a r1 é das melhores, ms pessoalmente ñ dispenso a cbr 1000rr, principalmente os modelos cm abs.

    1. discordo. amoto mais veloz hoje até 2015 é a kawasaki zx10r chega a fazer 302km p/h. em segundo vem a bmw s1000. a hayabusa a 300km p/h tem velocidade real de 290km. se der mais de 300 foi mechida

    2. a hayabusa é outro segmento amigo.eles estão falando de motos 1000 cc já a hayabusa é 1340cc final de 340 km entre no youtube e veja.

  13. no comparativo de 0 a 300 kawasaki 1 lugar bmw 2 lugar gsx 3 ducatti 1198 4 r1 5 lugar cbr 6 lugar , tem no youtube. agora experiência própria a gsx na minha opinião pelo preço e a mais vantajosa , só que em velocidades acima de 250 cinto a frente dela meio leve . coisa que nunca senti em uma cbr ou r1. as outras nunca tive oportunidade de andar . agora em questão de maneabilidade e peso a gsx acho bem mais leve que suas concorrentes . e digo nem uma delas faz feio .

    1. pior que as 2008 em diante estão toda batendo campana de embreagem, a minha 2010 tbm entrou nesta, a honda não convoca o recall e os clientes com mais de 10 mil de preju, tem de trocar ate o virabrequim e volta a bater com o tempo, depois não sabem o pq a cbr não segura preço.

  14. vai ser minha primeira 1.000
    já tive 600 cc fazer yamaha e xt 600 ambas
    nunca abriu motor gosto muito yamaha
    r1 dizem motor fraco em lubrificação d bronzinas
    falaram pegar uma srad 1000
    vcs dizem ?

  15. meu tenho 59 anos e um monte motos boas já tive. quando comprei minha srad 1000, vi q a procura tinha terminado… maquina. 2010×2010 branca com prata.

  16. olha. não posso dizer qual é a melhor ou a pior. tive uma yamaha r1 gostei muito do desempenho em curva e retomada. foi minha primeira moto acima de 500 cc. colega meu tem uma cbr 1000 fizemos uma troca de moto pra dar um role. notei a cbr um pouco mais pesada porém notei que ela tinha uma pegada mais forte que a minha r1. não sei se estou certo ou errado, foi o que eu notei. não sou nenhum piloto de fuga. sou leigo jo assunto. mas gostei muito do desempenho da cbr tanto que vendi a r1 e tô negociando um fireblade. não sei se fiz bom negócio mas acho a fireblade muito bonita.

  17. tenho uma srad 1000 edição ilimitada 2010 retirei o escapamento original e coloquei uma ponteira direta de inox de cada lado, será que traz algum problema para o motor da moto? abraços.

  18. dessas três já tive dois modelos! srad 2011 e repsol 2011!

    srad: moto pesada, mas gostosa de conduzir com estabilidade maravilhosa, mas em alta a direção trepida, vc precisar segurar forte e ficar atento aos pontos de inclinação em curvas. a moto é linda mas precisa de um caprixo no acabamento de peças! desvalorização de mercado muito alta ao ano.

    cbr: moto compacta, com agilidade, mas fraca de potência! das 1000cc a melhor em curvas! o grafismo réplica repsol motogp, valoriza a moto, e a deixa com estabilidade em valor de mercado,

    r1: andei 400 km numa signature valentino rossi, 2010! moto de fino acabanento, potência similar à cbr, mas de medidas mas largas de suas carenagens, dificulta no corredor, igual aos escapamentos originais da srad! a moto tem seu charme!

    resumo, todas essas motos sem exceção, terão problemas e fazem nós clientes perderem os cabelos de raiva! bmw, f4,zx, cbr, r1, ducati kkkkk! detalhe, compre aquela do seu gosto pessoal, porquê, em matéria de tecnologia algumas já deram passos a mais, com isso vem também o custo a mais kkkk! mas em matéria de satisfação, realização e emoção, todas essas máquinas estão aptas a te suprir com sobra. abraço!

  19. boa tarde galera, todos falaram de honda, suzuki e yamaha. tive uma hornet 2012 (nunca me deu problemas), hoje tenho uma cbr 1000rr repsol 2013, estou feliz com a moto. não baixa uma gota de óleo. já andei em srad 1000 e r1. cada uma têm suas particularidades, é fato que a a srad é a mais potente, mas convenhamos que não andaremos a altas velocidades por muito tempo, por isso tanto a cbr quanto a r1 são as mais confortáveis. pesquisei muito antes de comprar minha repsol, e comprei por ser a mais fácil de conduzir, ser a mais bonita na minha opinião, e desvalorizar menos. mas quem quer correr, não liga para desvalorização, vai de kawasaki zx10r ou de bmw s1000rr. ah antes de terminar, pesquise bem, defina qual a finalidade que você deseja e faça um teste drive se possível antes de fechar negócio e claro leve ao seu mecânico de confiança.

  20. galera uma pergunta estou querendo fazer uma viagem que deve durar em torno de 50 dias e quero fazer com uma esportiva estou com uma duvida entre a bmw 1000 r ou a 1299 ducat ,qual delas vcs acham que tem o melhor motor pra está viagem

    1. sem duvidas a bmw é mais confortável e dá sensação de maior segurança, a ducati é muito seca e parece que você esta sentado em um dragster pegando fogo kkk, muito forte mas esquenta muiiiiiiito o banco.

  21. tenho uma srad não preciso andar com 1 litro de óleo em baixo do banco em viagens mais longas kkkk …. cbr 1000 a cada 1000 km 1 litro de óleo , coitado se fizer 3 mil km vai ter que levar 3 litros de em baixo do banco kkkkkk sem contar que na hora que acelera forte passa vergonha com aquela fumada

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