Honda  »  NX 400i Falcon nova NX4 modernizada

Início da publicidade: Fim da publicidade.

NX 400i Falcon nova NX4 modernizada

@motosmotor

NX 400i Falcon é sucessora flex

Conhecida por NX4 Falcon, teve fabricação iniciada em 1999 em substituição a NX 350 Sahara, mas para atender as novas normas do Promot 3 – Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Similares, foi substituída pela XRE 300 em 2009, retornando ao mercado em 2013 na versão eletrônica de alimentação.

Algumas características da NX 400i Falcon

Em 2013, a motocicleta retornou ao mercado brasileiro com sistema de diferenças – carburador e injeção PGM-FI, atendendo as novas normas ambientais. Mais econômica, porém com menos potência em relação ao modelo anterior que possuía sistema de alimentação por carburador.

NX 400i Falcon Special Edition Lateral
Imagem: NX 400i Falcon Special Edition (Divulgação)

A nova NX 400i Falcon 2013 permaneceu na categoria on/off road de média cilindrada. Entre algumas modificações em relação à versão anterior, conta com painel digital que aparenta ser o mesmo da XRE 300, novos retrovisores, guidão mais alto permitindo uma posição de pilotagem mais ereta, nova iluminação traseira, alças laterais também semelhantes com as da XRE 300 e NXR 150 Bros, bagageiro integrado e nova ponteira com novo protetor, além de nova carenagem lateral no tanque.

Foi disponibilizada na rede de concessionárias Honda a partir do mês de Agosto de 2012 sob preço médio público sugerido de R$ 18.900,00. A Estimativa da marca foi de comercializar 11.000 unidades por ano.

Novo motor econômico

O novo motor da Falcon com comando simples no cabeçote (SOHC – Single Overhead Camshaft ou árvore de comando única sobre o cabeçote) agora injetado, entrega 28,7 cv a 6.500 rpm, menos potência em relação ao modelo anterior que desenvolve 30,6 cv a 6.500 rpm, porém ficou mais econômico e menos poluente.

Sem modificações técnicas para 2014

O modelo 2014 da NX 400i Falcon, segue no mercado sem alteração técnica com exceção de novas cores e alterações de preços, conforme tabela abaixo.

NX 400i Falcon Special Edition para 2015

Com inspiração visual na “Africa Twin” (motocicleta de competição da marca), a NX 400i Falcon Special Edition conta apenas com diferenças visuais em relação a primeira versão de lançamento e a versão anterior (2014).

As carenagens laterais da versão especial saíram com grafismos nas cores azul, branca e vermelha.

NX 400i Falcon 2016

Pode-se dizer que “saiu de fininho”. O modelo já foi retirado do site oficial da marca no Brasil. Tudo indica espaço liberado para outra sucessora. Ainda sem confirmação oficial, estima-se o retorno da Tornado 250 carregando o motor da nova twister 250.

Especificações/características técnicas Honda NX Falcon 2008/2014

MotorSOHC, RFVC, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar, com cárter seco e reservatório de óleo
Cilindrada397,2 cm3
Sistema de alimentação2008 > Carburador
2013 > Injeção eletrônica PGM-FI
Potência máxima2008 > 30,6 cv a 6.500 rpm
2013 > 28,7 cv a 6.500 rpm
Torque máximo2012 > 3,51 kgf.m a 6.000 rpm
2013 > 3,27 kgf.m a 6.000 rpm
Transmissão5 velocidades



Velocidade máxima2008 > 160 km/h*
2013 > 145 km/h*
Sistema de partidaElétrica
ChassiBerço semiduplo
Suspensão dianteira/curso2008 > Garfo telescópico/220 mm
2013 > Garfo telescópico com 215mm de curso
Suspensão traseira/curso2008 > Pro-Link/195 mm
2013 > Mono-amortecido Pro-Link com 180 mm de curso
Freio dianteiro2008 > A disco hidráulico/256 mm
2013 >  Disco simples de 256 mm de diâmetro e cáliper de duplo pistão
Freio traseiro2008 >A disco hidráulico/220 mm
2013 > Disco simples de 220 mm de diâmetro e cáliper de pistão simples
Pneu dianteiro90/90 – 21M/C (54S)
Pneu traseiro120/90 – 17M/C (64S)
Tanque de combustível15,3 litros (reserva 5,3 litros)
Consumo médio24 Km/l*
Óleo do motor (total)2,2 litros
Comp. x larg. x alt.2008 > 2.147 x 789 x 1.210 mm
2013 > 2.157 x 789 x 1.222 mm
Distância entre eixos2008 > 1.433 mm
2013 > 1.434 mm
Distância mínima no solo2008 > 245 mm
2013 > 242 mm
Altura do assento850 mm
Peso seco2008 > 151 kg
2013 > 157 kg
IgniçãoCDI (ignição por descarga capacitiva)
Bateria12 V – 6 Ah (selada)
Farol55/60 W – lâmpada halógena
Cores2013 > preta, vermelha metálica e prata metálica
2014 > Vermelho-metálico, preto-fosco e prata-metálico
Preço Lançamento2008 > R$ 13.800* (modelo zero km)
2013 > R$ 18.900,00*
2014 > R$ 16.990,00*
Clique para Ver a tabela de preços atualizada

Fotos/imagens de divulgação

Vídeo selecionado promocional NX 400i Falcon

Você esta satisfeito com a nova NX 400i Falcon 2013?

 


O que você acha sobre o preço da NX 400i Falcon 2013?

 


* As informações contidas aqui podem não coincidir com atualizações da fabricante e podem ser modificadas a qualquer momento sem aviso. Para melhores informações, é sugerido que visite o site oficial da Honda Motos.

399 Comentários em “NX 400i Falcon nova NX4 modernizada

    1. a honda deveria ter lançado esta moto em 2010, ao contrário de ter feito a grande merd. da xre 300, a qual tenho uma e trincou o cabeçote com 11.000 km, em suma, sempre fui apaixonado pela honda, desde a cg 1977 – primeira moto que tive as 16 ano* (na época podia), porém a partir de agora vou para yamaha (xt 660). a honda cometeu vários erros, entre eles será reduzir a potência da falcom, uma moto que t

    2. uma vergonha o que honda faz para com seus consumidores, poderia te estilizado a falcon ja muito antes. acredito que um bom motor bicilindrico seria mais conveniente.

    3. achei que por ser uma moto da honda, faltou acompanhar as modernidades do momento, faltou um pouco mais de criatividade nas carenagens, parece n

    4. cara gostei muito da xre tenho uma 2012, muito confortável mas poderia ter mais pique acho ela um pouco amarrada, poderião colocar um motor de 400 e um tanque maior, a falcon não sou fã dela, faltou alguma coisa atá o bico da xre caia bem nela e o preço muito salgado!

    5. parabens pela moto esta linda impecável tenho uma 2008 adoro minha moto so o preço que poderia ser mais acesivel parabens

    6. pouquisimas mudanças por um intervalo tão longo.

      em relação a qualidade a honda ainda continua boa, porém, falha na inovação.

      com todo respeito a marca.só compro yamaha pois tem qualidade e design sempre inovador.

      abraço.

    7. falcon até o nome é bonito, nao tem pra ninguem….
      gostei muito da motocicleta, mas esse bagageiro estragou ela bastante, horrivel.

    8. lol jamais as carenajens da xre sao mais tops,

      moto parece um corvo ambulante, horrivel

      está top a moto, nao mudo mt coisa, porem agr cm menos potencia

      oque nao justifica esse preço. mais fora a potencia, falkon é falkon, quem gosta gosta, quem nao gosta curte.

    9. tenho uma 2008, adoro minha falcon, instalei uma coroa 38 dentes pra tentar minimizar a falta da 6a marcha.

      quando eu soube do relançamento fiquei todo animado, depois de ver a moto, saber o preço, descobrir a menor potencia e saber que a honda insiste em n

    10. vejo que a honda quer prencher uma lacuna deixada entre a cb500 e a ornet 600 más com os preços altos ao invés de por uma moto desente .

    11. meu chapéu, desenho antigo, 28cv e custa 18 mil? a honda tem certeza que o ano *. comprar essa moto é uma maluquise, para valer 18 mil tinha que ter desenho novo e no mínimo 50 cv. motos com menos de 50cv n

    12. pelo preço deveria ter abs e potência de 400 c, ate a 250 da kasinske é mais potente com 32 cv, acho que a honda esta dessesperada com as tenere!

    13. realmente, a honda está regredindo. tive uma falcon 2007 zero, troquei por uma xt 660 2008, e to bem satisfeito com a mesma. antigamente se ouvia muito dizer: “só tem duas marcas de motos, a honda e as outras” . a yamaha está na frente a tempos, esse é o meu entendimento.

    14. tenho uma nx4 2008, atende bem a minha necesidade 30km diário no abc paulista, show de bola, só sinto falta de mais uma marcha quando saio de final de semana, acho que se a 2013 viese 450cc, c/ 6 marchas e 4.0,0 mais barata, ficaria ideal.

    15. tive uma nx4 ano 2003, o que me matava de raiva era a pouca velocidade final, até cg anda mais.

      agora com menos potência, da até medo de compra esta enxai.

      acho que vou para yamaha xt6o.

    16. eu pensei ky a mesma ya ser mais potente mais ficou mais fraca e mais cara e melhor conprar a nx08 por que nois estamos falando de potencia.

    1. alô parceiro para o seu governo a falcon ficou no mercado dez ano* não sô por um ano seu mal informado e mesmo assim ela saiu de linha so aqui no brasil por causa das exigencias da promot e continuou sendo fabricada e transportada para o exterior vai se informar mais um pouquinho parceiro e depois vc posta so o que tiver certeza blz.

    2. realmente alencar, a honda é tão preocupada que tirou a moto de linha ao invés de se enquadrar antes. e agora deá uma restilisadinha (10 ano* depois) aumenta 6.000, sem aumentar cilindrada, tecnologia ou design e faz campanha como se estivesem revolucionando com a letra y no nome. infelizmente têm tolo pra tudo, até pra cair na máxima “é uma honda!”. terível mas normal pra um país em que se vendem até shineray, aobao e etc.

    3. a honda falhou , poderia lançar algo novo em vez de reformular a velha e cobrar preço alto. concordo com todas as criticas. .
      espero que diretores e projetistas e todos da honda vejam as reclamações.

    4. concordo plenamente com os colegas, a honda em ipótese alguma poderia lançar uma moto com potência menor, farol comum, carenagem antiga e o valor que é um absurdo, como vcs podem ter essa coragem?

    1. verdade! a honda deveria por rodas em alumínio mudar o disco de freio dianteiro que parece o da sahara o para lama dianteiro deveria ser semelhante o da xre os punhos são muito feios até os da titan são mais bonito. uma das coisas que adorei na moto foi o painel digital que o antigo era muito feio e de semelhança antiga e a potencia nosa se ela tivese 5 cv a mais do que a antiga todo mundo iria ficar feliz e n

  1. com um motorzão dese de 400 cilindradas acho que a falcon 2013 deveria ter saido com muito mais potência. poderiam ter trocado motor monocilindrico por um bicilindrico de 300 cilindradas ficaria muito mais moderna e ai sim eu pagaria 19 mil na moto. pasa ano e sai ano e é sempre a mesma coisa. não inovan na além de aparência.

  2. que piada. é uma piada mesmo. aumentaram em 6 mil reais o valor da falcon só porque agora tem injeção eletrônica. á mas mas o brasileiro (tolo) sempre paga. estão tão distraídos com o futebol enchendo mais o bolso dos jogadores que andam de ferrari ou lamborghini que nem se importam com isso.

  3. eu tive uma falcon 2008, perfeita. se fose para ter inserido somente a injeção eletrônica a fazer toda a legião de apaixonados por moto ficarem tão ansiosos na espectativa de uma super máquina e se depararem com isso, era melhor ter deixado no que tava ou ter mudado somente o painel que t

  4. tenho uma falcon modelo 2008. é uma excelente moto, ená época comprei por r$12.200 com 2 mil km rodados. jamais trocaria por este novo modelo injetado. ao invés de aumentarem a potência das motos, estão diminuindo. a honda está parecendo aquele filme “de volta ao passado” k, por outro lado acho que a moto é linda dentro categoria. mas por este preço preferia investir na xt.

  5. se a honda tivese colocado suspenção invertida, aros de aluminio, até que valeria, mas dese jeito que tá aí, no máximo 15 mil.

  6. essa novidade da “fenix”, quer dizer, do retorno da falcon me deixou muitísimo feliz! desde pequeno, em 1999, quando lançaram a falcon, achei o projeto lindo e sempre dizia que iria ter uma dessas. comprei a minha no fim de 2008. o projeto era considerado ultrapassado por conta da emisão de poluentes, mas eu nem pensei duas vezes. mesmo saindo fora de linha comprei uma verde ano 2001. muitos me criticavam por ter comprado uma moto antiga. vejam, a moto é um espetáculo. um furacão na estrada (andando em velocidade cruzeiro) sempre respeitando os limites de velocidade nas estradas brasileiras (120 km/h), bem como é uma moto que sempre respondeu bem na terra, destacando ainda as ruas esburacadas e com muitos paralelepípedos, como é aqui na baixada santista. não me arrependi de ter comprado minha antiguinha guerreira. recentemente comprei mais uma falcon ano 2007, estando agora com duas motos enxa. esta nem andou na chuva e estava com menos de 20 mil km. e novamente fui criticado visto que a falcon t

    1. desculpe-me, essa istória é real? você têm duas falcon? você diz que elas resurgiram da cinza quando a honda relança a mesma moto 3 ano* depois, com o mesmo estilo, etc, etc.?

      realmente se têm alguém que deve estar feliz é você amigo, e nem precisa vender a sua, basta comprar os adesivos iguais que vão dizer que você tá 2013. rsrs

    2. hola broder,kr vc tem toda a razão,eu tive o grande prazer de pilotar a poderosa falcon, a 140 km por hora .to com vc quem gosta dela n

    3. uma moto que só chega a 140 km é capaz que fique atrás até de cg. a twister da

      binoculo na “falcão” . e agora com perda de potência até a cg vai fazer festa. mas, tem gente que gosta da carne e outras do oso, fazer o que?

    4. cara a xt 660 nao custa isso tudo que vc falou , ela está em torno 26 mil nao pasa de 26.500 e essa falcon está muito cara mesmo ,7 mil de diferença pra xt nao é pouca coisa mas tbem nao é muito e compensa demais em dar 7 mil a mais pra compra uma moto muito melhor,sou muito mais comprar uma 2008, que na minha opiniao fica bem melhor supermotard ai sim ela se encaixa em alguma categoria

  7. nova falcon!, deve ser piada. colocaram umas peças da xre e injeçao e querem 18 mil. só no brasil mesmo. uma tx 660 usada é muito mais moto.a honda acha que todo munto é otario.

    1. com certeza, e pelo visto o cara do comentário acima (victor) nunca andou em uma moto de verdade, a barbie, além de zumbi, virou um frankstein, com peças da xre.ah, e só 2 pôneis a mais.francamente.

  8. não entendo eses caras ate quando vão ficar anoano* nesa moto onde ja se viu uma moto de 400cc com 5 marchas e uma 250cc com 6 marchas, sem falar no preço está loco. falo isso porque eu tenho uma falcon.

  9. parece ate uma piada isso que a honda está fazendo aqui no brasil, a falcon é uma ótima moto ninguem pode negar, mas fazer umas pequenas mudanças no design e colocar injeçao eletronica , e cobrar 18,900 por isso , enquanto que a 2008 custava 13,800 (zero) e quando chegar nas concecionarias concerteza vai beirar os 20 mil, isso se en for mais , sem falar na potencia que t

  10. que lixo. essa é a prova que a honda tem certeza que o povo brasileiro é burro. lançam essa porcaria dinovo e nem fica vermelho de so colocar a injeção, ou seja o que t

    1. xt 660 é uma otima moto! essa falcon nem restilizada foi. mesmo design com pequenas (quase emperceptiveis) mudanças! realmente a honda pensa que todo brasileiro é burro! e pode ter certeza que muitos anoano* ainda vão comprar!

    2. cara pra quem gosta de conforto (sem tremedera “motor”, sem aguentar os buracos e valas na coluna, manoplas e pedais emborracrados, etc.) a moto é um sonho de consumo, sem falar que n

  11. fico loca a moto mas oq estrago foi aquela alça com o bagagueiro fixo fico horrivel a traseira da moto.e tambem a potencia fico muito baixa de 31 cv que era a antiga caiu para 28cv com a injeção fico a mesma potencia da cb 300 que ruim.

  12. a honda está pensando que o consumidor é trouxa, imagine uma moto com projeto antigo, mesmo motor beberão e que aquece demais e ainda por cima com 2 cv a menos,por 19.000, só para comparar um ford ka 0 km custa 21.240 reais.ou seja, pagar essa bagatela por essa moto jurasica, só sendo trouxa.

  13. a moto nao ficou bonita e tambem diminuiu a potencia a honda em vez de evoluir esta decaindo a falcon anterior e muito melhor

  14. a honda para min so pecou no preco e na falta dos aros de aluminio mas mesmo assim adoro esta moto falo porque tenho uma 2002 otima moto mesmo assim gostei do retorno.

  15. tenho uma falcon 2008, não troco por esta nova. alem de ter ficado caro.( sendo que a honda não teve tanto gasto para desenvolver o pouco que mudou para justificar este valor alto), por este preço prefiro ficar com a minha 2008.

    1. eu to e e feliz a vou fazer a mutação na minha que e 2000 com a roupa da 2008;;;

      agora ela de 2000 vai pasa a ser 2013 rsrsrsr valeu honda

  16. cabelo. nao tenho ktm nem bm,tenho uma xt 600 2004…. e todos os meus amigos de 660 reclamam.então. fico com a 600 mais a honda infelizmente fez uma moto bonita. mais velha. nem abs tem.a unica coisa e que colocaram injeção.e um painel da xr.rsrsrs é como se a yamaha colocase a xt 600 com injeção no mercado.dinovo.

  17. colocaram carenagens novas com poucas diferenças da anterior e injeção, agora reflita o preço um absurdo, da pra ir de ornet de ano* anteriores.

  18. senhores usuarios de falcon tive o grande prazer de montar na ultima geração da

    falcon 2007/08 fui muito feliz viajei muito com a moto mais sempre faltou autonomia

    de combustivel ótima em conforto mais ja vendi pois a honda não valoriza seu clientes enquanto outras colacam motos mais interesantes no mercado vendi

    bien vendida e estou ja com a mão numa v stron 650 abre o olho honda pois a galera que gosta de moto e esta com o dena pela paixão em moto está procurando coisas melhores não importa o preço valeu pelo espaço e boa sorte na nova falcon chau

    1. isso ai, ficar igual a jegue so olhando prafrente está por fora.
      ate as cinquentinhas estao vindo com indicador de marchas luz de led abs e outros. enquanto a honda nao faz mas nenhuma inovacao achando que e toda dona do mercado. temos que fazer igual a vc e pesquisar as concorrentes que quem entende de moto sabe que a honda esta ja faz tempo la atras.

  19. estive lindo as diversas publicações sobre a falcon nos sites de motociclismo e a impresão que tive é que a honda pagou matéria na maioria deles, pois, os “jornalistas especializados” estam tratando a moto como uma grande novidade e não questinonam o preço.chegaram até a escrever: “a receita foi aprimorada!”

    por 20.000, que deverá ser o preço com frete, deveria ter motor ref. a água, abs, novo design, lanternas de led …, ou seja, um novo projeto e não essa gambiarra com peças da xre 300. só para comparar ford ka o km custa r$ 21.240,0. só sendo trouxa para pagar tanto por essa moto jurásica, por esse valor compro xt 660 semi nova.

    1. concordo com o valdir. ficar feliz com um projeto de mais de 10 *, brincadeira! respeito o gosto do victor mas. dizer que uma legião vai ficar feliz. bem opinião e bunda, cada um tem a sua (risos.). me senti no ano de 2002, vendo a propaganda da honda com a falcon. novo isso, novo aquilo, preço salgado. e olho para a data de oje e vejo que t

  20. nem vamos discutir sobre se e boa ou nao . o problema que ela esta a preço de ornet . e e muito feia . desculpe a franqueza

    1. cara, o problema é que ao pasar para injeção eles deveriam ter aumentado a cilindrada pra poder equilibra um pouco, assim como fizeram com a tw|xre, mais mesmo assim n

  21. sempre quis posuir uma falcon, está igual a outra 2008, só muda o pinel e a injeção.
    deveria ter avido mais mudança.

  22. gostei muito da noticia que a falcon voltou so nao gostei do valor mesmo com injecao eletronica e poucas mudanças o preço maximo era para ser 16,000 tenho uma 2005 gosto muito do conforto da moto e penço em comprar a 2013

  23. todos falaram as mesma coisa da 300 porem vendeu pacas, honda conhece os brasileiros fácil de se enganar, tenho uma falcon 2003 e esperava mais deste (re)lançamento

  24. tenho uma 2000 empefeito estado deveriam baixar de preço so colocaram injeçao e painel mas nao penseram que deveria ter 6 machas ?

    1. soluçâo: tirar ela de linha e lançar um modelo novo com o nome: enxasou (upgraded) fenix com o motor da cb450 com injeção eletronica no quadro da falcon e uma nova estilização, feita por clientes ou escolhida dentre várias por votação pela internet. isso sim seria um retorno de verdade, mas tem um perigo, a honda poderia dominar o mundo, pois seria suceso seria muito grande, rsrs

  25. honda, o povo brasileiro gosta de potencia e preco acesivel. duas coisas que faltaram no modelo da “nova” fallcon. (velha falcon disfarsada de nova) decepcao!

  26. eu tenho uma falcon azul.sou fa da falcon. mais a nova falcon deveria ter um tanque com capacidade de 22 litros e o banco com bagageiro igual da transalp. painel digital e injeçao mudança normal. se posivel uma 6 marcha.

    esa é minha indignaçao.

    1. tem tanque grande pra vender na inter, mais são de plástico e prejudica o visu da mota fora que têm que tirar as “asinhas”, a vantagem é que o tanque más carenagem ficam novinhas em folha, guardadas, rsrs

  27. fui dono de duas falcon 2001 e 2008 muito boa moto , tambem tive uma por
    re 300 2010 que arrependimento o motor começou a vazar oleo com 1500 km e com 5000km ficava falhando para pegar, me deichou varias vezes a pé n

  28. eu esperava mais e por menos $ . tinha que ter no minimo 600cc e sexta marcha.

    é bonita mais pelo preço eu compro uma xt 660r ou uma 600 mesmo.

    a honda quebrou as pernas, tão achando que todo o brasileiro é burro

    1. brincadeira cara, mas você esagerou um pouco no “mínimo 600”, é que tem que ter o degral, pra quem quer uma maior da honda, a transalp xl t

  29. tenho uma xre 2010/2011 pela quata vez estou fazendo cabecote da moto
    onda na cat trail so a falcon antiga vou para yamaha xt ou 660 .

  30. bom eu tenho uma falcon 2004 muito boa a moto, mas ja que vão lançar a nx4 modernizada tinha que ser no minimo 500cc e se continuase 400cc sem duvidas teria que ter 6 marchas ja que o painel e a injeção e a evolução mormal, dentro da cidade e uma boa moto porem pra pegar estrada deixa a desejar. esse dias quase que eu tomeu um coco de uma twister, a twister tava andando junto comigo onde ç viu uma 250 acompanha uma 400. agora mais fraca e mais cara. vou compra uma xt6o.

  31. pesoal, acho que todo mundo aqui esta com razão, na verdade honda sabe que o brasileiro é burro mesmo, tenho uma falcon 2007, gosto muito, principalmente por morar em serra, mais pelo valor apresentado e pelas minimas mudanças acho que

    vou optar pela xt660 semi nova mesmo.

  32. fala serio a moto e otima mais a honda devolver ela da mesma forma que saiu de linha a 3 ano* atras nos poupe honda use mais a sua criatividade o mercado brasileiro nunca deixa voces na mao todas as motos foram bem aceitas sem contar o proço de 18.000 +ou- asalto sem arma numa moto ultrapasada so por causa de um kit de injeçao eletronica.deixo bem claro aos meus amigos fanaticos por motos que como muitos adoro a falcon e ja tive 2 uma 2004 e uma 2008 nao me arrependi adorei a moto.mais que e vacilo da honda nao tem o que contestar

  33. sinceramente esperava mais dessa “nova” falcon enxai. pelo preço sugerido acho que ela deveria ter saído com seis marchas, um tanque com capacidade de 18 litros no minimo, freios abs, refrigeração a água, lanternas de led e indicadores de marcha. as concorrentes da honda t

  34. ola, a honda pode fazer uma bicicleta que tem saida minha gente, a falcon é a melhor moto de pequeno porte que existe no mercado, e essa que esta saindo vai quebrar recorde de venda.

    amo minha falcon.

    1. o amigo vc está por fora mesmo do asunto , honda pra puxar tanto o saco deles ahahah moto boa ea xt 660 essa sim, enx falcon ja era so tem preço

    1. é cara parece que esas “preses” foram ouvidas, finalmente voltou as 500 bicilindrica, nese caso a masi proxima da falcon e superior é cb 500 x. xd

  35. a moto é perfeita,porem a honda é prepotente demais achando que vai vende-la por quase “20.0”.estão loucos.é muito dinheiro por uma 400cc!!!só no brasil mesmo!

  36. realmente alencar, a honda é “tão preocupada” que tirou a moto de linha ao invés de se enquadrar antes. e agora deá uma restilisadinha (10 ano* depois) aumenta 6.000, sem aumentar cilindrada, tecnologia ou design e faz campanha como se estivesem revolucionando com a letra y no nome. infelizmente têm tolo pra tudo, até pra cair na máxima ̴é uma honda!̵. terível mas normal pra um país em que se vendem e pior se compram, até shineray, aobao e etc…

  37. a honda precisa entender que ser líder de mercado e detentora da maior rede de consecionárias, dentro de um país, traz grandes responsabilidades, pois, a nova falcon é perfeita, tanto para uso urbano quanto em estradas (asfalto ou terra), porém o preço praticado neste modelo é um desrespeito ao seu consumidor fiel, visto que, em outros países, em que n

    1. realmente por esse preço, a enx deveria vir com mais ou menos 34, 35 cv, sendo assim um motor de 450 se pra compensar a perda por causa da injeção eletronica!

  38. vejo que e uma moto e fascinante. mais deveria vim com mais potëncia devido a xr 300 em termo de cv quase a mesma coisa, e sendo ate mais moderna e mais em conta.

  39. precisamos de uma motocicleta mais potente, que posa concorrer

    com a xt 660 , que tem 48 cv contra 28 cv. revejam este projeto que esta arcaico .

  40. como a honda tira de linha uma moto e depois de 03 ano* traz de volta a mesma moto , com menor potencia e bem mais cara

    obs ela precisa no minimo vim com 40 cv

  41. a falcon antiga humilhia essa nova e outra em vez de aumentar a potencia diminuiu e muito cara melhor comprar uma xt mesmo gostando da falcon antiga honda melhore ñ piore blz

  42. tenho uma falcom 2008 comprei 0km e esta com 6000km agora, ele ja veio com alguns defeitos de fabrica,ja vi varias motos com esse problema, rolamento do vira brequim e um tec tectec no motor ,ja mandei varios emails para a honda ate agora na de resposta ,se eles nao dao asistencia ou resposta pos venda, sera que vao dar ,se eu comprar uma nova.

  43. tenho uma falcon 2008, fique feliz em primeiro momento mais quando vi o valor,achei um absurdo com este valor eu sou mais pegar uma xt660 o que e ruim e so o seguro que fica caro mais e muito mais moto que a falcon

  44. sou ex-proprietário de uma falcon 2008, linda moto, porém descobri em minha primeira viagem ser uma manca travada, donda de 5 marchas que restringe totalmente seu potencial. agora relançam a mesma moto e mais fraca ainda para as mesmas 5 marchas. ou seja, pioraram o que era t

  45. olha, parabemos a honda que so faz honda com a cara do povo brasileiro, e confeso a vcs vo continua com a minha pop porque em relação a nova, velha falcon, to feliz com ela ahaha.

  46. nx4 2008 ͩ r$ 13.800*

    enxai 2012 ͩ r$ 18.90,0*

    aumento de 11.2% ͩ 15.345* (comparando com o aumento da yamaha fazer 250 no mesmo período 2008-2012)

    aumento de 37% ͩ r$ 18.906,0* (nenhuma concorrente, então vai vender)

    titan esd 2008 ͩ r$ 6.80,0*

    titan esd 2012 ͩ r$ r$ 6.980,0* (várias concorrentes no entanto, sem aumento de preço ou então n

  47. vagabundo vai querer trepar a falcon 2013 nas antigas veja só os roubos vão aumentar por causa disso ai e outra a moto esta o preço de uma 600cc

  48. nao vo fica repetindo oq ja está acima ^ mesmo ja lançada antigamente está sendo a novidade do momento cabe nos consumidores avaliar emfim na a ver essa lambreta

  49. k…eu juro que me caguei de rir, uma falcon por quase 20.000??? que a honda deu pra fazer piada agora. o cara que comprar essa moto merece um certificado . eu n

  50. o maior mercado brasileiro de motos constitui em: 125/150cc , 250 trail e 250 sport, 400cc onde a maioria dos brasileiros (maioria esmagadora) tem poder aquisitivo de compra, infelizmente essa ainda é a realidade do noso pais , onde o governo é noso sócio com uma carga tributária absurda!

    nas 125/150 na minha opinião, deveria ter também as custons como tinha as ml, esta faltando esta categoria;

    nas 250 se no lugar da tornado teriam que lançar a crf 250l ou pelo menos ter dado uma aperfeiçoada na tornado como freio a disco traseiro, injeção, diminuir o peso etc.as 250 são tradição no brasil desde 1982!

    para as trilhas a honda deveria lançar a tornado aperfeiçoada que descrevi acima, sem emplacamento como a crf 230, peladona mais leve, com preço acesível aos trilheiros que tem um menor poder aquisitivo, diga-se de pasagem são muitos neste país!

    as cb 300 substituiu a twister, o designer ficou bonito, mas quanto a motor, anda junto com a twister! (desconfio que é o mesmo motor) também na minha opinião deveria ter uma custon 250cc, é só dar uma cromada no motor, a honda está perdendo mercado nesta categoria!

    nas 400cc deveriam ter lançado a falcon restilizada com designer moderno e motor 450cc ou 500cc com injeção e também uma esportiva tipo a cb 300 com opção de carenagem, com o mesmo motor 450cc ou 500cc, que alcançase pelo menos 180 km p/hora, ai show de bola, estaria ótimo, quem quer mais torque teria que optar por uma importada de maior cilindrada!

    a xre300 n

    1. o pior é que o preço das xt660 seminovas vão subir, pois com a “nova” falcon a esse preço e jurásica, muintos ondeiros decepcionados vão correr para elas, as xt 660 usadas. isso aqui é brasil, fazer o que! af.

  51. anoano** engenheiros da honda! eu tenho uma falcon 2004 nao troco por essa bosta ai 2013 nem que eles paguem pra mim a diferença! a moto só mudou adesivo e plastico da carenagem tão achando que eu sou otário. querem cobrar 19 mil por isso tão loucos. vamos fazer uma camapanha no facebook “diga nao ao preço da nova falcon”.

  52. tenho uma falcon 2007 na cor laranja o que chama muito a atenção de muita gente que dizem ser uma das cores mais bonitas para a falcon está semi nova com 14000 mil kms mas n

  53. a honda so vem fazendo merda, j eu liguei na ano autorizada da honda e eles me diseram que a moto vai chegar com preço de 20 mil. a moto saiu de linha em 2008 com preço de 13,500 e quatro ano* depois ela voltou com escapamento, suporte de bau painel da xre 300 e injeção eletronica e um desenho que n

  54. tenho uma falcon 2008 super bem zeleda e se andar a 120 km e trela, imagine esta nova com o motor menos potente, concordo com os companheiros, na e foi uma boa honda ter diminuido a capacidade do motor, mais como determinados erros se concerta, aconcelho a honda fazer isto o mais rapido posivel, obrigado.

  55. pow perai galera isso é esculacho, comprei uma xre zero o cabeçote foi aberto 3 vezes, na quarta devolvi a moto, com 9.400km rodados, e estou procesando a *, afinal de contas quem é essa tal de honda, enós compradores é quem dizemos quem ela é ou o que ela é, afinal de contas é o noso dinheiro que a mantém de pé, será que na europa ou nos eua eles colocam no mercado o ano que colocam aqui? é claro que n

    1. apoiado! a honda nunca inovou, e nem vai inovar. infelizmente viramos reféns

      da honda no brasil por colocar mercadoria de 3ª. eu até acredito que honda é honda! até porque se fose de outra marca seria bem melhor.

  56. fala serio! o que essa ano* tem pra custar quase 20 mil? tenho uma sahara ano 90 com 90 mil rodados, e que nunca me deixou na mao!
    a honda brasil fez a fama e deitou na cama. só tem feito *.
    comprei uma fazer, que apesar de nao ser meu estilo de moto, nunca me deu problema, ao contrario do meu vizinho que posui uma cb 300 e vive reclamando.
    ano honda! enós consumidores nao somos tao ano como vcs pensam!

  57. a moto em si dever ser boa, mas tem um estilo meio ultrapasada e está cara de mais, assim como todas as motos no brasil, basta dizer que uma xt660 ou uma gs 650 na europa custam menos que 18.000 reais.

  58. o problema é que a honda sabe que brasileiro é um povinho* que pensa que é malandro.e os ano só se preocupam com a sexta marcha.pra que 6 marchas numa moto de 28cv….
    é um absurdo relançarem a mesma moto com menos potencia e mais cara. e vai ser suceso de vendas. porque esse povo ano

    1. aproveite e venha com sua teneré em muriaé, dia 11/08 para a 1ª confraternização dos motociclistas legais e conscientes!

  59. tenho uma falcon 2008 comprada em outubro paguei r$15.30,0 em suaves prestações que elevaram o preço para r$ 25.0,0 então meus amigos a moto é sim muito boa, a marca é excelente por isso vende o dobro das outras, tanto que a minha está com 29.000 km e até agora só troquei pneu kit corrente coroa e pinhão e vela, nem a bateria e nenhuma lampada precisei trocar até agora. mas o que mata no brasil é esse preço absurdo das motos e os juros do financiamento, lógico se tivese más $ teria comprado uma de maior potencia como a xt, mas como não sou casado com uma loira de 1,80 de olhos azuis, acho a minha morena o maior tesão do mundo, e por ai vai.temos que nos conformar com o que temos ou lutar para conseguir coisa melhor.

  60. tenho uma falcon ano 2003 e paguei 7.50;0 avista e nem min arrependo toda em dia e em excelente estado de uzul adoro a linha falcon e uma moto insubstituível a categoria das quatrocentas cilindradas estou pensando ater em comprar a nova falcom 2013 falou truta

  61. hola muito boa noite fiquei contente por o relançamento da falcon, agora vou poder vender a minha 2006 por uns 15 paus , sim porque n

    1. vc so pode estar de brincadeira ené? está agradecendo o que? a moto nao tem na de novo. e por 20.000 se compra uma ornet 600… é de ano* que a honda precisa pra encher o ano* de dinheiro.

  62. powww sacanagem .

    desrespeito com os consumidores da honda . falcon com 5 machas !

    com a mesma traseira da xre ! mesmo retrovisores da cb 300!! estão economizando peças !

    preço 18.900!!! sem criatividade nenhuma!

    a marca mais vendida no brasil, precisa rever seus conceitos. se n

    1. leonardo raxei quando vi seu comentário vc esta de parabéns,nem eu imaginei uma coisa dessas dt 450i que

  63. vou falar uma coisa ,c a honda continuar fazendo motos ,como a falcon , ao invés de mudar o design dela , a sua cilindrada , seu cambio de 5 marchas , eu ñ quero mais honda . tive uma falcon, gostei muito dela . me arrependi de ter vendido. a honda bem que podia lançar a falcom 600cc, com cambio 6 marchas ,e seu design, de uma moto montard ,com certeza seria uma moto linda .só ñ gostei na do que tão fazendo com ela ,pegando peças da xre e implementando na falcom. é pra acabá ené. então deixe ela como esta ,só façam com injeção, painel digital e cambio de 6 marchas ; ñ mexam nas cilindradas, que do jeito que tava andava bem pro porte dela.minha enxao, 2008 fiz pegar sem muito esforço 170km/horas .

  64. a moto está muito bem desenhada, está linda mesmo! porém pecou em estar com o curso de ambas as suspensões menor e com 2cv a menos, até mesmo por que a moto está 6kg mais pesada. tais ̴pecados̵ afetam no conforto do piloto! mesmo é uma excelente moto e recomendo com empenho.

  65. eu tenho uma falcon 2001, qdo saiu de linha fiquei sem opção e comprei uma xt 660, como tava dificil vender a falcon levei pra buzios e fiquei com a xt no rio, n

    1. claro, meu caro luiz, que esse preço também está muito acima do que eu acho que vale a moto. eu e muitos outros que curte!

  66. se a honda tivese lançado a barbi 400 com preço justo eu seria o primeiro a comprar,mas 20mil em uma mono com 28,7 pôneis a 6.500 rpm é brincadeira .

  67. sou mecanico de motos a mais de 7 anos.tenho 21 ano* sou apaixonado por moto icom motores com 1 cilindro .gosto da falcom foi a unica que me aguentou com as minhas trilha.seu motor com facilidade de ser preparado pra as agresividade espero esse lançameto des de 2009..e elá me agradou porque ela é uma falcom e é da honda.

  68. só relembrando a todos: a sahara, com 350 se tinha 31,5 cv. quando lançaram a falcom em 1999, eu só esperei virar o ano e comprei uma falcon pra mim. foi a minha primeira decepçäo. o motor com apenas 30,6 era mais fraco do que o da sahara. agora, passados tantos *, a honda relança a falcon com o motor mais fraco ainda! vamos falar serio, ené! a honda deveria usar o motor da falecida cb 500 atualizado com injecao eletronica. era um excelente motor que tinha 2 cilindros e refrigeracao liquida! vacilaram feio! deixo a dica pra todos, verificarem a posibolidade de adquirir a enc 700x que acredito ser uma excelente opcao!

    1. gilberto frança fala serio vc acha que a poderosa honda vai lançar a ano 400i com motor da cb500 só se for para ela custar uns 30mil,e uma dica para vc o publico da ano 400i dificilmente comprara uma enc 700x.
      um grande abraço fica com deus

  69. caro amigos.vcs naõ acham q/ estaõ perdendo mercado p/ outras naõ? vcs tiraram a shadon 600,é colocaram á 700,inves de melhora. aáantiga falcon.vcs colcaram a xre 300.q/ pra min só tem boniteza.o tangue é pequeno. a cb 300 c/ tempo ela bate aquelas partes todas de plasticos.é brincadeira .enquando as rivais saõ todas injeçaõ eletronica,+ leves é andam muito +, se vcs continuarem assim,vaõ perde o merc.ah.essa falcon numca vl esse preço.pois da muito caro é ainda perde alguns cavalos. essa é a minha opiniaõ.abrs.

  70. cara, cansei de ler, quantos comentários! vou deixar aqui só o meu apelo para o site tão comentado:

    façam um comparativo entre ténéré 250 por sahara por nx4 sem i.

    analizem: conforto (banco garupa, vribração do motor, absorsão dos amortecedores, posição do piloto, etc.), autonomia (em várias velocidades), segurança (estabilidade em curvas, medições de retomada de velocidade, frenagem, etc).

    podem tirar a sahara, pois o dono dice que n

  71. tive uma falcon 2007 adaptada para trilha,um tratorzão,subiu até em coqueiro,sou apaixonado por esta moto,espero que revejam esta cifra,para tornar este sonho acesivel para mais pesoas de bom gosto.

  72. eu ja tive uma falcon ano 2008 e gostei muito dela fiquei 4 meses mas infelizmente fui roubado. achei a nova falcon 400 2013 bonita. mais a honda so teve um erro o erro foi de ter posto a moto com menos potencia fora isso particularmente pra mim ela esta otima!

    1. a falcon erdou o bagageiro da xre, o cano da bros e outras coisas. a honda infelizmente adora poupar nas peças nunca tem augo diferente pra mostrar. criatividade eles nunca tiveram! vivem pegando peças das motos para dizer que está diferente.

  73. a incapacidade e falta de criatividade dos engenheirinhos da honda (com letra minuscula) brasileira (vergonha japonesa) faz com que eles voltem com a moto mais horrorosa que esta fabrica t

  74. tenho uma xre 300 2011 e para meu uso está além da espectativa, gostaria de ter uma moto um pouco mais potente e estava aguardando para saber o preço da falcon. primeira decepção só dois cvs a mais que a xre 300, primeira piada de mau gosto. por curiosidade pasei numa concesionária em canoas rs e o preço que estava afixado numa tabela na vitrine r$ 21.40,0 ahahaha pra honda, essa foi a piada do *. acho um desrespeito com o consumidor. r$ 17.50,0 estaria bem pago. tomara que n

  75. tenho uma xre 300 2011.
    moto para dar umas voltinhas no fim de semana, deá para no máximo quebrar o galho. na minha opinião falta potência, vibra muito acima de 80 km hora é moto para andar no máximo 50 km. mais que isso torna-se muito cansativa.
    estava pensando em um motor maior aí ouvi sobre o relançamento da falcon 400i e pensei ̴talvez esteja aí a minha futura moto̵. quando fui olhar as especificações técnicas que decepção. continua com 5 marchas sem abs e “dois, dois, dois, dois, só dois cv’s̵ a mais que a xre esta foi a primeira “melhor piada do *”. apesar disso, acho que sou masoquista mesmo, estava pasando defronte a uma revenda honda, canoas rs, parei para dar uma olhada. tinha uma tabela de preços em exposição quase caí de costas. acreditem r$ 21.40,0. me belisquei para ver se n

  76. fico muito feliz com o relançamento da falcon. no entanto analisando as especificações do novo modelo, entendi que minha alegria seria por ver a minha falcon 2004, mais valorizada, ja que n

  77. boa tarde a tds.acho que moto fikou boa mesmo.ate no acabamento final,mas o preço nao deá!

    tem muita moto boa ai no mercado rsrsrs e mais barato!

    mas e isto ai .uma boa tarde a tds.

  78. ehehehe, voces ja viram ela de perto.po a honda nem para trocar algumas coisas. praticamente a mesma coisa.tirando uma carenagem ali e aqui. e a ie.olha so.quem sonhou que aqui no sul ela vira a 18:900…piada .pois para o gaucho tudo mais caro . preco medio..21:900 por uma moto injetada e com aros de metal.

    ahahahahahah

  79. ontem fui numa concesionaria da honda comprar umas peças e me deparei com a falcon e tomei um espanto porque achei que fose a antiga mas com outros detalhes. achei isso triste. por outro lado quem tem uma moto antiga podera agora vender com preço mais encima. e outro detalhe no preço absurdo de 22 mil. está doido.axo que 18 mil esta bem paga

  80. a “*honda” está usando a mesma técnica que usou com a nanica cbr2sor. a moto foi lançada por r$18.0,0 e depois abaixaram o preço para r$15.0,0 e muitos ano estão comprando. n

  81. realmente a honda esta precisando dar uma mudada, assim como a gm mudou e pelo menos esta colocando carro novo no mercado. a antiga é simplesmente um “motão”, a nova apenas uma re-estilização barata e com motor fraco. sou fã da honda, mas ultimamente seus lançamentos deixam a desejar, enx 400 ao preço de 20 mil e cbzinha 250 ao preço de 17 mil, comparem com outras montadoras e vejam que sem vergonha são estas motos. ainda bem que minha cb300 n

  82. vei eu acho que o modelo poderia vim um pouco mais atual está a msm coisas, sinceramente a xre 300 é bem mais bonita, fação algo que chame nosa atenção na parecido com o passado nem com a xre porque tbm en é isso tudo.

  83. eáuma otima moto em quaquer terreno, eses 2 cv a menos nao vai fazer diferença ela sobra torque. achei o preço alto ; e o principal a 6 marcha.

  84. essa e muito bonita e mais da hora que a ultima que saiu so tinha que abaixa esse preco está muito caro se louco

  85. tenho uma falcon 2007*2007 fiquei sastifeito com a moto é claro que tem coisas para corrigir na antiga como o tanque pequeno e o motor amarrado na estrada e n

  86. ja tive duas falcon 2006 e 2008 a acho que faltou criatividade pois a honda lançou uma moto praticamente igual so que menos potente e o pior muito mas cara tem motos no mercado muito mas bonita e potente pagando praticamente o mesmo acho uma burrice ivestir pagar esse valor nesa moto.

  87. trabalho em motos na policia militar de santa catarina, das falcons na sobrou, 3 saharas ainda rodam no pau. tenho uma sahara á 8 ano* e só troquei ate oje os ajustadores de corrente comando, moto valente da um banho em falcon, xre etc., nunca deixou na mão . deveriam era lançar um modelo reviver da sahara.

    1. a xlx 350r foi a precursora da sahara. quando a sahara foi lançada todo mundo esperava uma xlx com motor de partida e carburação à vácuo. foi a maior desilusão até então que a honda (minúsculo mesmo) causou nos usuários de xlx. t

    2. aqui na cidade onde moro(coromandel) a moto mais potente da policia é justamente uma falcon das antigas o resto é tornado.

  88. internet é bom por causa disso, quem tem teclado escreve o que quer, ate maluco falando que twister anda mais que falcon, está louco. nunca andou de moto, isso é que nem futebol, todo mundo é entendido, todo mundo sabe tudo, 90% ai nem moto tem, falando porque ouviu dizer ou é instruido por comentariozinho de blog. realmente voltou com um preço alto, mas é uma excelente moto, anda muito bem em qualquer tipo de terreno, é confortavel e quem tem ou ja teve n

    1. a moto é boa principalmente a antiga,estraga pouco,mas jamais foi inquebrável.agora veio com preço fora da realidade humana e com 5 marchas e menas força e potencia,anda bem em qualquer terreno,é uma moto regular,existe melhores.

  89. concordo gênero e enúmero com a maioria dos comentários. é algo incomprensível.os automóveis com motores ingetados, tiveram aumento de potência, com as mesmas cilindradas.

    nada verdade, a sara, que tinha 350 c, tinha 30 cv, mesma potência da falcom , com 400cc.

    quem é que explica isso.?

    1. acho melhor você antes de escrever ano pesquisar um pouco mais a sahara tinha 31 cv. esta falcon foi e continua sendo moto de velho que n

  90. tenho uma 2007. fantástica, faço, trânsito, estrada, barro leve e pesado, areia (praia). o correto seria motor 500 duplo, injeção e novo desenho. criaria uma faixa correta para 20 paus. infelizmente n

  91. concordo plenamente! como um cidadão pode pagar r$ 10.0,0 a mais por um modelo fisicamente igual ao de 4 ano* atrás e ter menos moto do que tinha antes? a honda é muito *! é chamar o consumidor de *! e vem com esse papo de econômica e ecologicamente correta, o carra*! todos os fabricantes de veículos estão turbinando, potencializando os seus modelos sem ir de encontro com as novas normas. o que ela quer é levar vantagem, economizar na fabricação e arrecadar r$ 10.0,0 de cada consumidor se dar na em troca, isso é enriquecimento *!

  92. gente a honda so dominou o mercado de motos de baixa c. tipo fan, titan, bros,twister e cb300 apesar que nesas duas ultimas sou mais a fazer da yamaha porque escutar aquela zuada da transmisão horrivel nao deá.a honda é uma boa marca para pesoa comprar pelo motivo ” que ela dificil muda” isso é bom motivo para compra. logico que a yamaha com as motos de altas se nao tem comparação as das honda por serem mais baratas e de qualidade tb, mas todo mundo sabe que a yamaha gosta de inovar em tudo as motos e termina prejudicando os consumidores, pois terminam saindo de linha as antigas e fica quase sem peças no mercado.

    ps. se vc que moto de velocidade compra uma yamaha,ninja, suzuki e n

  93. a honda tinhan umas peças no fabrica e resolveu fazer um dinheiro, só que tem pesoas que gostam de se enganar. como coloca uma moto dizendo que foi modernizada só porque tem injeção, mas perdeu potência em vez de aumentar pois a moto é pesada aliás ficou mais pesada ainda que a versão carburada. tenho uma sahara e anda muito mais pois é mais forte ( 31 cv) e é masi leve ( 141kg) fora a durabilidade. a qualidade da honda n

  94. pensando bem, é até bom este tipo de re-lançamento inferiorizado porque faz com que aqueles que ainda pensam que honda é honda” comecem a re-pensar este “pré-conceito” porque é só procurar que acharam motos melhores e mais baratas do que a honda oferece.

  95. a falcon é uma moto top, excelente e a honda acertou em relança-la exceto com relação ao preço que seja a ser abusivo.na minha opinião o painel deveria ser diferente para trazer uma identidade mais exclusiva a falcon e nao uma mescla da xre.opiniao minha, claro.

  96. tem gosto para tudo. vamos aproveitar o dia de oje e fazer uma homenagem à morta viva.

    ” ela voltou a defunta voltou novamente”, mais feia do que nunca e em estado de decomposição.

    acorda honda.

  97. alesandra

    nosa,acabei de ver a propaganda da falcon na tv,eu amo a falcon(tive uma 2001 vermelha) foi a melhor moto que ja tive,uma altura perfeita muito macia a quero muito ter oltra,vou juntar uma graninha so pra isso.

  98. affffffffff,18 000??????absurdo,quase o preço de uma ornet que apesar de usada é uma moto magnifica e quem garante que vai pra frente com esse visual ultrapassado?

  99. a falcon é uma excelente moto, porém a honda pisou na bola ao lança-la com 5 marchas e 28,7 p. as motos dessa categoria da honda vem regredindo desde a sahara, quando a mesma era 6 marchas e ainda 1(um)hp a mais que a enx falcon carburada. a sahara só perde no torque. depois lançaram a xre para tampar o buraco, mas ela é bem inferior e de outra categoria. a questão da estabilidade da falcon é resolvida com a troca dos pneus originais. utilizando o michelin anake 130/80 ela fica muito na mão. agora a yamaha xt 660 é outra categoria e sem comparação. como tamabém a yamaha xtz 250/tenere também n

  100. esta falcon esta sendo o kilo do ferro mais caro do mundo r$125.00 ( so colocaram um tal de carburador eletronico que nao tem na demais )

  101. como eu nao tenho preconceito, muito menos baixa auto estima pra poder sair dando dinheiro pra honda, opto por uma opção de custo por beneficio melhor. por esse preço, vou de trax duna 600. primeiro porque ela tem motor de 600cc, segundo, motor refrigerado a agua, e o melhor, ja vem com os maleiros laterais e bauleto e o melhor, menos visada!

  102. eles tem a capacidade de falar que a 300 xre entrou no lugar da falcon a 300 é outra coisa horrivel y guando decidem lançar novamente a falcon fazem uma besteira dessa tenho uma twister sempre quando boto ela pra andar dou sem brincadeira 160km por hora vai fazer isso com a falcon pasou de 120 ela faz trepidar até a alma da pesoa está doido y minha moto tem 6 marchas nem isso eles tiveram coragem de fazer honda pensa nos pobres vcs só querem fazer moto boa após 600 cilindradas ai n

  103. vou dar um recado pra vc ai o tal de marcus eu dei 140 so pra tirar uma duvida, acho que vc tem problema a onde uma 125 anda a mais de 140 ,fica na minha frente com uma 125 pra vc ver eu pasar por cima com a falcon 2008 , e outra estamos reclamando do preço, ai vem vc falar de 125 para presta atenção antes de falar vai andar de 125 obs: n

  104. é gente., igual a sahara nunca mais, essa era a moto, na verdade é até j, é de espantar como os engenheiros da honda ao invés de se aprimorarem estão com o cérebro atrofiando; só fazem bosta. tive xlr, duas saharas e agora xre (o bico ficou igual a fuça de quem inventou, pois joga toda sujeira e água que deveria segurar, pra cima da gente). era a oportunidade de mostrarem que ainda sabem fazer motos, mas não, mais uma vez mostram que estão preocupados apenas em adesivos e cores novas, e ainda por cima motor mais fraco. francamente! a yamaha agradece!

  105. a moto perdeu potencia e asta menos agreciva a ficou muito mas cara colocaram algumas maquiagem principalmente no motos nao foi uma boa escolha a injeçao gasta menos mas tambes esta correndo menos . (a antiga ainda continua sendo a melhor escolha para vc que quer te uma falcon de verdade) acho que os fablicantes deveriam continuar a fazer a antiga falcon a que lançou a 11 ano* atras mas do mesmo geito que ela era sem mudar na so o painel e fazer a chave um pouco mas forte . ( meu nome e thiago e eu tenho a antiga e nao troco por na gosto mas de la do que da minha mulher)

  106. a falcon por esse preço deveria ter:

    – refrigeração liquida

    – motor mais apimentado

    – nova tampa de tanque, nao aquela ridicula do museu da honda

    – um painel dela proprio, nao aquele de xre300

    opiniao minha

  107. moto falcon 2013, um avião de duas rodas no chão.

    tremedal, bahia, 14 de dezembro de 2012.

    luiz fernandes de oliveira gomes / tremedal / bahia

  108. comprei uma vermelha 2013 como minha segunda moto.

    a falcom esta bem melhor, é a moto perfeita para mim, muito confortavel, a posição de

    pilotar é 10, e ainda tem bastante torque em baixa ideal no transito pesado., pasa em qualquer lugar e terreno.

    a maioria fica falando que é cara que é ultrapasada etc, mas eu acho que mesmo assim

    é a melhor escolha que fiz; alem de ter as peças bem em conta n

  109. putz, barbie fez plastica e voltou é. e mais cara ainda, ééé, esta moto deveria valer no máximo uns 10 barões, tem razão o amigo aí, té um zoio ou dois zoio, xt tanto faz, estas tão na cabeça. olha só, você compra uma té bem baleada por uns 6 mangos e sobra 14 pilas pra reformar a potranca, adivinha vai deixar a bixa zerada e bunita de um geito que a honda nunca vai conseguir dar geito de fazer, olha para a xl varadero 700, parece uma piada, é uma barbie mais rechonchuda e só.

  110. no dia 21/12/2012 comprei uma falcon zero, ela tinha 5 km quando retirei da loja, completei o tanque dela, rodei 297 kms com ela (na cidade), rodei tranquilo, adorei a moto, ótima posição de pilotar, comprei uma falcon 400i porque era a categoria que queria comprar, n

  111. quando fiquei sabendo da volta da falcon fiquei muito feliz e iria comprar uma correndo, mais fiquei decepcionado com menas potencia, assim nao irei comprar mais perdeu a graça. adimira-me a honda com a tecnologia de oje baixar a potencia da falcon é um absurdo. ela teria que ficar menos poluente, e o consumo é o de menos o importante é acelerar e voar, sentir o prazer de pilotar uma 400. agora, pilotar a nova sabendo que estar mais fraca que a antiga n

  112. visual sem novidade, cambio com 5 velocidade, menos potencia e ainda refrigerada a ar.

    deixa muito a desejar, bem retro ne!

    e ainda com um precinho bem salgadinho.

    pena que a kawasaki 300 n

  113. simplismente o conforto ja vale a pena, cada centavo.troquei minha tornado 2008 por uma falcon 2013, antes de pega la estava preocupado, devido as muitas criticas online, depois que montei na moto e sai da loja. que sabe voceis que estao so criticando, vao se danar, e a moto, falam que vivra muito depois dos 130 km, 110 ja esta bom de mais, nao vou usa la pra corrida otima moto.

  114. nx4 falcon, moto muito boa, mas deveria ter vindo com algumas melhorias, por ex: 6ã‚⪠macha, torque entre 4 kgf, 35 a 45 cv ai sim seria uma moto nova.
    esta apresentada teve melhorias na aparência e menos motor e mais peso.
    vamos honda, dê uma olhadinha para a nx4.

  115. cara sou um consumidor muito triste com a honda eu era fã da falcon pois estava pretendendo vender a minha xre para comprar uma falcon mais depois desse vacilo prefiro ficar com a xre q tambem esta no vacilo,honda c liga como deveria ser as motos,xre 300 todas com abs,cambio d 6 marcha com 28cv,farol regulavel com piloto e passageiro,para q os motorista nao penc q esta com luz alta….falcon todas com abs 32cv cambio d 6 marchas com carenagem irada bem moderna aqi onde moro amoto custa 20 mil ai honda faça a moto valer esse valor q estao pedindo ok ta a dik ……alagoas maceio fuiiiiii…..

  116. ai honda conserta a xre bote cambio d 6 marcha e 28cv,pra ver c ela sai dos 140 vel max prometo q vendo a minha 2012 e troco por uma 2014.ou uma falcon com abs 32cv e nova carenagem fala aqi um consumidor fa da honda í± me desaponte….

  117. essa moto e muito bacana mais que o fizeram na xre 300
    esqueceram de botar nela por que a falcon e uma moto mais robusta e não tem abs aumentaram no preço mais esqueceram de botar mais novidades valeuu

    1. bomm… a falcom e uma moto respeitada… mas da pouca diferenca da xre 300 na minh
      a opiniao deveria ter no minimo 35 cv por ter 400 cilindradas a xre tem 26,1 e a nova falcon tem 28,7 e eee mmuuiittooo cara…. eu tenho uma xt 660…

    2. ola diogenes, também tive uma xt660 2005, maquinão, com certeza, mas para meu uso diário não estava compensando, a gasolina mal dava pra uma semana (15km/l), enquanto que hoje reabasteci a falcon e ela fez 180,6km (mais de uma semana) com 9 litros de gasolina (20km/l), e ainda tinha muito combustivel no tanque, claro que não se compara ao torque da xtzona, mas para uso diário acho que está de bom tamanho, ela ainda está com 545km, vai amaciar e fazer mais economia de combustivel, fora que para andar no meio do transito pesado ela é muito fácil de manusear, acredito que logo logo a pm vai colocar o lote das novas falcon pra rodar, voce não sente a diferença de torque pras falcons antigas, continuo muito feliz com ela!! e claro, se a honda colocar opcionais como abs, já vai melhorar muito!!!

  118. boa moto, pra mim que sou baixinho (1,70), acho um pouco alta, mas como todo o bom motoqueiro sabe, andando é outra coisa, penso que o preço poderia ser um pouco mais acessí­vel, não vejo muita razão pra custar o que custa, mas tirando isto, nem a potência tendo sido reduzida fez tanta diferença.
    avalio com uma nota 8.5.

    1. na minha opinião vale a pena a falcon, infelizmente a cb300 é linda, mas os bandidos adoram ela…. claro que roubam a falcon tambem, mas a cb é pior, na net vc vê os casos de donos que mal sairam da concessionaria e perderam a motoca, lamentável! mas seja qual for tua escolha te desejo sorte e felicidade amigo!!!

  119. fiquei mto feliz com o relançamento da falcon pois sou apaixonado por essa moto!!tive uma 2005 e ate entao amei essa moto mas o preço esta mto salgado por nao apresentar novidades no seu design e na sua potencia !!!aki no es ela esta nao “promoçao” 16.990.00 acho ainda mto cara no maximo 15mil seria justo!!!

  120. moto maravilhosa… anda muito… estabilidade nas curvas excepcional… na chuva se portou bem…agora estou assustado com o consumo dela á beirando os 35 km por litro… e olha que eu acelero… agora quanto ao preço acho que vale… pois ela deixa a xre muito pra traz… abraço.

  121. olha tive azar, comprei uma falcon nx 400i,2013. contudo não andei uma semana e deu um problema no motor, muito barulho. como se fosse um balde cheio de pedras e você sacudido. esá na autorizada, vamos aguardar o resultado, comprei na cidade de ano/go, concessionária ano.
    o que poderá ser?.

    estou esperado a honda informar qual a real situação.

  122. vi o comenário do elivan…. cara você foi muito azarado mesmo… aquele caso em que dá um problema em mil… mas com certeza a honda tem um grande nome a preservar e vão resolver seu problema… tenho uma falcon e conheço duas pessoas que também compraram , é só elogio a honda acertou em voltar com esta moto.. uma moto excelente…

  123. wilson, eu também achei que fui muito azarado, devido que esá é a 3ã‚⪠falcon que eu tenho, as outras eram carburadas. esá é injeção. estou aguardo. obrigado pela atenção. sou da cidade de tres ranchos/go.

    abraço.
    elivaneuclides@hotmail.com

  124. tive uma falcon 2008 por um bom tempo (e nunca me deu dor de cabeça, somente os serviços de manutenção como troca de óleo, filtro, etc…). confesso que quando a honda lançou a nova falcon fiquei apreensivo, afinal de contas, seria uma nova oportunidade de trocar de moto e manter quase o mesmo estilo do modelo anterior. o problema maior foi o preço do seu lançamento… 20 mil, 21 mil… uma paulada na cabeça dos admiradores da falcon!! resultado: desisti da troca e fiquei mais alguns meses com a minha 2008, até que em fevereiro deste ano, soube de uma curta promoção da honda para falcon 2013 por…. 16.990,00!!!(o qual considero um preço justo!!). não tive díºvidas, peguei o modelo 2013 e quais são as minhas impressães?? sinceramente, não me arrependo da troca, embora o modelo atual tenha 7kg a mais de peso e 2cv a menos que a anterior (nem dá pra perceber!!). e o fato do peso maior tem uma vantagem: a estabilidade! no modelo antigo, quando se chegava nos 120km/h, a frente da moto “fazia de besta”… bem diferente do modelo atual, onde vc sente a moto nas mãos!! 퀰 bem verdade que não aconselho essa moto para pessoas baixas, pois o peso e a altura podem fazer uma grande diferença a quem tem as pernas curtas… se bobear é chão na certa!!
    também considero o modelo atual mais bonito, robusto e chama atenção por onde passa, fazendo a turma entortar os pescoços no trí¢nsito!!
    além do mais, tudo é questão de gosto e cada um tem o seu, mas pra quem estava na díºvida, eu recomendo!!

    1. e ae raphael souza, tudo bem? também comprei há um mês, e estou super feliz com ela, muito leve, ágil no trânsito, hj reabasteci e ela fez 20km/l, e atua? já mediu? o que me impressiona é que na xt660 não dava uma semana e tinha que reabastecer, agora, deu mais de uma semana e ainda tinha 3/4 marcações de combustível pra gastar, incrível, estou adorando!!!

  125. ja ouvi falar que, a moto sendo só gasolina ela se torna mais economica do que a flex, alguem sabe a respeito.
    estou com consorcio contemplado da xre 300 mas acho que vou pegar a falcon.

    1. francisco, pode comprar a falcon 2013 injetada sem medo, esquece esse negócio de flex, é legal mas… a minha que é a gasolina, fez 20km/l, ela tem só 450km, ainda ta amaciando, mas é super ágil notransito, sem falar que o conforto do banco continua sendo um dos pontos fortes dela, o garupa vai tranquilo atras, da xre (já tive uma) o banco é estreito e cansa tanto o piloto quanto o garupa, vai de falcon, vem pro grupo dos falqueiros que voce não vai se arrepender!!!

  126. o valor assusta um pouco, mas se analisarmos que em 2008 ela custava r$ 14.700,00 com inflação oficial de 5% ao ano, em quase 5 anos capitalizados daria r$ 18.800,00, não fica tao ruim…. comprei uma na oferta da honda esta com 60km, saindo de uma 2008 com 22 mil km, ainda nao quero falar minha impressão, mas no geral gostei muito dela e ainda, atualizei o modelo em 5 anos…. para o que ela se propãem esta de bom tamanho….

  127. bom dia… moto excelente… apesar de não ser flex…. alias quem precisa por alcool em moto.. é muito raro…so quem mora em local com promoção…comprei a minha tem cerca de um mes… só tenho elogios,,, inclusive meu primo e um amigo deram umas voltas e compraram também…ja tive xre e cb 300,, a falcon superou…

  128. uma falcon por r$ 18,900 será que não vale a pena compra a kawasaki versys 650 por r$ 27.000 moto com dois cilindros e outras vantagem.

    eu já tive uma falcon 2003 fiquei com ele 10 anos a moto era muito boa mas não tinha uma boa velocidade final.

  129. esse preço inicial é absurdo, tanto que ja abiaxaram, mas poderia cair mais, 15.000 no máximo, a moto é boa, mas um preço totalmente injustificável, por 20 dilmas é melhor dar de entraada numa versys 650 ou xt660.

  130. pessoal se voces querem uma moto para o dia dia é a nova falcon com injeção… faz mais de 30 km com 1 litro … é conforável e versatil no transito… permitindo boas manobras… agora se você quer uma moto para role… ou seja rodar de vez em quando e fazer viagens…não é a moto.. para mim vale os 18.000,00 tranquilamente… agora 21.000,00 já fica salgado…

    abraço.

    1. wilton,
      comprei a moto e paguei r$16.990,00, acredito que o valor seja justo, estou adorando a moto, tive a xt660r 2005, muito boa mesmo, mas faz 15km/litro, e é pesada, agora a nx400i é leve e ágil no trí¢nsito, super economica e conforável até para o garupa!!
      eu recomendo!!

  131. comprei a nova nx400i há uma semana e posso dizer que estou gostando muito dela, a tocada é suave por conta da injeção, já tive uma 2002 mas a injetada é muito melhor, esqueça esse negócio de potência menor, você nem percebe, sobe paredes do mesmo jeito, para andar no meio do trí¢nsito é muito boa , leve ágil e o melhor, incrivelmente econí´mica!! paguei r$16.990,00 mas esá valendo a pena!! recomendo!
    só acho que poderia melhorar o acabamento do banco, as rodas poderiam ser pintadas de preto, fora isso, nem precisa mexer mais!!! estou muito feliz!!!

    1. o que nãã gostei da moto foi o para-lama dianteiro proximo ao pneu, deixou de ser uma moto esportiva, o para-lama era pra ser igual ao da moto broz, em cima. o que poderia ser ajustado nela é o para-lama. obrigado,

  132. message:
    ola! tenho uma honda falcon 2002 acabei de negociala queria saber os
    pos e contras dessa moto tipo capacidade do tanque de oleo e
    combustive peças q tem maior desgaste peço ajuda de vcs para poder
    usufruir com maior tranquilidade e segurança dessa moto obrigado.

    1. amigo, vou falar com base na minha, tenho a moto há 1 ano, é uma 2008, óleo, os mecânicos falam 1,800 litros, eu coloco 2,000 prá não ficar perdendo 200ml toda a troca e não dá nada.
      troco o filtro de óleo troca sim troca não, o tanque de gasolina é 12 litros, se vc trocar vela, filtro de ar e óleo, tudo original a moto chega a fazer 21 km por litro, passando marcha entre 3500 e 5000 giros, agora se deixar no relaxo, vela velha e filtro de ar rodadão, trocando marcha na empolgação em 6000 – 7000 giros, você vai morrer nos 16 – 17 – 18 km por litro, do tempo que estou com ela, o que quebrou foi por relaxo meu de querer mexer sem saber, tipo trocar pneu e não montar direito e danificar peças, mas de resto nesse um ano e tendo rodado 20.000 km mais ou menos, não quebrou nada, há, não sei se é regra, mas, troco o óleo a cada 1000 e só ponho semissintético.
      espero ter ajudado

  133. to trocando minha xre 300 2010/2010, 20.000km sem nunca ter dado mecânica adoro a moto principalmente agora que coloquei um pinhão 15 que diminuiu 1.000 giros a 100 km.
    mas me ajudem, eu compro outra xre com abs ou intero mais r$1.400,00 e saiu da loja com a falcon.
    sabendo que vou andar em goiânia e algumas viagens pelo interior

    1. amigo mil vezes a falcon a autonomia é a mesma, e falcon e muito mais confortavel e agil no transito do dia a dia na grande goiania, eu tenho uma falcon e na estrada de vez enquando aparece uma xre e eu de dois na falcon eu e minha esposa deixa longe xre,cb300,twister,etc ela chega a 175k/h tranquilo enquanto a xre tem que esguela ela fudido na descida p/ dar 140 vai de falcn parceiro vc não vai arrepender a falcon é uma topa tudo e mais presença que a xre.

      1. alencar vc ta mentindo, a falcon não faz 175 só se tiver em cima de uma hilux eu tenho uma e para passar de 150 tive que trocar o pinhão por um maior

  134. temos que aguentar e engolir a falta de motos realmente de tecnologia avançada e ter motos
    que de moderno só o preço, isto é um absurdo e o pior preço altissimo !
    o brasil é o país dos impostos extorsivos que inviabilizam qualquer projeto mais moderno pois sairia muito caro para o consumidor final.
    gostaria de dizer que sempre tive motos da honda e sempre sofri com o pos venda desde 1983
    até hoje, que pra inventar uma desculpa pra não arcar com uma garantia é muito facil. possuo
    uma moto honda 2013 que será a ultima que terei desta marca,espero realmente que apareça
    marcas de qualidade no brasil para fazer concorrencia.e passar essa honda pra tras.

  135. nunca vi tanta bobagem em um fórum um cara dizer que uma falcon chega a 175 km por hora só posso dizer meu amigo por favor vai comprar óculos novos tenho uma xre 300 e em velocidade final a falcon não consegue me passar mas no velocímetro no máximo 137 km por hora. na arrancada por ter mais torque a falcon leva vantagem sempre. mas parem de falar besteira falcon a 18 mil e novecentos só pra brasileiro e “***” para comprar. já tive uma falcon 2008 para a época até que dava pro gasto mas paguei 12.500,00 por ela. para os dias de hoje é um ***.
    mas cada um faz o que quer com o seu dinheiro e não tenho nada com isso mesmo mas por favor me excluam desse fórum que cansei de ouvir bobagem.

  136. meu deus, devem ser eleitores do pt. moto boa marca honda é da hornet para cima, o resto é mentira. a falcon nunca foi e nem será. 400cc com 29cv é uma cg maior. parem de olhar as cilindradas e prestem mais atenção aos cavalos vapor do motor e também a quantidade de cilindros. se sua moto tem 04 cilindros e pelo menos 60cv parabéns, se não tem, sinto muito te enganaram, vc comprou uma biz com carenagem.

  137. galera estou pensando em comprar uma falcon,,estou em duvida nela ou na xre 300…………alguns dizem que a falcon e cara,,mas acho que e gosto de cada um pra fazer com seu dinheiro,,,ja a xre 300,,e uma moto que dá muito problema nos motores,,,aew galera oq vcs acham,,,,

    1. como vc disse. . cada um faz o que quer com o dinheiro que tem . .
      opinião minha , realmente a moto tem um valor alto pelo que oferece. porem, não tem concorrencia nesta cilindrada
      se tem $ e quer comprar uma moto zero . . vai em frente. .

  138. eu curto a nx-400i falcom pra caramba, mas tem vários detalhes que tinha que mudar mas não mudou: xenon de fábrica,mais cilindradas tipo 600 para competir com a yamaha xt-600, mais alta e com novas cores

  139. viii uma foto da nx-400i falcon com dois escapamentos boca 8 eu não sei se era 500 cilindradas ou 600 porque era loca de mais.

  140. essa nova falcon e uma *** nova cadê o cambio de 6 marcha sem falar no valor que e de uma moto de 500 cc, porem e mais fraca que a antiga, e vez de melhorar pioro i esse chassis fraco ai, cara e muita palhaçada… eu falo por que tive as duas moto a antiga e a nova.

  141. sempre fui apaixonado pela falcon ja tive 3 ! mas agora a honda ta de bricadeira com essa nova falcon . tava esperando ela chega no mercado p ve se eu ficava com ela ou com a 300 mas a 300 com aquela barulhera de corrente deus me livre , ai lança a nova falcon menos potente e com o preço la em cima ! ou a honda ta falino ou tão ficando loucos 18.900 vou para a yhamarra anda de 660 adeus honda perdeu um grande cliente que a 18 anos so teve motos da honda 15 motocicletas . fui

  142. com certeza a honda vai melhorar (esperança), tb depois de tanta reclamação. 1º) melhorar a carenagem para dar impressão de mais porte e com desenho mais clássico. 2º) melhorar o motor, mais potência, ideal aumentar para 500 cc, que é um motor feito atualmente e muito confiável. 3º) preço mais condizente com o público alvo. no mais ela está boa, quadro ok, rodas ótimas para todo terreno, etc…. vamos lá honda, acorda senão a yamaha e suzuki te papam.

  143. o que caiu em descredito nunca mais levanta. falcon e fiasco têm muito em comum. enquanto a honda lança uma pequena evolução nas 300’s ela da uma defecada na falecida falcon. foi a mesma coisa que o relançamento do fusquinha do itamar. “que nojo”.

  144. vocês estão esquecendo de comentar que uma moto que só falta assar as pernas de quem pilota, ainda não ter uma refrigeração a agua é no minimo sacanagem da honda. a dafra em suas motos 250 já tem a refrigeração e honda com uma moto de 19 mil reais ainda é a ar que nojo!!!!

  145. o sistema de arrefecimento a liquido nem sempre é sinônimo de vantagem. a falcon num percurso urbano com transito muito pesado às vezes é melhor que uma xt660 com sistema de arrefecimento a liquido, por exemplo, que costuma ferver em situações extremas por falta de ventilação externa. situação que a falcon tira de letra justamente por ter um sistema de arrefecimento a ar.

    1. arrefecimento a ar, é adequado no máximo até 250 cc, acima desta capacidade cúbica, esquenta demais e acaba com o motor em alta rotação… como a xre e cb 300 que vaza óleo no cabeçote fácil fácil… pq vc acha?

    2. é quem procura grandes potencias em motos precisa mesmo esquecer as nossas motos de 400cc 350cc 300cc etc pois são muitos boas pra quem as sabe pilotar.

  146. tenho uma sahara 350cc ano 90, com 93.000km e nunca vazou uma gota de oleo. o problema é que a honda, por ser lider do mercado, parece que se esqueceu como se faz motos de boa qualidade.

    1. essas motos antigas não tem muita rotação no motor. então, moderadamente, até aguenta. já essas novas, faltam pouco esgoelar as coitadas… por isso que precisa de refrigeração… como por exemplo, acredito que embora a sahara tenha 339cc ela não deve passar de 140 km/h. já essas motinhas de 250 cc já dão até 150 km/h ou mais… agora imagina se a honda lança uma moto de 340cc que não passa de 140, quem vai querer?

    2. nenhuma moto 250cc monocinlindra nacional atinge 150km/h e todas comem poeira da sahara. técnicamente a sahara apesar de ser da decada de 90 não perde em nada para as atuais.

    3. marcos vitório : você esta erradíssimo meu caro a next e fazer que são 250 e monocilíndricas passam dos 150 kms..

    4. só se for em cima da carroceria de uma hilux que a fazer ou dafra next passa dos 150km/h. está igual a outra falcon que passa dos 175km/h. e outra, qq sahara dos 90 em boas condições atinge velocidade final maoir que qualquer uma das duas 250. aqui neste blog vcs tem muita imaginação.

    5. acreditar em vídeos do youtube é igual a acreditar em coelhinho da páscoa,papai noel, pq o que tem de vídeo fake…mesmo porque não se sabe se essas motos, caso o vídeo seja real, mantém características originais e etc. existe muita matéria de revista séria que comprova a velocidade máxima próximos dos 130km/h. mas mesmo assim se ainda continua em acreditar em fantasias fazer o que…
      *links removidos mas enviados por e-mail*

    6. marcos, cada um tem seu modo de pilotar. e eu quando eu falo uma coisa, é porque tenho certeza do que falei.pois bem, vamos supor que estes sites estão corretos, eles dizem que a next 250 atinge 131 de velocidade máxima e o mesmo site diz que a sahara 350 atinge 137 de velocidade máxima. então cá entre nós: vc acha que uma moto com 100 cc a mais beberrona e gigante, andar 6 km/h a mais de velocidade final comparada a uma motinha de 250 cc é vantagem comprar a de 350 cc? e olha lá, ela perde até de 0 a 100… rsrs

      1. bom dia a todos!

        não vejo muito sentido em comparações de motos tão diferentes em estilo, ressalto que tenho uma falcon 2008 e ela é uma moto muito boa até melhor que este lançamento novo da mesma, quem te uma moto off não busca velocidade e sim conforto , praticidade e bem estar na condução , lembrando que em nosso (exelente asfalto brasileiro) ela não deixa a desejar pois não dá manutenção!nunca vi nenhuma fazer sair na minha frente a menos que eu aceite. kkkkk.

    7. bem, eu digo que em termos de experiência posso falar bem à vontade. mas se quiserem comprovar a velocidade de cada dessas motos é só pilotando mesmo. não vou convencer ninguém com palavras. tecnicamente um motor de no máximo 25 cavalos atingir essas velocidades acima de 150 é praticamente impossível. mas respeito quem pensa diferente, porém sugiro que façam o teste quando tiverem oportunidade.

    8. marcos vitório descubra você mesmo que uma 250 de um cilindro ultrapassa os 150 kms,porque eu já descobri faz tempo…

    9. o amigo marcos está certo. dificilmente estas 250 cc passam dos 150 km por hora. a única que posso afirmar que passa é a ninja, que tem 33 cv, caso não esteja enganado. se voçê ver no you tube alguma passando dos 150, pode ter certeza que ta na descida, e vale salientar que no velocímetro, é uma coisa, e na velocidade real é outra coisa. no you tube tem cg “125” andando a 200 por hora! mas original ela não está, né?!? posso dizer isso das outras também. no que diz respeito a sahara, já tive uma e posso falar com toda certeza que anda muuuito mais do que uma 250! e tem outra coisa também, as pessoas só se interessam em velocidade final, e esse dado é o menos importante! o torque é muito mais importante que a vel. final, afinal de contas, voçê anda sempre em velocidades que estão muito longe da final no uso diário. o mais importante é saber se voçê está feliz com sua moto, ou se está feliz com a moto que o seu dinheiro pode comprar! teria muitas considerações a fazer, mas acho que já deu. abraços a todos.

    10. marcos vitório pouco mais de 150 kms e o top speed de uma 250 de um cilindro então com certeza seu condutor vai estar muito feliz…

  147. o comentário do jeremias tem bastante fundamento. um motor que aquece muito tem grande possibilidade de vazar. a honda deveria melhorar o sistema de arrefecimento das 300 cc. alguém conhece uma forma de melhorar o arrefecimento das 300 cc?

  148. o único jeito de fazer com que a honda acorde para o futuro, ou seja, procurar lançar motos utilizando os recursos melhores e mais modernos é boicotando os lançamentos e ou re-lançamentos que já nascem mortos. eu sei que quem tem a minima visão e sabe enxergar quando uma moto é boa ou não, nunca compraria esta falcon, porém, existem pessoas desinformadas que caem nas armadilhas de marketing. estas pessoas precisam de nossa ajuda para não caírem nesta. vamos orientar a todos nossos conhecidos a não comprarem esta moto. talvez assim este fabricante de motocicletas caia na real.

    1. é verdade marcus campos,infelizmente são poucas as pessoas que pensão assim como você e eu ….

  149. com certeza caro gilberto, vc sabe o que diz. aproveitando a oportunidade que o fórum aqui é pra falar da falcon gostaria de dizer que a honda deixou uma grande oportunidade de evoluir a falcon nesta nova edição. o que já tinha de vantagens em relação a sua antecessora a sahara como o cambio de seis marchas e das atuais como freio abs a honda pisou na bola. poderia até ter um cambio de 5 marchas, mas teria que redimensiona-lo para uma alcançar maior velocidade final junto com o aumento de torque do motor, mas aconteceu justamente o contrario: o motor baixou a potencia junto com seu torque.

  150. agora que já se passaram vários meses de seu relançamento, podemos comprovar a furada que a honda deu. moro em bh e é raríssimo ver uma “fênix” rodando pela cidade. isto significa que os mineiros / brasileiros já não são tão ingênuos como antigamente. “acorda honda”. tire a atual incompetência existente e coloque competência e ousadia em seu lugar. este será um ano de “vacas magras” se vocês não “ousarem” terão muitas perdas.

    1. sem contar marcos,que ate pra fazer um consorcio desta nova falcon,estao cobrando um juro absurdo.acho que vou ficar com a minha velhinha por enquanto.cara ,sem poténcia,limitada,aí amigo,não dá

  151. a honda tem muita opçao de preços e de modelos de motos isso e bom mais essa nao e uma boa opçao, a honda com planos de vender 11.000 por ano nao ta vendendo 300 por mes, segundo dados do fenabrave, a moto e a mesma de 2008 mudou muito pouco e o que mudou e da xre 300, saiu com preço sugerido de 18,900 hoje vale 16,900, nem abaixando 2,000 ela ta vendendo, para quem e fan da falcon deve ter sido frustrante esse modelo.

  152. tinha uma yamaha fazer 2008 e um amigo ai em cima disse que ela não chega a 150 por hora.
    sabe de nada inocente… ja passei dos 150 com a minha na imigrantes indo pra santos
    vou pegar uma falcon 2008… nunca tinha me interessado até conhecer uma e de boa me apaixonei pelo conforto estabilidade e pelo o torque principalmente.
    a moto é animal, gosto muito da minha yamaha fazer mais…. de hoje em diante eu vou de falcon.

    1. realmente a fazer 250 anda muito, de final anda ate mais que a falcon, já testamos isso.
      agora se vc vai comprar uma falcon, só posso te dizer uma coisa. . meus pêsames.

    1. troquei a minha twister 2008 numa falcon 2014…nem bem nem mal…porém a moto tem menos potência que a anterior (2008)…muito chato esse detalhe.

  153. bem para mim a falcon até 2008, é uma excelente moto!
    já tive várias tenho 63 anos sei o que falo com experiência de quem pilota desde os 17 anos.
    muitas vezes vendia a falcon comprava custon ou street não dava certo, voltava pra ela. falcon injetada nunca me encheu os olhos pelos motivos aqui comentados.
    hoje tenho uma falcon 2008 puta motão no transito, corredor vai que vai sempre na frente rsrsrss… pintou uma oportunidade peguei uma xre 2014, então acho que estou me despedindo da minha falcon de vez, dada a tecnologia embarcada na xre como não pretendo andar sempre na alta vou ter moto pra muito tempo.

  154. bom, se a falcon saiu de linha as chances da tornado voltar é muito grande. a tornado sim era moto de investimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *