MT-09 é lançada no Brasil pela Yamaha

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #6720

      Sucesso no exterior, o novo modelo Yamaha de 850cc, 115cv e 8,92 kgf.m de torque chega ao mercado brasileiro com seus três cilindros e design único

       

      Yamaha MT-09 2015 Yamaha MT-09 2015

      Yamaha MT-09 Brasil Yamaha MT-09 Brasil

      São Paulo, 12 de setembro de 2014 – A Yamaha lança no mercado brasileiro a MT-09 (Master of Torque), que chega para atender o consumidor que valoriza design, performance e tecnologia de ponta. A MT-09 exibe força e linearidade com seus três cilindros e permite uma dirigibilidade excepcional graças ao potente torque em baixas e médias rotações, podendo ser desfrutada no dia-a-dia da cidade ou em estradas mais sinuosas, integrando agilidade e esportividade.

      A MT-09 traduz um conceito inovador que combina elementos característicos de modelos esportivos, naked e motard. Seu compacto e potente motor, unido ao leve chassi de alumínio, proporcionam ótimo desempenho para pilotos que buscam emoção. É ágil e fácil de controlar devido ao peso reduzido e à massa centralizada. Seu design é ergonômico, com altura de assento de apenas 815 mm.
      No Brasil, a MT-09 estará disponível na rede de concessionárias, no mês de novembro, nas cores Matt Grey (Cinza Fosco), com preço público sugerido de R$ 35.990,00; e duas cores especiais: Deep Armor (Roxo Metálico), e Blazing Orange (Laranja Metálico) com preço público sugerido de  R$ 36.590,00, que possuem garfos dianteiros na cor dourada, faixa exclusiva no tanque com o logo “MT”, e emblema “Yamaha” em alto relevo.
      Desempenho
      Seu motor de três cilindros com notáveis 115 cv de potência, quatro tempos DOHC e doze válvulas traz à realidade o conceito do produto: “Synchronized Performance Bike”, ou seja, oferece performance em sincronia com a vontade do piloto.
      Sua principal característica é desenvolver torque e potência com linearidade, o que permite que a MT-09 apresente leveza, ergonomia, agilidade e fácil de pilotagem. São apenas 191 quilos incluindo todos os fluídos.
      O motor conta com a tecnologia “Crossplane”, que oferece potência de forma mais linear e com menor vibração devido ao eixo balanceador, proporcionando altos níveis de torque, com mais conforto na pilotagem e menor desgaste de peças.
      O combustível é injetado na câmara de combustão como um “spray micrométrico” por meio de doze orifícios instalados em cada um dos três bicos injetores. Isso permite alta precisão e eficiência de combustão resultando em desempenho excepcional.
      Unido a esse compacto sistema de injeção, o sistema YCC-T (Yamaha Chip Controlled – Throttle) detecta as menores ações do piloto por meio do acelerador e transmite os dados para a ECU (Eletronic Control Unit), que calcula instantaneamente o quanto de combustível deve ser injetado no motor e o quanto de ar deve entrar no sistema. Isso permite uma integração homem-máquina, onde potência e dirigibilidade ficam sob total controle do condutor. Este é um dos grandes diferenciais dela.
      A MT-09 também é equipada com a tecnologia Yamaha D-MODE (Drive Mode), com três opções: STD, A e B a serem escolhidos de acordo com o estilo de pilotagem de cada um:
      •STD: Opção que cobre várias situações de pilotagem, entregando torque firme e contínuo tanto de baixas a altas velocidades;
      •A: Mais agressivo do que o modo STD, entrega resposta contundente;
      •B: Brando, se comparado ao STD, este modo proporciona uma pilotagem mais moderada.
      A suspensão traseira é do tipo Monocross com link, e 130 mm de curso de roda. O amortecedor é posicionado em alinhamento quase horizontal. Essa posição única contribui com a centralização de massa e uma estrutura mais estreita.
      A suspensão dianteira é do tipo upside-down, com 41 mm de diâmetro interno e curso de 137mm. Esse conjunto garante uma pilotagem mais confortável em pisos irregulares, estradas ou curvas sinuosas. Seu assento em dois níveis também oferece, tanto ao piloto quanto ao garupa, jornadas mais agradáveis.
      Com sistema de freios ABS (Antilock Breaking System) de série, essa moto conta com dois discos flutuantes de 298mm e 4 pistões em cada pinça dianteira, e um disco de 245mm na traseira. Os pedais do freio e do câmbio são de alumínio forjado – mais leves e que garantem a rigidez do sistema, oferecendo um balanço ideal para melhor controle.
      O chassi, em formato diamante e a balança traseira também são em alumínio. Outros componentes da MT-09 foram projetados para colaborar com a redução de peso, como a tampa do cabeçote produzida em magnésio e sistemas compactos, como o do respiro integrado à tampa de válvulas – mais próximo do filtro de ar – que permite uma grande redução no sistema de mangueiras e tubos de passagens, por exemplo.
      Design
      O design Yamaha nasce a partir do que a marca denomina “visualização de performance”. Por exemplo, um design esportivo que por si só transmite a sensação de velocidade, agilidade e leveza.
      Com base neste conceito, a MT-09 foi desenvolvida dentro do desafio de unificar em um modelo híbrido os padrões de naked e motard. Trazendo como resultado:
      •Expressividade da leveza na dirigibilidade;
      •Facilidade de movimentação para qualquer direção fornecida pelo projeto que visou a concentração de massa;
      •Perfil esguio e moderno;
      •Assento plano com versatilidade de off-road para utilização em vários cenários de pilotagem.
      Elétrica
      O painel da MT-09 é completo, totalmente digital e conta com indicadores de marcha, combustível, posição do D-mode, conta giros, hodômetro total e parcial, média de consumo, consumo de combustível instantâneo, contagem regressiva de Km em “reserva”, temperatura da água do radiador e temperatura do ar de admissão.
      O farol é multi-refletor e a lanterna composta por lâmpadas de LED que trazem mais leveza e modernidade ao conjunto.
      Acessórios
      Com o lançamento de novos modelos, a Yamaha passa a oferecer no Brasil sua mais ampla e diversificada linha de Acessórios Genuínos e Vestuário Técnico e Casual. Todos os produtos foram concebidos para satisfazer e inspirar os clientes que querem personalizar a sua Yamaha e viver intensamente o mundo das duas rodas.
      Os acessórios da MT-09 foram projetados em perfeita harmonia com o design da motocicleta, aliando esportividade, conforto e proteção, deixando no consumidor a sensação de ter adquirido um produto único, de estilo agressivo, pensado para ele em todos os detalhes.
      A linha de acessórios da MT-09 é ampla e pode ser adequada para diferentes estilos, como “Speed”, “Techno” e “Touring”.  Composta de itens personalizados, como os sliders exclusivos, protetor do radiador e da tomada de ar, para-brisa esportivo, um conjunto de bolsas e malas, entre outros.
      Além disso, a nova coleção Lifestyle MT, inspirada no tema “Dark Side of Japan”, apresenta uma gama de vestuário com proteção, que compreende as jaquetas MT-Techno, MT-Tattoo e as luvas MT.
      Esta alta qualidade é complementada por uma série casual street wear que inclui uma blusa com capuz, camiseta, bandana, chaveiros do emblema e da jaqueta MT, além de bonés e capas para Smartphones – tudo caracterizado com o design MT Tattoo.
      Confira abaixo mais detalhes de todos os produtos.
      Peso e Dimensões:
      Comprimento Total: 2.075mm
      Largura Total: 815mm
      Altura Total: 1.135mm
      Altura do assento: 815mm
      Distância entre-eixos: 1.440mm
      Altura Mínima do solo: 135mm
      Peso em Ordem de Marcha: 191Kg
      Raio mínimo de giro: 3.037mm
      Motor:
      Refrigeração líquida, 4 Tempos, DOHC, 12 válvulas
      Cilindros: 3 Cilindros em linha
      Cilindrada: 847cm3
      Diâmetro X Curso: 78.0mm×59.1mm
      Taxa de Compressão: 11.5 : 1
      Potência Máxima: 115cv @ 10.000 rpm
      Torque Máximo: 8,92 kgf.m @ 8.500 rpm
      Tipo de partida: Elétrica
      Sistema de Lubrificação: Cárter Úmido
      Capacidade do Óleo do Motor: 3.4L
      Tipo de Combustível: Gasolina
      Capacidade do Tanque (reserva): 14L (2,8L)
      Tipo de alimentação: Injeção Eletrônica
      Transmissão:
      Transmissão Primária: Engrenagens
      Transmissão Secundária: Corrente
      Tipo de Embreagem: Úmida, Multi-Disco
      Relação:
      6 velocidades
      1ª Marcha: 2.667(40/15)
      2ª Marcha: 2.000(38/19)
      3ª Marcha: 1.619(34/21)
      4ª Marcha: 1.381(29/21)
      5ª Marcha: 1.190(25/21)
      6ª Marcha: 1.037(28/27)
      Chassis:
      Tipo Diamante
      Ângulo do Cáster: 25°00′
      Curso: 103mm
      Pneu Dianteiro: 120/70ZR17M/C (58W) (Tubeless)
      Pneu Traseiro: 180/55ZR17M/C (73W) (Tubeless)
      Freios:
      Dianteiro Hidráulico, Disco Duplo
      Diâmetro dos discos Dianteiros (externo): 298mm
      Traseiro Hidráulico, 1 disco
      Diâmetro do disco Traseiro: 245mm
      Suspensão Dianteira:
      Garfo Telescópico, Invertido (Marca Kayaba)
      Diâmetro do tubo interno: 41mm
      Curso da Roda: 137mm
      Suspensão Traseira:
      Balança Traseira em Alumínio, Monocross, com Link
      Curso da Roda Traseira: 130mm
      Suspensão Elétrica:
      Sistema de Ignição TCI (Transistor controlled ignition)
      Bateria: 12V,8.6Ah
      Lâmpadas:
      Farol Halógena, 12V,60/55W(×1)
      Luz de Posição 12V,5W(×2)
      Lanterna e Freio LED
      Piscas 12V,10W (×4)
      Painel Multifuncional:
      • Velocímetro
      • Conta Giros
      • Hodômetro Total
      • Hodômetros Parciais (1 e 2)
      • Hodômetro de Reserva de Combustível
      • Indicador de Combustível
      • Indicador de Economia
      • Consumo Instantâneo de Combustível
      • Consumo Médio de Combustível
      • Indicador de Marcha
      • Temperatura da Água
      • Temperatura do Ar de Admissão
      • Relógio
      • Indicador D-Mode
      • Visor do Controle de Luminosidade
      Sobre a Yamaha do Brasil

      A marca dos três diapasões – menção ao conhecido escudo com três diapasões sobrepostos, se estabeleceu no Brasil em 1970 com a Yamaha Motor do Brasil Ltda. Foi a primeira fabricante de motocicletas a se instalar efetivamente no País. Já em outubro de 1974 passou a produzir em Guarulhos, São Paulo, o primeiro modelo nacional, a Yamaha RD 50. Em 1985 se estabelece em Manaus, Amazonas com uma segunda unidade fabril, a Yamaha Motor da Amazônia Ltda. Hoje são 25 diferentes versões e 20 modelos de motocicletas, 07 ATV´s (quadriciclos), 09 WaveRunner (veículos aquáticos), 20 modelos de motores de popa e uma Rede com mais de 500 Concessionárias e pontos de venda autorizadas e capacitadas no atendimento e serviços com qualidade. O Grupo Yamaha Motor no Brasil é constituído por sete empresas, como a Yamaha Motor do Brasil Ltda, Yamaha Motor da Amazônia Ltda, Banco Yamaha Motor do Brasil S/A, Yamaha Administradora de Consórcio Ltda, Yamaha Motor do Brasil Corretora de Seguros Ltda, Yamaha Motor Componentes da Amazônia Ltda e Yamaha Motor do Brasil Serviços e Participações Ltda. Fazem parte do grupo também às filiais Yamaha Motor del Peru S/A, Yamaha Motor Uruguai S/A e Yamaha Motor Argentina S/A. A Yamaha do Brasil é um importante polo produtor e exportador para grupos seletos e exigentes como, Europa, Estados Unidos, Canadá, Japão, Oceania e Mercosul.Para mais informações, acesse a fonte: http://www.yamaha-motor.com.br

    • #7524

      Em outubro de 2015, foi aberto recall para ajuste em problemas na transmissão da MT-09.

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.