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SUZUKI GSX-R1000 teve fabricação iniciada em 2001
A GSX-R1000 é uma motocicleta de categoria Superesportiva fabricada pela Suzuki. Derivada da GSX-R750, foi lançada em 2001 para substituição da GSX-R1100 (1986–1998). Desde o lançamento, passou por diversas modificações técnicas e visuais, visando melhorar sucessivamente o desempenho e qualidade da motocicleta que é considerada uma das melhores da categoria.
Características
Com SRAD (Suzuki Ram Air Direct), possui motor DOHC de 999 cm³ com 4 cilindros em linha refrigerado a líquido e diferenças – carburador e injeção. Desenvolve potência máxima de 185 CV a 12000 rpm e torque de 11,90 kgf.m a 10.000 rpm. Entre algumas características do motor, conta com válvulas de titânio e as bielas recebem tratamento “Shot peening”.
Em 2012, na data comemorativa dos 60 anos de produção de motocicletas, a Suzuki aproveitou e lançou a GSX-R1000 1 million Commemorative edition. Foram produzidas 1985 unidades em todo o mundo. A versão limitada conta com cores e características exclusivas aprovadas pela maioria do público. Porém, sem modificações técnicas.
Versão especial em 2013
Já em 2013, em comemoração aos 50 anos de atuação da marca nos EUA, durante a etapa do Mundial de MotoGP em Indianápolis, lançou a GSX-R1000 Special Edition. Esta versão foi limitada em 100 unidades e entre algumas modificações, conta com cores e detalhes exclusivos, chassi e escape cromados e placa com numeração da série. 50 unidades foram reservadas para serem comercializadas nos Estados Unidos e não há confirmação se o modelo também será comercializado no Brasil.
Recall 2013
18/11/2013 – Os modelos de 2006 a 2015, juntamente com a GSX-R 750, foram submetidos a recall para correção em uma possível falha técnica no freio dianteiro que aumentaria a distância de frenagem, necessitando da substituição do cilindro de freio sem custos na vistoria, informou a represente da marca no Brasil, J. Toledo.
Referência: www.suzukimotos.com.br
Chassis GSX-R 750 – 2005 a 2014, chassi final 1 a 186 e 1867 a 7706
Chassis GSX-R1000 – 2006 a 2014, chassi final 1209 a 6266
R1000 2014 sem modificações técnicas
Além da versão limitada, não houve alterações técnicas no modelo.
Especificações técnicas Suzuki GSX-R1000 (2013)
Tipo de motor | 4 tempos, 4 cilindros, refrigeração líquida, DOHC com SRAD | |
Cilindrada | 999 cm³ | |
Diâmetro x curso | 74,5 milímetros x 57,3 milímetros | |
Taxa de compressão | 12.8:1 | |
Potência máxima | 185 CV a 12000 rpm | |
Torque máximo | 11,90 kgf.m a 10.000 rpm | |
Transmissão | 6 velocidades malha constante | |
Velocidade máxima | 300 km/h+* (youtube) – 1 a 100 km/h em 3 segundos | |
Comprimento Total | 2045 milímetros | |
Largura Total | 705 milímetros | |
Altura Total | 1.130 milímetros | |
Distância entre eixos | 1.405 milímetros | |
Afastamento à terra | 130 mm | |
Altura do assento | 810 mm | |
Peso | 203 kg | |
Suspensão | Mola telescópica invertida amortecida a óleo e ajustável | |
Traseira | Tipo de link, mola amortecida a óleo e ajustável | |
Freio dianteiro | Duplo disco | |
Traseiro | Disco | |
Pneu dianteiro | 120/70ZR17M/C (58W), sem câmara | |
Traseiro | 190/50ZR17M/C (73W), sem câmara | |
Capacidade do tanque de combustível | 17,5 L | |
Comsumo médio | 16 km/l (cidade)* – 14,5 km/l (estrada)* | |
Preço médio (2013) | R$ 58.000,00 a R$ 60.000,00* | |
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Onde comprar?
Modelos novos e usados podem ser comprados em concessionárias da marca referida ou em lojas de revendedores de veículos do município em que o comprador reside ou de outra cidade. Cabe ao comprador, pesquisar com qual vendedor fará melhor negócio, sendo que há diversas modalidades para pagamento: Consorcio
Fotos / imagens de divulgação fonte: Suzuki Motos
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* As informações contidas aqui podem não coincidir com atualizações da fabricante e podem ser modificadas a qualquer momento sem aviso. Para melhores informações, é sugerido que visite o site oficial da SUZUKI Motos.
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uma moto que despensa comentários,mitológica.
a suzuki vivendo de passado,enquanto as outras,inovando e lançando modelos para diferentes gostos.
infelizmente pararam no tempo…
boa tarde tenho uma cbr 1000 hrc ano 2010 a moto e muito boa em todos os aspectos e difato e nota 10. mas nao gostei do modelo da nova cbr do ano 2013. portanto estou com vontade de adquirir uma srad 1000 ano 2013, gostaria de saber o que acham amigos .