O preço da tabela fipe do volvo vm 270 6×4 2 portas diesel e5 2016, para carros usados, seminovos, código fipe 516140-1: registrado no período de Julho de 2024, foi de R$ 259.216,00 reais*, segundo dados da FIPE. Dado que o preço anterior deste modelo foi de R$ 260.049,00, significa que houve uma queda percentual de -0.32% no valor. Veja mais detalhes nas tabelas, gráficos e histórico de preços volvo, abaixo.
Dados da tabela fipe vm 270 6×4 2 portas diesel e5 2016
![]() | |
Marca | VOLVO |
Modelo | VM 270 6X4 2P DIESEL E5 |
Ano/Modelo | 2016 |
Código fipe | 516140-1 |
Mês de referência | Julho/2024 |
Especificações técnicas | |
Combustível | Diesel** |
Motor/Cilindradas | 270cv** |
Preços | |
Preço atual (Julho/2024)* | R$ 259.216,00 |
Preços anteriores | |
3 meses atrás | R$ 260.339,00 |
6 meses atrás | R$ 263.256,00 |
1 ano atrás | R$ 260.449,00 |
2 anos atrás | R$ 272.821,00 |
**Verificar.
Outras versões do vm 270 6×4 2 portas diesel e5 disponibilizadas pela volvo:
Ainda não há outra versão disponível para este modelo. | |
Veja também | |
Mais modelos similares nessa faixa de preço | |
Histórico de preços mais recentes
08/2020 | R$ 177.420 | 0.00% |
12/2020 | R$ 176.639 | -0.44% |
03/2021 | R$ 182.445 | +2.75% |
06/2021 | R$ 205.211 | +13.54% |
09/2021 | R$ 241.501 | +26.53% |
12/2021 | R$ 259.554 | +31.64% |
03/2022 | R$ 282.694 | +37.24% |
06/2022 | R$ 278.659 | +36.33% |
09/2022 | R$ 270.993 | +34.53% |
12/2022 | R$ 269.611 | +34.19% |
03/2023 | R$ 265.585 | +33.20% |
06/2023 | R$ 263.533 | +32.68% |
08/2023 | R$ 259.146 | +31.54% |
09/2023 | R$ 257.720 | +31.16% |
10/2023 | R$ 256.560 | +30.85% |
11/2023 | R$ 255.405 | +30.53% |
12/2023 | R$ 254.972 | +30.42% |
01/2024 | R$ 263.256 | +32.61% |
02/2024 | R$ 261.307 | +32.10% |
03/2024 | R$ 260.392 | +31.86% |
04/2024 | R$ 260.339 | +31.85% |
05/2024 | R$ 260.963 | +32.01% |
06/2024 | R$ 260.049 | +31.77% |
07/2024 | R$ 259.216 | +31.56% |
Gráfico do vm 270 6×4 2 portas diesel e5
Gráfico de preço do vm 270 6×4 2 portas diesel e5 2016 em R$ nos últimos meses.*
Obs.: variações acentuadas de preços podem indicar mudança de geração ou incrementação de itens de série, por exemplo.
Comparação de preço queda percentual
Média percentual do vm 270 6×4 2 portas diesel e5 2016 acumulada nos últimos 24 meses.*
→ A linha verde simboliza a média da depreciação ou valorização de todos os modelos, de todas as marcas, exceto modelos 0 km.
→ A linha azul simboliza média da depreciação ou valorização do vm 270 6×4 2 portas diesel e5 2016.
Comparação mensal: Desvalorização acima da média pode revelar baixa aceitação do modelo de motocicleta no mercado de revendas.
Comparação acumulada: Ao comparar dos últimos 24 meses, registrou desvalorização acima da média geral, sugerindo baixa aceitação no mercado de revendas.
Comparativo depreciação/valorização percentual
Resumo mensal FIPE | |
Modelo mais depreciado em Julho | -6,74% |
Modelo mais valorizado em Julho | +9,06% |
Valorização / Depreciação mensal | |
Média Geral (todos os caminhões)* | -0.218% |
Depreciação do vm 270 6×4 2 portas diesel e5 2016 | -0.32% |
A depreciação mensal deste modelo está acima da média. | |
Valorização / Depreciação trimestral | |
Média Geral (todos os caminhões)* | 0.424% |
Depreciação do vm 270 6×4 2 portas diesel e5 2016 | -0.43% |
A depreciação trimestral deste modelo está acima da média. | |
Valorização / Depreciação semestral | |
Média Geral (todos os caminhões)* | 0.103% |
Depreciação do vm 270 6×4 2 portas diesel e5 2016 | -1.53% |
A depreciação semestral deste modelo está acima da média. | |
Valorização / Depreciação anual | |
Média Geral (todos os caminhões)* | -1.359% |
Depreciação do vm 270 6×4 2 portas diesel e5 2016 | -0.47% |
A depreciação anual deste modelo está abaixo da média. | |
Valorização / Depreciação bianual | |
Média Geral (todos os caminhões)* | -3.106% |
Depreciação do vm 270 6×4 2 portas diesel e5 2016 | -4.99% |
A depreciação bianual deste modelo está acima da média. |
Resumo mensal dos modelos mais valorizados por período
Modelos que tiveram maior alta de preço em Julho |
1º Mascarello Gran Micro Rodoviário Diesel E6 0km; 2º Mascarello Gran Micro Urbano Diesel E6 0km ; 3º Volvo FMX 370 6X4 2P Diesel E5 0km . |
Lista dos 10 modelos que acumularam maior valorização nos últimos 2 anos |
1º GMC 3500 HD Turbo Diesel 2002; 2º GMC 3500 HD Turbo Diesel 2001; 3º Volkswagen 23-230 Worker 3-Eixos 2P E5 0km; 4º Volkswagen 13-190 E Worker 2P E5 0km; 5º Ford Cargo 2623 E 6X4 Turbo 2P Diesel E5 0km; 6º Volkswagen 10-160 E Delivery 2P E5 0km; 7º Volkswagen 15-190 E Worker 2P Diesel E5 0km; 8º Ford Cargo 1729 E Turbo 2P Diesel E5 0km; 9º Volkswagen 8-160 E Delivery 2P Diesel E5 0km ; 10º Volkswagen 5-150 E Delivery 2P Diesel E5 0km. |
Detalhes do preço vm 270 6×4 2 portas diesel e5 2016
A FIPE pode variar por região, formas de pagamento e concessionárias, por ser uma média nacional. Mais em fatores que podem influenciar o preço.
Veja também:
![]() R-480 A 4X2 3-EIXOS/A 6X2 2P DIES. E5 2016 registrou queda de -13% nos últimos 2 anos passando a valer R$ 392.327 |
![]() R-440 A 4X2 2P DIESEL E5 2016 acumulou queda de -7% nos últimos 2 anos passando a valer R$ 356.940 |
![]() AXOR 2536 S/LS 6X2 2P DIESEL E5 2015 acumula alta de 6% nos últimos 2 anos com preço atual de R$ 293.995 |
Outros modelos semelhantes em faixa de preço, ano e motorização |
*Dados segundo a tabela da fipe na última verificação mensal disponível para consulta pública no portal fipe. Este site não possui relação com a entidade e fica a critério e responsabilidade individual de como pretender utilizá-lo.
No Brasil, a tabela da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – FIPE é amplamente utilizada como referência para consulta do preço médio de carros, caminhões e motos. Ela é utilizada por anunciantes de portais para compra e revenda de veículos usados, novos e seminovos, como leilões, icarros, imotos, autoline, 99motors, vrum, webmotors, motos, uol, mercado livre, além de ser utilizada pelas secretarias da fazenda estaduais para cálculo do IPVA e por seguradoras de veículos. A última atualização desta página foi realizada em 05 de Julho de 2024.