Yamaha XTZ 150 Crosser 2015

@motosmotor

XTZ 150 Crosser ED 2015
XTZ 150 Crosser ED 2015

A XTZ 150 Crosser da Yamaha, foi desenvolvida exclusivamente para o mercado brasileiro

A “Crosser 150″ foi fruto entre a parceria da criatividade de engenheiros brasileiros e japoneses da Companhia, segundo a marca. O novo modelo de uso misto (On/Off-Road), foi desenvolvido com base nas necessidades para uso diário e confortável locomoção nas estradas do Brasil.

O motor

O motor SOHC de 149.3 cm³ que funciona em baixa vibração mesmo em altas rotações, conta com sistema de alimentação Yamaha “Blue Flex” e é derivado da YS 150 Fazer lançada em outubro de 2013.

Desenvolve potência máxima de 12.2 cv alimentado com gasolina e 14.4 cv com etanol. Já o torque máximo é de 1.28 kgf.m a 6000 rpm com gasolina e 1.29 kgf.m com etanol.

Concorrência ou não há concorrência?

Relacionando a XTZ 150 Crosser com a principal motocicleta semelhante no mercado que é a NXR 150 Bros que conta com motor SOHC de 149.2 cm³ produzida e comercializada pela Honda Motor do Brasil por preço sugerido de R$ 9.300,00 na versão ESD, possui menos potência (1.6 cv) e torque (0.11 Kgm.m), mas de acordo com testes realizados por revista especializada, a velocidade final foi favorável para à Crosser em aproximadamente 2 km/h*.

O consumo médio é 31,9 km/l*, e foram produzidas nas versões “E” que conta com com partida elétrica e freio a tambor e “ED” com partida elétrica, freio a disco na roda dianteira e guidão ajustável.

Conforto

Pessoas acima de 1.70 metros têm mais conforto na motocicleta que conta também com ajuste de distância do guidão (versão ED) e assento em dois níveis para possibilitar melhor posição ao garupa mantendo a visão acima do capacete do piloto, evitando também o contato entre os dois capacetes em casos de frenagens bruscas. O sistema de amortecimento traseiro é monoshock com link, proporcionando melhor conforto em terrenos não pavimentados ou de difícil acesso.

Informou a marca que o para-lama dianteiro foi posicionado próximo a roda para proporcionar melhor dirigibilidade e proteger a área de deslizamento do garfo de amortecimento contra estilhaços lançados pelo pneu. As alças de apoio em alumínio, são integradas ao bagageiro que tem capacidade de carga para até 7 Kg. No painel digital com conta giros analógico, é possível ter leitura da velocidade, hodômetro parcial e total, marcador de combustível e indicar de marcha.

Comercialização Cores e preços

Disponível nas cores branca, laranja e cinza grafite, a XTZ 150 Crosser foi disponibilizada para comercialização a partir do mês de abril de 2014 sob preço sugerido de R$ 9.050,00 para a versão E e R$ 9.350,00 para a versão ED. A empresa estimou a comercialização de aproximadamente 3 mil unidades mensais.

XTZ 150 CROSSER 2015

A versão 2015 segue no mercado sem alterações técnicas, entretanto os modelos “ED” referentes aos chassis 9C6DG2510F0000101 a 9C6DG2510F0026300 e “E” dos chassis 9C6DG2520F0000101 9C6DG2520F0005600 foram submetidos a um recall para substituição do cubo da roda traseira devido a um erro na montagem do conjunto que poderia ocasionar a ruptura dos raios.

Especificações técnicas da Yamaha XTZ 150 Crosser 2014/2015
Motor Monociclíndrico 4 tempos SOHC refrigerado a ar
Cilindrada 149.3 cm³
Diâmetro x Curso 57.3 X 57.9mm
Compressão 9.56:1
Sistema de alimentação Injeção eletrônica
Combustível Gasolina / Etanol
Potência máxima 12.2cv (7500rpm) a gasolina e 12.4cv (7500rpm) a etanol
Torque máximo 1.28 kgf.m/6000 rpm a gasolina e 1.29 kgf.m/6000 rpm a etanol
Velocidade máxima 101 Km/h*
Transmissão 5 velocidades
Sistema de partida Elétrica
Capacidade do tanque 12 litros
Consumo médio N/A
Óleo de motor 1.25L
Tipo do chassi Berço semi duplo
Suspensão dianteira Garfo telescópico
Suspensão traseira Balança oscilante
Monoshock com link
Freio dianteiro Tambor (E) Disco (ED)
Freio traseiro Tambor
Pneu dianteiro 90/90-19 M/C (52P)
Pneu traseiro 110/90-17 M/C (60P)
Comprimento x largura x altura 2050 x 830 x 1140mm
Distância entre eixos 1350 mm
Distância mínima do solo 235mm
Altura do assento 836mm
Bateria 12V 5Ah
Farol – Lâmpadas 30/35W*
Peso seco 120 Kg
Cores Branco, laranja e cinza grafite
Preço (lançamento)* 2014 > R$ 9.050,00 para a versão E e R$ 9.350,00 para a versão ED
2015 > R$ 9.350,00 para a versão E e R$ 9.800,00 para a versão ED

Onde comprar?

Este modelo é contemplado pelo consórcio Yamaha.

Videos e Fotos de divulgação XTZ 150 Crosser


Vídeo relacionado a XTZ 150 Crosser

Qual a cor mais atraente da XTZ 150 Crosser?

 


Qual sua opinião sobre a XTZ 150 Crosser 2014?

 


Yamaha XTZ 150 Crosser ou Honda NXR 150 Bros?

 


* As informações contidas aqui podem não coincidir com atualizações da fabricante e podem ser modificadas a qualquer momento sem aviso. Para melhores informações, é sugerido que visite o site oficial da Yamaha Motos.

Posts relacionados:

55 comentários em “Nova Honda NXR 160 Bros 2015”

  1. Se o preço não fosse tão alto, eu iria comprar esta bros. Acho que 160 cc fica legal. Mas ainda prefiro ficar com minha crosser 150.

    1. eu concordo com vc amigo, eu comprei uma bros 160 esdd e me arrependi. A moto fica pedindo macha, a moto nao dar 120 km/h e o motor fica fazendo uma zuada estranha como tivesse batando cambota e uma desgraça ela, a fan 125 ohc, ta andando mais que a 160 eu ja tive umas 17 motos mais de motor essa foi a pior da minha vida nao presta bate tudo

  2. Gostei muito d BROS 160. eu sempre usei BROS, atualmente estou sem. Vou aguardar o lançamento

  3. Já tive uma 2010 e vendi em 2012 para comprar uma XT. A moto é muito confortável para andar na rua e estrada de terra porque é leve e os amortecedores são de curso longo. Usava ela para trabalhar. Acho que com 160 cc ficou ainda melhor.

    1. bom dia amigo, a moto e muito boa confortavel mais o motor dela ta uma desgraça bate tudo, eu comprei uma e foi jogar dinheiro fora recomendo eu prefiro uma yamaha lander 250 mil vezes melho

  4. Eu ouvir dizer que a Yamaha estava querendo lançar a Crosser 2015 com 175 cc. Cara se isso acontecer, vai ser uma facada no estômago da honda.

  5. TENHO MUITO INTERESSE PELA BROS 160. POREM, TEMO QUE ELA VENHA COM ALGUM DEFEITO DE FÁBRICA, POR SER LANÇAMENTO.

    1. Moto ótima, to adorando. Neguinho aki só fala **, nem experimentou e fica falando mal! To dois meses com ela, não bate *** nenhuma!

    1. perfeito amigo adalberto! a moto ficou linda boa de andar, mas o motor eu não aprovei, ela pede macha e não anda, e o motor bate muito, é uma zuada insuportável parece que eu tou com uma moto de vareta, já fui na honda aqui em paulista-pe e me informaram na revisão de 1000km, que deixasse a moto por 48 hs na agencia, que era fouga nas valvulas, mais vou tou do mesmo jeito eu acho que só trocaran o oleo e nada mais mim arrependir eu tou ate vendendo ela pra mim livar o quanto antes vou colocar um vídeo no youtube pra vcs ver como e que a moto estar, mas só depois que eu vender ela.

  6. gostei muito do lançamento da bros 160 muito linda a moto, tenho uma bros 125 e uma moto muito confortável esta bros 160 deve ser muito mais ainda vou fazer o consórcio dela bros 160.

  7. Achei muito linda a moto só acho que a Honda tem que parar de mistura muito as cores principalmente na parte da frente a parte traseira tá top mais msm assim vou comprar.

  8. pessoal não perca tempo faça logo seu consorcio da broz 160cc por que eu já fiz o meu ano novo vida nova feliz 2015 a todos e nós de Honda .

  9. Bom pessoal fiz a aquisição da nova Bros 160cc 2015 e realmente a moto ficou muito bonita e confortável, logo que sai da concessionaria Freedon percebi que ela tem sim um defeito de fabrica, vou tentar descrever “é tipo um tranco no motor isso na quinta marcha, ou seja, é como se fosse baixada uma marcha sem debrear ” eu só sinto tranco e é bem forte chega a dar uma socada na suspensão dianteira. Fui ate a concessionaria e relatei o problema e o chefe da oficina me disse que todos que compraram a moto estavam fazendo a mesma reclamação e que eu tinha que rodar 1000km para que na 1a. revisão o problema possa ser informado a Honda. Agora só me resta esperar e se não tiver conserto acionar a justiça.

    1. Mas que porr é essa? Primeiro a XRE e a CB vazando óleo e até hoje nunca fizeram um recall para para resolver o problema do cabeçote… e agora esta bros 160 com problema na embreagem (oque aparenta ser)… E o ditado de que Honda é Honda?

    2. amigao aconteceu comigo fredom no sia tem contado
      amigao entra em contato comigo DF fone (enviado por email)

      1. A minha está com o mesmo problema. As vezes a 5ª marcha pula, como se tivesse no neutro.

    3. Tive o mesmo problema com a honda bross 160;…. a minha ja faz 20 dias que ta lá na honda para eles resolver o tal problema

  10. Passei .i ha Bros 2014 para pegar a Bros 160 mas estou com medo de ser cobaia. Lançamento sempre vem com alguns probleminhas. espero que não de azar. tenho moto honda a 30 a os, inclusive tenho uma Shadow 750 que e um luxo.

  11. eu nunca vi uma moto lançamento da honda presta, a bros 150 faz em media 35km por litro, a crosser 40km, a suspensão da crosser e muito mais macia ,uma bros pra dar 120 km da serviço e quando da ta vibrando inteirinha parece que começa a solta as carenagem, a crosser da isso engarupado , eu era honda roxo ate possuir a primeira yamaha e percebi que o mundo havia evoluído e tinha coisa muito melhor, já estou na minha sexta yamaha não troco por nada.

  12. Pessoal trabalho em uma concessionária honda e a informacao que temos é que os engenheiros estão trabalhando para melhorar e resolver o problema que não é na embreagem e sim no câmbio. Acho que todos devemos esperar a solução do problema pois a honda é uma empresa reconhecida no mundo todo e sempre manteve a qualidade de seus produtos como principal objetivo.

  13. Comprei uma bros 160 e já estou na primeira revisão e até agora a moto esta normal funcionando perfeitamente, ela alcançou 110km/h tramquilamente com garupa, só não deu mais pq não quis forçar o motor dela pois ela ainda esta muito nova e estou amaciando.

  14. Eu comprei a bros 160 esdd dia 27 de fevereiro de 2015 , e como moro numa área rural. Tive que pegar a rodovia para chegar ate a estrada de terra .
    Na cidade. E na terra ela e ótima, mas na rodovia ela não abre velocidade e fica dando esses trancos horríveis , queria saber o que e isso ?
    Hoje dia 033/2015 , fui ate a concessionaria super moto em bauru , onde comprei a moto e conversei com o encarregado da oficina e ele não soube me dizer o que pode ser esses trancos que ela da na rodovia em quinta marcha !!
    Ele me pediu para eu andar mais uns 5 dias pra ver se vai continuar dando esses trancos .
    Bem , vamos aguardar pra ver o que vai dar, se não resolver vou fazer um regaço na super moto em. Bauru , ok !!!

  15. Eu até tava pensando em troca a minha BROX 2010 por uma BROX 160 ,2015 mas depois desses comentários negativos sobre a mesma vou esperar a HONDA resolve esses problemas pra depois adquiri uma. Vou esperar um pouco e obrigado por tudo.

  16. A moto ficou muito top!!! No início, qdo o motor tava preso, realmente me assustei, mas agora com quase 6.000 km ta sinistra! Recomendo a todos.

    1. Boa noite Elio. E esses trancos que estão dizendo que tem na 5 marcha? Acontece isso mesmo?? Quero comprar uma, mas agora fiquei preocupado….

  17. Fiz um consórcio e aguardo resultado da assembleia.. Mais vendo tantas reclamações tenho medo …Pagava da CB 300 mais em 7 meses subiu um monte a parcela e a moto tambem tem tanta ou mais reclamaçoes que Bros….Estamos em um mato sem cachorro e pior HONDA não faz conta e não muda….Saudades das qualidade das antigas CG 125 Motos de verdade…… Atenção Honda vamos ouvir o pessoal… abç todos

  18. Dei um lance na bros 160 cc 2015, fui contemplado, porém estou com receio de retirar a moto devido os supostos problemas relacionados por alguns usuários da moto, acho que vou esperar mas uns meses para concluir a compra da moto. tenho certeza que a honda deve esta trabalhando para aperfeiçoar alguns detalhes negativo.

  19. Comprei uma Bros ESDD 160, em 03/03/2015, e com menos de 24 horas, com 75 km rodados, a moto me apresentou um problema de câmbio, travando o motor literalmente, estava na linha vermelha aqui no rio, e estava passando ´pelo corredor a 70 km por hora, quase sofri um acidente e graças a Deus, e com um pouquinho de perícia, consegui controlar a motocicleta, e não houve nada de grave com a minha integridade física, agora quanto a motocicleta, não reduziu mais nenhuma marcha, e com muito custo consegui chegar a concessionária onde comprei em Duque de Caxias, e, lá chegando, foi constatado o enorme problema que a moto tinha, o Gerente do estabelecimento que por sinal muito educado, absorveu o problema, e me deu uma outra moto 0 km. Digo a vocês amigos que estão pensando em adquirir uma Bros 160 seja ela qual o modelo, a moto é muito macia, e linda diga-se de passagem, más o barulho do motor é ensurdecedor, a sensação que se tem, e que vai se soltar alguma peça lá dentro; Espero eu, que tenha ajudado a vocês a se decidirem. Grande Abraço a todos!!!

  20. pessoal eu tbm adquiri uma bros 160 e tenho a mesma dor de cabeça de vcs, sou tecnico em mecânica automotiva e percebe esse tranco na 5 marcha, isso provavelmente foi erro de redimensionamento do motor, o piston e o mesmo da 150, apenas o percurso foi alongado, dai então não foi redimensionado a relação entre as engrenagens.

    1. O brasileiro que paga o pato pela tentativa frustrada da Honda querendo barrar a concorrente Yamaha com essa bros “160”. Vão ter que abrir um recall para substituir todos os motores destes modelos que foram vendidos.

  21. estou pensando em adquirir uma bros 160, mais vendo os comentários dos amigos,confesso que vou pensar melhor, me apaixonei pela moto, mais não tive a oportunidade de espicha a 5 marcha pra me certifica deste problema, gostaria de ver mais comentários de quem já entrou neste barco furado, abraço amigos.

  22. Adquiri uma Bros 160 2015 há 3 dias e a mesma já está me incomodando, com 70km.
    Está dando uns tranco feio no motor parece que a moto vai trancar o motor, até estou com medo de usá-la vou vender ela, me decepcionei com a Honda eles deviam fazer um recall no motor. Pessoal não comprem essa moto a não ser que a Honda fizer um recall.

  23. Comprei uma Bros 160 2015 há 3 dias e já me deu o mesmo problema com 60km , fica trancando na 5 marcha, não comprem essa moto, á não ser que a honda fazer um recall.
    Vou ter que vende-la

  24. A minha bros 160 estava apresentando o mesmo problema de trancos em 5 marcha. Com 1.600 km, aproximadamente, a levei para a Concessionária, abriram o motor e constataram se tratar de um defeito no trambulador, que necessita ser trocado. Agora estou no aguardo da autorização da Honda para que seja feito o conserto, vou ficar de 10 a 15 dias sem a moto. Parece que várias bros 160 estão com o mesmo problema, mas o pessoal da Honda nega e alega desconhecer o problema.

  25. Essa moto é muito boa, linda e muito confortável. Bross 160cc para os amantes de motos com certeza eu recomendo. A Honda está de parabéns!!!

    1. Janderson, por acaso, você tem uma para dizer isso? Já leu os comentários acima sobre os problemas que está apresentando?

  26. ontem fui a uma concessionaria para olhar a moto honda bros 160cc, gostei muito já comprei 5 bros, mas diante dos comentários que acabei de ler, vou deixar para depois. tenho uma bros 150cc branca e preto estou super satisfeito com a mesma. a minha bros é 2014 e esta com 4500 km nunca deu nada. quando a honda resolver o problema da bros 160cc, pode ter certeza, vou comprar. uso honda. já possui mais de trinta motos. atualmente, tenho duas uma cb500 x muito boa.

  27. Sera que e por conta disso que a honda da demorando entrega a bros 160. Por que a minha ja vai fazer 2 meses e nada deles entrega.

  28. Meu DEUS!
    A Honda tem reclamações demais!!!
    Estou interessado em comprar uma XRE300, mas tanto essa como outras marcas, tipo; á Bros 160cc, me deixa perdido…as motos da yamaha são boas como dizem muitos, porém não vejo estética avançadas nelas, pelo menos as tipo trail modelos dia a dia!
    Ê, AGORA?!

  29. Eu comprei essa bros, tenho um mês com ela e já apareceu o problema de trava a macha na quinta sem querer descer. isso é horrível. Estou decepcionado vou correr atrás, se a Honda não resolver vou correr pra justiça é o jeito.

  30. SERÁ QUE A HONDA QUE É TAO SÉRIA VAI DEIXAR TODOS PROPRIETÁRIOS DAS BROS SEM SOLUÇÃO? ESTOU AGUARDANDO RESOLVER ESTE PROBLEMA PARA TROCAR A MINHA BROS 150CC POR UM ABROS 160CC. CONTINUO AGUARDANDO. UM GRANDE ABRAÇO A TODOS MOTOCICLISTA DO BRASIL.

  31. Tenho uma bros 2004 2005 nuca me deu problema ela esta com 50 mil e em junho vou receber um dinheiro da porto seguro gostaria de vender a minha pegar o dinheiro e pegar uma bros 160.quem estiver interessado minha moto é super conservada e de garagem sou o único dono sem multa documento ok nunca batel ou caiu.quem quiser eu mando fotos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Comentários incoerentes ou ofensivos a outros comentaristas são revisados. <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>