Início da publicidade: Fim da publicidade.

NXR 160 Bros ESDD 2018 com freios CBS Honda

NXR 160 Bros 2018 chega com freios CBS, sistema da Honda

Honda NXR 160 Bros 2018 chega com freios CBS de série. Modelo recebeu alterações técnicas para abrigar o novo dispositivo de frenagem. Outros detalhes para 2018 ficaram com conta do novos grafismos.

Modelo permanece com o mesmo motor flex de 162 cc

A NXR 160 é um modelo categoria trail de baixa cilindrada e principal concorrente da Yamaha Crosser 150 no Brasil. Na versão 2018 foi disponibilizado nas cores laranja, azul e vermelha com preço público sugerido de R$ 11.990.  Modelo de entrada, ESD, sem CBS, foi disponibilizado nas cores preta e branca com preço público sugerido de R$ 10.190.

Apesar de ajustes técnicos para adaptação do sistema CBS – Combined Brake System (sistema de freios combinados), manteve o mesmo propulsor flex de 162 cc que desenvolve potência máxima de 14,7 cv a 8.500 rpm e torque máximo de 1,60 kgf.m a 5.500 rpm com etanol. No sistema de alimentação, conta com novo sensor lambda e em relação ao modelo 2017, o painel de instrumentos tem visor mais nítido.

NXR 160 Bros 2018 Laranja
Imagem:  Honda NXR 160 Bros 2018 Laranja (Divulgação)

Sistema CBS – Combined Brake System

O sistema de freios CBS da Honda consiste em balancear cerca de 30% da frenagem para a roda dianteira em qualquer situação de frenagem. É um sistema ideal para pilotos iniciantes, em que o mesmo não precisará controlar a manete do freio dianteiro ao acionar o freio traseiro, portanto não evita o travamento das rodas.

O sistema CBS é diferente do sistema ABS – Antiblockier-Bremssystem (sistema antibroqueio), um sistema de controle eletrônico mais avançado desenvolvido pela Bosch em que as rodas não travam mesmo em frenagens bruscas.

Por Lei, desde 2014 todos o veículos fabricados no Brasil devem possuir sistema de freios ABS e até 2019 todas as motocicletas deverão possuir o dispositivo ABS ou CBS.

Especificações técnicas da NXR 160 Bros 2015 / 2016

MotorOHC, monocilíndrico,
4 tempos, arrefecido a ar
Cilindrada162,7 cc
Diâmetro x Curso57,3 x 63,0 mm
Compressão9,5 : 1
Sistema de alimentaçãoInjeção eletrônica PGM-FI
CombustívelGasolina / Etanol (flex)
Potência máximaGasolina: 14,5 cv a 8.500 rpm
Etanol (álcool): 14,7 cv a 8.500 rpm
Torque máximoGasolina: 1,46kgf.m a 5.500 rpm
Etanol (álcool): 1,60kgf.m a 5.500 rpm
Velocidade máxima138 km/h* (corta giro – youtube)
Transmissão 5 velocidades
Sistema de partidaElétrica
Capacidade do tanque12 litros
Consumo médio 29 km/l* (ainda em pesquisa)
Óleo de motor1,2 litro
Tipo do chassiBerço Semi duplo
Suspensão dianteiraGarfo telescópico / 180 mm
Suspensão traseiraMono Shock / 150 mm
Freio dianteiroDisco 240 mm
Freio traseiroTambor (ESD) – Disco 220 mm (ESDD)
Pneu dianteiro90/90 – 19
Pneu traseiro110/90 – 17
Comprimento x largura x altura2067 x 810 x 1158 mm
Distância entre eixos1.356 mm
Distância mínima do solo247 mm
Altura do assento836 mm
Bateria12V / 4Ah
Farol – Lâmpadas35/35W
Peso secoESD: 120 kg – ESDD: 121 kg
Cores NXR 160 BrosESD: Branca e preta
ESDD: Azul, Laranja e vermelha
Preço de lançamento*ESD: R$ 10.190
ESDD: R$ 11.990
Clique para Ver a tabela de preços atualizada

Fotos/imagens de divulgação

* As informações contidas aqui podem não coincidir com atualizações da fabricante e podem ser modificadas a qualquer momento sem aviso. Para melhores informações, é sugerido que visite o site oficial da Honda Motos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *