Kit para aumentar a potência do motor – Teste


imagem fotos moto crf 250l motor.jpg

CRF 250L MOTOR

Sobre o Kit para aumento de potência do motor e o funcionamento

O Kit consiste em aumentar o tamanho original do cilindro do motor. Tecnicamente, quanto maior a quantidade de ar/combustível o motor é capaz de queimar por ciclo, maior será a potência de resposta entregue na aceleração. Nos motores monocilíndricos, o Kit é basicamente constituído por um pistão, um cilindro, anéis e juntas. Atualmente, os kits já são preparados para troca sem a necessidade de usinar a carcaça do motor, facilitando o trabalho do mecânico especializado e reduzindo o valor pago pela mão de obra.

É importante ressaltar que os motores originais empregados em cada modelo de motocicleta, seguem normas de adequação de acordo com a estrutura da moto. Ou seja, adaptar um motor com cerca de 500 cilindradas em uma motocicleta cujo motor original era de 150 cilindradas, seria incoerente, já que a estrutura da motocicleta não suportaria tanto torque e velocidade, havendo necessidade de várias modificações.

Teste com kit de 190 cc para CG 150 (com carburador)

Em comparação ao teste realizado com o Kit de 190 cc (64mm) na Honda CG 150 Titan que possui motor alimentado por carburador, pode-se desvendar com alguns mitos e verdades sobre o Kit:

Velocidades:

1 – Motor original – Em via plana, a velocidade máxima na posição de pilotagem normal, era de 110 km/h* na 5ª marcha. Com o novo motor (190 cc), atinge até 125 km/h*.
2 – Em declives, com o motor original e na posição de pilotagem normal, a velocidade máxima atingida na 5ª marcha era de 130 km/h*. Com o novo motor (190 cc), atinge cerca de 140 km/h*.

Torque:

Em aclives acentuados, onde a motocicleta apresentava dificuldade para se locomover (subir) na 2ª marcha, com o novo motor (190 cc), se locomove (sobe) até na 3ª marcha sem forçar a aceleração.

Desvantagens:

Temperatura mais elevada no motor devido ao tamanho do cilindro. Para transitar em baixa velocidade e alto giro, não é adequado devido o aquecimento elevado prejudicar outras peças do motor, umas delas são os discos de embreagem que começam a deslizar, mas deve haver no mercado discos que suportam maior temperatura, deve-se desda forma, efetuar as substituições necessárias.

Vantagens:

1 – Facilidade para ultrapassagens devido ao maior torque perceptível.
2 – Facilidade para transportar garupa em aclives, devido ao maior torque perceptível.

Preço:

Kit para aumento de potência de 190 cc (Nicasil – mais resistente): aproximadamente R$ 390,00
Mecânico: aproximadamente R$ 200,00 (incluindo torneiro)
Total: Aproximadamente R$ 590,00
Obs: As modificações não são visíveis pela parte externa do motor, pois o cabeçote permanece no mesmo tamanho.
Abaixo uma imagem do kit:


imagem fotos moto kit 190cc titan.jpg

Kit para aumento de potência para Titan

Dúvidas:

1 – A motocicleta gasta mais combustível com o kit de maior cilindrada?
Sim. Qualquer veículo automotor com capacidade cúbica maior, precisa de maior mistura de ar/combustível para funcionar de forma regular. No entanto, o consumo com o Kit empregado (190cc), ficou praticamente imperceptível: Cerca de 10% a mais por litro.

2 – Foi necessário substituir o carburador?
Não. Pelo menos para o kit de 190 cc, um bom mecânico sabe regular o carburador original para alimentar de forma otimizada o novo cilindro.

3 – Foi necessário substituir o CDI da motocicleta?
Não. Porém há afirmações de que o CDI da CG Titan 125 modelo 2003, entrega melhor desempenho para o novo motor. No entanto, esta informação pode ser modificada após ser testado.

4 – Foi necessário substituir algum outro equipamento da motocicleta?
Não. Porém há informações que um escape com abertura maior, pode entregar melhor desempenho para o novo motor. No entanto, esta informação pode ser modificada ao ser testado.

5 – A motocicleta baixa óleo?
Não. Pelo menos após 4 meses de uso, não foi notado diferença no nível de óleo em comparação ao motor original.

6 – Foi necessário substituir o kit de relação?
Não.

Nota:

Antes de qualquer modificação na motocicleta ou veículo automotor com mais de duas rodas, é necessário PRIMEIRO soltar mais dinheiro pro Governo, e para isso:
1 – Comparecer ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito) local e solicitar autorização para as alterações planejadas.

2 – Após a realização das modificações, o proprietário deve seguir com a moto para uma das oficinas credenciadas pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) para inspeção. A lista das oficinas está no site do instituto.

3 – Se aprovado o veículo com a modificação, o proprietário deve voltar ao Detran do seu estado para a obtenção do número do Certificado de Segurança Veicular (CSV), que é registrado no campo das observações do Certificado de Registro de Veículo (CRV) e do Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV).

Dica de Motos Motor:

Antes de enviar o cabeçote para o mecânico efetuar a substituição, existe um método de preparação de fácil execução para deixar o novo motor ainda mais potente com mais cavalos de potência. O método consiste em otimizar o fluxo de gases no duto de admissão e exaustão (escapamento).
Existe no Youtube, uma vídeo aula postada por Marcelo Tonella (Uma pessoa genial) que explica como efetuar a otimização e para quem quiser acompanhar o processo, abaixo segue o link do canal:
Como otimizar um cabeçote de moto

* É importante ressaltar que em via pública, a velocidade máxima permitida é de 110 (cento e dez) quilômetros por hora para automóveis, camionetas e motocicletas; (Lei nº 10.830, de 2003).

Pesquisas relacionadas ao artigo:

Como preparar motor de uma fan | qual kit de almento devo comprar pra fan 150? | como aumentar a potencia de uma moto 125 | modo de preparação de motor 150 mais nervosa | porque minha titan não passa de 100 por hora | kit potencia lead 110 | o que mexer na titam125 para ganho de velocidade? | o pião de qual moto pega na ninja 250 |

Sobre Motos Motor

Moderador e editor de Motos Motor.
Esta entrada foi publicada em Motos e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

59 respostas a Kit para aumentar a potência do motor – Teste

  1. roberto carlos idalina disse:

    cara eu tenho uma biz c100 ano2002 . o ki devo fazer pra ela ficar mais ? .

    VA:F [1.9.22_1171]
    Nota para este comentario:
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  2. oscar disse:

    Galera tenho um biz 100 no ano 2013 .
    Quero almentar a potencia delaa..
    tem o kit pra biz 100 ?

    VA:F [1.9.22_1171]
    Nota para este comentario:
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  3. Christian W. disse:

    Holá amigos!
    Tenho uma fan 125 2012,pois coloquei um kit 150,comando da 150 sport,relação da sport 17×41.Todos aqui na minha região me disseram que os tal de kits não prestavam…mentira,só tem que levar a um mecânico que já tenha feito.Pq,o pistão temque ser levado a retifica para ser um pouco rebaixado,pq ele vem muito taxado de fabrica,se tu não fizer isto com certeza ira quebra,pq o motor grila.
    Mas de resto,não tem problema nenhum…tem um bom resultado na velocidade!

    De garupa 120 a 125 km/h na quinta marcha

    De peixinho,ou sejá,deitado em cima da motocicleta,de, 135 a 145 km/h no plano!

    Obs: o torque dos parafusos do motor tem que ser feitos adequadamente,a giclagem tem que ser um pouco maior tbm

    Abç!!

    VA:F [1.9.22_1171]
    Nota para este comentario:
    Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: +1 (from 1 vote)
  4. Jeremias disse:

    Agora eu aprendi como envenenar o motor de uma 125 kkkk

    VN:F [1.9.22_1171]
    Nota para este comentario:
    Rating: 3.0/5 (1 vote cast)
    VN:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 2 votes)
  5. Anderson disse:

    Fala ai galera estou sempre lendo os comentários e respeito muito o trabalho de vocês, tenho uma apache 150; existe kit para aumentar cilindrada para apache? o que podemos fazer para aumentar a cilindrada e dar mai potencia ao motor?

    Abraço a todos!!!

    Anderson.

    VA:F [1.9.22_1171]
    Nota para este comentario:
    Rating: 4.0/5 (1 vote cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: +1 (from 1 vote)
    • jordy disse:

      Eae galera. tenho uma fan 150 2012. Gostaria de por um kit 190. Para melhorar no dia dia msm. So o kit com o pistao e a camisa vao dar diferença? E se eu colocar esse kit não vai ser preciso faser outra usinagem na biela ou no eixo do pistao? O q faco? Aguardo

      VA:F [1.9.22_1171]
      Nota para este comentario:
      Rating: 4.0/5 (1 vote cast)
      VA:F [1.9.22_1171]
      Rating: +1 (from 1 vote)
      • Paulo disse:

        Bom dia Jordy,
        Não. eu atualizei a postagem, veja acima.

        VN:F [1.9.22_1171]
        Nota para este comentario:
        Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
        VN:F [1.9.22_1171]
        Rating: 0 (from 0 votes)
  6. Georlandio Oliveira disse:

    Comprei u kit de 190cc para CG 150 KS 2008 o mecanico trocou tudo certo, mas não mudou muita coisa na velocidade, porem a moto ficou mais pesada e é claro com mais arranque e força, com um tempo a performe vai aumentando da pra perceber que a moto anda com mais força em todas as machas principalmente na segunda, aumentou 5KM em todas as machas, vou trocar o CDI, e o carburador, depois disto acredito que a moto vai da os 140km ou mais, ou colocar carburador da 150 sport e o cdi da titan 2003 depois so trocar o escapamento e botar rodas de liga leve sendo que a moto já tem uma semi carenagem e um para-lama sport total de gastos mais de 2.500,00

    VA:F [1.9.22_1171]
    Nota para este comentario:
    Rating: 3.0/5 (2 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: +1 (from 1 vote)
  7. Jaydhinho disse:

    Bom dia!
    Tenho uma 150 titan 2012 injetada, e gostaria de saber se posso colocar o CDI da fan 125 2010, pois o CDI da fan, é sem corte de giro… e se tem algum problema se eu remover toda a injeção e colocar carburador, se tem algum risco. e se vai aumentar a potência, tirando a injeção e colocando carburada. No aguardo…

    VA:F [1.9.22_1171]
    Nota para este comentario:
    Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: -1 (from 1 vote)
  8. danilo neves disse:

    gostaria q vcs me decem umas dicas p mim aumentar a potencia da minha ybr factor 2013

    VA:F [1.9.22_1171]
    Nota para este comentario:
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  9. Raoni Brasil disse:

    Boa tarde alguem poderia me informar se o comando da 150 sporte tem um grau maior do que a 150ex. 2012 ela ta com a descarga stralada, tem algum ganho de potencia

    VA:F [1.9.22_1171]
    Nota para este comentario:
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  10. WILLIAN disse:

    Tenho uma honda dream c100 está com pistão da titan e carburador, o que devo fazer para aumentar mais a velocidade dela? vela? parte elétrica? comando?

    VA:F [1.9.22_1171]
    Nota para este comentario:
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  11. Cleverson disse:

    e ai galera.. tenho uma 150 ex 2012 injetada/flex e tava pensando em colocar um comandinho mais nervoso nela.. alguém já fez? sabem se nao da problema / se funciona legal? vlww. Att.

    VA:F [1.9.22_1171]
    Nota para este comentario:
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
    • João Flávio disse:

      Sim fica bom garantido vai aumentar forca mas tem que ser o comando 285graus c por um maior vai pegar na cabeça do pistao

      VA:F [1.9.22_1171]
      Nota para este comentario:
      Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
      VA:F [1.9.22_1171]
      Rating: +2 (from 2 votes)
  12. Francelino Guilherme disse:

    tenho uma Kansas 150 e quero colocar um kit 190 porém algumas pessoas me me disseram que o aumento de potência pode causar quebra ou entortar a biela provocando travamento do motor esta informação é real?
    Porque segundo o mecânico seria trocado todo conjunto, virabrequim, biela, retificaria a camisa, troca de junta, óleo….
    E por este receio ainda não coloquei a moto na oficina

    VA:F [1.9.22_1171]
    Nota para este comentario:
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
    • Paulo disse:

      Mais fácil quebrar a corrente! Vai fazer 2 anos que ando na titan 190 2012… Agora, na Kansas não sei dizer se vai aguentar o tranco.

      VN:F [1.9.22_1171]
      Nota para este comentario:
      Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
      VN:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0 (from 0 votes)
  13. yvellen disse:

    quantos q vcs cobra pra aumenta a cc da minha titan 150 p 190 ?

    VA:F [1.9.22_1171]
    Nota para este comentario:
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  14. yvellen disse:

    oi!
    tenho uma titan 150 mix 2010 queria aumentar a cc dela mas tenho medo de dar poblema nela mais pra frente, queria saber se eu corro esse risco ? flw

    VA:F [1.9.22_1171]
    Nota para este comentario:
    Rating: 2.0/5 (1 vote cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
    • Paulo disse:

      Dependo do instalador (mecânico), não dá problema.

      VN:F [1.9.22_1171]
      Nota para este comentario:
      Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
      VN:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0 (from 0 votes)
  15. Raoni Brasil disse:

    Boa tarde tenho uma titan 150ex 12/12 esse kit de 190 é so colocar sem adaptação?

    VA:F [1.9.22_1171]
    Nota para este comentario:
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
    • Paulo disse:

      Sim, mas para motocicletas carburadas (anteriores a 2009).

      VN:F [1.9.22_1171]
      Nota para este comentario:
      Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
      VN:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0 (from 0 votes)
  16. DENIS disse:

    BOA TARDE, TENHO UMA DAFRA RIVA 150 E GOSTARIA DE AUMENTAR A PONTENCIA, O QUE PRECISO FAZER ?

    VA:F [1.9.22_1171]
    Nota para este comentario:
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  17. tiago disse:

    Muito boa essa matéria!

    VA:F [1.9.22_1171]
    Nota para este comentario:
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  18. Gilmar C Ribeiro disse:

    Olá, Da para aumentar a potência da nova Honda bros
    150cc com injeção eletrônsica flex para 200cc sem ter problemas mecânico? obrigado!

    VA:F [1.9.22_1171]
    Nota para este comentario:
    Rating: 1.0/5 (1 vote cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: -1 (from 1 vote)
  19. dorival serra braga dos reis disse:

    Eu tenho uma mirage e gostaria de aumentar a potencia dela, vocês tem algum kit

    VA:F [1.9.22_1171]
    Nota para este comentario:
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
    • João disse:

      Dorival para mirage você pode mandar o cilindro p uma retifica para abrir e por pistao maior vai da diferenca de tork a moto fica bem mais nervosa

      VA:F [1.9.22_1171]
      Nota para este comentario:
      Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
      VA:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0 (from 0 votes)
  20. Aluisio Eduardo disse:

    Eu tenho uma YBR 2008 ela desempenha a velocidade + ou – boa. e um amigo tem uma fan e ele tem vontade melhorar a velocidade pois a fan não passa de 110 em decida, eu recomendei a ele colocar um kit para aumento de potencia.

    VA:F [1.9.22_1171]
    Nota para este comentario:
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  21. João disse:

    Eiton pode comprar o kit sem medo mas p ser bom coloque cilindro e pistao 4mm carbura vc manda trocar gicle. c quiser coloca um comando 285• fica bem melhor cuide do óleo troca certa e boas vai ter motor p 50 mil km tranquilo não faz loucura de por kit muito grande que dai motor não agüenta mesmo sem falar em mexer em muita coisa

    VA:F [1.9.22_1171]
    Nota para este comentario:
    Rating: 3.0/5 (2 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: +2 (from 2 votes)
  22. João disse:

    Como tem cara eguinorante não intende merda nenhuma de moto e fica opinando .o kit aumento de cc não vai fazer a moto voar e pequena diferença sim. A durabilidade do motor vai depender do dono como cuidar da manutenção e do mecânico também a única coisa que tem que fazer e preparar o carbura o kit e bom sim p quem sabe o que quer abracos

    VA:F [1.9.22_1171]
    Nota para este comentario:
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
    • elton disse:

      por favor alguem poderiam me dizer eu tava querendo comprar o kit 190 na minha titan 2006 mas eu nao queria trocar mais nada apenas a parte de cima do cilindro nao quero trocar carburador comando e nem biela se eu andar de boa sem esguelar ela toda hora o kit aguentaria quanto tempo pelo q eu sei so tinha q regular o gigle e isso gente eu nao entendo muito por favor me diz a verdade pois ta em jogo o meu sonho de ter uma moto 150 melhorsinha corre quanto a mais se baixa o oleo gasta quanto a mais gasolina me dizem por favor alguem pois quero comprar sem se arrepender

      VA:F [1.9.22_1171]
      Nota para este comentario:
      Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
      VA:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0 (from 0 votes)
  23. elton disse:

    queria saber se eu colocar o kit 190 cilindrada vao ter q trocar os comando de rolamentos pra um preparado me diz

    VA:F [1.9.22_1171]
    Nota para este comentario:
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: +1 (from 1 vote)
    • Pedro disse:

      Não.

      VN:F [1.9.22_1171]
      Nota para este comentario:
      Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
      VN:F [1.9.22_1171]
      Rating: +1 (from 1 vote)
    • Sérgio leandro disse:

      Amigo não entendi sua pergunta ,trocar o comando de
      valvulas só se vc quiser colocar um preparado ,mais só se for preparar para racha pq não recomento para moto do dia a dia ,faz barulho,e aumenta mt o risco de quebrar valvulas ,mais se for mecher na parte de baixo do motor te aconselho a trocar sim todos os rolamentos do motor pois já estão gastos e com este kit aumenta mt a chance deles quebrarem Ok.

      VA:F [1.9.22_1171]
      Nota para este comentario:
      Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
      VA:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0 (from 0 votes)
  24. rodrigo linhares disse:

    é uma otima moto , muito linda, dianteira, traseira, setas ta legal, não tem oque falar mau.

    VA:F [1.9.22_1171]
    Nota para este comentario:
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  25. maicom disse:

    qual seria a durabilidae de um kit 190?

    VA:F [1.9.22_1171]
    Nota para este comentario:
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
    • Renato disse:

      Tenho um há 9 meses e nunca deu problema desde a instalação.

      VA:F [1.9.22_1171]
      Nota para este comentario:
      Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
      VA:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0 (from 0 votes)
    • ismael disse:

      tenho um e dura no maximo 3meses acho que o pistao nao suporta tanta pressão mas procura ai um termoinjetado nunca mais vai te incomodar pois os aneis sao cromado

      VA:F [1.9.22_1171]
      Nota para este comentario:
      Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
      VA:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0 (from 0 votes)
  26. lukynha disse:

    Eu tenho uma fan 150 e coloquei um pistão 3mm comando bravo e um pião 17. Ela corta a 155 emgarupada

    VA:F [1.9.22_1171]
    Nota para este comentario:
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  27. rodrigo curvelo disse:

    Ola
    Meu nome é Rodrigo, sou de Mogi das cruzes, sp. Estou querendo aumentar a cilindrada do meu titan 150 por completo (já tinha aumentado porém não gostei do resultado). entretanto desconheco oficina especializada boa em fazer esse tipo de preparação aqui na minha região! Gostaria de saber se existe oficina especializada aqui em Mogi ou até mesmo na região do alto Tietê, ou em São Paulo?? E se tiver por favor gostaria de saber o endereço, telefone de contato ou até mesmo o site.
    Grato
    Rodrigo

    VA:F [1.9.22_1171]
    Nota para este comentario:
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  28. jhony disse:

    comprei o kit potencia de 190 cc para minha titan 2010,só que ela é injeção eletrônica,oque tenho que fazer para ajustar o ar/combustível?

    VA:F [1.9.22_1171]
    Nota para este comentario:
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
    • Paulo disse:

      Jhony, modificar um motor injetado é meio complicado. Mas já ví uma XRE com o kit, no entanto só um bom mecânico vai saber explicar como é feito o procedimento. Mas acredito que qualquer gambiarra nestas motocicletas novas pode ferrar com o módulo de injeção.

      VA:F [1.9.22_1171]
      Nota para este comentario:
      Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
      VA:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0 (from 0 votes)
    • Felipe disse:

      To nessa ai cara!!!! Comprei o Kit 190 tbm. So q minha injeção ta dando trabalho. Mecânico vai colocar a camisa e pistão 190 e limpar a injeção, se nao der resultado vou arrancar injeção e colocar i carbura a vácuo da Sport se e pior eu não sei, so sei q qualquer um mexe, injeção fui tentar arrumar o cara falow q tem que vir uma peça da casa do cara***. sou antiquadro, eu tenho que mandar no carro “moto”, esse negocio de quebrar e ter que colocar computador pra descobrir o problema, cabeçote com sensor, por** nenhuma. Hoje em dia td q quebra tem q ser substituído… Da um tempo!!! As vezes a modernidade atrapalha e dificulta as coisas.

      VA:F [1.9.22_1171]
      Nota para este comentario:
      Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
      VA:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0 (from 0 votes)
  29. Paulo disse:

    Anderson, a minha também ficou assim, ela ficou com mais torque porém a velocidade não mudou muito. Portanto, dizem que é bom colocar o pinhão da bros pois ele é maior e assim sendo, a velocidade no giro máximo também será maior, portanto com menor torque… Mas se vc for fazer isso, verifique se a corrente vai encaixar direitinho pois se não encaixar os elos nos dentes da coroa, vai danificar a coroa e o pinhão.

    VA:F [1.9.22_1171]
    Nota para este comentario:
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  30. anderson diego disse:

    tenho uma fan ano 2008 esta co um escapamento mais aberto do que o original pois éesportivo troquei o cdi por um mas antigo da titan 2001, e troquei o quit cilndro com pistoes e aneis mas o arburador ainda é o original, quero saber o que é preciso pais para aumentar a velocidade mda minha moto pois ainda ñ vi diferencia, tem alguma regulagem no carburador para essa mudança de cilindro ?, espero respostar obrigado

    VA:F [1.9.22_1171]
    Nota para este comentario:
    Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: +1 (from 1 vote)
  31. William silva disse:

    Caso utilize o kit de aumento para 190 cc a numeração do bloco do motor não será alterada, somente a potencia, por isso caso seja parado em uma blitz os “policiais” não poderão falar nada porque nem vão perceber a alteração.

    VA:F [1.9.22_1171]
    Nota para este comentario:
    Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: +2 (from 2 votes)
  32. Leslie disse:

    Pessoal,
    Trabalho com inspeção veicular e devo alertar que, conforme a resolução 292 de 2008 do CONTRAN, que trata das modificações permitidas para veículos automotores, não tem previsão legal para esta modificação. Logo não é possível regularizar a alteração junto ao DETRAN.
    A informação com relação aos passos para se regularizar uma modificação está correto, no artigo acima, porem motocicleta não é contemplada pela legislação para aumento ou diminuição de potência.

    VA:F [1.9.22_1171]
    Nota para este comentario:
    Rating: 4.0/5 (1 vote cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  33. Rogério Teixeira disse:

    Estou com uma cg cargo 2012 e gostaria de colocar um kit
    de aumento de potencia para 150 cm cúbicos gostaria de saber
    se vou precisar trocar a biela por uma da titan 150 .

    Minha moto é uma cg cargo 125 da honda.

    VA:F [1.9.22_1171]
    Nota para este comentario:
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: +2 (from 2 votes)
    • Felipe disse:

      Nao Rogerio, precisa fazer nada na parte de baixo nao! Valeww

      VA:F [1.9.22_1171]
      Nota para este comentario:
      Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
      VA:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0 (from 0 votes)
  34. Felipe disse:

    Galera bom dia!!! Comigo e o seguinte. Tenho uma bros 2011, tbm qro aumentar as cc. To estudando se compensa o aumento pelo kit 190 ou se e melhor mudar o motor? So que pra quem aumenta pelo kit regula carburador, e pra quem e injeção? Como faz? Pq o custo sairia bem menor do q a troca completa do motor! Apesar q vc encontra galera q compra moto no leilão e te vende um motor maior e legal, com nota tudo certo pelo detran. So q o gasto e maior. E tem gente que diz… “Ah! Compra uma moto maior”. Eu digo!!!! Nao, o nosso prazer e ver nossa pequena dando dor de cabeça pros donos de media cc!!! Rsrs. Quem puder me ajudar agradeço! Valewww

    VA:F [1.9.22_1171]
    Nota para este comentario:
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  35. alysonhunter disse:

    ola galera..
    quem puder me ajudar agradeço.
    quero colocar um kit de aumento d cilindrada de 190cc na minha fan 125 2010, mas nao sei se aumenta consideravelmente o torque e velocidade final,e se vai dar problema depois.
    quem souber algo sobre, me ajude .
    valeu.

    VA:F [1.9.22_1171]
    Nota para este comentario:
    Rating: 3.0/5 (1 vote cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  36. hertonio disse:

    tenho uma xlr 125 ok fazer para aumentar o desempenho dela ?

    VA:F [1.9.22_1171]
    Nota para este comentario:
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: -1 (from 1 vote)
  37. Paulo disse:

    felipe, você já instalou o kit na sua moto? como ficou?

    VA:F [1.9.22_1171]
    Nota para este comentario:
    Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  38. felipe nascimento disse:

    parabens por seu comentario e experiecia!!! a proposito tenho uma fan 125 modelo 2011 e vou botar kit cilindro 150cc metal leve, a minha duvida é o comando oque posso fazer??

    VA:F [1.9.22_1171]
    Nota para este comentario:
    Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 2 votes)
  39. kerle disse:

    gostaria de almentar a cc do meu motor de 200cc para 250 oque tenho que faz
    er

    VA:F [1.9.22_1171]
    Nota para este comentario:
    Rating: 2.0/5 (1 vote cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
    • Felipe disse:

      Kerle! Pra 250 eu não sei! Mas se ela for CB Strada ou XR! O kit CRF! Da pra fazer na retifica! Valeww

      VA:F [1.9.22_1171]
      Nota para este comentario:
      Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
      VA:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0 (from 0 votes)
  40. Paulo disse:

    Saulus, dizem que o bom é usar o carburador da strada 200 e o CDI da titan 2003 para não cortar giro. De fato, não troquei o cdi nem o carburador da minha e ela não corta giro, mas a velocidade final aumentou uns 5 km/h apenas, por outro lado ficou com bastante torque nas subidas. na primeira marcha sobe em qualquer ladeira com garupa.

    VN:F [1.9.22_1171]
    Nota para este comentario:
    Rating: 3.5/5 (2 votes cast)
    VN:F [1.9.22_1171]
    Rating: +2 (from 2 votes)
    • marcos disse:

      Pessoal… qndo eu tinha motorzao usava cdi titan 2000… carburador da strada200…. relaçao 15/43 a velocidade era de 155km\h… porem hj em dia uso o motor original.. cdi e carburador o mesmo. Mas a relaçao 17\40 .. final 145 km\h…

      VA:F [1.9.22_1171]
      Nota para este comentario:
      Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
      VA:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0 (from 0 votes)
  41. Saulus disse:

    Olá, eu comprei esse kit de 150 para 190 e gostaria de usar o meu carburador de 150. Qual o giclê ideal para a moto trabalhar blz? Pois a minha tá cortando o giro. Obrigado!

    VA:F [1.9.22_1171]
    Nota para este comentario:
    Rating: 3.0/5 (2 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: -2 (from 2 votes)
    • Sérgio leandro disse:

      Sou mecanico especialista em preparação ybr todas, cg todas, brós,dafra e outras ,vendo e executo projetos ,barato rapido e facil atendo em cotia sp,e cidades proximas ,progetos dou toda a instrução no faça vc msm ,peças medidas o que fica bom ou não tudo ,
      peças … sergio.leandro.14224@facebook.com adicione e seja feliz .

      VA:F [1.9.22_1171]
      Nota para este comentario:
      Rating: 1.0/5 (1 vote cast)
      VA:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0 (from 0 votes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>