GS 120 é uma street da Suzuki

@motosmotor

A utilitária GS 120 foi lançada em 2012

Lançada pela Suzuki em 2012, em São Paulo, para atender o segmento de mercado, a GS 120 foi destinada, principalmente, ao público que busca uma motocicleta utilitária básica.

Algumas características da GS 120

O novo modelo da marca, possui motor SOHC de 113 cm³ que entrega potência máxima de 8,43 Hp a 8.000 rpm e torque máximo de 0,88 Kgf.m a 5.500 rpm. Foi lançado sob preço de R$ 3.990,00*.

A GS 120 também é ideal para quem busca uma motocicleta econômica, de fácil aquisição e manutenção. Faz parte do mesmo segmento disputado principalmente pela Dafra com a Super 100 e a Honda com a Pop 100. Com quatro marchas, partida a pedal, freios a tambor e painel com indicador de marcha que possibilita a leitura de velocidade, hodômetro parcial e total.

SUZUKI GS 120 2014
Imagem: Suzuki GS 120 2016-2016 (Divulgação)

Suzuki também disponibilizou uma versão “Cargo” do modelo que conta com bagageiro destinado a empresas ou para uso profissional.

GS 120 2014 a 2016

Sem modificações técnicas, segue no mercado com as mesmas especificações e cores do primeiro modelo.

Em abril de 2014, o consórcio nacional Suzuki lançou uma plano especial para a GS 120. Nomeado de “Grupo especial chave na mão”, consiste na contemplação garantida após o pagamento da 5ª (quinta) parcela. Diferentemente do plano normal, em que o cliente é contemplado somente após o pagamento da última parcela (60ª), caso não seja sorteado durante as assembleias ou contemplado por meio de lances. O plano também é válido para GSR 125S. O valor das parcelas foi fixado em 36 x de R$ 199,00 para o modelo GS 120 (R$ 7164,00)* e 36 x de R$ 290,22 para o modelo GSR 125S.

No plano normal, as parcelas para GS 120 foram fixadas em 60 x R$ 109,79 (R$ 6587,40)*, de acordo com informações contidas no próprio site da marca. A Suzuki também permite a compra online.

Para o ano de 2016, o preço foi reajustado para R$ 5.136,00*.

Especificações/características técnicas GS 120

Motor 4 tempos, 1 cilindro, arreferido a ar, SOHC
Cilindrada 113 cm³
Diâmetro x Curso 51,0 x 55,2mm
Taxa de Compressão 9,5:1
Transmissão 4 velocidades
Sistema de Transmissão Corrente
Sistema de Lubrificação Cárter Úmido
Alimentação Carburador
Tipo de Ignição Eletrônica transistorizada
Sistema de Partida Pedal
Comprimento Total 1.900 mm
Largura Total 750 mm
Altura Total 1.050 mm
Dist. Mínima entre Eixos 1.215 mm
Distância do Solo 140 mm
Altura do Assento 766 mm
*MVOM 107 kg
Suspensão Dianteira Telescópica amortecimento hidráulico, mola helicoidal.
Suspensão Traseira Balança articulada,com amortecedores hidráulicos/pressurizado a gás, mola helicoidal, com ajuste de pré-carga da mola.
Freio Dianteiro Tambor
Freio Traseiro Tambor
Pneu Dianteiro 2.50-17 (38P), sem câmara
Pneu Traseiro 2.75-17 (47P), sem câmara
Tanque de Combustível 9,2 litros
Óleo do Motor 1100 ml (com troca de filtro)
Potência Máxima 8,43 Hp a 8.000 rpm
Torque Máximo 0,88 Kgf.m a 5.500 rpm
Cores 2013/2014/2015/2016 > Azul, Preta, Cinza, Vermelha, Branca
Preço Lançamento 2012/2013 > R$ 3.990,00 (lançamento)*
2016 > R$ 5.136,00*
Clique para Ver a tabela de preços atualizada

Fotos/imagens de divulgação

Vídeo selecionado promocional GS120

https://youtube.com/watch?v=DOBURZm43J0%3Frel%3D0%26showinfo%3D0

Você esta sastisfeito(a) com a GS 120 2013?

  • Sim. A motocicleta esta perfeita. (74%, 17 Votes)
  • Não. Recomendo outro modelo. (26%, 6 Votes)

Total de Votos: 23


O que você acha sobre o preço da GS 120 2013?

  • Justo. Vale cada centavo. (65%, 15 Votes)
  • Caro. A motocicleta não vale este preço. (35%, 8 Votes)

Total de Votos: 23


Qual você recomenda: Pop 100 ou GS 120?

  • GS 120 (81%, 21 Votes)
  • POP 100 (15%, 4 Votes)
  • Outro modelo (4%, 1 Votes)

Total de Votos: 26


* As informações contidas aqui podem não coincidir com atualizações da fabricante e podem ser modificadas a qualquer momento sem aviso. Para melhores informações, é sugerido que visite o site oficial da Suzuki Motos.

GS 120 é uma street da Suzuki
4.3 (86.76%) 68 votos
Ao verificar os preços no site oficial antes de comprar ou vender sua moto, o valor pode referir ao preços público sugerido, em Manaus, para pagamento à vista, sem incluir despesas com frete e seguro, o que difere das concessionárias.

12 comentarios em “GS 120 é uma street da Suzuki

  1. o mercado de motos usadas para trabalhar está carente de motos que tenha uma certa potencia, que ofereça segurança aos seus condutores, uma utilitária de 250 cilindradas seria muito bem vinda. agora essas motos com 11,12,14 não oferece essa potencia, e as vezes
    quando precisa pegar um trecho de estrada sinceramente é pedir para morrer, agora essa
    moto de 8hp pelo amor de deus, num transito como o nosso é um autentico suicídio, na estrada nem pensar. o que as montadoras não entendem é que serviços com motos também
    aparecem em lugares distantes em outros municípios e até em outros estados. onde estas motos de pequena cilindradas devido á potencia é um perigo se fazer. até quando os motofretistas vão ter que andar nessas autenticas ratoeiras sobre rodas!

    Vote neste comentário:
    Gostei (0)Não Gostei (4)
  2. a gs 120 é boa para trabalho,mas esta demorando muito para chegar nas lojas

    Vote neste comentário:
    Gostei (4)Não Gostei (0)
  3. esta moto de 8hp é um suicídio no transito mais complicado o pessoal vai querer passar por cima. não compre estas motos de baixa cilindrada é melhor
    economizar e comprar coisa melhor, o bom seria uma carga tributaria justa
    para que todos pudessem comprar uma moto decente neste país não as ra
    toeiras sobre rodas que nos são vendidas e o pior vem com peças chinesa
    e são muito caras.

    Vote neste comentário:
    Gostei (0)Não Gostei (5)
  4. bom dia galera jamais compraria esta moto parece ser muito fraca porem o preço e justo suzuki seja mais competitiva crie modelos a marca suzuki e excelente muito boa mais deixo cria modelos q venha competi.
    .

    Vote neste comentário:
    Gostei (0)Não Gostei (5)
    1. moto top boa pra viajar viajei na minh um percusso de 390 km sem problemas. faltava uma 5 marcha e marcador de combustivel

      Vote neste comentário:
      Gostei (7)Não Gostei (0)
  5. comprei a minha gs120 e até agora não tive nenhum problema, porém a moto precisa de alguns ajustes na aceleração e nas válvulas já que a mesma passou pelo período de amaciamento e os mecânicos da autorizada onde efetuo a manutenção deixam a desejar, tem coisas que me dá vontade de eu mesmo fazer más como a moto ainda vai fazer um ano de uso vou aguardar, referente a moto ela e muito boa, dentro da categoria ela responde bem, subo qualquer ladeira sem precisar estar trocando de marcha, em algumas ladeiras eu chego a subir na 3° marcha isso se a moto estiver somente com o piloto, eu fiz o consórcio chave na mão e não me arrependi já que adquiri a moto com 1 mil reais equivalente as 5 parcelas e o meu plano e de 36 meses de 199 reais.

    Vote neste comentário:
    Gostei (5)Não Gostei (0)
  6. e uma porcaria tenho uma 2014 velocímetro já quebrou vaza gazela na mesmo com a tônica fechada carburado vc não consegue trocar só agulha como esta vazando gasolina vc te que trocar.carburador inteiro velocímetro vc não acha né a pauta resumindo e uma merda

    Vote neste comentário:
    Gostei (1)Não Gostei (0)
    1. só a sua que é assim então cara, porque a minha e a de muuiita gente nao é assim…. estou mais que satisfeito o único chato mesmo a as peças para conseguir mas tirando isso ela é muito boa sim!

      Vote neste comentário:
      Gostei (0)Não Gostei (0)
  7. tenho essa moto desde 2016, peguei 0km. se você procura uma moto economica, barata e de baixa manutenção, ela é para você. faço em média 40km/l andando de boa, tanque tem otima capacidade, não faz falta o marcado de gasolina… quando entra na reserva você ainda consegue rodar muito, então é só cuidar a reserva. troquei a relação completa por r$50,00, troca de óleo vai 900ml. meu único problema até agora é elétrica, bateria se foi muito rápido… já tive outras motos mas está começou a faltar carga na bateria com 5mil km. a velocidade final é em torno de 80km/h, os freios são bons mas podia ter disco na frente.

    Vote neste comentário:
    Gostei (0)Não Gostei (0)
  8. a minha também vazou gasolina pelo respiro abri mas o problema esta na agulha q impedi a gasolina subir mais do que a boia.
    problema com peças é nato.
    fora a mau vontade de alguns profissionais
    e minha relação esta a 2 meses e ainda nada.

    Vote neste comentário:
    Gostei (0)Não Gostei (0)
  9. a minha tá muito boa não tenho o que reclamar comprei sabendo que é uma moto pequena se eu quiser andar em grande tenho 2 600 cc
    tem mais, fiz uma viagem de 800km sem nenhum problema em final de semana senti nem cansaço

    Vote neste comentário:
    Gostei (0)Não Gostei (0)
  10. Boa tarde , pesquisei em vários lugares na net e não consigo achar a viscosidade do óleo que vai na GS 120,tenho oficina e em todas fichas técnicas que vi nenhuma cita a viscosidade do óleo. Será 20w50 igual sua irmã mais velha, ou migrou como a Honda para 10w30.

    Vote neste comentário:
    Gostei (0)Não Gostei (0)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *