Início da publicidade: Fim da publicidade.

Ninja ZX-6R 636 da Kawasaki mais potente

@motosmotor

Ninja ZX-6R é superesportiva da Kawasaki

A Ninja ZX-6R é uma motocicleta da categoria superesportiva fabricada pela Kawasaki desde 1995. Em 2012, foi apresentada em Nova York – EUA, a nova geração do modelo que foi renomeado para ZX-6R 636. 

ZX-6R ganha novo motor

São 4 cilindros em linha alimentado por injeção eletrônica e refrigerado a líquido, ,om sistema DOHC de 16 válvulas. O motor que entregava potência máxima de 128 cv a 14.000 rpm, desde 2012, passou a entregar 131 cavalos a 13.500 rpm e graças ao RAM AIR, aumenta para 137 cv, em alta velocidade.

Ninja ZX-6R 636 2014
Imagem: Ninja ZX-6R 636 2013/2016 (Divulgação)

O torque que era de 6,8 kgf.m na versão anterior, passou para 7,2 kgf.m a 11.500 rpm, benefícios do aumento de curso dos pistões que passou de 42,5 para 45,1 mm.

Novas características da Ninja ZX-6R 636

Além do controle de potência que restringe usar apenas 80% da força total da motocicleta, outra novidade foi a a adoção de embreagem anti blocante para o câmbio de 6 marchas para evitar travamento da roda traseira em reduções bruscas e sistema de controle de tração ajustável em 3 modos. Com novos amortecedores fabricados pela Showa e discos de freio dianteiro maiores, conta também com ABS opcional.

A nova Ninja ZX-6R teve preço público sugerido de R$ 23.670,00* nos EUA. No Brasil, o modelo 2012 era comercializado por R$ 43.990,00*, mas com a chegada do novo modelo no mês de abril do mesmo ano, passou para R$ 49.990,00* na versão Standard e R$ 52.990,00* com ABS.

Desde o lançamento da nova versão em 2013, no Brasil, não conta com alterações técnicas.

Especificações/características técnicas da Ninja ZX-6R 2013/2016

 Motor4 tempos, 4 cilindros em linha, refrigeração líquida
Cilindrada636 cc
 Diâmetro x curso67,0 x 45,1 mm
 Taxa de compressão12.9:1
 Sistema de válvulasDOHC, 16 válvulas
 Potência máxima131 cv a 14.000 rpm
 Potência máxima com RAM  AIR137 cv a 14.000 rpm
 Torque máximo7,2 Kgf.m a 11.800 rpm*
 Sistema de combustívelDFI ® 38 milímetros com quatro corpos de acelerador ovais Keihin e sub-throttles
 Consumo médioN/A*
 Sistema de igniçãoTCBI com avanço digital
 Sistema de partidaElétrica
 Transmissão6 velocidades
 Velocidade máximaN/A* (279 km/h modelo 2012)
 Sistema de acionamentoCorrente de transmissão
 Sistema de embreagemAntiblocante
 Tipo de quadroPerimetral em alumínio prensado
 Inclinação / Trail24º / 106 mm
 Suspensão dianteiraGarfo invertido BP-SFF com top-out molas de 41 mm, stepless de compressão e amortecimento, pré-carga da mola ajustável
 Suspensão traseiraBottom-link Uni-Trak ® ajustável
 Curso da suspensão  dianteira120 mm
 Curso da suspensão traseira134 mm
 Pneu dianteiro120/70-ZR17
 Pneu traseiro180/55-ZR17
 Freio dianteiroDisco duplo de 310 mm em forma de pétala, pinça dupla
de fixação radial com 4 pistões opostos de alumínio*
 Freio traseiroDisco simples de 220 mm em forma de pétala, pinça com pistão simples de alumínio*
 Dimensões C x L x A2.085 mm x 706 mm x 1.115 mm*
 Distância entre eixos1.394 mm*
 Distância do solo120 mm
 Altura do assento830 mm*
 Capacidade do tanque17 litros
 Peso seco192 kg (194 kg com ABS)
 Cores:2013 > Verde limão, branco pérola
2014 > Branco pérola, preta
2015/2016 > Verde limão
Preço Lançamento2013 >
2014 > R$ 49.990,00* R$ 52.990,00 (ABS)*
2015 > A marca passou a não informar sugestões de preços.
Clique para Ver a tabela de preços atualizada

Fotos / imagens de divulgação fonte

Vídeo selecionado Ninja ZX-6R 636

https://youtube.com/watch?v=5NXFOiQoQ_8%3Frel%3D0%26showinfo%3D0

Você esta satisfeito com a KAWASAKI NINJA ZX-6R 636 2013?

  • Sim. A motocicleta esta perfeita. (99%, 71 Votes)
  • Não. Recomendo outro modelo da mesma categoria. (1%, 1 Votes)

Total de Votos: 72


* As informações contidas aqui podem não coincidir com atualizações da fabricante e podem ser modificadas a qualquer momento sem aviso. Para melhores informações, é sugerido que visite o site oficial da Kawasaki Motos.

Um comentário em “Ninja ZX-6R 636 da Kawasaki mais potente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *