Zvexx a moto elétrica feita na Suíça para testes

@motosmotor

Zvexx é a moto elétrica de alto torque desenvolvida pelos Suíços

O conceito foi criado através de uma parceria entre revendedores suíços. A Zvexx conta com autonomia de até 150 km, proporcionada pela bateria de 13 kWh.

Além de um dos objetivos do grupo que foi criar um modelo capaz de atrair olhares por todos os lados, o torque proporcionado pelo motor elétrico ficou em 124,2 kgf.m, proporcionando capacidade de ir de 0 a 80 km/h em 3 segundos.

Elétrica Zvexx lateral
Imagem: Moto Elétrica Zvexx (Divulgação)

Para efeito de comparação, a motocicleta R1 da Yamaha tem torque de 11,5 kgf.m, já na versão 2017.

Moto Elétrica Zvexx
Imagem: Moto Elétrica Zvexx, conceito para testes (Divulgação)

Conta com sistema de gerenciamento das 26 células da bateria de 96 volts, capaz de entregar pico de potência de 48 kVA, sob corrente de 600 ampères, de acordo com gráfico de teste. O sistema de frenagem é quase sempre acionado pelo motor. Sistema RFID no acionamento da ignição e telemetria sem fio. A estrutura é em carbono.

Entretanto, o objetivo do grupo foi desenvolver um modelo elétrico apenas para pesquisas sobre a tecnologia zero emissão, mas quem sabe mudem de ideia no futuro…

Fotos imagens de divulgação Zvexx


* As informações contidas aqui podem não coincidir com atualizações da fabricante e podem ser modificadas a qualquer momento sem aviso. Para melhores informações, é sugerido que visite o site oficial da Zvexx.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *