NXR 160 Bros ESDD 2018 com freios CBS Honda

NXR 160 Bros 2018 chega com freios CBS, sistema da Honda

Honda NXR 160 Bros 2018 chega com freios CBS de série. Modelo recebeu alterações técnicas para abrigar o novo dispositivo de frenagem. Outros detalhes para 2018 ficaram com conta do novos grafismos.

Modelo permanece com o mesmo motor flex de 162 cc

A NXR 160 é um modelo categoria trail de baixa cilindrada e principal concorrente da Yamaha Crosser 150 no Brasil. Na versão 2018 foi disponibilizado nas cores laranja, azul e vermelha com preço público sugerido de R$ 11.990.  Modelo de entrada, ESD, sem CBS, foi disponibilizado nas cores preta e branca com preço público sugerido de R$ 10.190.

Apesar de ajustes técnicos para adaptação do sistema CBS – Combined Brake System (sistema de freios combinados), manteve o mesmo propulsor flex de 162 cc que desenvolve potência máxima de 14,7 cv a 8.500 rpm e torque máximo de 1,60 kgf.m a 5.500 rpm com etanol. No sistema de alimentação, conta com novo sensor lambda e em relação ao modelo 2017, o painel de instrumentos tem visor mais nítido.

NXR 160 Bros 2018 Laranja
Imagem:  Honda NXR 160 Bros 2018 Laranja (Divulgação)

Sistema CBS – Combined Brake System

O sistema de freios CBS da Honda consiste em balancear cerca de 30% da frenagem para a roda dianteira em qualquer situação de frenagem. É um sistema ideal para pilotos iniciantes, em que o mesmo não precisará controlar a manete do freio dianteiro ao acionar o freio traseiro, portanto não evita o travamento das rodas.

O sistema CBS é diferente do sistema ABS – Antiblockier-Bremssystem (sistema antibroqueio), um sistema de controle eletrônico mais avançado desenvolvido pela Bosch em que as rodas não travam mesmo em frenagens bruscas.

Por Lei, desde 2014 todos o veículos fabricados no Brasil devem possuir sistema de freios ABS e até 2019 todas as motocicletas deverão possuir o dispositivo ABS ou CBS.

Especificações técnicas da NXR 160 Bros 2015 / 2016

Motor OHC, monocilíndrico,
4 tempos, arrefecido a ar
Cilindrada 162,7 cc
Diâmetro x Curso 57,3 x 63,0 mm
Compressão 9,5 : 1
Sistema de alimentação Injeção eletrônica PGM-FI
Combustível Gasolina / Etanol (flex)
Potência máxima Gasolina: 14,5 cv a 8.500 rpm
Etanol (álcool): 14,7 cv a 8.500 rpm
Torque máximo Gasolina: 1,46kgf.m a 5.500 rpm
Etanol (álcool): 1,60kgf.m a 5.500 rpm
Velocidade máxima 138 km/h* (corta giro – youtube)
Transmissão  5 velocidades
Sistema de partida Elétrica
Capacidade do tanque 12 litros
Consumo médio  29 km/l* (ainda em pesquisa)
Óleo de motor 1,2 litro
Tipo do chassi Berço Semi duplo
Suspensão dianteira Garfo telescópico / 180 mm
Suspensão traseira Mono Shock / 150 mm
Freio dianteiro Disco 240 mm
Freio traseiro Tambor (ESD) – Disco 220 mm (ESDD)
Pneu dianteiro 90/90 – 19
Pneu traseiro 110/90 – 17
Comprimento x largura x altura 2067 x 810 x 1158 mm
Distância entre eixos 1.356 mm
Distância mínima do solo 247 mm
Altura do assento 836 mm
Bateria 12V / 4Ah
Farol – Lâmpadas 35/35W
Peso seco ESD: 120 kg – ESDD: 121 kg
Cores NXR 160 Bros ESD: Branca e preta
ESDD: Azul, Laranja e vermelha
Preço de lançamento* ESD: R$ 10.190
ESDD: R$ 11.990
Clique para Ver a tabela de preços atualizada

Fotos/imagens de divulgação

* As informações contidas aqui podem não coincidir com atualizações da fabricante e podem ser modificadas a qualquer momento sem aviso. Para melhores informações, é sugerido que visite o site oficial da Honda Motos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *