ER-6N da Kawasaki com novo design

@motosmotor

A ER-6N desde 2010 no Brasil

Sucessora da ER-5 (DOHC 50cv – 1997/2006), a ER-6N é comercializada desde 2010 no Brasil. A Naked de média cilindrada é a versão sem carenagem da esportiva Ninja 650 que teve fabricação iniciada em 2006.

Motor e modificações técnicas da ER-6N

A ER-6N, possui motor DOHC bicilíndrico de 649 cm³, refrigerado a líquido e alimentado por injeção eletrônica. Entrega potência máxima de 72,1 cv a 8.500 rpm e torque de 6,5 kgf.m a 7000 rpm.

Kawasaki ER-6N 2016
Imagem: Kawasaki ER-6N 2014/2016 (Divulgação)

Além de melhorias na motorização, proporcionando melhor durabilidade e desempenho em baixas e médias rotações,  a partir de 2013,  o modelo conta com visual totalmente inovador.

Entre alguns itens, recebeu nova carenagem lateral e frontal, para-lama, rabeta, lanterna traseira em LED, novas alças laterais, setas de sinalização, tanque de combustível 2 cm mais alto, graças ao novo chassi perimetral com duplo tubo de aço que deixou a motocicleta mais estreita resultando em melhor condução, nova balança traseira, escapamento, novo painel e amortecedores com maior curso de deslocamento (5 mm no dianteiro e 2 mm no traseiro).

A nova geração da Street fighter, conforme o modelo anterior, foi lançada com freios ABS opcional. A versão sem o dispositivo que evita o travamento das rodas em caso de freada brusca, recebeu novas pastilhas paras os discos dianteiros e traseiro melhorando a eficiência das frenagens.

Sem modificações técnicas para 2016

Após todas as alterações técnicas, o modelo 2013 foi lançado sob preço público sugerido de R$ 25.990,00* e R$ 28.880,00* para a versão com freios ABS.

O modelo 2016 continua a ser comercializado com as mesmas especificações técnicas da versão 2013, apesar de novos grafismos. No entanto, com aumento de preços durante o período.

Especificações/características técnicas da ER-6N 2013/2016

 Motor4 tempos, 2 cilindros paralelos, refrigeração líquida
 Cilindrada649 cc
 Diâmetro x curso83,0 x 60,0 mm
 Taxa de compressão10,8:1
 Sistema de válvulasDOHC, 8 válvulas
 Potência máxima72,1 cv a 8.500 rpm
 Torque máximo6,5 kgf•m a 7.000 rpm
 Sistema de combustívelInjeção eletrônica
 Consumo médio17/24 km/l*
 Sistema de igniçãoDigital
 Sistema de partidaElétrica
 Sistema de lubrificaçãoLubrificação forçada (cárter semi-seco)
 Transmissão6 velocidades
 Sistema de acionamentoCorrente de transmissão
 Velocidade máxima220 km/h*
 Sistema de embreagemMultidisco, em banho de óleo
 Tipo de quadroPerimetral em aço de alta elasticidade
 Caster / Trail25° / 110 mm
 Suspensão dianteiraGarfo telescópico de 41 mm
 Suspensão traseiraMonoamortecedor com pré-carga da mola ajustável
 Curso da suspensão dianteira125 mm
 Curso da suspensão traseira135 mm
 Pneu dianteiro120/70ZR17M/C (58W)
 Pneu traseiro160/60ZR17M/C (69W)
 Freio dianteiroDisco duplo de 300 mm em formato margarida, pinça com pistão duplo
 Freio traseiroDisco simples de 220 mm em formato margarida, pinça com pistão simples
 Ângulo de esterço (esq. / dir.)35° / 35°
 Dimensões C x L x A2.110 mm x 770 mm x 1.110 mm
 Distância entre eixos1.410 mm
 Distância do solo130 mm
 Altura do assento805 mm
 Capacidade do tanque16 litros
 Peso em ordem de marcha204 kg/ 206 Kg (C/ ABS)
 Cores:2013 > Amarela, verde limão e preta
2014 Brasil > Branco pérola e verde limão
2016/2015 > Preta, branca e verde limão
 Preço Lançamento2013 > R$ 25.990,00* – R$ 28.880,00 (ABS)*
2014 > R$ 29.390,00*
2016 > A marca passa a ser representada por concessionárias no Brasil.
Clique para Ver a tabela de preços atualizada

Fotos / imagens de divulgação

Vídeo selecionado Kawasaki ER-6N

https://youtube.com/watch?v=IM9z85rJESg%3Frel%3D0%26showinfo%3D0

[poll id=”67″]
[poll id=”68″]
* As informações contidas aqui podem não coincidir com atualizações da fabricante e podem ser modificadas a qualquer momento sem aviso. Para melhores informações, é sugerido que visite o site oficial da Kawasaki Motos.

Início da publicidade: Fim da publicidade.

5 Comentários em “ER-6N da Kawasaki com novo design

  1. uma moto dessa é meu sonho de cosumo, adoro todo o design que foi elaborado, o preço é sim caro, mas para uma maquina dessa se torna justo! eu só ñ compro uma dessa por que ñ poso no momento.

  2. ja sonho com esta moto a muito tempo agora com esta noticia que acabei de ler da pra animar em galera

    bb reduz juros para financiamento de motos

    taxa para motos a partir de 150 cilindradas caiu de 1,34% ao mês para 1,28%

    o banco do brasil vai reduzir a taxa mínima de juros para financiamento de motos, a partir desta quarta-feira, 3, de 1,34% ao mês para 1,28% ao mês. essa taxa é válida para motos a partir de 150 cilindradas, novas ou fabricadas no *.

  3. comprei uma no dia 16.04.2013 modelo 2011/2012.
    muito boa so peca no peso, o quadro de ferro.
    a propia reciclagem na fabrica ou no lar dos funcionarios poderia mudar este quadro para
    aluminio depende do bonos que os empresarios tem em mente.
    no caso um bono por quantidade referente a motocicleta da empresa desejada.
    e um caso a pensar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *