A Honda Elite 125 2025 é uma scooter urbana renovada para quem busca praticidade e eficiência. Com design moderno e tecnológico, ela oferece mobilidade e economia. Seu motor monocilíndrico de 123,9 cm³ e sistema start-stop Idling Stop garantem baixo consumo de combustível. A ampla capacidade do porta-capacete e os freios a disco na dianteira e tambor na traseira proporcionam segurança e conforto.
Honda Elite 125 2025: Detalhes Técnicos, Preços e Fotos
A Honda Elite 125 2025 chega ao mercado com um design renovado e aprimoramentos tecnológicos, mantendo seu foco na mobilidade urbana. Neste artigo, analisaremos suas especificações, preço, e sua posição competitiva no segmento de scooters de baixa cilindrada.
Início da publicidade:Fim da publicidade.
Categoria
A Honda Elite 125 2025 se enquadra na categoria de scooters, oferecendo uma posição de pilotagem ereta e relaxada, com os pés apoiados em uma plataforma. Seu design e características a tornam ideal para deslocamentos urbanos, oferecendo conforto e praticidade em percursos curtos e médios. A facilidade de manuseio e o baixo consumo de combustível a recomendam para iniciantes e como meio de transporte secundário, sendo uma opção versátil para o dia a dia. Seu assento baixo e largo, assoalho plano e guidão elevado contribuem para uma experiência de pilotagem confortável e acessível.
Lançada inicialmente em 2018 no Brasil, a Elite 125 consolidou-se como uma opção popular e de sucesso no segmento de scooters de baixa cilindrada. Sua importância reside na oferta de uma opção acessível, econômica e prática para o público urbano, contribuindo significativamente para a popularização das scooters no país. A nova versão de 2025 busca aprimorar ainda mais esses atributos, mantendo sua relevância no mercado.
Especificações Técnicas
A Honda Elite 125 2025 apresenta um motor monocilíndrico, refrigerado a ar, com 123,9 cm³ de cilindrada, que entrega uma potência máxima de 8,2 cv a 6.250 rpm e um torque de 1,06 kgfm a 5.000 rpm. Este motor, inédito na linha, incorpora a tecnologia eSP da Honda e o sistema Idling Stop (ISS), que desliga o motor automaticamente em paradas, contribuindo para a economia de combustível e redução de emissões. A transmissão é continuamente variável (CVT), característica comum em scooters, proporcionando suavidade nas trocas de marchas e facilidade de pilotagem. A taxa de compressão foi aumentada para 10:1, otimizando a queima de combustível e contribuindo para o baixo consumo médio: quase 50 km/l de acordo com contextos mais comuns.
No quesito ciclística, a Elite 125 2025 possui um chassi underbone redesenhado, que proporciona maior estabilidade e agilidade. A suspensão dianteira é do tipo garfo telescópico com 90 mm de curso, enquanto a suspensão traseira é monoamortecida, com 70 mm de curso e três níveis de ajuste de pré-carga, permitindo ao piloto regular a suspensão de acordo com a carga. As rodas são de liga leve, com aro 12 polegadas na dianteira e 10 polegadas na traseira, calçadas com pneus Pirelli Angel Scooter (90/90 na dianteira e 90/100 na traseira). O sistema de freios combina um disco de 190 mm na roda dianteira e um tambor de 130 mm na traseira, com sistema CBS (Combined Braking System) que distribui a frenagem entre as rodas, melhorando a segurança.
Início da publicidade:Fim da publicidade.
As dimensões da scooter são: 1.830 mm de comprimento, 707 mm de largura e 1.172 mm de altura. A altura do assento é de 765 mm, facilitando o acesso e o estacionamento. A distância do solo é de 171 mm, cerca de 4cm mais alta que a Biz 125, permitindo a superação de pequenos obstáculos urbanos. O peso a seco é de 100 kg. A iluminação é totalmente em LED, incluindo o farol de peça única com piscas integrados, garantindo maior visibilidade. A capacidade do tanque de combustível é de 5,3 litros, e a capacidade máxima de carga é de 174 kg (incluindo piloto, passageiro e bagagem). A velocidade máxima, com base na média em testes independentes, é de 89 km/h.
Especificação | Detalhe |
---|---|
Motor | Monocilíndrico de 123,9 cm³, 8,2 cv a 6.250 rpm e 1,06 kgfm a 5.000 rpm |
Transmissão | Transmissão Continuamente Variável (CVT) |
Freios | Freios a disco de 190 mm na dianteira e tambor de 130 mm na traseira com sistema CBS |
Suspensões | Suspensão dianteira: garfo telescópico com 90 mm de curso; Suspensão traseira: monoamortecida com 70 mm de curso e 3 ajustes de pré-carga |
Chassi | Honda Elite 125 2025 possui chassi underbone redesenhado para maior estabilidade e agilidade. |
Pneus | Pneus Pirelli Angel Scooter; Rodas de liga leve;Aro: 12″ dianteira e 10″ traseira |
Iluminação | Farol de peça única com piscas integrados e iluminação LED |
Comprimento x Largura x Altura | 1.830 x 707 x 1.172 mm |
Altura do assento | 765 mm |
Distância do solo | 171 mm |
Peso | Peso a seco: 100 kg (sem alteração em relação à geração anterior) |
Capacidade do tanque | 5,3 litros, sem informação sobre a capacidade da reserva |
Cores, Versões e Preços
A Honda Elite 125 2025 chega ao mercado brasileiro em quatro cores vibrantes e modernas: azul metálico, prata metálico, vermelha e branca. As informações disponíveis não indicam a existência de diferentes versões além da configuração padrão, ou seja, todas as cores oferecem as mesmas características mecânicas e de equipamentos. A Honda optou por uma estratégia de oferecer uma única versão completa, sem variações em termos de desempenho ou itens adicionais, focando em um pacote único que atende às necessidades do público-alvo.
O preço de lançamento sugerido para a Honda Elite 125 2025 foi de R$ 12.966,00. Considerando que se trata de uma única versão, a avaliação custo-benefício se concentra na relação entre o preço e o conjunto de recursos oferecidos, que inclui um motor atualizado com tecnologia eSP e Idling Stop, design renovado, melhorias na ergonomia e praticidade, além de itens como iluminação em LED e painel digital completo. O aumento de R$ 386 em relação ao modelo anterior precisa ser analisado à luz das novas tecnologias e atualizações implementadas, buscando verificar se a diferença de preço se justifica pelo acréscimo de valor oferecido.
Concorrência
No competitivo mercado de motocicletas de 125cc, a Honda Elite 125 2025 enfrenta modelos com características e propostas distintas. A Yamaha Neo 125 UBS, por exemplo, se apresenta como uma opção com motor monocilíndrico OHC de 125cc, entregando 9,8 cv de potência a 8.000 rpm e 1 kgf.m de torque a 5.500 rpm. Seu preço sugerido, sem frete, gira em torno de R$ 12.490,00, posicionando-a como uma concorrente direta em termos de custo. Já a Haojue Lindy 125, com seu motor monocilíndrico DOHC de 124 cc, oferece 8,4 cv de potência e 0,92 kgf.m de torque, sendo comercializada por aproximadamente R$ 13.484,00 sem frete. A diferença de preços e especificações técnicas entre esses modelos demonstra a variedade de opções disponíveis para o consumidor, permitindo a escolha de acordo com suas necessidades e preferências individuais.
Início da publicidade:Fim da publicidade.
Em suma, a escolha entre a Honda Elite 125 2025 e seus concorrentes não se limita apenas à comparação de potência, torque e preço. Destaca-se que características como durabilidade, custo de manutenção, seguro, qualidade do atendimento pós-venda e a abrangência da rede de concessionárias são frequentemente avaliadas pelos consumidores ao considerar a aquisição de um modelo de motocicleta. Tais fatores podem variar significativamente entre as marcas, influenciando a percepção e a decisão de compra dos clientes, dependendo de suas prioridades e experiências pessoais.
Os 5 modelos Scooter mais vendidos entre novembro de 2022 a outubro de 2024 | |
---|---|
Modelo | Total de Vendas |
Honda PCX 160 | 90.956 |
Honda Elite 125 | 55.686 |
Yamaha NEO 125 | 31.485 |
Honda ADV 150 | 30.074 |
Yamaha NMax | 29.941 |
Galeria








Fontes: Honda, Fenabrave