O preço fipe do modelo NEOBUS Thunder+ Lotação/Escolar/SPTrans Diesel 2006 a diesel é de R$ 70.166, segundo dados da Tabela Fipe. No histórico de preços mais recentes, é possível notar que este modelo obteve uma desvalorização acumulada de -2,29% entre julho de 2020 e julho de 2025: Em julho de 2020 o preço era de R$ 71.814 passando para R$ 70.166 em julho de 2025. Isso representa uma queda de R$ 1.648. Além disso, é relevante observar que esse modelo acumulou 21 variações de baixa consecutivas nos últimos meses. O maior preço nesse período foi de R$ 78.226 em abril de 2022 e o menor preço foi de R$ 70.166 em julho de 2025. Veja mais detalhes a seguir.
Tabela NEOBUS Thunder+ Lotação/Escolar/SPTrans Diesel 2006
Tabela atual com os atributos de identificação:
Identificação Fipe | |
---|---|
Marca | NEOBUS |
Modelo | THUNDER + LOT./ESC./ SPTRANS (diesel |
Ano/Modelo | 2006 |
Código Fipe | 517003-6 |
Combustível | Diesel |
Referência | julho de 2025 |
Preço | R$ 70.166 |
Histórico Fipe
A seguir, a tabela resume os dados de preços, incluindo os valores mínimo, máximo e atual ao longo do período. As variações acumuladas são baseadas tanto no início do período (primeira coluna) quanto no preço mais baixo registrado (segunda coluna).
Histórico de preços com índices de variação | ||||
---|---|---|---|---|
Mês/Ano | Preço (R$) | Variação Mensal | Variação Acumulada | |
07/2020 | 71.814 | 0,00% | 0,00% | 2,35% |
07/2021 | 73.089 | 2,90% | 1,78% | 4,17% |
04/2022 | 78.226 | 2,45% | 8,93% | 11,49% |
07/2022 | 77.815 | -0,53% | 8,36% | 10,90% |
07/2023 | 74.667 | -1,60% | 3,97% | 6,41% |
07/2024 | 71.740 | -0,43% | -0,10% | 2,24% |
11/2024 | 71.017 | -0,24% | -1,11% | 1,21% |
03/2025 | 70.548 | -0,06% | -1,76% | 0,54% |
05/2025 | 70.378 | -0,09% | -2,00% | 0,30% |
06/2025 | 70.237 | -0,20% | -2,20% | 0,10% |
07/2025 | 70.166 | -0,10% | -2,29% | 0,00% |
Gráfico de preços NEOBUS THUNDER + LOT./ESC./ SPTRANS (diesel 2006
As variações de preço ao longo do período analisado estão representadas no gráfico a seguir, de acordo com os dados da Fipe.
Gráfico da depreciação NEOBUS THUNDER + LOT./ESC./ SPTRANS (diesel 2006
No gráfico a seguir, observam-se as variações acumuladas da cotação nos últimos meses (linha azul), comparadas à média acumulada para todos os modelos, marcas e categorias do mesmo ano de fabricação (linha laranja), segundo dados da Fipe. A linha verde indica a variação do dólar no mesmo período, ajustada por 5 para facilitar a visualização.
É importante destacar que fatores como categoria do modelo, marca e condições de mercado podem impactar diretamente essas variações.
Anos de fabricação disponíveis deste modelo:
- 2002 – Die: 50.318
- 2003 – Die: 52.998
- 2004 – Die: 55.807
- 2005 – Die: 65.852
- 2006 – Die: 70.166
- 2007 – Die: 73.681
- 2008 – Die: 76.014
- 2009 – Die: 78.383
- 2010 – Die: 80.911
- 2011 – Die: 84.309
Veja também:
- 👉 Caindo: SCANIA T-113 H 360 4×2 2p Diesel 1991 registra 10 quedas consecutivas
- 👉 Mais acessível: IVECO Eurocargo 170-E22 3-Eixos 2p Diesel 2006 registra 21 baixas consecutivas
- 👉 Caindo: VOLVO VM-17 240 4×2 2p Diesel 2004 registra 21 baixas consecutivas
- 👉 Desvalorizando: FORD F-16000 3-Eixos 2p Diesel 2003 registra 21 baixas consecutivas