O preço na tabela do modelo FORD Cargo 1517 Turbo 2p Diesel 0 km a diesel é de R$ 115.703, segundo dados da Tabela Fipe. No histórico de preços mais recentes, é possível notar que este modelo obteve uma desvalorização acumulada de -17,16% entre janeiro de 2012 e janeiro de 2014: Em janeiro de 2012 o preço era de R$ 139.678 passando para R$ 115.703 em janeiro de 2014. Isso representa uma queda de R$ 23.975. O maior preço nesse período foi de R$ 139.678 em janeiro de 2012 e o menor preço foi de R$ 115.703 em janeiro de 2014. No entanto, observa-se que a última cotação encontrada na tabela foi de aproximadamente 11 anos atrás, indicando que este modelo pode não estar mais disponível ou saiu de linha. Como se trata da análise de um modelo 0 km, é comum ocorrer flutuações significativas nos preços que podem indicar fatores como modificações em itens de série, novo design, campanhas promocionais ou oscilações naturais do mercado. Veja detalhes a seguir.
Tabela FORD Cargo 1517 Turbo 2p Diesel 0 km
Tabela atual com os atributos de identificação:
Identificação Fipe | |
---|---|
Marca | FORD |
Modelo | CARGO 1517 Turbo 2p (diesel) |
Ano/Modelo | 0 km |
Código Fipe | 504030-2 |
Combustível | Diesel |
Potência/Motor | 170 cv* |
Referência | janeiro de 2014 |
Preço | R$ 115.703 |
Histórico Fipe
A tabela abaixo apresenta um resumo com os preços mais relevantes: o menor, o maior e o atual no intervalo considerado. As variações acumuladas são calculadas a partir da data inicial, mostrada na primeira coluna, e do menor valor do período, exibido na segunda.
Histórico de preços com índices de variação | ||||
---|---|---|---|---|
Mês/Ano | Preço (R$) | Variação Mensal | Variação Acumulada | |
01/2012 | 139.678 | 0,00% | 0,00% | 20,72% |
01/2013 | 122.664 | -5,28% | -12,18% | 6,02% |
05/2013 | 118.609 | -0,63% | -15,08% | 2,51% |
09/2013 | 116.515 | -0,71% | -16,58% | 0,70% |
11/2013 | 115.959 | -0,37% | -16,98% | 0,22% |
12/2013 | 115.809 | -0,13% | -17,09% | 0,09% |
01/2014 | 115.703 | -0,09% | -17,16% | 0,00% |
Gráfico de preços FORD CARGO 1517 Turbo 2p (diesel) 0km
No gráfico a seguir, pode-se visualizar as variações de preço ao longo do período selecionado, conforme os dados da Fipe.
Gráfico da depreciação FORD CARGO 1517 Turbo 2p (diesel) 0km
É possível observar no gráfico as variações acumuladas da cotação (linha azul) frente à média de desempenho dos modelos do mesmo ano, abrangendo todas as marcas e categorias (linha laranja), com base nas informações da Fipe.
Os resultados devem ser analisados com cautela, pois fatores como o tipo de modelo, a marca e condições externas de mercado podem interferir nas variações.
Anos de fabricação disponíveis deste modelo:
- 1985 – Die: 22.561
- 1986 – Die: 24.831
- 1987 – Die: 26.898
- 1988 – Die: 27.571
- 1989 – Die: 30.862
- 2003 – Die: 48.863
- 2004 – Die: 54.815
- 2005 – Die: 67.203
- 2006 – Die: 68.884
- 2007 – Die: 73.795
- 2008 – Die: 87.575
- 2009 – Die: 106.058
- 2010 – Die: 122.336
- 2011 – Die: 129.250
- 2012 – Die: 149.624
Veja também:
- 👉 Mais acessível: SCANIA R-124 LA 400 4×2 NA 2p Diesel 2001 registra 14 quedas consecutivas
- 👉 Caindo: SCANIA T-113 H 360 4×2 TOP LINE 3-Eixos 2p Diesel 1996 registra 13 baixas consecutivas
- 👉 Caindo: SCANIA P-124 CB 360 6×4 NZ 2p Diesel 2001 registra 17 baixas consecutivas
- 👉 SCANIA R-124 LA 360 4×2 NA 2p Diesel 2001 desvalorizou 0,21% no último mês, mas ainda acumula alta de 13,11%