CB 600F Hornet – Honda brigadora de rua

Última atualização em 29 de dezembro de 2014 às 12:46 pm.

@motosmotor

CB 600F Hornet 2014 Preta
CB 600F Hornet 2014 Preta

CB 600F Hornet; desde 1998 agrandando por onde passa

CB 600F Hornet é uma motocicleta de categoria Naked fabricada pela Honda. Teve produção iniciada em 1998, mesmo ano de lançamento na Europa, e desde 2004 no Brasil. Derivado da CBR 600F (DOHC 110 cv 1987-2006) e posteriormente da CBR 600RR em 2007 o motor DOHC tetracilíndrico de 16 válvulas da “Hornet 600″, possui desempenho surpreendente em alta rotações.

Algumas características e modificações

Entre algumas modificações desde o início da fabricação, recebeu novo aro dianteiro no ano 2000 e uma versão carenada do modelo que foi nomeada de CB 600 FS. Em 2003, teve alterações na rabeta, retrovisores, escape e ampliação do tanque de combustível. Em 2005, amortecedores invertidos e uma mini-bolha.

Além do sistema de alimentação por injeção eletrônica, freios com ABS opcional e novo tanque de combustível, praticamente toda característica técnica e visual da motocicleta foi alterada em 2007 e continuadas até o modelo 2012 ao receber suspensões com 7 níveis de ajustes e painel digital integrado sobre o farol, lanternas em LED e novo apoio lateral para o garupa.

CB 600F Hornet 2013

Foi apresentada na Feira Internacional de Motos, Scooter e Bicicletas em Colônia na Alemanha, a CB 600F Hornet versão 2013. Em comparação ao modelo 2012, a classificada como “Streetfighter Naked” em alguns países, mantém o mesmo motor DOHC de 600 cm³ que entrega potência máxima de 102 cv a 12000 rpm e torque de 6,53 kgf.m a 10500 rpm. A versão esportiva do modelo (CBR 600F – carenada) conta com grafismos da “Repsol” em alusão ao patrocínio na competição da Moto GP, de mesmo modo que CBR 250R e CBR 1000RR.

Preços variando

No Brasil, a versão do modelo 2012 teve preço público sugerido de R$ 33.800,00* com freios C-ABS. Preço fixado em R$ 34.990,00* na linha 2013. As principais concorrentes do modelo no mercado nacional são: Yamaha XJ6N e Suzuki Bandit 650.

Substituta CB 650F 2014 (2015 no Brasil)

A Honda divulgou no Salão de Milão no dia 4 de outubro de 2013 a novata CB 650F 2014. Por não se tratar de uma evolução da CB 600F Hornet (2013), não compartilha peças da mesma e portanto, com ABS de série, foi renomeada para CB 650F. A marca afirma que teve como foco principal; o torque em baixas e médias rotações.

Entre algumas diferenças comparadas com a inesquecível Hornet 600, nota-se no quadro perimetral, discos de freio, painel de instrumentos e capacidade cúbica no motor de 650 cc. Menor potência máxima que é de 87 cv contra 102 da Hornet 600, mas ganhou melhor torque em baixas e médias rotações e menor consumo de combustível, segundo a marca.

Hornet 800 2014

Honda Hornet 800 – Revista francesa publica que a montadora japonesa planeja lançar brevemente no mercado a nova e verdadeira sucessora da CB 600F Hornet que saiu de linha após o lançamento da CB 650F no final de 2013.
Foi mencionado que o novo modelo pode desenvolver potência máxima de 115 cv contra 102 cv da versão 2013 (600 cc), além de atingir velocidade máxima superior a 230 km/h. No entanto, ainda sem confirmação oficial. No Brasil, a Hornet 600F continuou a ser comercializada no ano de 2014 com as mesmas características técnicas do modelo 2013, com exceção da nova cor vermelha.
Prêmios recentes:
Ganhou o prêmio de “Melhor negócio 2013″ pela revista motociclismo.

CB 600F Hornet 2015 não veio e foi substituída pela CB 650F

16/10/2014 – A Honda lançou no Brasil as novatas CB 650F e CBR 650F em substituição à CB 600F Hornet e CBR 600F. Porém, apesar de ser considerada, pela marca, uma evolução dos modelos anteriores e fazer parte do programa de seguro acessível da marca – seguro Moto Fácil – em que o plano chega a 70% mais barato em relação aos seguros comuns, além de ter preço mais acessível em relação à antecessora Hornet, os novos modelos não estão agradando parte do público: “esta moto nunca substituirá a Hornet”, dizem alguns. Abaixo, algumas especificações e fotos dos novos modelos.

Especificações técnicas da 600F Hornet 2012 – 2014 / CB 650F
Motor DOHC, 4 cilindros em linha, 4 tempos, arrefecido a líquido
Cilindrada 599,3 cm³
649cm³ (CB 650F)
Sistema de alimentação Injeção eletrônica PGM-FI
Potência máxima 102 cv a 12.000 rpm
87 cv a 11.000 rpm (CB 650F)
Torque máximo 6,53 kgf.m a 10.500 rpm
6,4 kgf.m a 8.000 rpm (CB 650F)
Transmissão 6 velocidades
Velocidade máxima 230 km/h*
n/a  (CB 650F)
Sistema de partida Elétrica
Capacidade do tanque 19 litros
17,3 litros (CB 650F)
Consumo médio 17 Km/l*
Tipo do chassi Diamond
Comprimento x largura x altura 2.085 x 760 x 1.090 mm
2.110 x 775 x 1.120 mm (CB 650F)
Pneu dianteiro 120/70 – ZR17 M/C (58W)
Pneu traseiro 180/55 – ZR17 M/C (73W)
Peso seco 188kg (Standard) 193kg (C-ABS)
192 kg (Standard) 194 kg (C-ABS) (CB 650F)
Cores 2012 > Verde metálico e Preta
2013 > Preto metálico e Branca
2014 > Preto-metálico e Branco (STD) Vermelho (ABS)
2015 >Preta (STD) Preta e Tricolor (ABS)
Preço* (lançamento) 2012 > R$ 30.800,00 (Standard)* – R$ 33.800,00 (C-ABS)*
2013 > R$ 31.990,00 (Standard)* – R$ 34.990,00 (C-ABS)*
2014 > R$ 32.300,00 (Standard)* R$ 35.300,00 (C-ABS)*
 Preço* (lançamento)  2014/2015 > CB 650F R$ 28.990,00 (STD) / R$ 31.190,00 (ABS) / R$ 31.690,00 (ABS Team HRC)
CBR 650F R$ 30.690,00 (STD) / R$ 32.890,00 (ABS)

Onde comprar?

Modelos novos e usados podem ser comprados em concessionárias da marca referida ou em lojas de revendedores de veículos do município em que o comprador reside ou de outra cidade. Cabe ao comprador, pesquisar com qual vendedor fará melhor negócio, sendo que há diversas modalidades para pagamento: continuar lendo…

Fotos / imagens de divulgação


Vídeo – kle621 – Kleber – Tiozão

Você esta sastisfeito(a) com a HONDA CB 600F Hornet 2013 ?

  • Sim. A motocicleta esta perfeita. (91%, 343 Votes)
  • Não. Recomendo outro modelo da mesma categoria (9%, 36 Votes)

Total de Votos: 379


Oque você acha sobre o preço da HONDA CB 600F Hornet 2013?

  • Caro. A motocicleta não vale este preço. (58%, 188 Votes)
  • Justo. Vale cada centavo. (42%, 135 Votes)

Total de Votos: 323


* As informações contidas aqui podem não coincidir com atualizações da fabricante e podem ser modificadas a qualquer momento sem aviso. Para melhores informações, é sugerido que visite o site oficial da Honda Motos.

41 comentários em “CB 600F Hornet – Honda brigadora de rua”

    1. a ornet 2013 e a mae de todas, ea sua aparencia fala por si mesma poderoza. obrigado honda e todos os fas de motos. maiquel bibrich.

    2. Hornet 600 e a mãe de todas as motos ela veio para ficar, pois seu visual agressivo fala por si mesma e a absoluta, a todos aos fãs de motos um abraço. valeu maiquel bibrich

    3. É fato que a moto realmente tem um preço elevado..

      Porem se baixar o preço, vai ficar igualzinho a 150…que tem mais que bicicleta na rua..

      essa maquina é pra quem pode..rsrsrrsrrsrsr

    1. concordo com vc.bem dificel aqui onde moro caçapava do sul rs.uma ornet sai por 37,0,0 é muito dinheiro por uma 600…ou eu é que sou pobre demais.rsrsrsrs

  1. gostaria que a ornet tivese mais opçoes de cores.como por exemplo a cereja com canelas douradas iria ficar perfeita

  2. Eu prefiro a Z750 ela e mais esportiva do que a ornet eu falo isso porque tenho a z1000 e a diferença e na velocidade final

  3. estou esperando , so a definiçao da cor 2013 . mas o preço e muito salgado, ainda mas com esse aumento. puts !

  4. esta maquina e muinto linda e agora na cor branca ficou mais linda ja escolhi a minha parabes a honda por ter um bom gosto

    1. amigo tenho uma cb 300R serie especial novembro de 2012 ta novinha quase paga concorciada so sossego quando trocar minha 300r pela Hornet 600lindo ronco do motor.

  5. gostaria de saber se essa azul e dourado ja esta ou quanda vai vir e se vai vir para o brasil me apaixonei por ela se vir vou ter que compra-la

  6. o unico problema são os preços praticados no Brasil pois são um roubo. è inacreditavel a diferença daqui para os usa e europa.

    1. Caro Jony Mike, você esta certo, realmente aqui é um roubo, mas além do preço elevado por se tratar de uma moto esportiva e estarmos pagando tamben pela marca Honda, oque mais encarece são as taxas e impostos praticados pelos governos( Estadual e Federal) sobre o preço do fabricante, não devemos esquecer do IPVA absurdo que é cobrado todo ano aqui no Estado de São Paulo, um dos maiores de todo o país. Vou pegar minha 600 só no começo de 2014, estou pagando consôrcio e juntando o dinheiro do lance.

  7. está muito caro a moto eu gosto de moto mais esse preço por uma 600 vou ser sincero eu compraria logo uma 1000 se por 39 a vista

  8. e ai galera,realmente em sua categoria essa moto é top, o preço é salgado, mas as coisas nada vida são assim mesmo,em 2002 paguei R$13.800 em uma cbso, pode ter certeza que valeu cada centavo, acredito que com essa 600 será da mesma forma, mas claro que com muito mais adrenalina, quem compra tem que gostar muito, pois não é apenas comprar e sim manter. Um grande abraço à todos amantes de motos.

  9. A moto e realmente maravilhosa,entretanto,o valor poderia ser mais justo.No maximo 30.000.00 seria o ideal. Mas, ah, super importante; – falta cores.Comecei um consorcio agora. Espero que em 2014, venha cores mais ousadas.

  10. Bom dia Fabio, realmente vc tem razão, tanto o preço que é elevado, e você citou a falta de opção de cores, por exemplo; neste ano , pelo menos por enquanto, as cores disponiveis para quem for contemplado em um consorcio, serão a branca ou a preta, vi uma foto de uma azul meálica, mas não esta disponivel aqui para ní³s.Estou também em um consorcio e vou dar um lance neste mês.

  11. e brincadeira o que nos brasileiros temos de nos sugeitarmos em? caracas mano com o preço que a honda ta pedindo na hornet da pra outras motos muito melhores

  12. esta moto e perfeita tenho uma a dois anos maquina mais manutençao cara unico poblema

  13. amigos tenho 43 anos de idade ando sport so tenis e roupa da hora depois que comprei a cb 300r serie especial final novembro 2012 so pintou bonequinha na minha fita imagina quando pegar a Hornet 600 toda branca eu fico como kkkkkkk.

  14. hornet 600 e a mãe de todas as motos ela veio para ficar, pois seu visual agressivo fala por si mesma e a absoluta, a todos aos fã de motos um abraço. valeu maiquel bibrich

  15. pau na ferrari é o caral**, quero ver numa reta a mais de 300 km\h so a ferrari passando, pra ver quem da pau em quem

  16. Boa noite a todos na materia acima fala de 230 KM/H tenho uma e com 3.000 km rodados ja atingi no velocimetro os 240 km a moto e show.

    1. Sim Acacio… Depende do piloto e do terreno… Acho que a do Tiozão deu 246 ou 248, mas com escape modificado…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *