O valor do modelo NEOBUS Thunder+ Lotação/Escolar/SPTrans Diesel 2011 a diesel é de R$ 83.728, segundo dados da Tabela Fipe. No histórico de preços mais recentes, é possível notar que este modelo obteve uma desvalorização acumulada de -3,40% entre outubro de 2020 e outubro de 2025: Em outubro de 2020 o preço era de R$ 86.679 passando para R$ 83.728 em outubro de 2025. Isso representa uma queda de R$ 2.951. Além disso, é relevante observar que esse modelo acumulou 22 variações de baixa consecutivas nos últimos meses. O maior preço nesse período foi de R$ 93.996 em abril de 2022 e o menor preço foi de R$ 83.728 em outubro de 2025. Veja mais a seguir.
Tabela NEOBUS Thunder+ Lotação/Escolar/SPTrans Diesel 2011
Tabela atual com os atributos de identificação:
Identificação Fipe | |
---|---|
Marca | NEOBUS |
Modelo | THUNDER + LOT./ESC./ SPTRANS (diesel |
Ano/Modelo | 2011 |
Código Fipe | 517003-6 |
Combustível | Diesel |
Referência | outubro de 2025 |
Preço | R$ 83.728 |
Histórico Fipe
A tabela seguinte resume os principais preços registrados no período: o menor, o maior e o atual. As variações acumuladas tomam como referência a data inicial (primeira coluna) e o menor valor identificado (segunda coluna).
Histórico de preços com índices de variação | ||||
---|---|---|---|---|
Mês/Ano | Preço (R$) | Variação Mensal | Variação Acumulada | |
10/2020 | 86.679 | 0,00% | 0,00% | 3,52% |
10/2021 | 90.821 | 3,38% | 4,78% | 8,47% |
04/2022 | 93.996 | 2,42% | 8,44% | 12,26% |
10/2022 | 92.735 | -0,82% | 6,99% | 10,76% |
10/2023 | 88.512 | -1,35% | 2,11% | 5,71% |
10/2024 | 85.539 | -0,77% | -1,32% | 2,16% |
02/2025 | 84.820 | -0,22% | -2,14% | 1,30% |
06/2025 | 84.394 | -0,20% | -2,64% | 0,80% |
08/2025 | 84.174 | -0,16% | -2,89% | 0,53% |
09/2025 | 83.997 | -0,21% | -3,09% | 0,32% |
10/2025 | 83.728 | -0,32% | -3,40% | 0,00% |
Gráfico de preços NEOBUS THUNDER + LOT./ESC./ SPTRANS (diesel 2011
O gráfico a seguir apresenta a flutuação dos preços durante o período definido, com base nas estatísticas da Fipe.
Gráfico da depreciação NEOBUS THUNDER + LOT./ESC./ SPTRANS (diesel 2011
No gráfico a seguir, observam-se as variações acumuladas da cotação nos últimos meses (linha azul), comparadas à média acumulada para todos os modelos, marcas e categorias do mesmo ano de fabricação (linha laranja), segundo dados da Fipe. A linha verde indica a variação do dólar no mesmo período, ajustada por 5 para facilitar a visualização.
Ressalta-se que as variações podem ser influenciadas por diversos aspectos, como o segmento do veículo, a fabricante e o contexto de mercado.
Anos de fabricação disponíveis deste modelo:
- 2002 – Die: 49.970
- 2003 – Die: 52.632
- 2004 – Die: 55.421
- 2005 – Die: 65.397
- 2006 – Die: 69.681
- 2007 – Die: 73.173
- 2008 – Die: 75.489
- 2009 – Die: 77.842
- 2010 – Die: 80.353
- 2011 – Die: 83.728
Veja também:
- 👉 VOLKSWAGEN 17.220/17.220 Worker 2p Diesel 2002 desvalorizou 0,32% no último mês, mas ainda acumula alta de 31,88%
- 👉 IVECO Cityclass Escolar Diesel E5 2013 reduziu 0,32% no último mês e acumula queda de 8,50%
- 👉 SCANIA P-94 CB 260 6×4 NZ 2p Diesel 2002 caiu 0,32% no último mês e acumula queda de 1,66%
- 👉 SCANIA R-143 E 450 6×4 2p Diesel 1992 acumula alta de 2,89%, apesar de cair 0,32%