O valor atual do modelo FORD Cargo 1517 Turbo 2p Diesel 2012 a diesel é de R$ 150.376, segundo dados da Tabela Fipe. No histórico de preços mais recentes, é possível notar que este modelo obteve uma valorização acumulada de 67,97% entre agosto de 2020 e agosto de 2025: Em agosto de 2020 o preço era de R$ 89.526 passando para R$ 150.376 em agosto de 2025. Isso representa um aumento de R$ 60.850. Além disso, é relevante observar que esse modelo acumulou 7 variações de baixa consecutivas nos últimos meses. O maior preço nesse período foi de R$ 159.100 em agosto de 2024 e o menor preço foi de R$ 89.526 em agosto de 2020. Veja mais a seguir.
Tabela FORD Cargo 1517 Turbo 2p Diesel 2012
Tabela atual com os atributos de identificação:
Identificação Fipe | |
---|---|
Marca | FORD |
Modelo | CARGO 1517 Turbo 2p (diesel) |
Ano/Modelo | 2012 |
Código Fipe | 504030-2 |
Combustível | Diesel |
Potência/Motor | 170 cv* |
Referência | agosto de 2025 |
Preço | R$ 150.376 |
Histórico Fipe
A seguir, a tabela resume os dados de preços, incluindo os valores mínimo, máximo e atual ao longo do período. As variações acumuladas são baseadas tanto no início do período (primeira coluna) quanto no preço mais baixo registrado (segunda coluna).
Histórico de preços com índices de variação | ||||
---|---|---|---|---|
Mês/Ano | Preço (R$) | Variação Mensal | Variação Acumulada | |
08/2020 | 89.526 | 0,00% | 0,00% | 0,00% |
08/2021 | 110.635 | 14,63% | 23,58% | 23,58% |
08/2022 | 156.786 | 1,88% | 75,13% | 75,13% |
08/2023 | 147.506 | -4,14% | 64,76% | 64,76% |
08/2024 | 159.100 | 1,41% | 77,71% | 77,71% |
12/2024 | 155.423 | -0,50% | 73,61% | 73,61% |
04/2025 | 156.377 | -0,50% | 74,67% | 74,67% |
06/2025 | 155.008 | -0,50% | 73,14% | 73,14% |
07/2025 | 151.132 | -2,50% | 68,81% | 68,81% |
08/2025 | 150.376 | -0,50% | 67,97% | 67,97% |
Gráfico de preços FORD CARGO 1517 Turbo 2p (diesel) 2012
No gráfico a seguir, pode-se visualizar as variações de preço ao longo do período selecionado, conforme os dados da Fipe.
Gráfico da depreciação FORD CARGO 1517 Turbo 2p (diesel) 2012
É possível visualizar no gráfico as variações recentes da cotação (linha azul), comparadas à média de variações acumuladas de modelos do mesmo ano, marca e categoria (linha laranja), com base em dados da Fipe. A linha verde representa a variação cambial do dólar no mesmo período, ajustada por 5.
Os dados devem ser analisados com cautela, pois variáveis como categoria, fabricante e o cenário de mercado podem influenciar os valores mostrados.
Anos de fabricação disponíveis deste modelo:
- 1985 – Die: 22.609
- 1986 – Die: 24.884
- 1987 – Die: 26.955
- 1988 – Die: 27.629
- 1989 – Die: 30.927
- 2003 – Die: 50.116
- 2004 – Die: 56.221
- 2005 – Die: 68.025
- 2006 – Die: 69.955
- 2007 – Die: 75.688
- 2008 – Die: 89.821
- 2009 – Die: 108.778
- 2010 – Die: 125.473
- 2011 – Die: 130.314
- 2012 – Die: 150.376
Veja também:
- 👉 SCANIA T-124 LA 360 6×2 NA 2p Diesel 2006 reduziu 0,16% no último mês, mas ainda acumula alta de 5,32%
- 👉 Caindo: MERCEDES-BENZ L-1318 3-Eixos 2p Diesel 2008 registra 13 reduções seguidas
- 👉 Caindo: SCANIA P-124 LA 420 6×2 NA 2p Diesel 2004 registra 13 quedas consecutivas
- 👉 Caindo: IVECO Daily Minibus Fretamento 50C17 Diesel E5 2019 registra 21 baixas consecutivas