Zontes 350E: A Maxiscooter robusta e tecnológica

A Scooter Zontes 350 E é uma scooter de média cilindrada com design agressivo, linhas fluidas e equipamentos impressionantes. Seu motor monocilíndrico de 349 cm³ oferece boa potência e torque, e a transmissão CVT proporciona aceleração suave. Ela conta com freios ABS, controle de tração, painel TFT colorido, conectividade Bluetooth e aquecedor de manoplas. Com preço competitivo, é uma opção atrativa para uso urbano e suburbano.

Zontes 350 E 2023: Detalhes Técnicos, Preços e Fotos

A Zontes 350 E 2023 chega ao mercado brasileiro como uma maxiscooter robusta e tecnológica, prometendo alta performance e recursos premium. Neste artigo, analisaremos suas especificações, preço, e seu posicionamento frente à concorrência no segmento de scooters de média cilindrada.

Início da publicidade:Fim da publicidade.

Categoria

A Zontes 350 E se enquadra na categoria de maxiscooter, também conhecida como scooter de grande porte. Isso se traduz em uma estrutura maior e mais robusta que as scooters convencionais, oferecendo maior conforto para viagens mais longas, tanto em deslocamentos urbanos quanto rodoviários. A posição de pilotagem é ereta e relaxada, com os pés em uma plataforma espaçosa e assento confortável, características que contribuem para uma experiência de condução mais agradável e menos cansativa, mesmo em percursos extensos. Seu design e recursos a tornam ideal para usuários que buscam praticidade aliada ao conforto e desempenho.

Lançada em junho de 2023, a Zontes 350 E representa uma entrada significativa da marca no competitivo mercado brasileiro de scooters de média cilindrada. Sua chegada demonstra a crescente demanda por modelos com maior tecnologia e desempenho nessa categoria, e a Zontes 350 E se posiciona como uma forte concorrente com seu conjunto de recursos e preço competitivo.

Especificações Técnicas

A Zontes 350 E apresenta um motor monocilíndrico de 349 cm³, que entrega 37 cv de potência a 7.500 rpm e um torque de 3,87 m.kgf a 6.000 rpm. Este propulsor, aliado a uma transmissão automática CVT (Transmissão Contínua Variável), proporciona uma experiência de condução suave e eficiente. A potência e o torque são entregues de forma linear, garantindo boa aceleração e retomadas ágeis, características importantes para o uso urbano e rodoviário. O sistema de frenagem é composto por freios ABS, com pinças radiais de quatro pistões na dianteira e pinça de pistão único na traseira, assegurando frenagens seguras e confiáveis em diversas situações. A ciclística se destaca pelo chassi em aço tubular, que proporciona rigidez e estabilidade, e pelas suspensões convencionais na dianteira e com regulagem de pré-carga na traseira, permitindo ajustes de acordo com as preferências do piloto e as condições da estrada. A velocidade máxima estimada fica em torno de 160 km/h, e o consumo médio, calculado a partir de dados coletados em diferentes contextos de uso, fica em torno de 27,4 km/l, demonstrando boa economia de combustível.

Zontes 350E: Scooter preta, design agressivo, 37cv, 3,87kgfm, painel TFT, ABS

Em termos de dimensões, a scooter possui comprimento de 2.195 mm, largura de 795 mm e altura de 1.495 mm, com entre-eixos de 1.565 mm e altura do assento de 770 mm. Seu peso seco é de 200 kg e a capacidade do tanque de combustível é de 16,5 litros. Rodas de 15 polegadas na dianteira e 14 polegadas na traseira, calçadas com pneus 120/70-15 e 140/70-14 respectivamente, contribuem para o conforto e aderência. A distância do solo de 155 mm garante boa capacidade de ultrapassar pequenos obstáculos. A iluminação é totalmente em LED, garantindo excelente visibilidade, tanto para o piloto quanto para os demais veículos.

Início da publicidade:Fim da publicidade.

A Zontes 350 E se destaca também por seus recursos tecnológicos. Além do sistema de freios ABS e do controle de tração, que garantem maior segurança, a scooter conta com partida keyless (sem chave), ajuste elétrico do para-brisa, painel TFT colorido com conectividade Bluetooth e chave por proximidade. Essa combinação de recursos tecnológicos proporciona praticidade, conforto e conectividade ao usuário, elevando o nível de sofisticação da scooter. O painel TFT colorido oferece informações abrangentes, incluindo temperatura e pressão dos pneus, contribuindo para uma pilotagem mais segura e informada.

EspecificaçãoDetalhe
MotorMonocilíndrico de 349 cm³, 37 cv a 7.500 rpm e 3,87 m.kgf a 6.000 rpm
TransmissãoCVT (Transmissão Automática Contínua Variável)
FreiosFreios dianteiros com pinças radiais de quatro pistões; freios traseiros com pinças de pistão único; ambos com ABS
SuspensõesSuspensão dianteira: convencional; Suspensão traseira: com regulagem de pré-carga
ChassiChassi em aço tubular
PneusRodas de 15″ (dianteiro) e 14″ (traseiro) com pneus 120/70-15 (dianteiro) e 140/70-14 (traseiro)
IluminaçãoIluminação LED completa
Comprimento x Largura x Altura2.195 x 795 x 1.495 mm
Altura do assento770 mm
Distância do solo155 mm
PesoPeso seco 200 kg
Capacidade do tanque16,5 litros

Cores, Versões e Preços

A Zontes 350 E chegou ao mercado brasileiro com uma paleta de cores sóbria e elegante, oferecendo opções para diversos gostos. As cores disponíveis são preto fosco, branco, vermelho e prata, permitindo que o consumidor escolha a tonalidade que melhor se adapta ao seu estilo. No Brasil, foi apresentada apenas a versão E, a mais completa e maior da linha, que se diferencia da versão “D”, disponíveis em outros mercados, por sua configuração de equipamentos e acabamentos premium.

Zontes 350E branca: maxiscooter moderna, potente (37cv), design arrojado, tecnologia embarcada

O preço de lançamento da Zontes 350 E, versão E, foi anunciado em R$ 36.800,00. Considerando os recursos tecnológicos embarcados, como controle de tração, freios ABS, painel TFT, chave presencial e ajuste elétrico do para-brisa, além do design moderno e do motor de 350cc, o preço se posiciona em uma faixa competitiva dentro do segmento de scooters de média cilindrada. A ausência de outras versões no mercado brasileiro impede uma comparação direta de custo-benefício entre diferentes configurações.

Concorrência

A Zontes 350 E encontra concorrência direta em modelos de scooters de cilindrada similar, oferecendo diferentes propostas ao consumidor. A Honda Forza 350, por exemplo, se destaca por sua reconhecida confiabilidade e tecnologia, apresentando um motor monocilíndrico de 330 cc com potência de 29,2 cv e torque de 3,24 kgf.m, porém com um preço sugerido mais elevado, na casa dos R$ 48.247,00 (sem frete). Já a Yamaha X-Max 250, com motor de 250 cc, entrega 22,8 cv e 2,5 kgf.m de torque, posicionando-se em um segmento de preço inferior, em torno de R$ 33.190,00 (sem frete), apresentando uma opção mais acessível, porém com menor potência. A Dafra Citycom 300i, com seu motor de 278,33 cm³, oferece 27,8 cv e 2,8 kgf.m de torque, representando uma opção intermediária em termos de preço e desempenho, com valor aproximado de R$ 25.990,00 (sem frete). Por fim, a Dafra Maxsym 400, com motor de 399,3 cc, se apresenta como uma opção de maior cilindrada e potência (33,3 cv e 3,2 kgf.m de torque), com preço sugerido de R$ 37.000,00 (sem frete), competindo diretamente com a Zontes 350 E em termos de desempenho, mas com um preço também mais elevado.

Início da publicidade:Fim da publicidade.

Em suma, a escolha entre a Zontes 350 E e seus concorrentes depende das prioridades individuais de cada consumidor. Destaca-se que características como durabilidade, custo de manutenção, seguro, qualidade do atendimento pós-venda e a abrangência da rede de concessionárias são frequentemente avaliadas ao considerar a aquisição de um modelo de motocicleta. Tais fatores podem variar significativamente entre as marcas, influenciando a percepção e a decisão de compra dos clientes, dependendo de suas prioridades e experiências pessoais.

Os 5 modelos Scooter mais vendidos entre novembro de 2022 a outubro de 2024
ModeloTotal de Vendas
Honda PCX 16090.956
Honda Elite 12555.686
Yamaha NEO 12531.485
Honda ADV 15030.074
Yamaha NMax29.941

Galeria

Fontes: Zontes, Fenabrave

Tags: , ,

Max Brasil

Profissional em Tecnologia apaixonado por explorar inovações. Editor de artigos automotivos há mais de 10 anos; possui um interesse marcante por temas relacionados ao mundo tecnológico e automobilístico, que figuram entre seus hobbies favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *