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CBR 250R, Ninja 250R ou Comet GT 250R

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Desafios entre CBR 250R, Ninja 250R e Comet GT 250R

Além das novas cores e grafismos da Comet GT 250R e da Ninja 250R, após 2012, entra um novo modelo de motocicleta esportiva de baixa cilindrada no mercado brasileiro: a CBR 250R da Honda.

Disputa acirrada

O objetivo da Honda foi disponibilizar uma motocicleta esportiva, econômica e acessível aos clientes. Em comparação com o modelo da Hyosung (GT 250R) e Kawasaki (Ninja 250R), a economia de combustível chega, em média, a 35% de acordo com relatos e testes realizados em 2011 e exibidos em vídeos no Youtube.

TESTE COMPARATIVO CBR NINJA e COMET
Gráfico: Teste comparativa entre CBR 250R, Ninja 250R e Comet 250R (Sport Ride)

Por outro lado, a diferença de potência do motor destes dois modelos em comparação com o modelo da Honda é superior em aproximadamente 7 cv.

Isso porque a Ninja 250R e a Comet 250R possuem motor DOHC bicilíndrico, já a CBR 250R (substituída pela CBR 300R em 2014), seguindo o conceito de economia, foi fabricada com motor DOHC de 1 cilindro.

Mesmo assim, em teste realizado pela revista “Sport Ride” nos EUA, a motocicleta demonstrou melhor desempenho em torque, melhor que a Comet 250R. Já a Ninja 250R (sucedida pela Ninja 300 em 2013), apesar de também demonstrar inferioridade em torque, obteve melhor desempenho em velocidade máxima.

Teste CBR NINJA e COMET

Os três modelos possuem sistema de alimentação eletrônica. Em 2012, a Honda disponibilizou o modelo com sistema de freios C-ABS opcional, seguido da Kawasaki com a versão de 300 cc.

Fotos / imagens de divulgação

Qual é o melhor modelo de acordo com sua preferência?

  • KAWASAKI NINJA 250R (44%, 1.013 Votes)
  • COMET GT 250R (37%, 848 Votes)
  • HONDA CBR 250R (20%, 455 Votes)

Total de Votos: 2.316


Você acha que a CBR 250R também deveria ter motor bicilíndrico?

  • Sim. Não me importo com a economia e sim com maior potência. (81%, 2.193 Votes)
  • Não. Não me importo com a potência e sim com maior economia. (19%, 530 Votes)

Total de Votos: 2.723


* As informações contidas aqui podem não coincidir com atualizações da fabricante e podem ser modificadas a qualquer momento sem aviso. Para melhores informações, é sugerido que visite o site oficial da marca referida.

227 Comentários em “CBR 250R, Ninja 250R ou Comet GT 250R

    1. maior força saida, menos final que as outras, velocidade cruzeiro menor que as outras, pois seu torque é mais curto e rápido na saída, enquanto as outras sobram mais rotação e tem cruzeiro á aprox. 130~140 . abr.

    2. a cbr eu não sei, mas a minha comet gtr250 com garupa ,quando pasa a quinta macha deixou duas 300 so com o pilot para traz so perde para a ninjinha

    3. pra mim isu e papo de ondeiro xita a comet tem dois cilindros a cbr 1 a diferença de cavalos é enorme e porai vai.

    4. reparem o nome da moto no grafico acima. yosung 250,,, mas na verdade a comet 250r é da kasinski. mais verdade ainda, no caso da comet estivese no grafico, deixaria as outras no chinelo, tanto em torque quanto em aceleração quanto economia. quanto a aparencia a kasinski comet 250 e a kawasaki ninja 250 se equiparam deixando a honda cbr 250 bem atrás.

    5. quem se importa com torque quando o asunto é velocidade, o torque é importante em uma utrapasagem do contrario é a velocidade que quem comprou uma moto dessas procura, sem duvida a ninjinha mostra pra que veio é a mais rapida, com mecanica melhor e o melhor pós venda, digo isso porque conheço concesionarias das tres marcas, o custo de manutenção kawasaki é mais caro, porém os mecanicos são melhores que os troca peças da honda e os cara da kasiski

    6. olá! eu preferi comprar a comet gtr.comigo aconteceu assim: fui no salão das duas rodas que teve aquí em junho. e ja fui decidido a fechar na comet que estava r$15000,00 a menos que na concesionária. vi as comets na exposição e do lado tinha exposição da kawasaki e um pouco adiante, da honda. comparei o tamanho dela com o da ninjinha e n

  1. a cbr 250r mesmo sendo monocilindrica, tem mais torque do que a comet e a kawasaki veja só

    comet gt 250:torque máximo 2,31 kgf.m a 8.000 rpm

    potência máxima32,1 cv / 10.500 rpm

    kawasaki ninja 250:torque máximo 22 en̺m (2,24 kgf̺m) / 8.200 rpm

    potência máxima 24 kw (33 cv) / 11.000 rpm

    onda cbr 250: desempenho de 26,4 cv a 8.500 rpm de potência, e torque de 2,42 kgf.m a 7.000 rpm.

    porem a honda sera mais economica, tera mais torque, e um motor mais cheio em baixas e medias, porem a ninja perde em baixa pois tem menos torque e pesa 10 quilos a mais que a cbr, na verdade a ninja ganha em velocidade final isso sem duvida ganha até da comet.

  2. pra mim as três são boas, tem sempre aquele fan-boy de honda ou yamaha que desem o pau nas outras marcas mas é comprencível mum país que a bém pouco tempo atrás só tinha estas duas marcas pra oferecer no mercado, muito poucos play boys podiam se dar ao luxo de importar uma suzuki por exemplo, bom mas pra mim prevaleceu o gosto pesoal, gosto de viajar bastante e optei pelo modelo naked da comet gt, neste tenho mais conforto que a gt-r sem perder a esportividade, ando em velocidade de cruzeiro na faixa dos 120-130 km/h e quando precizo ela tem folego de sobra pra uma ultrapasagem mais rápida, pra mim está bom de mais pois se não é radar é buraco que não te deixa enrrolar o cabo, tenho 39 ano* e t

    1. concordo plenamente! quer competir, vai no autodromo com uma 1000cc.. o pesoal da comet, ninja e cbr deveriam ser mais companheiros e curtir mais juntos ao ivez de ficar nesa palhaçada!

      tenho a gtr e t

    2. participo de um moto clube aqui da minha cidade, umuarama/pr tenho uma comet gt 250,
      poucos sabem, até pq preferem discutir do que pesquisar, mais este motor yosung é o mesmo motor suzuki, da mesma patente, pergunte a qualquer bom mecanico, andei em todas, disparado comet ou kawasaki, valeu

  3. o negócio é na pista qual é mais rápida?qual deá o maior km/h 130/140km/h isso eu dou na minha fazer 2007 tranquilo!

    fiquei sabendo que a ninjinha deá 180km/h spsegado mas não sei se é verdade

    1. minha comet gt2sor esta com 3000km, agora é que vai ser feita a carga de óleo completa .

      nem mesmo amaciada esta ainda e t

    2. sim, 170 km/h original. com escape e filtro e levas esportivas chega aos 180km/h tranquilo! isso em reta!

    3. legal pena que a ninjinha é pobre em tecnologia com painel ultrapassado e trazeira finísima vou de comet mesmo fui até a fábrica da kasinski e me falaram que se mecher no chip dela ela vai até 190km tranquilo

  4. a cbr250 ja naceu morta, botarão na internet , um video da ninjinha , dando uma surra na cbr na arrancada ,cada marcha que a cbr pasava a ninjinha tinha 5000 rpm para esticar ainda tenho uma cometgtr 250 meu pai uma ninjinha poriço poso dizer se gosta de andar quente compra uma nijinha e a melhor pra dar coro nela so se for 500 cilindrada

  5. é besteira querer comparar essa cbr com a bi-cilíndricas.

    a ninja é uma bi-cilíndrica de 33cv à 11.000rpm, a mais forte da categoria
    ela só peca no visual, muito pequena para uma esportiva e painel ainda analógico.

    a gtr é uma bi-cilíndrica de 30cv à 10.500rpm, tem um pouco menos final que a ninja,
    ela em visual é incomparável de esportiva italiana e porte de 600cc, causa impacto onde pasa.

    a cbr2sor é uma mono-cilíndrica de 26cv à 8.500rpm,
    ela tem um visual muito bonito, porém uma moto pequena para uma esportiva.

    a cbr, pode no máximo ser comparada a dafra roadwin, que faltou no teste. a roadwin é uma mono-cilíndrica com 24cv e 9.000rpm.
    ou seja, as bi-cilíndricas são realmente pequenas esportivas, feitas para pista e com propósito de alto final e alto giro.
    já a cbr, como a roadwin é uma motinho pra cidade, o que acho besteira fazer uma moto com designer de esportiva com propósito de cidade, bom arranque e pouca velocidade.

    a honda, tá ‘*”, para os brasileiros, ou como o amigo dise,
    esa moto t

    1. na minha cidade a honda está vendendo a cbr2sor por na menos que 19.000 pura e 21.000com abs eh uma falta de respeito.

    2. olá pesoal,

      não sei porque a revolta sobre o preço das motos da honda! sempre foi caro, ainda é caro e sempre vai ser caro! acontece que a gente ainda compra, como eu. t

  6. eu tenho uma ninja 250 e me sinto muito satisfeito.tenho um torque relativo e a maior velocidade final da categoria, e t

    1. concordo com vc sobre a ninja 250r, mas confirme o seguinte: na arrancada de semaforo perde até de 125 c?

    2. não é bem assim. tanto a ninja como a comet saem atraz de cbeo, fazer no semaforo. mas como o forte das duas é mais final, logo elas alcancam. mas 125… nem a pau que sai na frente!

    3. è rapaziada concordo que a ninjinha entre vcs é a melhor,só não vi nenhuma destas andar mais que minha velhinha cbzona 450,pelo menos até agora sem chance elas tem design arrojado pneu largo mas em questão de enrrolar o cabo aí é que é não tem pra niguem ! abraço.

    4. tenho uma comet gt e meu amigo tem uma kawasaki ninja e meu visinho uma cb 300 e vo falar em arrancada levo a cb 300 e so subi o giro ate casa dos 7000 rpm e fica pra estas se duvidao e so testar ja com a kawasaki tem que subi ate os 8500 dai arranca mais e pirigoso sir empinando mais das tres nem uma leva a comet gt na arrancada lembrando que pelo fato de nao ter carenagem e 13 kg mais leve , e em relaçao a final a kawasaki do meu amifo da 185km minha comet da 176km e corta e a cb300 da 156km e corta isso sao dados reais lembrando que a velocidade do painel tem erros mais quando viajamos a cb300 nas retas fica muito atraz mesmo minha comet nao tendo carenagem e na arrancada com a kawasaki ela so me poda depois dos 160 km ata ai vai atraz

    5. rsrsrs, claro que sobe filho! até parede!, a galera fica citando dados sobre potencia e torque, mas nem tem noçao de como isso influencia na vida real, parece até que vivem de simulações. tenho uma comet 250r, e vou ser onesto, a moto tem pouca força em baixa rotação como em qualquer moto.nao existe moto com força pra rodar em baixa rotação se ela tem giro alto.indiferente dela “conseguir” ou “nao” fazer determinada função em baixa rotação, ela nao foi desenvolvida pra isso.se vc esta em baixa velocidade tem é de baixar a marcha.e com certeza o torque de qualquer uma delas sobe qualquer rampa sem problemas ou queda de potencia.agora querer andar a 50 km/h em 3/4/5/6 marcha.cacet.isso é preguiça ou o cambio nao presta pra reduzir a marcha?

      nada minha somente troco de 1º pra segunda quando o motor pede, isso na faixa dos 45 km/h, de 2ª pra 3ª ja em 80km/h e 3ª para 4ª as 120 km/h e quarta para 5ª as 145km/h…logo… nao tem logica andar economizando tanto em gasolina, fora que o sistema de recarga da bateria pode nao receber a carga correta se andar muito abaixo da media esperada de rotação do motor fazendo com que a vida util da bateria seja extremamente reduzida. fiz isso no começo, minha bateria se foi em 1 ano.agora estou a 2 com a segunda e respeitando os padroes da moto e o consumo eh qse o mesmo.

  7. realmente a honda comeu bola não duvido na se a roadwin não brigar palmo a palmo em relação de torque, potencia e velocidade final só ganha pelo fato de a honda ser a honda.

    já as outras duas são indiscutíveis a ninjinha a de maior velocidade mas na minha opinião o melhor conjunto da obra é a comet gtr tem mais cara de esportiva é mais bonita pode não ser a mais rápida mais se olharmos no geral ela é a mais punk!

    1. a dafra roadwin dizem que anda a 130 de máxima.o proprio site da dafra informa isso.

      lembra as honda esportiva da decada de 90. modelo meio retrô.

      o preço é um baita diferencial.custo beneficio apenas.

      não tenho na contra dafra-hyosung.mas t

    2. que roadwin que o motinha feia que se fose para pegar uma moncilindrica da dafra preferia a next que eh mais bonita mas não anda na también k.

    3. adquiri uma cbr 250-r e gostei muito, para os que acham que ela não corre, sinto muito em dizer, que é bom fazer um teste antes de sair falando por ai.ela corre muito.

    4. dia 13/06/208 comprei uma honda cbr2sor, oje está com 1700 km, fiz uma viágem de 300km ída e volta com minha esposa de garupa, n

    5. kasinski,ñ se pode comparar com a honda ou com a kawasaki,a kasinski é pesima em acabamento qualidade é moto de segunda,sem falar que ninguem quer quando vc fala em vender,moto é honda kawasaki e yamaha as trez o resto é na mais na menos que ‘resto’

  8. pesoal,

    é o seguinte:

    ninja 250- melhor velocidade final, mais frouxa em baixa, dependendo perde até de 125 se na arrancada de semáforo, boa revenda, pois t

    1. tenho uma ys250 fazer también gosto dela a minha chega até 150km/h na pista porque mechi no chip da injeção mas se for para trocar por outra 250cc vou tentar a gtr porque ela eh motão se mecher no chip dela deá pau até na ninjinha o problema eh achar alguém que mecha aqui em jundiaí.

      outra que eu estou de olho é na dafra next 250cc simplesmente linda vi aqui uma branca e jurei que era a kawazaki 600 branca k.mas eh monocilíndrica

      mas como o post eh sobre a cbr2sor se for pra pegar uma dessa eu pego a gtr ou a next que anda igual e bem mais linda.

  9. galera eu queria agradecer a kasinski porque gracas a eles nos aqui do brasil estamos tendo acesos a eses modelos carenados por que aqui sabe la quando eles iriam botar pra rodar eses modelos aqui se é que eles iam por.

    1. realmete
      as bicilindricas só estão começando a chegar porque a kasinski lançou a yosung comet gt no btasil (e logo depois a gtr)
      mas essa cbr é uma piada, frustração o cara que vai pagar todo esse dinheiro em uma monocindrica

    2. com certeza! pena que as pesoas não vejam este pioneirismo! não conhecem a istória da comet. dai falam besteiras!

      comet revolucionou o segmento das esportivas de baixa cilindrada. e de longe é a que mais tem esportividade de todas!

  10. eu escolhi a comet por aluns motivos:
    – o porte. ela é uma moto grande, aparenta ser uma moto maior. e na real. quem quer entrar futuramente em outras mais potentes. só com a comet é que vai sentir de verdade isso. a ninja pra mim ficou mais stret do que esportiva.
    – o preço de manutencao: podem pesquisar onde for. as peças da comet, desde velas, filtro de ar, carenagem, pneus e até mesmo o valor das revisoes é menos da metade do valor da ninja.
    – enmotocado: pra mim. achei a ninja muito pequena. tenho 1,90 e nao ficou na legal me olhar no vidro da loja sentado nela! a comet neste sentido se deu melhor.
    – conforto: a ninja tem mais conforto, como falei. tá mais pra stret carenada. porém. eu queria uma moto com apelo mais esportivo, e a comet tem mais isso. motos esportivas maiores, nao tem o conforto da ninjinha. vc vai se familiarizar mais se for de comet.
    – a marca yosung é suceso em toda a europa e eua desde os ano* 70… e kasinski, é só o nome usado aqui. porque a moto. é yosung. parceira da suzuki. coreana com tecnologia japonesa
    – a kasinski tem fabrica na zona franca de manaus
    – a kasinski tem maior numero de concesionarias.
    – não me importo em ter 5km/h a menos que a ninjinha. afinal. se eu quizese velocidade tinha pego uma suzuki 750(usada ano 2000~2002) que tem por esse preço facil e deá um coro nas duas!
    não acho legal ninjeiros ficarem desfazendo do que não conhecem! adoro as duas motos! mas nao critico a sua. então nao critique a minha que é uma ótima moto tb!
    cada um tem seus motivos pra escolher uma ou outra moto!, uns acabamento e desempenho. outros porte , outros conforto, outros esportividade. e neses pontos. uma nao compete com a outra porque são diferentes:
    conforto: ninja
    porte: comet
    economia: comet ( inclusive para manutencao, a ninja é um absurdo de caro. paga-se o dobro da comet. para uma 250… inviavel)
    final: ninja
    marca: ambas! sim.hyosung não é conhecida no brasil. mas fora. é muito conceituada, em quase todos os lugares sempre as duas marcas estao lado a lado!
    o jeito é pasear juntos, curtir juntos.
    eu peguei a comet 250 e nao pegaria a ninja nem a pau.
    da mesma forma, se fose pra pegar a 650… eu pegaria a ninja ou uma suzuki 750, e nao pegaria a comet.
    todas tem vantagens e desvantagens, vai de quem estiver escolhendo definir qual é melhor pra ele. e pra mim. nesa categoria foi a comet(de acordo com meus gostos).

    1. eu também fui de comet
      a minha gt (gosto de naked’s)
      e não me arrependo, a moto é fantástica,
      não trocaria por nenhuma outra da categoria

      a unica que me surprendeu foi a ninjinha, mas o porte de motinho de criança é foda
      sou muito mais o porte grande e beleza da comet

    2. boa tarde meus caros amigos!

      estou começando no mundo das motos só agora, com 34 *.

      comprei por estar bem barata uma kasinsk 150cc para aprender a andar de moto.

      nunca mais na minha vida compro uma encrenca destas!

      terrivel pra arrumar peças. peças caras pra caramba.

      um para-lamas da honda custa cerca de 40 reais. o da kasinsk me custou 110!!!

      quando vc acha as peças que precisa, é uma peça em uma concesionária, outra peça em outra, um transtorno!

      fui a uma concesionária da kawasaki, a fitipaldi, e na semana que vem vou pegar uma ninja 250r.

      mais confiavel, melhor acabamento, outra istória!

      um forte abraço!

    3. achou caro a kasinski e vai pegar uma ninja? veja la os custos ein! porque eu fui na kawa ver e comparando os preços, os da ninjinha sao absurdos. a começar por um filtro de ar que custa r$260,00 enquanto da comet custa r$70,00 o esportivo, e revisoes. a ninja r$40~r$50 a cada 3000km enquanto a comet r$260. se for ver preço. vá de ninja pela marca, ou talvez pela qualidade que dizem ser maior. mas não pelo custo de manutenção.

      o que me aborreceu na kawa foi o porte da moto. muito pequena, e justamente os custos de manutenção/revisao que sao absurdos pra uma 250cc. e além disso. a minha comet vai ter 3 ano* de garantia. então. daqui 3 ano* eu troco.

  11. sem comparação! dessas aí, a única realmente esportiva é a comet. a ninjinha é bem inha mesmo, moto pequena com posição de pilotagem que mais parece uma fan, além de parecer uma fan com carenagem e o vídeo que eu vi da cbr, parece ser a mesma coisa.

    1. caras eu tenho 45anos já tive várias motos suzuki 500 cbr 450 são motos antigas e muito boas de andar só que parei com elas ano 90a 94 ninguém que meche agora comprei uma cbr 250 espero ficar com ela um bom tempo

  12. dae galera só para constar chegou uma 250 da honda aqui na minha cidade e vou dizer uma coisa decepção total a moto tem um visual feio comparado com as concorrentes mal acabada, tão mal acabado que você consegue perceber, o aro é feio parece o aro da twister, os piscas também parecem com os da twister, a capa da luz de freio parece mesmo da titã o conjunto dianteiro é orível parece uma titã, disco de freio não veio duplo e a pintura esportiva de três cores ficou palha e adivinha o preço disso r$ 16.80,0, a honda está fora da casinha.

    1. por ser honda, como todo mundo fala, até achei que ya sair mais caro, mas este não deve ser o preço da com abs ainda.

      vai estar cheio dessas motos logo logo na rua, pelo simples fato de ser honda. ahaha

      a moto parece ter sido feita pra apresentação em circo. será que ao menos uma cor que não seja de palhaço ela vai ter? sim. porque a honda pasou do limite em achar que brasileiro é palhaço. t

  13. acho que a cbr deve mante os motores monocilindrica por motivos de economia .alias o motor da cbr teve mais desempenho e mais torque em baixa rotaçao e por nivel de segurança ela é a unica que disponabilizou a opiçao de abs

    em 2012 a cbr tem tudo para ser o nova 250 top do momento e assim dexa para trais a kawasaki e a comet gtr

    muito obrigado pela atençao

    1. pois é respeito a tua opinião mas não é nem uma questão de gosto aqui, o brasileiro tem que deixar de ser tolo t

    2. bem lembrado madson, sem contar no barulho terrivel da relação da honda, vi uma 300 com o mesmo problema. des da 200 se que ela tinha a strada, ai a twister, a 300 e agora com toda certeza essa 250. honda é passado, não é mais o top, só os ondeiros mesmo que continuam com o olhos fechados para o presente.

  14. motor com toda certeza é ninja, carenagem pr mim gtr e bizarro essa cbr.kkkkkkk. acredito que um dia a gtr xegue lá, pois perde em poucas coisas pra ninja e ganha em outras, agora comparativo entre essa cbr (mono 4v) com duas ( bi 8v) covardia ené! que compara essa cbr 250 com a pop, com a 150 perigoso comparar com a fazer 250 e a nova da dafra 250, k, mas arrisca, melhor que umilha a coitada do carro de boi a nova 250 da honda. k. fazem duas motos lindas as 300, que perde pra gtr e a ninja, ai vem com uma 250!!!!!!! aaah qual é a da ronda, melhora o motor dessas 300 deles, coloca uma carenagem na cbeo, não vem com um carro de boi. que anda pra traz é marcador de combustivel, e agora a honda com essa nova e espetacular 250. que

  15. bem a principios sobre essa moto cbr 250 a honda esta deixando a desejar parece que esta desaprendendo a fazer motos primeiro o motor que e um cilindro potencia de 26 p, oje em dia a honda so interesa em so vender seu produto e esquece do conforto e da potencia e o consumidor e que paga por isso.

  16. hola galera, li os coments, eu comprei a ninjinha a um mes e porra cara estou adorando sempre tive vontade de ter moto antes, mas por motivos pesoais nao comprei, agora caramba como moto de entrada no mundo esportivo achei show de bola, sinceramente essa discusao sobre os modelos no fim a diferença é minima vai mesmo acho do gosto. optei pela ninjinha porque era a unica que tinha seguro, mas acho que qualquer uma delas deve trazer ao dono o prazer de pilotar. flw galera nos esbarramos por ae.

  17. eu tive uma comet 250 naked (* 2006 amarela), foi roubada aqui em campinas em 2008 (odeio quem fica usando como valorização da moto o fato de ela não ser visada. mesmo não sendo ainda roubam!) agora estou com uma preta 2010, mudou absurdo parece que está uns 10 cv à mais isso sem falar na estética. mas oq quero mesmo dizer é que para esas pesoas que valoriza tanto a ninjinha por chegar a 180 km, deviam pensar mais em outros modelos com mais idade mas que corre muito mais (rd 350 por ex) parem de achar que moto esportiva foi feita para ficar competindo qual corre mais, isso mata!

    e sobre as 3 no comparativo acima, estão de parabéns, pois vejo isso como aumento de concorência entre as motos esportivas de pequeno porte, oq para enós significa preço abaixando .

    ps; moto é mó da hora

    1. bom dia a todos,

      comentario muito bom o seu bruno,mas vale lembrar que o pesoal de agora os novatos(geração 2000)não chegaram a poder degustar uma rd350 afinadinha para dizerem que gtr,ninjinha,cbr,são motos nervosas mas é assim vão mudando as coisas,cada vez tirando más potencia em pequenos motores e andando muito,mas o problema é saber pilotar o que posui em mãos,de na adianta ter motorzão e não saber usar seu brinquedo onde acaba virando uma arma,mas para isso temos a interlagos para brincar de velocidade ok,alem do mais esas motos que lançam no brasil é ultrapassado,pois temos motos de mesma cilindrada lá fora e são de 4 cilindros e não 1 ou 2 mas 4 cilindros é só procurar,temos a yamaha fazer com 4 cilindros,honda cbr 250 com 4 cilindros,ninja250 ou 400 com 4 cilindros,cb 400 super for ornet 250 4cilindros só enós e que pegamos refugo onde os outros paizes descartam enós acatamos,valeu galera abraço a todos e juizo na pilotagem até.

    2. na verdade jeferson, existe uma política no brasil que atrapalha muito a importação ou fabricação mesmo destas motos no brasil.

      1º – politicas ambienais, nosa comet perdeu potencia com a injeção eletronica e adequação a politicas de emisão de poluentes que existem no brasil.

      2º – os motores 4 cilindros exitem uma tecnologia que o brasil não tem, e importar é inviavel, visto que são motores mais caros, e importação no brasil é considerada inimiga da economia, e é combatida a todo custo.

      3º – esas fabricas tem beneficios em todo o mundo, e no brasil caem em burocracia e altos impostos, se for pra expandir, que seja onde vale a pena. nao num pais onde vai tomar prejuízo apesar do numero de vendas.

      4º – motos como rd350 oje seriam muito potentes e deixariam no chinelo qualquer uma destas, mas tem o detalhe da responsabilidade ambiental, e um motor similar ao da rd nao seria permitido para motos novas.

      concordo plenamente quando se fala que comprar uma 250 pra competir velocidade, ainda mais esas, é burrice. t

  18. tenho uma comet gtr 250, estou muito satisfeito com a moto, além do porte e do ótimo desempenho, ela é a única equipada com suspensão dianteira invertida, a diferença de estabilidade e enítida – além do porte maior em relação a ninja, a gtr tem painel muito moderno e carenagem perfeita – muito boa, recomendo –

    1. – painel com marcador de combustivel na gtr, na ninja só tem luz de reserva

      – no painel da gtr tenho 2 odometros parciais e um total, na ninja tem o total analogico

      – ativando o pisca, na gtr indica qual é a seta ativa, na ninja é uma luz para ambas as direcoes.

      – relogio no painel

      – suspensao invertida, esportiva

      – posicao de pilotagem, esportiva

      – regulagem de freio no manete

      – ajuste da suspensao traseira

      – lanterna traseira em led

      – seguro muito mais barato

      – peças muito mais baratas que na ninjinha

      – 3 ano* de garantia, nao paga peças

      – pisca alerta

      – porte de esportiva

      – sai na frente da ninja em semaforo e só perde a partir dos 150 km/h

      – velocidade final é só 5 km/h a menos que a ninja

      – ninja inviavel pra quem tem 1,90

      eu escolhi a comet por isso. em todas as revisoes me entregaram a moto no mesmo dia.

      nunca tive problema nenhum com a moto

      a concesionaria tem preços justos, pesquisando fora, mercado livre, os preços sao muito parecidos.

      e se comprar a 650 entao nem se compara! o custo de manutencao é absurdamente barata para o estilo da moto! justamente por ter peças compartilhadas entre varias motos da mesma fábrica.

      é yosung, motor desenvolvido no japão pelos mesmos, engenheiros responsaveis pelos motors suzuki. basta ler o poste neste mesmo site referente a ela.

  19. bom marcelo gostei de seu comentario,

    bien mas temos um problema sobre leis que temos no brasil vale lembrar que nos paizes europeus esas motos que comentei a pouco t

  20. jah tive oportunidade de andar nas tres mas, a gtr se destaca de longe.

    todo mundo fika com o pé atras por ela ser da kasinski. mais a kasinki ja está no mercado brasileiro a mais de 10 *.

    a gtr 250 ela tem o pior arranque entre elas porém o final o merito e dela. sem contar que se por as tres juntas sem duvidas a gtr se destaca muito.

    tenhu uma falcon nx4 intao to dando a minha opiniao porque o individuo que tem a gtr fala que ela e melhor que as outras o que tem a ninjinha fala que ela e melhor e o que tem a cbr fala que ela e melhor. ai está a opiniao minha.

  21. pesoal, comprei uma cbr2sor, e poso dizer que eh o melhor conjunto. ja andei de ninja e parece uma moto boa de velocidade final , porem achei muito fraco acabamento , ciclistica, tecnologia. a comet ate tem um visual bonito, mas falta investir em qualidade, eu nao sei se a galera aih sabe mas no mundial de motovelocidade as antigas motos 125 dois tempos foram subtituidas por motos 250 quatro tempos e so tem dua marcas ktm e honda e as duas sao monocilindricas com potencia em torno de 50cv. agora quero deixar bem claro que nao estou querendo dizer que compre honda ,simplesmente porque eu achei o melhor conjunto. fasam o teste em cada uma delas e decidam qual a melhor opcao . valew galera abra¢o a todos.

    1. condordo com o amigo que a velocidade final eh maior, mas painel, escapamento, o quidao por exemplo nao tem como mudar de posi¢ao, em rela¢ao ao visual eu tbm acho bacana, mas na hora que vc monta na moto, ela nao parece uma 250, parece uma 125 e outra parte ruim para mim e a tocada para o dia dia, a honda da de dez, sem falar no consumo que parece brincadeira faz 30, 33 na cidade. agora se for para virar o cabo aih eu fico pra traz rsrsrs. a nao ser que seja num circuito travado, quem sabe. abraço.

  22. amigos, respeito todos comentários, mas se quiserem moto para enrolar o cabo comprem uma esportiva, querer comparar comet com cbr eh fhoda eim, a cbr tem mais torque, visual e bem mais moderna, daqui alguns ano* a gnt volta a se falar quando for vender sua comet e a ninjinha, vão casar com elas, ja a cbr, em qualquer lugar você faz negocio.

  23. quer moto que vc pode encher de peças porcaria mas baratas e achar fácil outro kra que adora fazer ganbiarra pra compra-la de vc, vai de honda.só não para ela na concesionária porque lá essa istória de manutenção mais barata vai pro ralo.
    se quer moto pra sentir prazer de pilotar vai de ninja ou comet, vai gastar mais com peças pois vai usar só peças originais mas no meu caso prefiro pagar mais caro e colocar coiza que presta na moto, sabendo comprar vc pode comprar peças originais como por exemplo um filtro de óleo da suzuki yes ou pastilhas de freio da dafra e pagar mais barato do que comprar as mesmas na kasinsk que são exatamente iguais, agora não espere revende-las como se fose uma honda, mas se for se manter na msm marca vc pode troca-la na propria concesionaria, eles não vão vir com aquele papo de que por ser kaw ou kasin é mais difícil vender, seria como dar um tiro no pé rsrsr. reintero o que dice no primeiro comentário que fiz, as trez no meu ponto de vista são boas motos dentro de suas categorias mas pesoalmente prefiro a naked gt da kasin, depois a ninjinha e por ultina opção a honda por acha-la muito cara pelo o que ela tem a oferecer se comparado com as duas anteriores. valeu galera um abraço.

  24. tenho uma ninja 250r,e não me arrependo em momento nenhum com ela, econõmica , anda bem faço longas viagens com ela,otima ciclistica. sem contar o estatus que ela te proporciona e a alegria de pilotar uma esportiva , honda so sabe fazer palhaçada com seus clientes, lança uma 300e depois lança uma 250. porque não envestirão na falco 400 . e aperfeiçoaram as 250… vai de ninja 250r que não searrependem abrçs

  25. perfect, lindo seu comentário, concordo plenamente. comprei a honda cb2sor pelo conjunto (moto,asistencia,venda,marca). não deixou na a desejar se tratando de um motor 250 com 1 cilindro, pelo contrario as outras com 2 cilindros tem a obrigação de “andar” mais. mas mesmo assim, andei com alguns amigos que tem as outras e não da para sentir tanta diferença.só de final que as outras começam a abrir um pouco. valeu

    1. isso tem haber com a relação de marchas, é diferente, e o estilo, eu tenho a comet, e o torque é bem parecido com a twister, caso trocase o pinhao 14 por um 13, que ficaria parecido com a twinster. o torque seria muito maior. entao. á diferença sim, mas a comet, assim como a ninjinha sao preparadas mais para final. vou trocar ainda o pinhao da minha comet por um 15 dentes, vou perder torque. muitos vao pensar.putz. nao anda na. a twister sai um pouco na frente. em compensação. ajustando bem, consigo ir a 185… coisa que a twister, ou cb nunca vao conseguir. na ninjinha vai a 190 com poucas alterações tb. mas nao tem milagre. é descida e vento a favor.

      oje tive um exemplo que a cb teria problemas. viajei com vento frontal. e a comet nao pasava dos 140… 145… na twister. duvido muito que chgase a 105…110… carenagem. e potencia tem diferenca sim.

  26. acho que nunca tinha visto tantos fãs da comet reunidos numa página da internet. ehehe. (eu también sou! só falta coragem de comprar uma).

    tenho mta vontade de ter um comet naked mas, a galera fala tão mal e asustam tanto (“não compre esse lixo.”, “vc vai se casar com ela.”, “ninguém aceita na revenda.”). mas, mesmo assim, e principalmente com a 12/13, tenho vontade de ter uma.

    tem um amigo querendo me vender uma ninja 2010 zerada (2milkm), mas, com o valor poderia pegar a naked. daí. aja deúvida! ehehe

    1. a ninja é ótima moto. da pouco problema, mas a garantia é só um *. e as peças muito caras. ambas são ótima escolha. muita gente defente a ninja. com razao. é ótima moto e isso é indiscutivel. mas vejo muito mais ninjas usadas dendo vendidas do que comets. o pesoa fica um ano e quando descobre os custos. vende! o problema da ninjinha pra mim é só esse. custos.

  27. das tres motos eu ficaria sem duvida com a honda cbr250 pelo seu conjunto, conforto, design (o mais bonito na minha opiniao) e economia.a qualidade do projeto da honda é inquestionavel.ja tive comet carb e efi e digo, nao é o bixo.motor lento na subida de giros, perde p cb300 e tem uma relação extremamente longa.com garupa nao pasa de 145km/h, so em descida.a ninja 250 é exelente, mas é cansativa e é moto só pra um, esqueça garupa.viagei com uma p torres e minha mulher quase morreu com dores nas costas e na bunda.a cbr250 .acredito que ande mais do que a comet sim, pois fiz um test drive com ela.muito melhor de motor e so perde p ninja de final.a comet perde e muito em qualidade, inclusive o conjunto de suspensoes que é uma porcaria.

    1. o que vc pode falar dos problemas que a gtr vem apresentando.estou pensando em compra uma mais vi alguns videos no yutube e isso me deixou com o pé atras .ficarei muito grato.

    2. problema a gt e gtr só tem na parte elétrica,porque motor quem fabrica é a suzuki que foi a 1° montadora japonesa ou seja se você comprar uma gt ou gtr prepare para gastar com tudo menos motor eu só n

  28. tenho uma gtr, e ninguém fala ou ninguém percebeu, mas é a única equipada com suspensão dianteira invertida – parece um simples detalhe, mas faz toda a diferença na pilotagem – se a cbr fose equipada com essa suspensão, seria anunciada como revolucionária ou a única na categoria – como pode uma moto esportiva que mal pasa dos 145 ser comparada com uma que consegue atinger 188 ?

    1. minha gt250 (naked)
      nada subida – 135km/h
      nada reta – 155km/h
      nada descida – 171km/h

      velocidade média de cruzeiro – 140km/h

      tenho 1,90 e peso mais de 130kg

      agora,
      acha que com essa cbrzinha consigo esas marcas, nem *.
      então se esse protótipo de esportiva n

    1. “potência e torque se mantiveram os mesmos, com 32 cv de potência máxima e 2,1 kgfm de torque.”

      “a empresa afirmou que ainda n

    2. marco aurélio mais uma vez o que eu ya comentar vc comentou antes,repito mais uma vez que o brasil ainda tem pesoas inteligentes.

    3. para ter uma opnião você sempre tem que ler mais de uma fonte.

      então da uma pesquisada em outras fontes alem de que foi posta amigo assim você n

    4. concordo, é necesário pesquisar em várias fontes
      então por favor, indique o link onde leu sobre o aumento de potência

      porque o gi, informa que a potência se mantém
      e outros 3sites que publicaram a matéria, informam que os dados técnicos n

  29. marco aurélio, li praticamente todos os posts desta matéria e vi que voce entende do que está falando.

    estou numa grande deúvida entre a ninjinha e a gtr2so.vi que vc tem a kasinski.

    voce realmente nao tem críticas à esta moto?

    claro que comprar uma kawazaki é mais seguro que uma kasinski.mas preciso criar coragem pra comprar.rs.

    sabe de alguem que comprou a gtr25 e se arrependeu? se sim, qual o motivo?

    desde t

  30. guilherme!

    já estou na minha segunda gtr e te garanto, a segurança que vc tem na kawasaki é por ser um nome mais conhecido, mas na prática é a mesma coisa. a desvantagem da kasinski, a kawasaki también tem, que as duas ainda tem poucas concesionárias e e um pouco mais difíci (pouca coisa)l achar peças que honda e yamaha. levando em consideração que a gtr efeticamente tem um porte e a ninjinha e muito inha, escolhi a gtr e, como dise, t

  31. olha só pesoal .eu estou pensando em comprar uma moto e estou na duvida, ninja ou gtr a ninja tem nome tem potencia mais também tem preço e poucas condições de compra eles n

    1. a nova ninjinha pode aparecer logo. mas sem previsao para 2013.. segundo a kawa ela nao vem em 2013 ainda para o brasil.

      entao a gtr 2012 em diante. teve melhorias muito consideraveis. principalmente com relacao a parte eletrica que era um problema. e motor. é inquestionavel, ela n

  32. eu dice que tive duas comets 250, e é verdade.ou para ser realista, cheguei a adquirir a efi nacked.a primeira era lançamento em 2005, carburada ainda e veio com muitos defeitos de fabrica.azar meu.eu n

  33. até que enfim alguém falou alguma coisa de se levar em consideração. obrigado, marco aurélio, somou muito. mas a sua principal contribuição foi mostrar o que é a yosung para eses caras que acham que os melhores produtos sáo das marcas que eles vem o comercial na tv, que conhecem os nomes ( o cúmulo foi eu ouvir um amigo meu que nunca subiu em uma moto, nem como pasageiro, dizer que moto tem que ser honda). como t

  34. marcos aurelio, parabens pelas informaçoes.copiei seu texto.muito bom mesmo.esas comets 2012 devem de fato ter melhorado muito.acho que vale a pena mesmo.muito bom seu comentario.acho que minha efi deveria estar com algum problema ainda nao diagnosticado.nao digam que é o piloto porque ja tive varias motos.k

    1. blz marcão
      não trabalho pra kasinski, e sou um dos maiores críticos dela
      nem levo minha moto na autorizada, tenho mecânico particular de qualidade
      e sempre recomento isso a todos, independente do fabricante
      não dependam de concesionárias tenham mecânicos de confiança

      acho que falta maior respeito da kasinski ao produto yosung,
      mas ela esta sim melhorando

      só n

    2. parabéns pelo comentário marco antonio, eu também tenho com comet gtr e estou muito satisfeito com ela, considerando suas qualidades de esportiva, muito boa para a categoria, tem quem reclame do peso mas n

  35. mais em relação as outras é a cbr 250r perde pras outras duas em velocidade final mais a economia dela é muito maior a cbr 250r 2012 faz entre 45 a 50 km/l na estrada andando constantemente a 120km/h e na cidade num faz menos que 27 km/l é muito mais economica que as outras duas e pega tranquilamente 150 km/h claro que ela vai alem disso mais ja num está bom essa velo se que pasar disso vai de 600cc é bem melhor mais só vim aqui compara a economia dela com as outras se é pra alguem que viaja muito pra longe recomendo a cbr do que as outras por ser economica

    1. boa amigo eu vi uma cbr no standard da honda achei bonita mas as rodas são idênticas a da twister antiga e también sou a favor de economia compraria uma cgzinha ou uma factor mas a gtr eh linda e anda muito mais que a cbr que só tem preço.

    2. amigo, me desculpe,
      mas pegue o vendedor da honda que te pasou essa informação de 50km/l e de um bom tapa da cara dele, porque esse merece

      nem titan flex faz essa média, o que dirá uma 250cc

    1. marcelo . a kawasaki 250 2013 do brasil vem com painel digital sim, todas as lojas da kawasaki fizeram queima de estoque das ninja 250 para colocarem o novo modelo 2013.

      abraço fica cm deus

  36. como pode uma moto honda 250 c, ser mais cara que uma moto honda 300 c? isso só pode ser uma piada ! pelo menos em está ines-ma é assim.

  37. carlos .

    porque a cbr é mais cara que a cb, é fácil explicar

    primeiro, carenagem custa dinheiro (pode por pelo menos 4mil)

    segundo, tecnologia também custa, e a cbr é muito mais tecnológica que a cb

    terceiro, a moto n

  38. cbr fazendo 50km por litro ? quero uma dessa,onde tem? ou então o vendedor esta querendo toma a fama dos pescadores. eu falei tomem cuidado com os vendedores.

  39. marco aurélio , me fale uma opinião sincera e pesoal,qual seria a melhor 250/300 naked entre esas cb 300r,fazer 250,next 250,gt 250 que seja uma opinião sincera sem monopólio á marcas qual seria a 250/300 que vc compraria oje e porque ? fique a vontade para expor suas opiniões.grato desde t

    1. caio.
      acho que é errado o termo, melhor
      eu acredito que a melhor é que se encaixa no seu perfil

      se for utilizar apenas para uso urbano
      eu iria de yamaha fazer ys250
      a moto é economia muito econômica, além de muito confortável
      tem bom amortecedor e por causa do tamanho pasa bem no trânsito pesado
      nada pista n

  40. boa noit galera! digo a vcs uma coisa.eu sempre vejo comparações destas motos no you tube, e sem duvida nenhuma a ninja 250r é a melhor de todas as 250, ela so perde um pouco no estilodo do tanque de combustivel que aprezenta pequeno, pois a carenagem dela tampa um pedaço do tanq.e o quadro dela na part que vai tanq, teria que ser como o da comet para o tan que demostrar maior, e por ela ter so um freio a disco na frent, mais isto nao julga ela em na, pois na comparaçao do you tube, a comet tem dois na frent, e freia menos é mais borrachudo que a ninja, a pegada do freio, nem s compara, e o da ninjinha, com um so na frent, ela tem mais pegada no freio, freia melhor, e mais rapido, sem contar que peça de comet, é barata, so que tem duraçao pouca, oq adiant isso, e a ninja ja é uma marca conhecida,d muitos ano* atraz, as peças mais caras um pouco que a comet, mais da menos problema que a comet,tanto que a ninja nao aprezenta defeito quando sai da loja, e comet, um amigo meu comprou uma la, e ao sair com ela de la, nao ligava, arrumarao a moto, uma semana depois tava ele la outra vez com problema nos rolamentos da moto, arrumou, trez dias depois deu outro problema, a moto dele tava tendo inflitraçao na lanterna trazeira, foi lavar a moto, e entrou agua no farou, que enxarcou tudo, nao vejo isso nas ninjas.a kasinski tem pouco tempo de mercado, tem evoluçao no estilo, mais nao de teoria de motor, e peças, eu acho que s a kasinski, consegui-se se aliar com a kawasaki, eu acho que a kasinski, iria fazer lindas motos como que ja fazem, so que com mais dezempenho, e com peças de alta qualidad,.acho que uma poderia ajudar a outra, como kasinski, fazendo o design das motos, e parte de motor, e outras coisas mais, a kawasaki faria tambem.eu ate queria comprar uma comet, agora nao quero mais que bomba, pra vender, depois ninguem quer te comprar ela , ela pod ser 2011, s custava 15.500 nova, , s o cara comprar, e depois vender, s o cara põe 12.000, as pesoas acham caro.beleza, nao s põe na mesa.tanto que a ninja, 250, nao é feia, é linda e quando eu pegar a minha, vou fazer igual o cara que eu vi no youtube, colocar uma roda atraz mais larga, com pneu 180…..e vou mandar almentar o tan que de combustivel dela, adaptar outro disco de freio na frent, colocar um painel digital nela, guidon igual das esportivas, turbinar ela igual a que eu vi tambem no you tube colocar um suport de pedaleira que deixe o pezinho do piloto mais pra traz, ai vc vai ver s minha ninja vai ser pequena do lado da comet, mais todos que querem ou ja compraram suas ninjas, estam de parabem.ate mesmo que a ninja é refrigerada a agua, e a comet 250 a ar, e oleo, tem que trocar de mil, em mil, a ninja, de 3.000 a 3.000 mil.abraço

    1. marcus vinícius e a kawasaki ninja 250r que da apagões em alta rotação,sera que isso é sinal de qualidade?

  41. yosung! quem é esse cara.s tive-se istoria como falou, as motos dele, nao seriao assim so bonita por fora, mais muito sinistra por dentro.historia quem tem é a kawasaki.beleza nao s põe na mesa.é nos pequenos frascos, que contem os melhores perfumes.pod ver que a kasinski tem 4,5,6 *, ou um pouco mais, mais isto nao é istoria.igual, essa p 250 da honda que eles ano ai, é cara, a honda, tem nome, tem potencia para fabricar algo que presta,tem istoria,e faz uma coisa assim, e agora deu um vacilo grand dese, coloca uma praticamente mobilete, pra comparar com ninja e comet.po, eles derao mancada, com apenas um cilindro, competir com doiscilindros.abraço para todos

    1. a kawasaki pode ser melhor mas eh muito caro pela tecnologia “analógica” que tem se vai custar mais tem que ter pelo menos um painel digital n

    2. a kawa tem uma istória no brasil? que eu lembre, a kawa que todos amavam, quando se viu nao tento os lucros absurdos que teve, foi embora, e deixou diversos compradores sem se e sem asistencia. quem tinha kawa. se ferrou, porque nao tinha mais peças, ou vendia, ou guardava, ou mandava nova pra ser desmontada no ferro velho. e vender peças, porque a tao idolatrada kawa. deixou todo mundo na mão. agora quer se rerguer. e esta conseguindo. mas cuidado. porque pelo que percebi, a politica deles continua a mesma! vende a moto a um preço mais acesivel que a concorrencia na maioria dos casos, e depois n

    3. marcus vinícius a kasinski é reconhecida pela sua trajetória de suceso em mais de 10 ano* de atuação no mercado brasileiro. em julho de 2009, a kasinski teve 100% do seu capital adquirido pela sino-brasileira cr zongshen do brasil, olding nacional do gigante mundial zongshen industrial group. desde então pasou a fazer parte do seleto grupo de fabricantes mundiais com sede no brasil.

      os investimentos pasaram a ser constantes nas áreas fabril, comercial e de recursos humanos. tudo sob a aplicação de um novo e moderno sistema de gestão.

      os resultados vem sendo traduzidos em aumento de produtividade, recordes de vendas e lançamento de novos produtos. ao todo são 13 produtos entre 50 e 650 cm3 de cilindrada, com tecnologia mundial, proveniente da joint venture da matriz com empresas do, canadá, china e da coréia.

      bien estruturada, a kasinski mantém fábrica em manaus (am) e escritório administrativo/financeiro em são paulo (sp). emprega mais de 550 funcionários e conta atualmente com 200 revendas em todo o brasil.

      inaugurada em setembro de 2010, a nova unidade fabril, em manaus/am, tem capacidade instalada de produção da fábrica para 110 mil unidades/ano, por turno. em 2012 a nova unidade fabril da crz e-power entra em operação. destinada exclusivamente à fabricação de produtos elétricos, a unidade industrial sera responsável pela produção de bicicletas, scoters e motos elétricas

      abraço fica com deus

  42. empresário, emprendedor, visionário, pioneiro. estas são algumas referências a abraham kasinsky, que faleceu ontem (9/2) em são paulo aos 94 *. ele parecia antever as coisas e quando a maioria dos carros que circulavam por aqui eram importados, ele resolveu fundar a cofap na deécada de 50. a empresa viria a tornar-se a maior fabricante de autopeças do brasil. kasinsky dirigiu a empresa por mais de quatro deécadas.

    após vender a cofap para o grupo italiano magneti marelli, surprendeu a todos ao decidir montar uma fábrica de motos em manaus, usando seu próprio nome, apenas trocando o ̴y̵ pelo ̴i̵ no final. surgiu a kasinski em 1999. aos 82 *, quando qualquer outro t

    1. eu falei uma media, a kasinski so tem dez ano* de mercado pra vc saber.tanto que o fundador da kasinski, moreu.ele terve uma epoca que vendeu a fabrica da kasinski.o nome dele é abraham kasinski, morreu dia 9 de fevereiro.

    1. eu sei amigo, eu so fiz uma suposiçao, kasinski tem 10, antes tinha outro nome a empresa, vai na net no google e pesquise que vc vai ver la q, e o e agora o dono é brasileiro, pois o ex dono dela morreu, ele era ruso. eu so tinha falado entre aspas que a kasinski tinha 5 *, tanto que falei, pod ter 5, 6 , 7 ou mais *, mais de tecnologia a kawasaki era bem melhor, e que a kasinski, ela so tem beleza, e falei que beleza nao s põe na mesa.vai no youtube e colo que para fazer comparaçao entre as duas que os especialista vao te informar melhor, que vc parece nao s importar para os videos reais que mostra e falam das duas.

    1. enrique, volto a dizer que a cb300 não corta. acredito que o camarada que pilota essa moto está cometendo algum erro. tive uma fazer 250 2008, e andava junto com as cbeo. acredito que o conjunto da cb300 não foi bem planejado, mas não é caso de limitador ou algo do genero.

      com as comparações que fizemos entre cb300 e fazer, constatamos o seguinte:

      a cb300 estica mais e tem um salto inicial melhor que a fazer, mas perde em aceleração assim que engata a segunda marcha. isso porque a fazer distribui melhor o torque e potência do que a cb300 devido ao motor 2 valvulas da yamaha. também suspeito que a caixa da fazer é um pouco mais curta que a da cbeo.

      já na final, a cb300 e a fazer ficam próximas uma da outra, com diferenças quase imperceptíveis.

      em aclives, a cb300 apresenta rendimento ligeiramente superior ao da fazer, mas em retomadas, a fazer enche o motor com mais facilidade.

      final, e final, e final. eu não conheço pista alguma no brasil que seja feita só de retas para se levar somente em consideração velocidade final. e se vai correr na estrada, então acredito que ainda não posui maturidade o suficiente para ter uma moto esportiva ou de maior cilindrada.

  43. enrique.entre a fazer 250 e a cb300 , atualmente eu escolheria a fazer 250 pelo seu conjunto e conforto.com certeza.numa pista ou circuito acredito que dependa muito do piloto um comparativo entre ambas.mas esteja certo de que numa reta o torque da cb300 e sua cavalaria com certeza fala mais alto(cb 300 26,55cv e 2,81kgf.m de torque / fazer 21cv e 2,1kgf.m de torque).a fazer corta em 151 km/h no painel (a nova) e a cb300 corta em 158 km/h.ja tive ambas e isso pude comprovar.mas são duas ótimas motos e com t

    1. só um detalhe. quando eu dice “não como a ninja 250”, eu quis dizer “não tanto quanto a ninja 250”, que é realmente mais esportiva que a cbr 250.

  44. chara aurélio sabemos que nas 250cc quem predomina é as ninja e gtr comet ,mais pergunto ? e quem tem mandado nas categorias acima,( 600cc) a honda se mantem abaixo,das outras,

    olhando todo conjunto da obra ?

    1. marco, concordo completamente com suas escolhas. caso eu fose comprar uma moto para cada estilo citado, iria comprar exatamente as mesmas que você citou.

      a xj6 não precisa explicar na. bem definido. conjunto perfeitamente casado.

      a kawasaki z1000 é espetacular. só acho um pouco “nervosa” demais, ehehe.

      a gsx-r 750 andou melhorando em termos de agresividade. está mais fácil e deócil de pilotar nas últimas versões.

      e a ri, sem comentários. estabilidade, potência e agresividade em um conjunto com pilotagem extremamente linear.

    2. também concordo com o marco aurélio em tudo. mas só por questao de gosto eu iria com a gsx1000 ao invez da zio. a gsx1000 normalmente não é lançada com novos recursos que foram anteriormente muito bem testados e consagrados na gsxtso, que é top da suzuki. porém. como falei. é moto de teste de aprovação, só o que é muito bem aceito pelos usuários da gsx750 é que vão para a 1000… fazendo dela talvez. a melhor do mercado das 1000.. na minha opinião. prova disso é que foi justamente a z1000 que apresentava problemas de quebrar o chasi em impactos de baixa velocidade. talvez se a kawa tivese a mesma preocupacao que a suzuki tem. isso não ocorreria.

  45. galera deste tópico:

    enquanto ficarmos dizendo amem para honda o que teremos sera refugo de motos ex cbr 250, cb 300. temos que inovar chega de somente honda é bom .

    a ninja 250 e gtr nas 250 são dominantes e ponto.

  46. comentarão que a velocidade da comet é próxima da cbeo,
    iso é uma besteira e das grandes
    ninja e comet estão um degrau acima de cbr e roadwin
    e comet gt é a unica naked de baixa cilindrada, suas concorrentes são stret’s

    ao ondeiros que me perdoem
    mas se a honda quer por uma moto para competir com a
    comet gt e quem sabe com a comet gtr e ninja zxr

    seria bom ela trazer a vtr250 v2
    esa sim é uma naked a altura da comet gt

    postei uma tabela comparativa em
    https://www.facebook.com/cometgt

    1. marco, a comet é uma boa moto, mas não está tão distante da cbr2so. digo isso porque a comet tem graves problemas de estabilidade. seu chasi apresenta torção nas curvas, compromentendo a eficiencia do conjunto. sendo assim, é posível aproveitar melhor a potencia da cbr250 nas curvas do que a comet.

      resolvendo este quesito entre outros de menor relevancia, a comet poderia liderar o mercado das pequenas esportivas, visto que é a moto que melhor apresenta estilo esportivo de pilotagem.

      no momento, não á sombra de dúvidas que a lider deste mercado é a ninja 250r, seguida pela comet gt 250r e cbr 250. a roadwin é simplesmente uma moto carenada, sem muito a apresentar, e de baixa qualidade.

    2. desculpe discordar felipe, mas eu tenho a comet, e em termos de esportividade a cbr não chega nem perto, porte, visual(mas isso é questao de gosto, eu gosto mais do visual da comet). e além disso a comet tem mais de 10 ano* no mercado, sendo por muito tempo a única bicilindrada. a qualidade do motor da comet é inquestionável, de longe melhor que de qualquer honda! nas 2012 os problemas elétricos que eram das efi 2010/2011 foram sanados, enquanto as ondas vem a quase 20 ano* com aquelas relações barulhentas e 4 ano* com probelmas de vazamento de motor e motor fundindo! muito mais graves os probelmas da honda do que da comet. até mesmo o problema de apagão que existe na ninjinha! é em alta velocidade. ao menos, quando a comet não pegava, ela estava parada! sem risco de causar acidentes.

      outra coisa. tem muita gente falando de estalos nos bancos da comet devido a lavar. cara. esse pesoal nao sabe lavar moto não? pelo amor de deus. t

    3. filepe a roadwin anda mais que a cbr 250 procure videos dela no youtube e comprove e também tem praticamente as mesmas funções da cbr 250 e também não é de baixa qualidade como vc falou ela não é superior a cbr 250 nesa questão mas tambem não é uma shineray da vida.

      abraço fica com deus

    1. gabriel, realmente a ninja é líder de mercado devido o nome. mas, na minha opnião, (para mim) ela é líder devido ao seu desempenho. também quero deixar claro que venho me decepcionando com alguns problemas que estão sendo apresentados por alguns proprietários.

      a ninja 250r desempenha melhor do que a comet em quase todos os quesitos, mas claro, sem abrir larga vantagem.

      os grandes problemas da ninja são:

      – posição de pilotagem foge um pouco da proposta da moto, a qual apresenta ótima ciclistica, mas permitiria um melhor “leaning” se a postura fose um pouco mais agresiva. a comet posui a postura mais esportiva da categoria.

      – iniciante do mercado, pois mesmo sendo líder, ainda n

    2. corrigindo

      a líder do mercado das mini esportivas é a cbr

      a motinho vende oje o dobro da ninja e da comet somadas

      a ninja está vendendo menos que a comet, desde que falaram sobre a nova ninja

      as vendas despencaram

  47. beleza pesoal
    breve vídeo postado pelo marcelo,
    gt250 por cb300 por cbx250
    e tem gente que ainda acha que anda junto,
    a comet precisa desacelerar pra que a cb300 acompanhe
    enquanto a cb está arrebentando em 5marcha
    a gt está tranquila em 4marcha
    é fato
    a comet gt está um degrau acima da sua categoria
    corte da gt 170km/h
    corte da cb 155km/h
    e sobre a twister,
    bien ela quase n

    1. eu tenho a comet e amo a moto. mas tem uma coisa que invejo na cb300 que é o abs com o sistema integrado. poderia vir na comet. seria humilhante!

  48. fato! a grande maioria dos proprietários de comet amam as motos, isso nem na ninjinha se vê!

    – a melhor posição de pilotagem esportiva!

    – motor de qualidade inquestionavel

    – injeção delphi nos modelos 2011/2012

    – única bicilindrica de baixa cilindrada no brasil por 8 ano*

    – painel digital t

  49. alguém sabe me dizer algum site ou algum local no rio de janeiro que eu posa comprar a grade para adaptar bagageiro na comet? grande abraço

  50. olha, se ouvese vários proprietários reclamando da comet, averia motivos para desconfiança, mas aquim como eu, que sou proprietário de uma gtr, n

  51. brigadão felipe.acredito que seja este o problema desta moto, pois com certeza seu desempenho teria que ser acima do que o que mencionei e a diferença entre ela e as demais mono deveria ser bem maior.obrigado amigo.grande abraço!

  52. depois de olhar vários comparativos e ir nas concesionárias (kawasaki, kasinski e honda). tive certeza que a kawasaki era muito mais moto em questão de motor, mas infelizmente tem poucas lojas e dessa forma n

  53. outro detalhe que esqueci de mencionar. sempre fui apaixonada pela comet, desde que ela foi lançada, mas infelizmente vários amigos meus foram infelizes em suas compras me desencorajando. um deles, a moto pegou fogo por problemas no chicote e outro a moto parou de funcionar na curva com seus 90 km/h acarretando em uma queda. posteriormente a moto foi levada na asistência lá ficou meses até que a devolvesem, mas o problema voltou a se repetir e meu amigo desistiu da moto entregando-a por um valor irrisório.

  54. a comet é uma ano de moto.anda menos que a cb300 e tem um pesimo acabamento.nao sei porque ainda vendem essa ano de moto.motor fraco, velocimetro mentiroso, e tudo de ruim.só tem beleza.

  55. barbara, voce fez uma ótima escolha e se livrou da paixão por akele monte de lata velha.se vc comprase a comet com certeza ja estaria chorando e com muita raiva neste momento.parabens pela sua escolha.a cbr250 é top e deixa qualquer comet pra trás.

  56. leigo quem acredita que a cb 250r se equipara a comet ou ninja, pra honda entrar na briga das mini esportivas ela primeiro tem que desenvolver outro tipo de moto, porque essa 250r deles de esportiva só tem a capa, o conteudo ficou muito a desejar.

    podium:

    1º ninja 250r

    2º comet gt 250r

    3º ” inexistente no mercado”

    imitações:( porem outra categoria )

    1º cb2sor honda

    2º roadwin 250r dafra

    acha que é mentira? vai pesquisar e por favor parem de tanta chorumelas.

    1. só discordo do primeiro lugar, pra mim a comet tem maior esportividade que a ninja. a ninja 300 eu acho superior a comet a 250 não

      1. mano olha a data da postagem!? kkkk em 2012 ainda nao existia a 300 da kawazaki pow kkk, mas hoje sim, sem duvidas a ninja 300 é uma das mais top se nao for a mais top da categoria!

  57. ninja 250 sim, concordo que é bem mais veloz do que a cb300 porque é um motor bi cilindrico com alta tecnologia, mas comet? pelo amor de deus.akilo é moto de fundo de quintal.pesada, lenta e com certeza leva pau da honda.comparar motor honda com esas imundicies aí, para ené.só louco que acredita que kasinski da pau na honda.

    1. meeuuu!!!! não fala mer***!!!! garanto que tu nunca subiu numa comet 250r e nem se quer andou numa ou nunca foi proprietário de uma, conheça o produto antes de falar!!!! não fale bobagem!!!!!! abraço amigo!

    2. tenho um comet 2013 , vc fala assim que a comet e uma lesma por que nao tem uma ,e ja cheguei a fazer cb 300 comer poeira com uma feizer 250 a gora de comet nem tem graça a cb sai bem na arrancada mas a final na passa de 160 km quando ando tranquilo a 175 na comet com um pneu 150

  58. em conparaçao todas sao um belo modelo,mas se é pra comentar ,a comet e tao boua quanto a ninja perde em alguns itens bem basicos,. a ninja acorda mais rapido e em retomadas desenvolve mais em relaçao a comet.ja a cbr tem mais torque em baixas rortaçoes, mas perde de final porque e mono cilindrica mas se fose bi cilindrica nao tinha pra ninquem.k.

  59. fiquei tres anos ensaiando pra comprar um gomet mas acabei comprando uma ninjinha e não me arrependo nem um pouco, anda muito!!! logo logo vou pegar uma 600 se deus quizer!!!

  60. gente ! vocês tem que saber de uma coisa primeiro ! a comet gt-r ,a ninja ,a cbr 250 são as mesmas m// ! ,pois , a comet e construída em manaus pela fabrica da honda mas com motor yngsom . da mesma forma q a kasinski e a segunda linha da kawasaki.
    o que manda e o cuidado que o dono tem e de quem pilota as motos .
    já vi gente comer poeira kasinski na frente e gs 500 atrás , pois o piloto erá uma mçç .

      1. daniel… tá louco véi?? só pela arquitetura das motos elas se tornam diferente… nem vou mencionar chassis e posição de pilotagem, bem como outros detalhes ciclisticos…. mas, só motor, existem diversas diferenças… o motor da comet 250 é bi-cilindrico em v com 31cv declarados…. o motor da ninja 250 é bi-cilindrico em linha com 33cv declarados…. já o motor da cbr 250 é mono-cilindrico com 26cv declarados, muito parecido com o motor da twister, mas o modelo é importado e possui grandes diferenças referentes a admissão e comando, tornando-o muito superior. já andei nas três motos. a ninja realmente possui uma ótima ciclística e um motor esperto em altas rotações. já em baixas rotações, deixa a desejar. a comet tem ótima posição de pilotagem, mas é instável e o motor deixa a desejar. a cbr é uma surpresa. a ciclistica é muito boa e o motor nem parece mono-cilindrico, muito experto em baixas e médias rotações, mas sem a explosão da ninja.

      2. vc tá perdendo uma boa oportunidade de falar menos meu caro,a comet é uma ótima moto,mas é um fabricante diferente,hyosung meu caro.

  61. bem, eu sou um feliz proprietário de uma comet 2012; não tenho o que reclamar da moto nunca tive problemas! vou enumerar umas verdades sobre o que li ai e já presenciei pois eu tenho a moto.
    1-a cbr300 arranca mais mas não anda mais nem esgoelando.
    2-a ninja tem mais final (não muita) e é mais confiável que a comet no que diz respeito a manutenção pois a kasinski é um lixo.
    3-a ninja demora mais p/ acordar que a comet.
    4-o motor da comet possui tecnologia suzuki(excelente) fabricado pela famosa hyosung que no exterior é uma baita fabricante. mas por uma questão de barateamento a kasinski(lixo) além de reduzir o tamanho do pneu traseiro comparado ao modelo lá fora e barateou nas montagem da parte elétrica. mal adaptou alguns componentes! problemas crônicos da gt-r ->bobinas (kasinski) e retificador de voltagem ( kasinski), troquei os meus por um modelo nacional e nunca tive problemas com a minha moto.
    5-desvalorização por conta da má confiabilidade da kasinski. a própria kasinski criou essa fama. sabemos que diversos modelos da cb300 e xre300 vazavam óleo e tals, mas a honda já havia uma boa imagem criada e apesar de particularmente eu não gostar das motos da honda ela tem seus fieis seguidores.(tanto que nem comento da cbr monocilíndrica por um preço absurdo)

    1. jovens… tenho uma cbx twister… dou pau em cb300 facilmente… já vi muitos amigos reclamando dela, se fosse boa a honda não pararia de fabricar… agora está vindo a nova cbx 250.. mas sinceramente depois que rodei com uma comet 250r… mudei de opinião… em janeiro eu pego a minha também…

  62. kkk ja tive uma cb 300. e se um cara falar que a comet 250 perde pra cg300. tem que ser muito panaca . nunca andou de moto kkk. comparar um motor de dois cilindro com um motor de 1 cilintdro é besteira. é o mesmo que comparar um motor de 4 cilindro com um motor de dois cilindro. a comet é uma otima moto. anda muito e todos paga um pau pro seu porte. quem tem comet só troca por moto de 600cc pra cima.

  63. percebe-se q muitos aq nunca tiveram uma comet,e fala coisa sem saber o fanatismo por uma marca só é incrível, isso é ruim porque deixa as pessoas olhando pra uma só direção, então, pra vc q não teve e não conhece, não pode opinar, mas,com a minha comet gt, eu consigo vê todas as outras pelo o retrovisor.

    1. ok, eu endosso as suas palavras, parabens, existem pessoas muito fanaticas, e não sabem o q dizem, são pessoas limitadas em inteligencia.

  64. vantuir vo te falar uma coisa vc deveria ter um cb 300 se é que tem moto e tomo tanto …

    cb 300 arranca mais so se for na comet carenada , pois na naked isso não acorre e so colocar …

  65. olha realmente tive cb 300 realmente o torque inicial e incrível….
    hoje tenho uma ninja 250r estou feliz e triste… pq?
    simples ninja tem baixa saída… amo saídas….
    porem a de media e alta rotação ela rasga o vento show top 170 a 181.
    agora comet gtr e ninja 250r….. não sei qual diferença fazendo comparação de velocidade…. porem anda juntos, se a ninja corre mais que a comet e no máximo 7 ou 8 km a mais …. nessas 2 a vitória depende do piloto…. o que define a vitoria de alguma delas esta entre o banco e a bolha… abraco…
    honda… trabalho resistência.. consumo…
    ninja … ostentação… não preciso dizer mais nada…
    comet gtr… ostentação… so não pode quebrar…

    amarelo,,, camaro…
    vermelho,,, ferrari…
    verde,,, é kawasaki ;)
    quem mais pode dizer essas coisas? so a kawasaki

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