Honda CB 500F, CB 500X e CBR 500R 2015

@motosmotor

Honda CB 500F 2015
Honda CB 500F 2015

CB 500 foi divulgada em 2013 no Brasil

Uma das grandes atrações no Salão de Milão em 2012, foram os três novos lançamentos da Honda: CB 500F, CB 500X e CBR 500R. Já em 2013, a família CB 500 foi o principal foco de divulgação da marca no Brasil.

Já fez sucesso no passado

Sucesso na década de 90, a CB 500 foi relançada com novas características técnicas e visuais (modernizada). Os três novos modelos de média cilindradas com traços da CB 1000R, NX 700X e CBR 1000RR, foram apresentados na 70ª edição da feira na Itália. Com freios ABS, é uma opção ideal, também, aos jovens pilotos que pretendem se ingressar nos modelos “Supersport”.

Motor

A nova “família CB 500″, mantém o mesmo motor DOHC bicilíndrico da antiga CB 500 produzida entre 1993 a 2005 (54 cv a 9.500 rpm), mas com capacidade cúbica menor e alimentado por injeção eletrônica PGM-FI. Um pouco menos de desempenho em relação ao antigo modelo, porém mais econômica e menos poluente.

CB 500 no Salão Duas Rodas 2013

Foi umas das principais atrações e destaques da Honda. Segundo a marca, a intenção foi disponibilizar uma nova versão na “lacuna” existente entre a categoria de 300 a 600 cc, disponibilizando aos clientes uma nova opção com preço mais acessível em relação aos modelos de 600 cc. Juntas, a marca estimou comercializar em média, cerca de 20 mil unidades ao ano.

Preço

17/12/2013 – O preço de divulgação do modelo CBR 500R que começou a ser comercializado no final de dezembro no Brasil, foi de R$ 23.000,00* para a versão simples e R$ 24.500,00* com sistema de freios ABS. Já a CB 500F e CB 500X, lançadas meses depois, em 2014, tiveram preço estabelecidos em R$ 23.500,00* e R$ 24.500,00 na versão ABS.

Recall 2014

25/03/2014 – A marca convocou proprietários da CB 500F e CBR 500R 2014 para substituição de parafusos de fixação dos eixos dos balancins, localizados na parte externa do motor. Segundo a Honda, há problemas com o aperto do parafuso que pode resultar em vazamento de óleo e deslocamento do eixo do balancim, podendo resultar também em acidentes. O recall afeta modelos produzidos entre novembro de 2013 a janeiro de 2014.

CB 500F e CBR 500R 2015 ganham novas cores

10/02/2015 – Os dois modelos da versão 2015 foram divulgados com novas cores e grafismos. A CB 500F 2015 foi disponibilizada nas cores branca e vermelha metálica e a CBR 500R 2015 nas cores branco tricolor e preto. Os novos preço dos modelos também foram ajustados, conforme na tabela abaixo.

Especificações técnicas CB 500X (O/Off Road), CB 500F (Naked) e CBR 500R (Sport)

Tipo de motor DOHC, Quatro tempos com refrigeração líquida, 2 cilindros em linha
Diâmetro x Curso 67 x 66,8 milímetros
Deslocamento 471 cm³
Taxa de compressão 10,7:1
Óleo de motor 3.2L
Max. atuação 50,4 cv* / 8500 rpm
Max. torque 4,55 kgf·m* / 7000 rpm. por minuto.
Partida Elétrica
Transmissão 6 velocidades
Velocidade Máxima 188 km/h* (Painel)
188 km/h*
188 km/h*
Transferência secundária Cadeia
Dimensões (C x A x L) 2095 x 830 x 1 290
2075 x 780 x 1 060
2075 x 740 x 1 145 mm
Chassi Aço tipo Diamond
Distância entre eixos 1 421
1 410
1 410 milímetros
Altura do assento 810
790
790 milímetros
Altura do Solo 165
155
140 milímetros
A capacidade do tanque 17,3
15,7
15,7 litros
Consumo médio 21/27 km/l*
Pneus – frente 120/70-17
Pneus traseiros – 160/60-17
Suspensão – frente Garfo telescópico de 41 milímetros, 140 mm de curso (CB 500F e CBR 500R: 120mm)
Suspensão – Traseira Prolink unidade Central de amortecimento com ajuste de pré-carga
Freios – frente Disco de 320 milímetros
Freios – traseiro Disco de 240 milímetros
Cores CBR 500R 2014 > Branco e vermelho-metálico (Standard)
Branco (ABS)
2015 > Branco (tricolor) e preto (ABS)
Cores CB 500F
Cores CB 500X
2014 > Branco e vermelho-metálico (Standard)
Branco (ABS)
2015 > Branco sólido, vermelho pérola e preto fosco. (disponível em todas as versões)
2014 > Cinza-metálico e vermelho
2015 > Vermelho metálico e cinza metálico
Peso em operação 195
190
194 kg (ABS)
Preço nos EUA CB 500X N/A
Preço nos EUA CB 500F 2013 > $ 5.499* – $ 5.999* (ABS)
Preço no Brasil CB 500F 2014 > R$ 23.000* – R$ 24.500* (ABS)
Preço nos EUA CBR 500R 2013 > $ 5.999* – $ 6.499* (ABS)
Preço no Brasil CB 500F *
CBR 500R *
CB 500X *
2014 > R$ 22.000,00 (STD) – R$ 23.500,00 (ABS)
2015 > R$ 23.053,00 (STD) – R$ 24.625,00 (ABS)
2014 > R$ 23.000,00 (Standard) R$ 24.500,00(ABS)
2015 > R$ 25.673,00 (ABS)
2014 > R$ 23.500,00 (STD) – R$ 25.000,00 (ABS)
2015 > R$ 24.624,00 (STD) – R$ 26.198,00   (ABS)

Onde comprar?

Estes modelos são contemplados pelo Consórcio Nacional Honda. Veja como funciona aqui.

Vídeo promocional ‘Família CB 500′

Fotos / imagens de divulgação fonte: Honda Motos


Você esta satisfeito(a) com estes novos lançamentos da Honda?

  • Sim. As motocicletas estão perfeitas. (85%, 66 Votes)
  • Não. recomendo outros modelos da mesma categoria. (15%, 12 Votes)

Total de Votos: 78


* As informações contidas aqui podem não coincidir com atualizações da fabricante e podem ser modificadas a qualquer momento sem aviso. Para melhores informações, é sugerido que visite o site oficial da Honda Motos.

22 comentários em “Honda CB 500F, CB 500X e CBR 500R 2015”

  1. como sempre o melhor fica no exterior e oque é imcopleto antigo conservador sem graça e utrapaçado fica no Brasil que pena!

    o brasileiro cresceu nos utimos ano* com as motos estamos cheio de motinhas lentas sem segurança sem desenhos modernos queremos motos que voce compra oje e daqui a 5 ano* ela ainda seja uma boa opsão oje voce compra uma cbr 250 daqui as 2 ano* a moto ja está utrapasada!

  2. As motos sao iradas, adoraria dar uma voltinha em uma delas. a minha

    e uma CB500 ano 2000.

  3. 471cm³ dois cilindros e 48 cv??? motor fraco ein!
    uma Suzuki drz 400cm³ tem 49 cv!!!

    mas brasileiro e tudo burro acha de ROnda é marca permium… tadinhos!!!

  4. Ridiculo, essa motos custão no maximo U$$ 6.000,00 no mercado americano, já no nosso paí­s não vai sair por menos de R$ 22.000,00.

  5. Nada melhor,na europa tem uma honda cb 400f a mais de 6 anos totalmente reestilizada fabrica até hoje com muito mais potencia em uma naket,parece uma cbx750 holly,á 7000,00 euros,devemos não comprar até o preço cair porque a unica justificativa que eles falam do preço é que tem troxa que paga,pra que baixar.se vier no mesmo quadro da outra obvio que esta querendo favorecer o roubo e seguro carissimo.

  6. as motos estao bonitas, mais faltou velocidade final, a antiga anda mais, e como pode uma cb500 estar na mesma média de preço de uma XJ6 da yamaha ou de ums ER6N da kawasaki, NÃO É JUSTO UMA 500cc NO VALOR DE UMA 600cc ou de uma 650cc.
    vamos rever nossos conceitos, antes de comprar pensem se realmente vale a pena pagar um absurdo desses só pq é novidade.

  7. Faltou potencia realmente. Pensaram so na economia, mas quem compra uma moto maior quer potencia , velocidade final. Caso contrario fica com a moto menor.

  8. quer dizer entao que se trata do mesmo motor da antiga cb 500 de ano 2000,so posso dizer que a honda mai uma vez relançao uma moto velha ,com baixa potencia e nada de novidades.melhor acrescentar 6.000 e comprar a xj6 da yamara que tem 78 cv de potencia e um motor moderno e desig arrojado.

  9. eu sou adebito da velocidade adoro vento no rosto drenalina pra mim.e uma maravilha .adoro.moto CB500X por causo da auta potência sou fâs de moto e carro meu nome e edson

  10. Qualquer semelhança entre a CB500F e a Next será “mera coincidência”???
    kkkkkkkkkkkk!!!!!
    Nada se cria,tudo se copia….

  11. Ola Honda do Brasil, voces estão voltando no tempo , hoje tem que ser menos cc e + HP ( sera que voces pensam que o povo é burro) coloca ai tecnologia de ponta para acabar com esta conversa fiada CB-500R tem que ter 90 CV, é é possivel sim para voce.
    Acho que ira ser um fiasco esta linha nova CB-500

    1. Engano seu. A cb500 tem ótimo desempenho e muita estabilidade, sem contar que é uma moto muitíssimo cobiçada.

  12. Gostei das motos, principalmente da 500x, tem força e porte suficientes para um ser humano descente se deslocar e se divertir nos limites de segurança no trânsito das cidades e rodovias, quem quer correr, compre uma esportiva e vá para um autódromo se matar.

  13. Gostaria de poder comprar uma custom de 350cc mas como não existe no mercado então estou inclinado a comprar uma CB500F, uma bolha, um marcador de marchas e um ABS assistido seria muito bom! Quanto ao preço…..fazer o quê? Infelizmente no Brasil ainda é assim mesmo, pagamos o que o governo e as montadoras querem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>