Hero MotoCorp divulga a Hastur de 80 cavalos

@motos motor

Nomeada de Hastur, foi a primeira motocicleta de alta cilindrada divulgada pela Hero MotoCorp

A maior empresa do mundo em termos de fabricação e comercialização de motocicletas, apresentou a Hastur que é a primeira moto de alta cilindrada fabricada pela marca.

Características

A Hero MotoCorp Ltd, é uma marca derivada da Hero Honda Motors Ltd. Entende-se que esta empresa foi sócia da Honda até o ano de 2010. No final de 2011, esteve presente no Salão Duas Rodas em Anhembi – SP (a maior feira do segmento duas rodas do Brasil), no qual o executivo indiano da referida empresa, Sanjay Bhan, informou à imprensa local que devido ao interesse em comercializar os produtos da Hero no país, pretendem instalar uma fábrica própria da marca no pólo industrial de Manaus – AM até o ano de 2015.

Hero Hastur 2014
Hero Hastur 2014

Com três fábricas na Índia e mais de 6000 pontos de contato, comercializando cerca de 6 milhões de unidades anuais, a gigante indiana é considerada a maior fabricante de motos do mundo desde o ano de 2001. Focada na produção de motocicletas de até 223 cm³, apresentou neste ano na Auto Expo Show 2014 em Nova Déli, a primeira motocicleta de alta cilindrada da marca.

A street-fighter Hastur, possui motor bicilíndrico em paralelo de 620 cm³ refrigerado a líquido que é capaz de desenvolver potência máxima de 80 CV à 9.600 rpm. A velocidade máxima é de 240 km/h* e a arrancada de 0 a 100 km/h no tempo de 3.8 segundos. A Empresa afirmou ter usado tecnologia avançada na fabricação para possibilitar alta eficiência de resposta do motor e economia de combustível.

Possui chassi tipo treliça interligado ao motor para melhor centralização de massa, suspensões invertidas, duplo disco de freio na roda dianteira e um na traseira, pneus aro 17 Pirelli Diablo e farol com duplo projetor que lembra a Z1000 fabricada pela Kawasaki.

Além da Hastur, a empresa divulgou também a iON que possui motor movido a células de hidrogênio, Hero RNT 150 movida a diesel com tração elétrica na roda dianteira, Hero HX 250R que é uma miniesportiva, Hero Xtreme Sports classificada como street (semelhante a Honda CG 150) e dois novos Scooters: Hero Leap híbrido e Hero Dash.

Com um novo salto de superioridade, com estas novidades a serem lançadas no mercado, a Hero foi reconhecida pelo público pela competência de criar novas tecnologias e disponibilizar melhores produtos no mercado.
Fotos / imagens de divulgação


* As informações contidas aqui podem não coincidir com atualizações da fabricante e podem ser modificadas a qualquer momento sem aviso. Para melhores informações, é sugerido que visite o site oficial da Hero MotoCorp Ltd.

2 comentarios em “Hero MotoCorp divulga a Hastur de 80 cavalos

  1. se a hero fundasse mesmo uma fábrica em manaus e criasse uma rede de concessionárias em todos os estados do brasil, estas motinhas da honda seriam fichinhas… quem sabe os preços cairiam…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *