@motosmotor
Kawasaki Ninja 1000 teve fabricação iniciada no final de 2010
A Ninja 1000, também conhecida por Z1000 SX, é uma motocicleta da categoria sport touring fabricada pela Kawasaki desde o final de 2010. Foi lançada no Brasil no final de 2011, no Salão Duas Rodas. Apesar da aparência superesportiva derivada da streetfighter Z1000, foi construída para propósito de rua.
Algumas características da Ninja 1000
Com carenagem integral na cor verde limão e farol com foco duplo, a Ninja 1000 conta também com para-brisa ajustável em três posições, lanterna traseira com bulbos de LED vermelho, setas transparentes também em LED, painel com tacômetro analógico e painel LCD multifuncional que indica velocidade, relógio, nível de combustível, hodômetros entre outros.
Possui câmbio de 6 velocidades, suspensão traseira back-link horizontal com amortecedor a gás, retorno e pré-carga da mola ajustáveis e na suspensão dianteira garfo telescópico invertido de 41 mm com retorno, compressão e pré-carga da mola ajustáveis.
Em relação às motocicletas do mesmo estilo da marca, a Ninja 1000 proporciona uma posição de pilotagem mais ereta, se adequando melhor para pilotagem na cidade, apesar de alguns afirmarem que o modelo tem melhor adequação para pilotagem em rodovias deixando lugares “apertados” para a Z1000.
O motor de 4 cilindros, DOHC injetado do modelo que entregava potência máxima de 138 cv a 9.600 rpm e torque de 11,2 kgf.m a 7.800 rpm, após ajustes para a versão 2014, passa a entregar potência de 142 cv e torque de 11,3 kgm.f. O sistema de freios CBS foi introduzido em 2012 e embreagem assistida em 2016.
Comercialização
O modelo foi disponibilizado no mercado sob preço médio de R$ 48.990,00* na versão standard e R$ 51.990,00* na versão com freios ABS. Apesar de alguns vendedores afirmarem que a motocicleta não tem concorrência no Brasil, nota-se aparências semelhantes com Triumph Sprint ST e Honda VFR 1200F.
Kawasaki Ninja 1000 2013
Em comparação ao modelo anterior, houve mudanças apenas na cor que agora está disponível em verde limão no Brasil, porém em alguns países (Z1000 SX), conta com uma versão preta, conforme imagens anexas.
Mudanças significativas para 2014
A versão 2014 passa a ter controle de tração e potência (70 ou 100%) e malas laterais (29 litros), como itens de série. Na verdade, trata-se da Z1000 SX já comercializada na Europa. Foi o único modelo da marca apresentado no Salão Duas Rodas 2013. A previsão para a comercialização da versão 2014, foi prevista para o segundo trimestre do mesmo ano.
Ninja 1000 chega ao Brasil em 2015 e versão 2016 ganha embreagem assistida
A versão lançada na Europa em 2014 chega no Brasil, já como modelo 2015 e com o o estilo acrescentado no nome. O preço mencionado para a nova versão foi de R$ 56.990,00*. Já a versão 2016 conta com sistema de embreagem assistida, o que evita travamento da roda no freio-motor.
Especificações/características técnicas da Ninja 1000 2012/2016
Motor | 4 tempos, 4 cilindros em linha e refrigeração líquida |
Cilindrada | 1.043 cc |
Diâmetro x curso | 77,0 x 56,0 mm |
Taxa de compressão | 11,8:1 |
Sistema de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
Potência máxima | 138 cv / 9.600 rpm 2015 > 142 cv / 10.000 rpm |
Torque máximo | 11,2 kgf·m / 7.800 rpm 2015 > 11,3 kgf·m / 7.800 rpm |
Sistema de combustível | Injeção eletrônica |
Sistema de ignição | Digital |
Sistema de partida | Elétrica |
Sistema de lubrificação | Lubrificação forçada (cárter húmido) |
Transmissão | 6 velocidades |
Velocidade máxima | 299 km/h +* (youtube) |
Consumo médio | 14.5 km/l* |
Sistema de acionamento | Corrente de transmissão |
Relação de redução primária | 1.627 (83/51) |
Relação da 1ª marcha | 2.600 (39/15) |
Relação da 2ª marcha | 1.950 (39/20) |
Relação da 3ª marcha | 1.600 (24/15) |
Relação da 4ª marcha | 1.389 (25/18) |
Relação da 5ª marcha | 1.238 (26/21) |
Relação da 6ª marcha | 1.136 (25/22) 2015 > 1.076 (31/28) – Alongada |
Relação de redução final | 2.733 (41/15) |
Sistema de embreagem | Multidisco, em banho de óleo |
Tipo de quadro | Tubular duplo em alumínio |
Inclinação / Trail | 24.5°/ 102 mm |
Suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido de 41 mm com retorno, compressão e pré-carga da mola ajustáveis |
Suspensão traseira | Back-link horizontal com amortecedor a gás, retorno e pré-carga da mola ajustáveis |
Curso da suspensão dianteira | 120 mm |
Curso da suspensão traseira | 138 mm |
Pneu dianteiro | 120/70ZR17M/C (58W) |
Pneu traseiro | 190/50ZR17M/C (73W) |
Freio dianteiro | Disco duplo de 300 mm em formato margarida, pinça dupla e pistões duplos. |
Freio traseiro | Disco simples de 250 mm em formato margarida, pinça com pistão simples |
Ângulo de direção (esq. / dir.) | 31° / 31° |
Dimensões C x L x A | 2.105 x 790 x 1.170/1.230 mm |
Distância entre eixos | 1.440 mm 2015 > 1.445 mm |
Distância do solo | 135 mm |
Altura do assento | 820 mm |
Capacidade do tanque | 19 litros |
Peso em ordem de marcha | 228 kg / 231 kg (ABS) |
Cores: | 2013 > Verde limão 2014/2015 > Verde limão 2016 > Verde Limão com prata e preto metálico, Preto metálico com cinza carbon |
Preços* | 2013 > R$ 51.990,00 (ABS)* 2014/2015 > R$ 56.990,00* 2016 > NA |
Clique para Ver a tabela de preços atualizada |
Imagens/fotos de divulgaçãoVídeo selecionado – promocional Z1000 2014
https://youtube.com/watch?v=ghYX3-sWF0E%3Frel%3D0%26showinfo%3D0
https://youtube.com/watch?v=erh1z2iQrNY%3Frel%3D0%26showinfo%3D0
[poll id=”114″]
* As informações contidas aqui podem não coincidir com atualizações da fabricante e podem ser modificadas a qualquer momento sem aviso. Para melhores informações, é sugerido que visite o site oficial da kawasaki Motos.
adorei ha moto muito bonita tenho enterese de comprar mas gostaria de fazer teste drave
a moto e muito bonita ,gostaria de ter uma principalmente a preta e prata,masja estive numa concesionaria e não aceitaram a minha moto como entrada por isto , ainda não tenho uma dessas.
essa ninja e muito linda veí. ela deve voar a eu em cima dela.
eu sou o primeiro felizardo que comprei essa moto aqui onde moro na minha cidade no parana, maravilhosa, peguei estrada com ela a bolha com as 3 regulagens é fenomenal, por conta dela estava a 200/km/h quase sem perceber de tao confortavel que ela é, vc quase nao sente o efeito do vento no peito como as nakeds, e o meu estilo de moto é naked, mas depois que vi essa sport touring, gamei comprei e estou super hiper mega feliz com a minha, posição mais ereta, um baita de um torque em baixa rotação simplesmente tudo que eu queria, unica coisa nao é na economica, bebe pra kct, mas quem vai pensar em economia com uma maravilha dessa na mao. abs.
a minha faz 16km/l andando acima de 130km/h. se andar de b oa faz uns 18. tao bom de mais. a moto é de+.
higor você tem a ninja 1000 me diz duas coisas minha tocada é 180 a 220 qual o km que ela faz ;; outra c: altura tive srad 750 é mais alta ou igual
com quantos km ela está hoje? já deu algum problema ou não?
o motor é barulhento ou silencioso como a honda?
um dia eu compro uma dessa.
linda essa merece ganhar o mis universo.
ela nao é tao potente quanto sua irma mais velha zxior,mas é otima para viagens longas.motao!
muito obrigado meu velho, mas prefiro pisar em chão firme.
estou gostando muito desta maquina, só tenho receio de que a kawasaki pare de comercializa-la aqui no brasil. pois não as vejo rodando por ai. estou com saudades da minha zx10r.
é óbvio meu caro que você não vai encontrar uma 1000 toda hora na rua porque e pro bico de poucos,não tem perigo nenhum da kawasaki tira lá de linha eu duvido,moto grande é assim vende pouco porque é pro bico de poucos…
tinha uma versys 650 2012 com abs e quando vi a ninja 1000 resolvi de trocar mas estava meio apreensivo devido a ser outro estilo de moto e confesso que valeu cada centavo a troca e em comparação a única coisa que a versys ganha é na altura em relação ao chão e economia mas no resto a ninja é muito superior .o torque em baixa é impressionante e da para andar a 20 km sem tranco algum ….da p chegar a 250 km muito rápido e a única vantagem que a zx10 tem sobre a ninja é a velocidade final que é um pouco maior mas de resto a ninja é simplesmente fantástica e quem tiver alguma duvida em adquiri la faça negocio .
eu estou de olho em uma dessas, mas gostaria de saber se o novo modelo 2014 vai ter mais final em sexta marcha já que foi alongada, porque 260 km/h é muito pouco para uma 1000cc e esperar mais um pouco para abaixar o preço, já que tem moto 2013 okm encalhada vendendo a r$40,000.
tenho um zx6r e estou a fim da sx ou a z q ficou linda. valeu pelos comentarios
minhas ultimas duas motos foram da kawa , z 750 e z 1000 , pensei bastante e vou pegar a sx 1000 , tem um puta potencia de saída é mais confortável que uma ss e é bonita , e digo uma. coisa , fiquei muito satisfeito com as motos da kawasaki .