Yamaha XTZ 150 Crosser 2015

@motosmotor

XTZ 150 Crosser ED 2015
XTZ 150 Crosser ED 2015

A XTZ 150 Crosser da Yamaha, foi desenvolvida exclusivamente para o mercado brasileiro

A “Crosser 150″ foi fruto entre a parceria da criatividade de engenheiros brasileiros e japoneses da Companhia, segundo a marca. O novo modelo de uso misto (On/Off-Road), foi desenvolvido com base nas necessidades para uso diário e confortável locomoção nas estradas do Brasil.

O motor

O motor SOHC de 149.3 cm³ que funciona em baixa vibração mesmo em altas rotações, conta com sistema de alimentação Yamaha “Blue Flex” e é derivado da YS 150 Fazer lançada em outubro de 2013.

Desenvolve potência máxima de 12.2 cv alimentado com gasolina e 14.4 cv com etanol. Já o torque máximo é de 1.28 kgf.m a 6000 rpm com gasolina e 1.29 kgf.m com etanol.

Concorrência ou não há concorrência?

Relacionando a XTZ 150 Crosser com a principal motocicleta semelhante no mercado que é a NXR 150 Bros que conta com motor SOHC de 149.2 cm³ produzida e comercializada pela Honda Motor do Brasil por preço sugerido de R$ 9.300,00 na versão ESD, possui menos potência (1.6 cv) e torque (0.11 Kgm.m), mas de acordo com testes realizados por revista especializada, a velocidade final foi favorável para à Crosser em aproximadamente 2 km/h*.

O consumo médio é 31,9 km/l*, e foram produzidas nas versões “E” que conta com com partida elétrica e freio a tambor e “ED” com partida elétrica, freio a disco na roda dianteira e guidão ajustável.

Conforto

Pessoas acima de 1.70 metros têm mais conforto na motocicleta que conta também com ajuste de distância do guidão (versão ED) e assento em dois níveis para possibilitar melhor posição ao garupa mantendo a visão acima do capacete do piloto, evitando também o contato entre os dois capacetes em casos de frenagens bruscas. O sistema de amortecimento traseiro é monoshock com link, proporcionando melhor conforto em terrenos não pavimentados ou de difícil acesso.

Informou a marca que o para-lama dianteiro foi posicionado próximo a roda para proporcionar melhor dirigibilidade e proteger a área de deslizamento do garfo de amortecimento contra estilhaços lançados pelo pneu. As alças de apoio em alumínio, são integradas ao bagageiro que tem capacidade de carga para até 7 Kg. No painel digital com conta giros analógico, é possível ter leitura da velocidade, hodômetro parcial e total, marcador de combustível e indicar de marcha.

Comercialização Cores e preços

Disponível nas cores branca, laranja e cinza grafite, a XTZ 150 Crosser foi disponibilizada para comercialização a partir do mês de abril de 2014 sob preço sugerido de R$ 9.050,00 para a versão E e R$ 9.350,00 para a versão ED. A empresa estimou a comercialização de aproximadamente 3 mil unidades mensais.

XTZ 150 CROSSER 2015

A versão 2015 segue no mercado sem alterações técnicas, entretanto os modelos “ED” referentes aos chassis 9C6DG2510F0000101 a 9C6DG2510F0026300 e “E” dos chassis 9C6DG2520F0000101 9C6DG2520F0005600 foram submetidos a um recall para substituição do cubo da roda traseira devido a um erro na montagem do conjunto que poderia ocasionar a ruptura dos raios.

Especificações técnicas da Yamaha XTZ 150 Crosser 2014/2015
Motor Monociclíndrico 4 tempos SOHC refrigerado a ar
Cilindrada 149.3 cm³
Diâmetro x Curso 57.3 X 57.9mm
Compressão 9.56:1
Sistema de alimentação Injeção eletrônica
Combustível Gasolina / Etanol
Potência máxima 12.2cv (7500rpm) a gasolina e 12.4cv (7500rpm) a etanol
Torque máximo 1.28 kgf.m/6000 rpm a gasolina e 1.29 kgf.m/6000 rpm a etanol
Velocidade máxima 101 Km/h*
Transmissão 5 velocidades
Sistema de partida Elétrica
Capacidade do tanque 12 litros
Consumo médio N/A
Óleo de motor 1.25L
Tipo do chassi Berço semi duplo
Suspensão dianteira Garfo telescópico
Suspensão traseira Balança oscilante
Monoshock com link
Freio dianteiro Tambor (E) Disco (ED)
Freio traseiro Tambor
Pneu dianteiro 90/90-19 M/C (52P)
Pneu traseiro 110/90-17 M/C (60P)
Comprimento x largura x altura 2050 x 830 x 1140mm
Distância entre eixos 1350 mm
Distância mínima do solo 235mm
Altura do assento 836mm
Bateria 12V 5Ah
Farol – Lâmpadas 30/35W*
Peso seco 120 Kg
Cores Branco, laranja e cinza grafite
Preço (lançamento)* 2014 > R$ 9.050,00 para a versão E e R$ 9.350,00 para a versão ED
2015 > R$ 9.350,00 para a versão E e R$ 9.800,00 para a versão ED

Onde comprar?

Este modelo é contemplado pelo consórcio Yamaha.

Videos e Fotos de divulgação XTZ 150 Crosser


Vídeo relacionado a XTZ 150 Crosser

Qual a cor mais atraente da XTZ 150 Crosser?

 


Qual sua opinião sobre a XTZ 150 Crosser 2014?

 


Yamaha XTZ 150 Crosser ou Honda NXR 150 Bros?

 


* As informações contidas aqui podem não coincidir com atualizações da fabricante e podem ser modificadas a qualquer momento sem aviso. Para melhores informações, é sugerido que visite o site oficial da Yamaha Motos.

31 comentários em “Yamaha XTZ 150 Crosser 2015”

  1. A crosser 150 é moto boa econômica enfim porem com 10 meses de uso a caixa de direção já da defeito
    Asim que comprei a tração estava estralando moto já gastei ate o que não tinha. Yamaha vejam isso meu zap 83 91162809

    A moto responde bem aos comandos já dei 127 na reta ela e show tem gente aqui que já deu 130 na reta com garupa essa moto e bem disposta.
    Só esses problemas da caixa de direção e a tração que matam a moto.
    Notei que não tem o botão de aumento da luz baixa pra alta por pressão no botão

    Gostei(0)Não Gostei(0)
  2. eu não sei mas o que fazer com a minha crosser, ela está com muito estalo na roda traseira, já fiz o recall e piorou a direção está pesada para os dois lados , já levei diversas vezes na CC e não adianta nada,eu não rodo com a moto muito, no máximo que eu faço por dia é 8 km e ela já está assim, imaginem amanhã depois ? p mim essa moto está uma porcaria. e sem falar nas peças que são todas caras. um quite custa aqui em Salvador BA custa 452 R$ isso é um absurdo !

    Gostei(0)Não Gostei(0)
  3. oi galera a xtz 150 crosser e o máximo em tudo, o problema e a traseira uma marmota onde consigo um eliminador de rabeta ou suporte de placa para esta moto pois não preciso usar bau e a traseira da moto ficou muito feia alongada de mais. quem souber de alguma adaptação ou de algo parecido.

    Gostei(0)Não Gostei(0)
  4. Olá galera! tenho uma crosser150 branca muito linda que da água na boca de todos que a vê, estou cada dia mais feliz com ela é muito econômica confortável e nada muito atinge com garupa a faixa de 120 a 130 Km/h é ótima em curvas e buracos cidade ou campo! Eu tive Honda vários anos não saía das mecânicas, peças e mão de obra baratas mais não duram nada.
    Essa já é minha terceira Yamaha e não troco por nada, honda nem quero saber. Parabéns Yamaha motor do Brasil aguardo a R3 não vejo a hora taca lê pau na honda. Kkkk

    Gostei(1)Não Gostei(0)
  5. eu tenho uma bros mas testei a crosser e gostei muito, ela e confortável e a potencia e ótima boa de arrancada e adorei o painel da crosser com o contador de giros. vou trocar de moto ainda esse ano e vou optar com certeza pela crosser.

    Gostei(0)Não Gostei(0)
  6. Comprei uma Crosser a um mês, me surpreendeu, confortável e econômica, na primeira tanqueada ela fez mais de 35 km/L, na segunda fez 36,5 km/l, agora fiz o abastecimento com etanol vamos ver. Tinha uma titan 150, troquei por causa da asfalto que passo que parece uma colcha de retalho, chegava em casa com a bunda doendo de tanto tranco que a titan dava, moto dura do cão pra asfalto retalhado, com a Crosser acabou meu problema, só alegria.

    Gostei(0)Não Gostei(0)
  7. Já fiz uma longa pesquisa e não conseguir descobrir o consumo da crosser 150. Algum amigo aí sabe dizer?

    Gostei(0)Não Gostei(0)
    1. eu tenho uma crosser ta com quatro mil kms na cidade ate cinco mil e quinhentos rpm consegui uma media de 42 por litro gostei muito! muito boa moto

      Gostei(0)Não Gostei(0)
  8. Comprei uma pra trabalha de motoboy pow e muito boa pode compra ela so não tem relógio no painel so falta isso mesmo mais ela e uma pena muito leve anda muito

    Gostei(0)Não Gostei(0)
  9. Linda Maravilhosa moto perfeita, a Bros nem chega perto em conforto e modernidade.

    Gostei(0)Não Gostei(0)
  10. Acho muito bom a Honda ter concorrência no segmento, talvez o preço da Broz volte a realidade, no entanto, vou continuar com a linha Broz, manutenção acessível, bom valor de revenda, design esportivo…

    Gostei(0)Não Gostei(0)
    1. Olha amigo as peças da crosser150 são quase o preço da bros com uma diferença elas Duram o dobro ou até mais.
      Este lucro seu não passa de prejuízo na verdade!!!

      Gostei(0)Não Gostei(0)
  11. Olá pessoal! Há um mês comprei uma crosser branca aqui em Aracaju, não tenho o que reclamar!!! Excelente moto! Econômica, super confortável (tenho 1,82m) e muito bonita!!! #recomendo

    Gostei(0)Não Gostei(0)
    1. eu tenho uma laranjada ja esta com seis mil rodado, nao tem bros 150 nem a 160 supera ela e muito boa, a melhor de todos os tempo

      Gostei(0)Não Gostei(0)
  12. A moto arrebenta. Tirei o bico de pato .ficou mais bonita ainda ..muito confortavel ..uma moto k ta causando. ..

    Gostei(0)Não Gostei(0)
  13. hoje vi uma de perto na cc. esta linda demais, enorme para uma 150 cc, é tão grande que é dificil vc montar nela, e olhe que eu tenho 1,84. acabamento sensacional, nem notei esse bico de pato, fiquei encantado. O Problema é o preço R$ 9.500,00 por uma moto 150 cc??? Por R$ 12.400 vc pega uma Lander que tem motor 250 cc e freio a disco traseiro.

    Gostei(0)Não Gostei(0)
    1. A minha já ta com defeito todas ta com casamento no retentor esquerdo corrente estalando e caixa de direção ruim dez meses de uso ta uma merda

      Gostei(0)Não Gostei(0)
      1. é meu charar, a minha tbm por incrível que pareça está com esse mesmo defeito. A roda traseira está estalando demais. a minha direção ficou pesada para os dois lados. eu já fui na CC Yamaha daqui de Salvador BA e eles mexem e não adianta nada. puro lixo essa moto .

        Gostei(0)Não Gostei(0)
      2. A minha também 10meses de uso e a caixa de direção já ta ruim e a autorizada disse que talvez a garantia não cubrise a troca e eu teria que compra valor 440 reais isso não dá.
        A corrente logo que comprei tava com barulho muito estralo tivi que troca a tração completa valor 350. A moto é show mais asim não dá

        Gostei(0)Não Gostei(0)
  14. minha primeira moto foi um bis 100, depois veio um ybr de comprei de um moto taxista muito boa, depois ja tive mais 3 hondas e hoje tenho um xtz 125 completa e não quero mais sair da yamaha, estou providenciando a compra da nova xtz 150 crosser, gostei muito apesar do bico um pouco comprido e com aquele buraco no meio, mas tudo bem, isso passa, vamos com tudo para cima da honda.

    Gostei(0)Não Gostei(0)
  15. Boa tarde. Solicito informação. Qual consumo medio de combustivel da moto CROSSER 150 YAMAHA.
    Esta informação é importante para eu decidir se irei aduqiri.
    Chegou nesta sexta feira (11 abr 2014) e estão expostas na concessionária em Timoteo-MG. Grato. Wandrley

    Gostei(0)Não Gostei(0)
  16. Amei a crosser,tenho a fazer 150 não gostava da Yamaha,mais agora só compro ela
    …valeu….

    Gostei(0)Não Gostei(0)
  17. Na questão do para-lama creio que não haverá problemas com barro acumulado conforme citaram acima,pois é um para-lama como outro qualquer.Na verdade será muito bom pois evitará aquele monte de barro na sua roupa como acontece com a Bros e além disso,essa moto não é uma categoria on-off road e sim,um seguimento mais Crossover.

    Gostei(0)Não Gostei(0)
  18. Este paralama não ficou muito bom… se pegar uma chuva em estrada com barro batido vai virar uma bagunça… vai colar barro no peneu e vai precisar arranca o paralama… esses engeheiros deveriam andar de moto na lama primeiro antes de querer inventar moda…

    Gostei(0)Não Gostei(0)
    1. comprei uma hoje, e na concessionária tinha a opção com para lama alto, como a Bros. preferi com para lama baixo, moro na cidade e não tem lama, só alagamentos.

      Gostei(0)Não Gostei(0)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*Não se preocupe com erros ortográficos, são corrigidos automaticamente.
*Comentários incoerentes, contendo dados pessoais, e-mail inválido ou ofensivos a outros comentaristas, são recusados.