XTZ 150 Crosser 2014 é a nova da Yamaha

@motosmotor

XTZ 150 Crosser ED 2014 Branca Frente
XTZ 150 Crosser ED 2014 Branca

A XTZ 150 Crosser da Yamaha, foi desenvolvida exclusivamente para o mercado brasileiro

A “Crosser 150″ foi fruto entre a parceria da criatividade de engenheiros brasileiros e japoneses da Companhia, segundo a marca. O novo modelo de uso misto (On/Off-Road), foi desenvolvido com base nas necessidades para uso diário e confortável locomoção nas estradas do Brasil.

O motor

O motor SOHC de 149.3 cm³ que funciona em baixa vibração mesmo em altas rotações, conta com sistema de alimentação Yamaha “Blue Flex” e é derivado da YS 150 Fazer lançada em outubro de 2013.

Desenvolve potência máxima de 12.2 cv alimentado com gasolina e 14.4 cv com etanol. Já o torque máximo é de 1.28 kgf.m a 6000 rpm com gasolina e 1.29 kgf.m com etanol.

Concorrência ou não há concorrência?

Relacionando a XTZ 150 Crosser com a principal motocicleta semelhante no mercado que é a NXR 150 Bros que conta com motor SOHC de 149.2 cm³ produzida e comercializada pela Honda Motor do Brasil por preço sugerido de R$ 9.300,00 na versão ESD, possui menos potência (1.6 cv) e torque (0.11 Kgm.m), mas de acordo com testes realizados por revista especializada, a velocidade final foi favorável para a Crosser em aproximadamente 2 km/h*.

O consumo ainda não foi divulgado, mas segundo a marca, a economia de combustível que é estimada em aproximadamente 30 km/l*, também foi considerada no projeto da motocicleta produzida na versão “E” que conta com com partida elétrica e freio a tambor e “ED” com partida elétrica, freio a disco na roda dianteira e guidão ajustável.

Conforto

Pessoas acima de 1.70 metros terão mais conforto na motocicleta que conta também com ajuste de distância do guidão (versão ED) e assento em dois níveis para possibilitar melhor posição ao garupa mantendo a visão acima do capacete do piloto, evitando também o contato entre os dois capacetes em casos de frenagens brusca. O sistema de amortecimento traseiro é Monoshock com link proporcionando melhor conforto em terrenos não pavimentados ou de difícil acesso.

Informou a marca que o paralama dianteiro foi posicionado próximo a roda para proporcionar melhor dirigibilidade e proteger a área de deslizamento do garfo de amortecimento contra estilhaços lançados pelo pneu. As alças de apoio em alumínio, são integradas ao bagageiro que tem capacidade de carga para até 7 Kg.
No painel digital com conta giros analógico, é possível ter leitura da velocidade, hodômetro parcial e total, marcador de combustível e indicar de marcha.

Comercialização Cores e preços

Disponível nas cores branca, laranja e cinza grafite, a XTZ 150 Crosser estará disponível para comercialização a partir do mês de Abril sob preço sugerido de R$ 9.050,00 para a versão E e R$ 9.350,00 para a versão ED. A empresa estima a comercialização de aproximadamente 3 mil unidades mensais.

Especificações técnicas da Yamaha XTZ 150 Crosser 2014
Motor Monociclíndrico 4 tempos SOHC refrigerado a ar
Cilindrada 149.3 cm³
Diâmetro x Curso 57.3 X 57.9mm
Compressão 9.56:1
Sistema de alimentação Injeção eletrônica
Combustível Gasolina / Etanol
Potência máxima 12.2cv (7500rpm) a gasolina e 12.4cv (7500rpm) a etanol
Torque máximo 1.28 kgf.m/6000 rpm a gasolina e 1.29 kgf.m/6000 rpm a etanol
Velocidade máxima 101 Km/h*
Transmissão 5 velocidades
Sistema de partida Elétrica
Capacidade do tanque 12 litros
Consumo médio N/A
Óleo de motor 1.25L
Tipo do chassi Berço semi duplo
Suspensão dianteira Garfo telescópico
Suspensão traseira Balança oscilante
Monoshock com link
Freio dianteiro Tambor (E) Disco (ED)
Freio traseiro Tambor
Pneu dianteiro 90/90-19 M/C (52P)
Pneu traseiro 110/90-17 M/C (60P)
Comprimento x largura x altura 2050 x 830 x 1140mm
Distância entre eixos 1350 mm
Distância mínima do solo 235mm
Altura do assento 836mm
Bateria 12V 5Ah
Farol – Lâmpadas 30/35W*
Peso seco 120 Kg
Cores Branco, Laranja e Cinza grafite
Preço (lançamento)* R$ 9.050,00 para a versão E e R$ 9.350,00 para a versão ED

Onde comprar?

Modelos novos e usados podem ser comprados em concessionárias da marca referida ou em lojas de revendedores de veículos do município em que o comprador reside ou de outra cidade. Cabe ao comprador, pesquisar com qual vendedor fará melhor negócio, sendo que há diversas modalidades para pagamento: continuar lendo…

Videos e Fotos de divulgação XTZ 150 Crosser


Vídeo relacionado a XTZ 150 Crosser

Qual a cor mais atraente da XTZ 150 Crosser?

 


Qual sua opinião sobre a XTZ 150 Crosser 2014?

 


Yamaha XTZ 150 Crosser ou Honda NXR 150 Bros?

 


* As informações contidas aqui podem não coincidir com atualizações da fabricante e podem ser modificadas a qualquer momento sem aviso. Para melhores informações, é sugerido que visite o site oficial da Yamaha Motos.

VN:F [1.9.22_1171]
Avaliação geral > Vote!
* Nao sera possivel alterar a classificao. Votos repetidos sao anulados.
Rating: 9.6/10 (5 votes cast)
XTZ 150 Crosser 2014 é a nova da Yamaha, 9.6 de 10 => Baseado em 5 votos

18 opiniões sobre “XTZ 150 Crosser 2014 é a nova da Yamaha”

  1. Mto boa ela faz 40 km l gasolina
    37 km l etanol

    VA:F [1.9.22_1171]
    Nota para este comentário:
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  2. Já fiz uma longa pesquisa e não conseguir descobrir o consumo da crosser 150. Algum amigo aí sabe dizer?

    VA:F [1.9.22_1171]
    Nota para este comentário:
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  3. to pagando oconsorsio de uma,to muinto animado gostei de mais da moto

    VA:F [1.9.22_1171]
    Nota para este comentário:
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  4. Comprei uma pra trabalha de motoboy pow e muito boa pode compra ela so não tem relógio no painel so falta isso mesmo mais ela e uma pena muito leve anda muito

    VA:F [1.9.22_1171]
    Nota para este comentário:
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: +1 (from 1 vote)
  5. Linda Maravilhosa moto perfeita, a Bros nem chega perto em conforto e modernidade.

    VA:F [1.9.22_1171]
    Nota para este comentário:
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  6. Acho muito bom a Honda ter concorrência no segmento, talvez o preço da Broz volte a realidade, no entanto, vou continuar com a linha Broz, manutenção acessível, bom valor de revenda, design esportivo…

    VA:F [1.9.22_1171]
    Nota para este comentário:
    Rating: 4.0/5 (1 vote cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  7. Olá pessoal! Há um mês comprei uma crosser branca aqui em Aracaju, não tenho o que reclamar!!! Excelente moto! Econômica, super confortável (tenho 1,82m) e muito bonita!!! #recomendo

    VA:F [1.9.22_1171]
    Nota para este comentário:
    Rating: 3.0/5 (2 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  8. A moto arrebenta. Tirei o bico de pato .ficou mais bonita ainda ..muito confortavel ..uma moto k ta causando. ..

    VA:F [1.9.22_1171]
    Nota para este comentário:
    Rating: 3.0/5 (1 vote cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: +1 (from 1 vote)
  9. hoje vi uma de perto na cc. esta linda demais, enorme para uma 150 cc, é tão grande que é dificil vc montar nela, e olhe que eu tenho 1,84. acabamento sensacional, nem notei esse bico de pato, fiquei encantado. O Problema é o preço R$ 9.500,00 por uma moto 150 cc??? Por R$ 12.400 vc pega uma Lander que tem motor 250 cc e freio a disco traseiro.

    VA:F [1.9.22_1171]
    Nota para este comentário:
    Rating: 3.5/5 (2 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  10. minha primeira moto foi um bis 100, depois veio um ybr de comprei de um moto taxista muito boa, depois ja tive mais 3 hondas e hoje tenho um xtz 125 completa e não quero mais sair da yamaha, estou providenciando a compra da nova xtz 150 crosser, gostei muito apesar do bico um pouco comprido e com aquele buraco no meio, mas tudo bem, isso passa, vamos com tudo para cima da honda.

    VA:F [1.9.22_1171]
    Nota para este comentário:
    Rating: 3.0/5 (2 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  11. Boa tarde. Solicito informação. Qual consumo medio de combustivel da moto CROSSER 150 YAMAHA.
    Esta informação é importante para eu decidir se irei aduqiri.
    Chegou nesta sexta feira (11 abr 2014) e estão expostas na concessionária em Timoteo-MG. Grato. Wandrley

    VA:F [1.9.22_1171]
    Nota para este comentário:
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  12. Amei a crosser,tenho a fazer 150 não gostava da Yamaha,mais agora só compro ela
    …valeu….

    VA:F [1.9.22_1171]
    Nota para este comentário:
    Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  13. A melhor moto croz do mundo. Líder em qualidade….

    VA:F [1.9.22_1171]
    Nota para este comentário:
    Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  14. Na questão do para-lama creio que não haverá problemas com barro acumulado conforme citaram acima,pois é um para-lama como outro qualquer.Na verdade será muito bom pois evitará aquele monte de barro na sua roupa como acontece com a Bros e além disso,essa moto não é uma categoria on-off road e sim,um seguimento mais Crossover.

    VA:F [1.9.22_1171]
    Nota para este comentário:
    Rating: 3.0/5 (2 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  15. Este paralama não ficou muito bom… se pegar uma chuva em estrada com barro batido vai virar uma bagunça… vai colar barro no peneu e vai precisar arranca o paralama… esses engeheiros deveriam andar de moto na lama primeiro antes de querer inventar moda…

    VA:F [1.9.22_1171]
    Nota para este comentário:
    Rating: 5.0/5 (5 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: +3 (from 3 votes)
    1. comprei uma hoje, e na concessionária tinha a opção com para lama alto, como a Bros. preferi com para lama baixo, moro na cidade e não tem lama, só alagamentos.

      VA:F [1.9.22_1171]
      Nota para este comentário:
      Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
      VA:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0 (from 0 votes)
  16. Eu gostei da moto. Mas ficaria mais bonita sem esse bico de pato horrível…

    VN:F [1.9.22_1171]
    Nota para este comentário:
    Rating: 2.6/5 (5 votes cast)
    VN:F [1.9.22_1171]
    Rating: +3 (from 3 votes)
    1. Goste de tudo!

      VA:F [1.9.22_1171]
      Nota para este comentário:
      Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
      VA:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0 (from 0 votes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

* Não se preocupe com erros ortográficos, são corrigidos automaticamente antes da publicação. No entanto, comentários ofensivos a outros comentaristas, serão excluídos.
Você pode usar os atributos HTML para produzir seu comentário: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>