@motosmotor
A ER-6N desde 2010 no Brasil
Sucessora da ER-5 (DOHC 50cv – 1997/2006), a ER-6N é comercializada desde 2010 no Brasil. A Naked de média cilindrada é a versão sem carenagem da esportiva Ninja 650 que teve fabricação iniciada em 2006.
Motor e modificações técnicas da ER-6N
A ER-6N, possui motor DOHC bicilíndrico de 649 cm³, refrigerado a líquido e alimentado por injeção eletrônica. Entrega potência máxima de 72,1 cv a 8.500 rpm e torque de 6,5 kgf.m a 7000 rpm.
Além de melhorias na motorização, proporcionando melhor durabilidade e desempenho em baixas e médias rotações, a partir de 2013, o modelo conta com visual totalmente inovador.
Entre alguns itens, recebeu nova carenagem lateral e frontal, para-lama, rabeta, lanterna traseira em LED, novas alças laterais, setas de sinalização, tanque de combustível 2 cm mais alto, graças ao novo chassi perimetral com duplo tubo de aço que deixou a motocicleta mais estreita resultando em melhor condução, nova balança traseira, escapamento, novo painel e amortecedores com maior curso de deslocamento (5 mm no dianteiro e 2 mm no traseiro).
A nova geração da Street fighter, conforme o modelo anterior, foi lançada com freios ABS opcional. A versão sem o dispositivo que evita o travamento das rodas em caso de freada brusca, recebeu novas pastilhas paras os discos dianteiros e traseiro melhorando a eficiência das frenagens.
Sem modificações técnicas para 2016
Após todas as alterações técnicas, o modelo 2013 foi lançado sob preço público sugerido de R$ 25.990,00* e R$ 28.880,00* para a versão com freios ABS.
O modelo 2016 continua a ser comercializado com as mesmas especificações técnicas da versão 2013, apesar de novos grafismos. No entanto, com aumento de preços durante o período.
Especificações/características técnicas da ER-6N 2013/2016
Motor | 4 tempos, 2 cilindros paralelos, refrigeração líquida |
Cilindrada | 649 cc |
Diâmetro x curso | 83,0 x 60,0 mm |
Taxa de compressão | 10,8:1 |
Sistema de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
Potência máxima | 72,1 cv a 8.500 rpm |
Torque máximo | 6,5 kgf•m a 7.000 rpm |
Sistema de combustível | Injeção eletrônica |
Consumo médio | 17/24 km/l* |
Sistema de ignição | Digital |
Sistema de partida | Elétrica |
Sistema de lubrificação | Lubrificação forçada (cárter semi-seco) |
Transmissão | 6 velocidades |
Sistema de acionamento | Corrente de transmissão |
Velocidade máxima | 220 km/h* |
Sistema de embreagem | Multidisco, em banho de óleo |
Tipo de quadro | Perimetral em aço de alta elasticidade |
Caster / Trail | 25° / 110 mm |
Suspensão dianteira | Garfo telescópico de 41 mm |
Suspensão traseira | Monoamortecedor com pré-carga da mola ajustável |
Curso da suspensão dianteira | 125 mm |
Curso da suspensão traseira | 135 mm |
Pneu dianteiro | 120/70ZR17M/C (58W) |
Pneu traseiro | 160/60ZR17M/C (69W) |
Freio dianteiro | Disco duplo de 300 mm em formato margarida, pinça com pistão duplo |
Freio traseiro | Disco simples de 220 mm em formato margarida, pinça com pistão simples |
Ângulo de esterço (esq. / dir.) | 35° / 35° |
Dimensões C x L x A | 2.110 mm x 770 mm x 1.110 mm |
Distância entre eixos | 1.410 mm |
Distância do solo | 130 mm |
Altura do assento | 805 mm |
Capacidade do tanque | 16 litros |
Peso em ordem de marcha | 204 kg/ 206 Kg (C/ ABS) |
Cores: | 2013 > Amarela, verde limão e preta 2014 Brasil > Branco pérola e verde limão 2016/2015 > Preta, branca e verde limão |
Preço Lançamento | 2013 > R$ 25.990,00* – R$ 28.880,00 (ABS)* 2014 > R$ 29.390,00* 2016 > A marca passa a ser representada por concessionárias no Brasil. |
Clique para Ver a tabela de preços atualizada |
Fotos / imagens de divulgaçãoVídeo selecionado Kawasaki ER-6N
https://youtube.com/watch?v=IM9z85rJESg%3Frel%3D0%26showinfo%3D0
[poll id=”67″]
[poll id=”68″]
* As informações contidas aqui podem não coincidir com atualizações da fabricante e podem ser modificadas a qualquer momento sem aviso. Para melhores informações, é sugerido que visite o site oficial da Kawasaki Motos.
Início da publicidade: Fim da publicidade.
a melhor opção a baixo da ornet.
simplesmente linda e potente dentro das suas capacidades.
uma moto dessa é meu sonho de cosumo, adoro todo o design que foi elaborado, o preço é sim caro, mas para uma maquina dessa se torna justo! eu só ñ compro uma dessa por que ñ poso no momento.
ja sonho com esta moto a muito tempo agora com esta noticia que acabei de ler da pra animar em galera
bb reduz juros para financiamento de motos
taxa para motos a partir de 150 cilindradas caiu de 1,34% ao mês para 1,28%
o banco do brasil vai reduzir a taxa mínima de juros para financiamento de motos, a partir desta quarta-feira, 3, de 1,34% ao mês para 1,28% ao mês. essa taxa é válida para motos a partir de 150 cilindradas, novas ou fabricadas no *.
melhorou bastante desde de sua criação.
comprei uma no dia 16.04.2013 modelo 2011/2012.
muito boa so peca no peso, o quadro de ferro.
a propia reciclagem na fabrica ou no lar dos funcionarios poderia mudar este quadro para
aluminio depende do bonos que os empresarios tem em mente.
no caso um bono por quantidade referente a motocicleta da empresa desejada.
e um caso a pensar.