O valor fipe do modelo MERCEDES-BENZ L-1418 3-Eixos 2p Diesel 1995 a diesel é de R$ 95.812, segundo dados da Tabela Fipe. No histórico de preços mais recentes, é possível notar que este modelo obteve uma valorização acumulada de 55,93% entre outubro de 2020 e outubro de 2025: Em outubro de 2020 o preço era de R$ 61.444 passando para R$ 95.812 em outubro de 2025. Isso representa um aumento de R$ 34.368. O maior preço nesse período foi de R$ 104.147 em outubro de 2022 e o menor preço foi de R$ 61.444 em outubro de 2020. Confira mais detalhes a seguir.
Tabela MERCEDES-BENZ L-1418 3-Eixos 2p Diesel 1995
Tabela atual com os atributos de identificação:
Identificação Fipe | |
---|---|
Marca | MERCEDES-BENZ |
Modelo | L-1418 3-Eixos 2p (diesel) |
Ano/Modelo | 1995 |
Código Fipe | 509064-4 |
Combustível | Diesel |
Potência/Motor | 180 cv* |
Referência | outubro de 2025 |
Preço | R$ 95.812 |
Histórico Fipe
Veja abaixo a versão resumida da tabela, que mostra os principais valores: o menor, o maior e o atual durante o período. As variações acumuladas consideram como referência a data inicial (coluna um) e o menor preço (coluna dois).
Histórico de preços com índices de variação | ||||
---|---|---|---|---|
Mês/Ano | Preço (R$) | Variação Mensal | Variação Acumulada | |
10/2020 | 61.444 | 0,00% | 0,00% | 0,00% |
10/2021 | 76.243 | 7,00% | 24,09% | 24,09% |
10/2022 | 104.147 | 6,10% | 69,50% | 69,50% |
10/2023 | 100.007 | -1,35% | 62,76% | 62,76% |
10/2024 | 99.520 | 1,64% | 61,97% | 61,97% |
02/2025 | 95.174 | 0,08% | 54,90% | 54,90% |
06/2025 | 96.325 | -0,50% | 56,77% | 56,77% |
08/2025 | 95.341 | 1,00% | 55,17% | 55,17% |
09/2025 | 96.294 | 1,00% | 56,72% | 56,72% |
10/2025 | 95.812 | -0,50% | 55,93% | 55,93% |
Gráfico de preços MERCEDES-BENZ L-1418 3-Eixos 2p (diesel) 1995
O gráfico a seguir apresenta a flutuação dos preços durante o período definido, com base nas estatísticas da Fipe.
Gráfico da depreciação MERCEDES-BENZ L-1418 3-Eixos 2p (diesel) 1995
O gráfico a seguir mostra a evolução da cotação nos últimos meses (linha azul) em contraste com a média histórica de modelos semelhantes de mesmo ano (linha laranja), conforme os dados da Fipe. A variação da cotação do dólar também está presente (linha verde), dividida por 5 para facilitar a interpretação.
Ressalta-se que as variações podem ser influenciadas por diversos aspectos, como o segmento do veículo, a fabricante e o contexto de mercado.
Anos de fabricação disponíveis deste modelo:
- 1984 – Die: 49.307
- 1985 – Die: 52.835
- 1986 – Die: 62.280
- 1987 – Die: 65.380
- 1988 – Die: 67.559
- 1989 – Die: 69.248
- 1990 – Die: 73.142
- 1991 – Die: 78.626
- 1992 – Die: 81.209
- 1993 – Die: 85.177
- 1994 – Die: 87.514
- 1995 – Die: 95.812
- 1996 – Die: 98.287
- 1997 – Die: 106.868
- 1998 – Die: 120.272
- 1999 – Die: 123.279
- 2000 – Die: 127.814
- 2001 – Die: 131.010
- 2002 – Die: 134.286
- 2003 – Die: 144.876
Veja também:
- 👉 VOLVO NL-12 410 EDC 6×4 2p Diesel 1996 acumula queda de 4,84%
- 👉 VOLVO NH-12 420 4×2 2p Diesel 2002 acumula alta de 20,97%, apesar de cair 0,50%
- 👉 Caindo: VOLVO NL-12 410 EDC GOLD 4×2 2p Diesel 1996 registra 13 reduções seguidas
- 👉 SCANIA T-124 GA 360 6×2 NZ 2p Diesel/Millen 1997 teve queda de 0,32% no último mês, mas ainda acumula alta de 15,70%