O valor atual do modelo Audi R8 5.2 V10 Quattro R-Tronic/S-T-Tronic 2018 a gasolina é de R$ 1.196.788, segundo dados da Tabela Fipe. No histórico de preços mais recentes, é possível notar que este modelo obteve uma valorização acumulada de 28,10% entre dezembro de 2020 e dezembro de 2025: Em dezembro de 2020 o preço era de R$ 934.232 passando para R$ 1.196.788 em dezembro de 2025. Isso representa um aumento de R$ 262.556. O maior preço nesse período foi de R$ 1.489.939 em dezembro de 2022 e o menor preço foi de R$ 934.232 em dezembro de 2020. A seguir, mais detalhes.
Tabela Audi R8 5.2 V10 Quattro R-Tronic/S-T-Tronic 2018
Tabela atual com os atributos de identificação:
| Identificação Fipe | |
|---|---|
| Marca | Audi |
| Modelo | R8 5.2 V10 Quattro R-tronic/S-tronic |
| Ano/Modelo | 2018 |
| Código Fipe | 008146-9 |
| Combustível | Gasolina |
| Cilindrada/Motor | 5.2 l* |
| Referência | dezembro de 2025 |
| Preço | R$ 1.196.788 |
Histórico Fipe
Nesta tabela resumida, são exibidos os preços chave do período analisado: o menor, o maior e o atual. As variações acumuladas consideram o valor inicial da série (coluna um) e o ponto mais baixo observado (coluna dois).
| Histórico de preços com índices de variação | ||||
|---|---|---|---|---|
| Mês/Ano | Preço (R$) | Variação Mensal | Variação Acumulada | |
| 12/2020 | 934.232 | 0,00% | 0,00% | 0,00% |
| 12/2021 | 1.204.422 | 1,53% | 28,92% | 28,92% |
| 12/2022 | 1.489.939 | 6,75% | 59,48% | 59,48% |
| 12/2023 | 1.367.926 | -0,45% | 46,42% | 46,42% |
| 12/2024 | 1.297.703 | -0,31% | 38,91% | 38,91% |
| 04/2025 | 1.205.753 | -1,89% | 29,06% | 29,06% |
| 08/2025 | 1.222.630 | 0,75% | 30,87% | 30,87% |
| 10/2025 | 1.192.139 | -0,32% | 27,61% | 27,61% |
| 11/2025 | 1.198.981 | 0,57% | 28,34% | 28,34% |
| 12/2025 | 1.196.788 | -0,18% | 28,10% | 28,10% |
Gráfico de preços Audi R8 5.2 V10 Quattro R-tronic/S-tronic 2018
O gráfico a seguir apresenta a flutuação dos preços durante o período definido, com base nas estatísticas da Fipe.
Gráfico da depreciação Audi R8 5.2 V10 Quattro R-tronic/S-tronic 2018
No gráfico a seguir, pode-se visualizar as variações acumuladas nos últimos meses de cotação (linha azul) em relação às variações médias acumuladas no mesmo período para todos os modelos, de todas as marcas e categorias do mesmo ano de fabricação (linha laranja), conforme os dados da Fipe. Além disso, é possível visualizar a variação da cotação do dólar para o mesmo período – linha verde – dividido por 5 para melhor adaptação .
Vale lembrar que fatores externos como marca, categoria e condições de mercado podem alterar significativamente os resultados das variações.
Anos de fabricação disponíveis deste modelo:
- 2010 – Gas: 536.250
- 2011 – Gas: 613.640
- 2012 – Gas: 628.981
- 2014 – Gas: 747.672
- 2015 – Gas: 766.364
- 2017 – Gas: 1.117.928
- 2018 – Gas: 1.196.788
- 2021 – Gas: 1.618.024
- 2022 – Gas: 2.048.133
Veja também:
- 👉 Porsche Taycan Turbo Cross Turismo (Elétrico) 2025 caiu 0,15% no último mês e acumula queda de 0,92%
- 👉 Mais acessível: Porsche 911 Turbo Cabriolet 3.6/3.8 991/992 2019 registra 21 reduções seguidas
- 👉 Porsche Cayenne Coupe Turbo 4.0 V8 599cv Híbrido 2024 registra 4 reduções seguidas
- 👉 Caindo: BMW M760LI Xdrive 6.6 V12 585cv Automático 2022 registra 13 quedas consecutivas
