Preço de tabela fipe do scania p-310 b 8×2 diesel e5 2012, para carros usados, seminovos, código fipe 513245-2: considerando o mês de Dezembro de 2024, o valor atual é de R$ 284.880,00 reais*, conforme informado pela FIPE. O preço anterior deste modelo foi de R$ 292.185,00, o que indica uma queda percentual de -2.50% no valor. Veja mais detalhes nas tabelas, gráficos e histórico de preços scania, abaixo.
Dados da tabela fipe p-310 b 8×2 diesel e5 2012
Marca | SCANIA |
Modelo | P-310 B 8X2 DIESEL E5 |
Ano/Modelo | 2012 |
Código fipe | 513245-2 |
Mês de referência | Dezembro/2024 |
Especificações técnicas | |
Combustível | Diesel** |
Motor/Cilindradas | 310cv** |
Preços | |
Preço atual (Dezembro/2024)* | R$ 284.880,00 |
Preços anteriores | |
3 meses atrás | R$ 274.003,00 |
6 meses atrás | R$ 260.366,00 |
1 ano atrás | R$ 302.099,00 |
2 anos atrás | R$ 324.548,00 |
**Verificar.
Outras versões do p-310 b 8×2 diesel e5 disponibilizadas pela scania:
Ainda não há outra versão disponível para este modelo. | |
Veja também | |
Mais modelos similares nessa faixa de preço | |
Histórico de preços mais recentes
01/2021 | R$ 196.678 | 0.00% |
05/2021 | R$ 212.676 | +7.52% |
08/2021 | R$ 258.328 | +23.87% |
11/2021 | R$ 291.516 | +32.53% |
02/2022 | R$ 301.038 | +34.67% |
05/2022 | R$ 322.322 | +38.98% |
08/2022 | R$ 328.502 | +40.13% |
11/2022 | R$ 326.179 | +39.70% |
02/2023 | R$ 324.149 | +39.32% |
05/2023 | R$ 319.310 | +38.41% |
08/2023 | R$ 296.308 | +33.62% |
11/2023 | R$ 303.618 | +35.22% |
01/2024 | R$ 301.434 | +34.75% |
02/2024 | R$ 290.883 | +32.39% |
03/2024 | R$ 289.737 | +32.12% |
04/2024 | R$ 279.596 | +29.66% |
05/2024 | R$ 269.810 | +27.10% |
06/2024 | R$ 260.366 | +24.46% |
07/2024 | R$ 259.350 | +24.17% |
08/2024 | R$ 258.494 | +23.91% |
09/2024 | R$ 274.003 | +28.22% |
10/2024 | R$ 283.593 | +30.65% |
11/2024 | R$ 292.185 | +32.69% |
12/2024 | R$ 284.880 | +30.96% |
Gráfico do p-310 b 8×2 diesel e5
Gráfico de preço do p-310 b 8×2 diesel e5 2012 em R$ nos últimos meses.*
Obs.: variações acentuadas de preços podem indicar mudança de geração ou incrementação de itens de série, por exemplo.
Comparação de preço queda percentual
Média percentual do p-310 b 8×2 diesel e5 2012 acumulada nos últimos 24 meses.*
→ A linha verde simboliza a média da depreciação ou valorização de todos os modelos, de todas as marcas, exceto modelos 0 km.
→ A linha azul simboliza média da depreciação ou valorização do p-310 b 8×2 diesel e5 2012.
Comparação mensal: A desvalorização acima da média deste modelo de motocicleta pode representar baixa aceitação no mercado de revendas.
Comparação acumulada: Ao comparar dos últimos 24 meses, a desvalorização acima da média pode representar baixa aceitação no mercado de revendas.
Comparativo depreciação/valorização percentual
Resumo mensal FIPE | |
Modelo mais depreciado em Dezembro | -7,87% |
Modelo mais valorizado em Dezembro | +8,89% |
Valorização / Depreciação mensal | |
Média Geral (todos os caminhões)* | -0.412% |
Depreciação do p-310 b 8×2 diesel e5 2012 | -2.50% |
A depreciação mensal deste modelo está acima da média. | |
Valorização / Depreciação trimestral | |
Média Geral (todos os caminhões)* | -0.670% |
Depreciação do p-310 b 8×2 diesel e5 2012 | +3.97% |
Este modelo obteve valorização nos últimos 3 meses. | |
Valorização / Depreciação semestral | |
Média Geral (todos os caminhões)* | -0.106% |
Depreciação do p-310 b 8×2 diesel e5 2012 | +9.42% |
Este modelo obteve valorização nos últimos 6 meses. | |
Valorização / Depreciação anual | |
Média Geral (todos os caminhões)* | 0.090% |
Depreciação do p-310 b 8×2 diesel e5 2012 | -5.70% |
A depreciação anual deste modelo está acima da média. | |
Valorização / Depreciação bianual | |
Média Geral (todos os caminhões)* | -2.435% |
Depreciação do p-310 b 8×2 diesel e5 2012 | -12.22% |
A depreciação bianual deste modelo está acima da média. |
Resumo mensal dos modelos mais valorizados por período
Modelos que tiveram maior alta de preço em Dezembro |
1º Volkswagen 23-230 Worker 3-Eixos 2P Diesel E5 2019; 2º Foton Aumark S 1217B 4X2 Diesel E6 0km; 3º Volkswagen 23-230 Worker 3-Eixos 2P Diesel E5 2014. |
Lista dos 10 modelos que acumularam maior valorização nos últimos 2 anos |
1º Volkswagen 23-230 Worker 3-Eixos 2P Diesel E5 0km; 2º Volkswagen 13-190 E Worker 2P Diesel E5 0km; 3º Ford Cargo 2623 E 6X4 Turbo 2P Diesel E5 0km; 4º Marcopolo Volare Executivo V8L Curto Diesel E5 2018; 5º Ford F-4000 Turbo Cummins 4X4 2P Diesel 2011; 6º Ford F-4000 Turbo Cummins 4X4 2P Diesel 2012; 7º Volkswagen 10-160 E Delivery 2P Diesel E5 0km; 8º Marcopolo Volare Cinco Executivo Plus Diesel E5 2018; 9º Marcopolo Volare Executivo V8L Curto Diesel E5 2019; 10º Marcopolo Volare Executivo V8L Médio Diesel E5 2019. |
Detalhes do preço p-310 b 8×2 diesel e5 2012
Variação de preço por região, forma de pagamento e concessionárias podem ocorrer devido à tabela ser uma média nacional. Mais em fatores que influenciam o preço.
Veja também:
TRAKKER 410-T48 EUROT. 6X4 DIES. E5 2014 acumulou queda de -17% nos últimos 2 anos com preço atual de R$ 233.832 |
8-150 E DELIVERY PLUS 2P DIESEL 2013 acumula alta de 12% nos últimos 2 anos com valor atual de R$ 168.331 |
DAILY CHASSI 45S17 2P DIES. E5 2013 acumulou queda de -13% nos últimos 2 anos com valor atual de R$ 97.397 |
Outros modelos semelhantes em faixa de preço, ano e motorização |
*Dados segundo a tabela da fipe na última verificação mensal disponível para consulta pública no portal fipe. Este site não possui relação com a entidade e fica a critério e responsabilidade individual de como pretender utilizá-lo.
A tabela FIPE, desenvolvida pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, é uma importante referência no Brasil para consultar o preço médio de motos, carros e caminhões. Anunciantes de portais de compra e venda de veículos usados, novos e seminovos, como leilões, icarros, imotos, autoline, 99motors, vrum, webmotors, motos, uol, mercado livre, bem como as secretarias da fazenda estaduais para cálculos de IPVA, além de seguradoras de veículos, se baseiam-se nessa tabela. A última atualização desta página ocorreu em 02 de Dezembro de 2024.
Início da publicidade: Fim da publicidade.