Street GSR 150i da Suzuki

@motosmotor

GSR 150i teve fabricação iniciada em 2011

Lançada em 2011 com design inovador e único da categoria, a GSR 150i foi a primeira do segmento Street de até 150 cc a ser disponibilizada com câmbio de 6 marchas.

Algumas características da GSR 150i

Entre algumas novidades mercantil, possui sistema de amortecimento traseiro formado por dois cilindros hidráulicos e pressurizados a gás com ajuste de pré-carga da mola para impactos mais suave ou vice-versa de acordo com a preferência do piloto, podendo ser ajustado manualmente sem a necessidade de ferramentas.

GSR 150i 2014 Vermelha
Imagem: Suzuki GSR 150i 2016 (Divulgação)

O suporte para bagageiro é em alumínio formado por peça única, peso do guidão e espelhos retrovisores cromados, proteção no cabeçote do motor, também cromada, setas com lentes de cristal, resistentes rodas de liga leve, pedaleiras retrátil em alumínio, display do painel em LCD que além do possuir Hodômetro, indica a marcha em utilização. Bateria de 8 amperes garantindo maior tempo de vida útil e utilização.

Motorização da GSR 150i


O motor OHC de 150cc alimentado por injeção eletrônica que possui sistema de eixo balanceador para minimizar o ruído e vibração em alta rotação é monocilíndrico OHC de 149,5 cm³. Entrega potência máxima de 12 hp a 8.000 rpm e torque de 1,08 kgf.m a 6.000 rpm.

Preço acessível

Em comparação com preços de outras motocicletas do segmento, como a CG Titan e CG Fan, a versão 2012 da GSR 150i teve preço de lançamento bem acessível ao público, custando R$ 6.829,00*, porém com flutuação em 2016.

Sem modificações técnicas para 2014

A GSR 150i 2014 segue no mercado sem modificações técnicas.

Especificações/características técnicas da GSR 150i 2012/2016

Motor 4 tempos, 1 cilindro, 2 válvulas, OHC, refrigeração a ar e sistema de eixo balanceado
Cilindrada 149,5 cm³
Diâmetro x Curso 57,0 x 58,6 mm
Taxa de Compressão 9,1:1
Transmissão 6 velocidades
Velocidade máxima 125 km/h*
Sistema de Transmissão Corrente
Sistema de Lubrificação Cárter Úmido
Alimentação Injeção eletrônica
Tipo de Ignição Eletrônica
Sistema de Partida Elétrica
Consumo médio 35 Km/l
Comprimento Total 2.055 mm
Largura Total 730 mm
Altura Total 1.020 mm
Dist. Mínima entre Eixos 1.270 mm
Distância do Solo 165 mm
Altura do Assento 730 mm
*MVOM 132 Kg
Suspensão Dianteira Telescópica amortecimento hidráulico, mola helicoidal.
Suspensão Traseira Balança articulada,com amortecedores hidráulicos/pressurizado a gás, mola helicoidal, com ajuste de pré-carga da mola.
Freio Dianteiro Disco
Freio Traseiro Tambor
Pneu Dianteiro 2.75-18 M/C 42P, sem câmara
Pneu Traseiro 90/90-18 M/C 57P, sem câmara
Tanque de Combustível 14 litros
Óleo do Motor 1100 ml (com troca de filtro)
Potência Máxima 12 hp (métrico) a 8.000 rpm
Torque Máximo 1,08 kgf.m a 6.000 rpm
Cores 2013/2016 > Preta – Amarela – Prata – Vermelha
Preço Lançamento 2014 > R$ 6.895,00*
2016/2015 > R$ 7.990,00*
Clique para Ver a tabela de preços atualizada

Fotos / imagens de divulgação

Vídeo selecionado promocional GSR 150i

https://youtube.com/watch?v=v3J8crR7vaw%3Frel%3D0%26showinfo%3D0

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* As informações contidas aqui podem não coincidir com atualizações da fabricante e podem ser modificadas a qualquer momento sem aviso. Para melhores informações, é sugerido que visite o site oficial da Suzuki Motos.
Street GSR 150i da Suzuki
4.4 (87.43%) 70 votos
Ao verificar os preços no site oficial antes de comprar ou vender sua moto, o valor pode referir ao preços público sugerido, em Manaus, para pagamento à vista, sem incluir despesas com frete e seguro, o que difere das concessionárias.

74 comentarios em “Street GSR 150i da Suzuki

  1. grande!

    deram uma “tapeada” na yes e conseguiram fazer uma moto mais fraca.

    esa motinho tem apenas 12cv contra 13 da yes!

    além do torque de 1,08 contra 1,15 a 7000rpm.

    quiseram fazer uma moto mais econômica,mas enfraqueceram ainda mais o motor,que t

  2. tive três honda antes, 01 titan e 02 fan , depois disso tive outra decepção uma ybr . agora obtive uma gsrisoí 2012/2013 , olha pesoal , macia bem ajustada achei só a mudança as veses n

    1. opá seu gildo , blza !?
      também tenho uma gsr150 2012/2013 .
      minha pretinha é macia e bem confortável , porém vejo que
      à suzuki peca nas concessionárias, comprei à minha em caxias do sul
      agora moro em gravatai e lá nem cheiro da suzuki , ande tinha em porto alegre mudou, tenho que arriscar nos mecânicos pra revisões e filtros , segundo aonde eu troquei filtros, relação e peças ele me disse que é a mesma da yes 125 , será !?
      um abraço e boa sorte com sua motos suzuki gsr150 .

  3. eu pegaria todas esas motos aí e jogaria no lixo.a melhor moto destas pequenas inferiores as 250 é a honda cg150 sport.isso sim é moto e tive uma 2005 logo de lançamento.ja andei nas demais e n

    1. meu caro amigo vantuir,reflete bem as sua palavras e pensamento;e adimite que estar enganado em relaçao a 250 referida e cgisosport ea apache.a gsrisoi e a mais completa de todas,portanto ela nao e lixo;lixo e o que voce tem no lugar da mente que quer rebaixar um broduto so por que e suzuki.a gsr e melhor em tudo:desempenho ciclistico,nivio de ruidos,consumo de combustivel,a unica da categoria com 6 machase injeçao eletronica! entao agora ondeiro admite que suzuki eá suzuki e moto stret e`gsr 150i e ponto*

    2. olha, jovem…. a cg 150 sport ateh que era boa… mas e aih… e as outras? aliás, vc pagaria o valor de uma 250 numa moto 150?
      de boa, eu não.
      fora que, quando vc compra uma moto honda hoje, vc não está comprando uma moto, vc está comprando um “produto honda”, pq o importante é que seja honda…
      vai lah, pague o preço de uma fazer 250 zero km e compra uma boxta duma cg, soh pq eh honda…
      prefiro pegar uma suzukinha, que eh suzuki e tem um preço mais justo (não que seja tão justo assim, mas vc tem um produto melhor que a média do mercado).
      e, soh pra constar, conversando com o mecânico da minha moto, que não é suzuki(por enquanto), ele disse que ele mesmo soh não tem suzuki pequena por causa da dificuldade que é achar peças, mas, fora isso, eh uma excelente moto.
      não se sinta ofendido, apenas pare e pense, analise o mercado e os produtos disponíveis e veja qual seria o mais vantanjoso.

      1. errado.não é uma suzuki é uma haojue,motinho chinesa.aliás,metem tanto o pau na dafra pelas primeiras motos terem sido chinesas,metem o pau na traxx e na shineray por importarem motos chinesas,mas não falam da suzuki por fazer o mesmo!
        isso corrobora o teu pensamento,que os caras compram a marca e não o produto.a suzuki faz exatamente a mesma coisa com as motos pequenas,todas da haojue,mas quando a dafra trouxe a riva 150,ninguém gostou.talvez por causa do adesivo…

      1. edu amigo!
        vc falar que as motinhas pequenas da suzuki são haujoe!!!
        meu vc não sabe nem que motos são vendidas la fora!
        acompanhe sites especializados de fora cara, na ásia, na europa onde o consumidor sabe analisar um produto! existe uma concorrência muito mais leal! a honda e yamaha tem veículos muito melhores dos que vende aqui!
        por esse pensamento arcaico e preconceituoso nosso mercado tanto de motos quanto de carros não evolui!
        pensa bem amigo! estamos dando corda pra quem não vale a pena!!!!

  4. tive uma yes 2008 zero km.o que mais me incomodou foi a suspensão dela,horrível de dura.já percebi que não mexeram na suspensão dianteira dessa gsr,portanto continuarão os problemas:
    -com 1100 km(dois meses de uso) rachou o paralamas dianteiro.
    -com 9300km-quebrou a caixa de direção.
    -com 12000km tive que trocar as duas bengalas dianteiras,estavam vazando.
    -com 18000-troquei de novo a caixa de direção
    -com 22000-troquei o paralamas que rachou de novo
    -com 28300-troquei os retentores de bengala,estavam vazando
    -com 33000-troquei as bengalas inteiras
    -com 39000-troquei a caixa de direção
    -com 44000-troquei novamente as duas bengalas,
    -com 52000-troquei a caixa de direção por uma roletada,da antiga katana.
    vendi ela com 58000,dei de entrada na minha next 250.a caixa de direção da yes é fraca,mas sofre mais pela dureza da suspensão dianteira.resumindo:
    não compro mais e não recomendo!

    1. estamos falando de outra moto, essa não é yes é a gsr150i, essa é 150cc, 6 marchas, injeção eletrônica essa moto é muito superior a yes, tanto no conforto como na economia, quem tem a gsr 150 não pensa em volta pra honda.

      1. errado. é uma yes recauchutada. fiz um test-drive em porto alegre no lançamento e não notei nada demais. francamente,seis marchas em uma moto de 150 cc é tão inútil quanto uma máquina de lavar sem água.
        simplesmente encurtaram a relação entre as marchas para acrescentar mais uma. a moto continua fraca em todos os aspectos.

  5. tenho um gsr150i e mota pla nao botar defeito da 100 na cg tiva 10 mota todas honda e ybr
    mas gosteia mais da suzuk so fala mal quem nao tem uma pois e a melhor 150 na minha opiniao

    1. e q é nova, quando quebrar, uma hora todas precisam de peças aí começa a dor de cabeça, antes de isso acontecer ela é ótima.

  6. quem montar oficina contando com concerto da suzuk morre de fome pois não da oficina
    agora honda anda só quebrando ta lotada nas oficina não contando da pesas toda falsa que não aguenta nada verdadeira merda troca uma coisa quebra outra honda só me deu prejuízo não quero mais ??????????????????????????
    ?

  7. tenho uma gsr150i estou muito satisfeito, ela está com 24000 km rodados e só troquei uma vela, andamento depois de 21000 e um pneu traseiro, estou muito satisfeito moto muito macia motor não vibra, tanto faz está a sessenta como a cento e vinte ela não vibra, já fiz viagens de mais de 300 km e não tive problema, resumindo estou satisfeito e recomendo. honda nunca mais!

    1. bacana! são marcas boas. os pneus da titan eu trocava a cada 11 mil, tanto dianteiro quanto traseiro. pra aguentar 21 mil tem que ser luxo.

      1. boa noite amigos a minha está com 29,500 km e com pneu dianteiro original só troquei o pneu traseiro isso é fato é só com esta quilometragem troquei as pastilhas de freio e vela e mais nada excelente moto

  8. só dor de cabeça.
    estator queimou com 28000km
    eixo do peão quebrou (isso mesmo, ele que quebrou) com 37000km
    os discos de embreagem são caros e não se encontra fácil (na suzuki eles custam r$ 212,00, já o da yes 125, custam r$97,00.
    e agora, com 38000km ela está interrompendo e a suzuki diz que não sabe o que pode ser.
    só gastei com essa moto.

      1. não e amigo paulo é que os caras (cupimdeferro) querem pegar essa blzinha e sentar o pau! trabalhei 2 anos con essa pequena na rua e nunca me deixou na mão!
        aprendam srs. motocicleta no brasil so é vendida para enriquecer fabricantes!

  9. não adianta criticar, não resolve. quem quer marca boa paga muito mais por uma kawazaki e pronto. depois tem outro detalhe, muitos esmerilham a moto dai qdo quebra ou da defeito ficam reclamando, ta pensando que é só por gasolina e descer o porrete??? tem que gastar pouco com manutenção preventiva pra depois não gastar muito com manutenção corretiva, mas nem a preventiva fazem. tão pensando que moto é tanque de guerra? assim nenhuma marca aguenta o rala!!!

    1. é bem isso mesmo.. a galera acha que é só comprar a moto, abastecer, rodar e esquecer… nunca mais mexer nela.. daí a moto tem um problema por falta de preventiva e dizer que a mesma é ruim.. vai lá amigão, compra uma f4 ou uma s1000rr e deixa de fazer preventiva pra vc ver… não vai ter bmw ou agusta que aguente!!! eita povo ignorante!

  10. olá amigos !!
    eu também me ferrei a minha é uma gsr150i amarela 2011 e depois de 18mil km
    tive o azar de ter o eixo do pinhão quebrado do nada .
    isso é um problema geral ?
    aqui em sp zona sul já ouvi falar em 8 motos em lojas para conserta esse erro …
    oque mais ela vai causar rsrsrs

    1. rapaz a minha também do nada quebrou o eixo do pião… e pior que aqui onde eu moro a única oficina autorizada que vendia peças faliu!!! agora estou com a moto ai parada e não consigo comprar a peça…

    2. primeira vez que ouço falar da quebra de eixo, porém procure uma concessionária autorizada suzuki e peça que façam a garantia da mesma.

  11. tenho uma q peguei recentemente e 2013 gsr 150 tenho certea q me trara muita alegria e confortável e motor manda bem vrummmmm #suzuki2013

  12. olá pessoal tenho uma gsr 150i 2011 comprei ela zero
    gostei muito da moto bem confortavel,economica,e muito resistente .
    o unico problema que tive com ela foi relação e a bateria que agora começou dar problema.
    de mais otima moto recomendavel.

    1. tá de sacanagem ne kkkkkk. batería deu problema? bateria deve ser trocada a cada 2 anos e meio a sua durou 4 anos. bateria tem produtos químicos. não existe bateria nem da nasa que dura pra sempre. poxa tá bom demais cara paga la 120 e coloca outra e dura mais 4 anos.

    1. tenho uma gsr 150i, comprei usada, visto que aqui no rj tem tanto roubo de moto que eu preferi comprar exatamente esta suzuki, que não é visada para roubo, e posso falar que essa moto é show de bola, não sei porque não emplaca a suzuki, gosto da honda da yamaha, todas as marcas são boas, depende só do piloto que trata sua moto. não tem arrancada mais eu chego de qualquer forma com elegância nos lugares, e seguro de que não vou ser roubado.

    2. pode comprar, eu assino minha vida sempre foi em cima de uma moto, sou mecânico de caminhões e moto e sei que estou falando. vai nas oficinas de moto e pesquisa, a moto é mil, fiz uma viagem de 1190 km e ela é incrível. minha está com 41.000km

  13. ola, amigos espero contribuir com minha opinião, o fator estética ou beleza não é relevante pra mim sou homem e não ligo muito para beleza e sim qualidade como as mulheres que usam moto ai querem algo mais bonitinho ou apresentável. minha opinião é considerável porque tive duas yes, uma factor e por ultimo a gsr 150i quanto a esta ultima vou simplificar os prós: preço, consumo, índice de roubo, silêncio, pouca vibração, conforto, macies, sexta marcha ajuda muito em alguns trajetos, autonomia. qualidade das peças, duração das peças.
    contras: farol fraco em relação a yes ainda não obtive problemas, todas suzuki que tive até o momento não quebraram absolutamente nada e mesmo com uso diário. o kit relação dura muito estou muito satisfeito até o momento. yes 2007 / ybr 2009 / yes 2011 / gsr 150i

    abraços e dirijam com cautela!

  14. ela deixa muito a desejar com o seu padrão de segmentos coisa que não e comum com as outras de outras marcas, tipo, peças, oficina autorizada.!!! e etc.

    1. tenho uma gsr150i 2013 a moto é completa me leva onde eu quero,sempre tive acesso a peças com facilidades e bom preço,não vejo essas dificuldades que vcs falam,pra mim vcs não fazem as revisões de acordo levam a moto em mecânicos picaretas e depois falam mal.

  15. tenho uma suzuki gsr 150i com 15000 km e ta inteirinha, nunca quebrou nada. só que eu sempre cuido e tou super feliz com minha suzukinha, uso todos os dias para trabalhar já fiz várias viagens de 1100 km nunca me deixou na mão só troquei o pneu traseiro e a bateria. a lâmpada do farol é só vcs trocar o soquete eu coloquei o soquete da yés, ficou xou de bola. abraço.

  16. poxa se o pinhão da minha quebra sei não mas eu acho que toco fogo
    pq cc daki da minha cidade e uma ***
    nunca tem nada
    nem a lâmpada que vive queimando não tem foi gota d água
    fui em outra oficina e mandei colocar soquete da titam
    cara na boa a cc da minha cidade e uma ***
    nunca tem nada. aff

  17. tenho uma gsr150i, motor podre com 22.000 km fundiu o motor devido a defeito em uma engranagem de plastico, que lubrifica o pistão, vou ter que fazer o motor inteiro, estou sem trabalhar e ainda pagando essa porcaria
    obs- não compre este lixo

    1. tenho minhas dúvidas sobre este teu comentário ronaldo, pois conheço 13 motoboys que tão usando pra serviço e todos estão satisfeito. só tu mesmo que deu azar .

      1. também tenho uma prata que deu este mesmo problema… perto dos 30 mil quebrou a mesma engrenagem… gastei r$500,00 pra arrumar e coloquei uma engrenagem de aço no lugar da de plástico… mas fora isso e o descaso da concessionária é uma moto valente e forte… isso porque tive uma fan 150 mix e a suzuki ganha em força e desempenho…

    2. engrenagem de plástico dentro do motor? quem te enganou? não existe isso. motor da suzuki bate por falta de óleo alguma de plástico pode ter rompido e aí sim o óleo ter vazado. você não viu bateu o motor… motor só funde por falta de troca de calor os metais dilatam em excesso.

    3. desculpe amigo, mas a suzuki não faz porcaria, mande as fotos do motor ou seja das peças danificadas para que eu possa analisar: jaelias34341 @ hotmail .com tive 6 motos yes e a última rodou 220.000 km, comprei a gsr 150 e está com 41.000 km.s e estiver com menos de um ano tem garantia. a não ser que andou com nível de óleo baixo.

  18. comprei gsri 150 2015/16 em julho/15. boa moto para o que se propõe, ou seja, servir como meio de transporte econômico a um bom preço. minha média de consumo rodando entre 80 a 90km/h, sem garupa, em estrada com muito vento frontal e lateral situa-se na faixa dos 43km por litro de gasolina. até agora satisfeito.

    1. gon, meu colega adquiriu uma também no mês de agosto, ele está feliz com a moto … outra coisa a moto realmente modelo 2015 adiante faz 41km / litro de gasolina aditivada . abraços.

  19. quero parabenizar a suzuki. a moto é a melhor moto do mercado
    durabilidade superior a outras marcas. a mais completa e muito confortável
    quero deixar minha sugestão para melhorar ainda mais. colocar um guidão um pouco mais alto
    posso falar com certeza sou mecânico com 42 anos no mercado.
    o brasileiro acostumou a comprar marcas, mas não pesquisa a qualidade e a suzuki supera as expectativas

  20. bom dia tenho uma gsr150i ela eh 2011/12 nunca havia tido moto não conhecia nem honda nem yamaha nem outras marcas porém quando vi minha suzi me apaixonei moto linda diferente das demais se for falar bem a verdade muitos falam q não presta que não tem comércio porém amigos fazem 4 anos que tenho ela troquei até hoje relação pneus coloquei com câmera que furava muito e pego muita rua de chão mas agora minha moto resolveu dar alguns problemas vou ter que fazer a embreagem já fiquei sabendo que vou gastar uns 300 reias mas vou falar a real não me arrependo de ter ela moto sensacional ah tá com 29.910 km só achei estranho já ter que fazer a embreagem…

  21. amigos, tenho uma 150 gsi 15/16, apesar da qualidade do acabamento, dos itens de série como amortecedores pressurizados, rodas de liga enter outros, me decepcionei com o produto. desde de que peguei a moto que reclamo com a concessionária do barulho do motor. o motor é fraco e tem um ruido de rajada, como se batesse comando. já fui em outras concessionárias susuki e
    os mecânicos de forma reticente dizem que o motor é assim mesmo. com duas pessoas é decepção total da impressão que o motor vai quebrar algo lá dentro. cheguei a contatar a fábrica, pedindo uma inspeção mais criteriosa do centro técnico deles, mas infelizmente me mandaram levar em uma concessionária!
    não recomendo o produto, e a prova de que algo deu errado nesta moto é que as concessionárias quase não exibem o modelo, têm em sua maioria as 125.

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