O valor de tabela do modelo NEOBUS Thunder+ Lotação/Escolar/SPTrans Diesel 2005 a diesel é de R$ 65.852, segundo dados da Tabela Fipe. No histórico de preços mais recentes, é possível notar que este modelo obteve uma desvalorização acumulada de -5,48% entre julho de 2020 e julho de 2025: Em julho de 2020 o preço era de R$ 69.670 passando para R$ 65.852 em julho de 2025. Isso representa uma queda de R$ 3.818. Além disso, é relevante observar que esse modelo acumulou 21 variações de baixa consecutivas nos últimos meses. O maior preço nesse período foi de R$ 73.420 em abril de 2022 e o menor preço foi de R$ 65.852 em julho de 2025. A seguir, mais detalhes.
Tabela NEOBUS Thunder+ Lotação/Escolar/SPTrans Diesel 2005
Tabela atual com os atributos de identificação:
Identificação Fipe | |
---|---|
Marca | NEOBUS |
Modelo | THUNDER + LOT./ESC./ SPTRANS (diesel |
Ano/Modelo | 2005 |
Código Fipe | 517003-6 |
Combustível | Diesel |
Referência | julho de 2025 |
Preço | R$ 65.852 |
Histórico Fipe
A seguir, a tabela resume os dados de preços, incluindo os valores mínimo, máximo e atual ao longo do período. As variações acumuladas são baseadas tanto no início do período (primeira coluna) quanto no preço mais baixo registrado (segunda coluna).
Histórico de preços com índices de variação | ||||
---|---|---|---|---|
Mês/Ano | Preço (R$) | Variação Mensal | Variação Acumulada | |
07/2020 | 69.670 | 0,00% | 0,00% | 5,80% |
07/2021 | 68.620 | 2,43% | -1,51% | 4,20% |
04/2022 | 73.420 | 2,42% | 5,38% | 11,49% |
07/2022 | 73.036 | -0,52% | 4,83% | 10,91% |
07/2023 | 70.081 | -1,60% | 0,59% | 6,42% |
07/2024 | 67.332 | -0,43% | -3,36% | 2,25% |
11/2024 | 66.652 | -0,24% | -4,33% | 1,21% |
03/2025 | 66.211 | -0,06% | -4,96% | 0,55% |
05/2025 | 66.051 | -0,09% | -5,19% | 0,30% |
06/2025 | 65.918 | -0,20% | -5,39% | 0,10% |
07/2025 | 65.852 | -0,10% | -5,48% | 0,00% |
Gráfico de preços NEOBUS THUNDER + LOT./ESC./ SPTRANS (diesel 2005
As variações de preço ao longo do período analisado estão representadas no gráfico a seguir, de acordo com os dados da Fipe.
Gráfico da depreciação NEOBUS THUNDER + LOT./ESC./ SPTRANS (diesel 2005
No gráfico a seguir, pode-se visualizar as variações acumuladas nos últimos meses de cotação (linha azul) em relação às variações médias acumuladas no mesmo período para todos os modelos, de todas as marcas e categorias do mesmo ano de fabricação (linha laranja), conforme os dados da Fipe. Além disso, é possível visualizar a variação da cotação do dólar para o mesmo período – linha verde – dividido por 5 para melhor adaptação .
É importante destacar que fatores como categoria do modelo, marca e condições de mercado podem impactar diretamente essas variações.
Anos de fabricação disponíveis deste modelo:
- 2002 – Die: 50.318
- 2003 – Die: 52.998
- 2004 – Die: 55.807
- 2005 – Die: 65.852
- 2006 – Die: 70.166
- 2007 – Die: 73.681
- 2008 – Die: 76.014
- 2009 – Die: 78.383
- 2010 – Die: 80.911
- 2011 – Die: 84.309
Veja também:
- 👉 Desvalorizando: MERCEDES-BENZ L-1418 3-Eixos 2p Diesel 1987 registra 13 quedas consecutivas
- 👉 SCANIA P-94 DB 260 4×2 NZ 2p Diesel 1998 reduziu 0,10% no último mês e acumula queda de 1,33%
- 👉 MERCEDES-BENZ L-1519 3-Eixos 2p Diesel 1988 acumula alta de 24,37%, apesar de cair 0,10%
- 👉 MERCEDES-BENZ L-2219 3-Eixos 2p Diesel 1987 acumula alta de 29,20%, apesar de cair 0,10%