Com produção no Brasil, a BMW R 1200 GS teve redução de preço
A BMW Motorrad inicia produção do modelo esportivo R 1200 GS no Brasil em parceria com a Dafra, montadora de outros modelos da marca.
BMW R 1200 GS Adventure
Com controle de estabilidade, ABS, módulo de potência e motor boxer bicilíndrico refrigerado a ar/líquido, capaz de desenvolver potência máxima de 125 cv a 7750 rpm e torque de 12,74 kgf.m, a R 1200 GS tornou-se mais um dos modelos big trail com produção nacional.
Imagem: BMW R 1200 GS 2014 Vermelha (Divulgação)
A expectativa de redução era de aproximadamente R$ 15.000 reais no valor da motocicleta que era importada com preço aproximado de R$ 91.200,00*. Porém, a redução máxima foi de R$ 3.300*, fazendo com que o preço da motocicleta caísse para R$ 87.900,00*.
A BMW conta também com a versão adventure, a qual possui itens exclusivos, como freios ABS de série. Somado com os modelos G 650 GS, F 800 R, F 800 GS e F 800 GS Adventure, a marca passa a ter 6 modelos montados pela Dafra no Brasil.
Especificações/características técnicas BMW R 1200 GS 2014/2016
Motor
Motor boxer bicilíndrico de quatro tempos com refrigeração líquida e a ar.
Diâmetro / curso
101 x 73 mm
Cilindrada
1,170 cc
Potência máxima
125 hp (92 kW) a 7,750 rpm
Torque máximo (Nm)/RPM
125 Nm a 6,500 rpm
Taxa de compressão
12.5:1
Alimentação
Injeção eletrônica de combustível – Sistema equipado com módulo + BMS-K
Catalisador
Esta motocicleta atende ao Programa de Controle de Poluição do Ar por Motocicletas e Veículos Similares – PROMOT (Estabelecido pelas Resoluções n°297 de 26/02/2002 e n°342 de 25/09/2003 do Conselho Nacional do Meio Ambiente – CONAMA).
Multidisco em banho de óleo com função antideslizante operada hidraulicamente
Câmbio
Câmbio de seis marchas com dentes helicoidais
Transmissão
Eixo Cardã
Quadro
Quadro multitubular separável tipo treliça
Suspensão dianteira
BMW Motorrad Telelever com sistema de amortecimento central e bengala equipada com cilindros internos de 37 mm de diâmetro
Suspensão traseira
Monobraço oscilante de alumínio equipado com sistema BMW Motorrad Paralever com sistema hidráulico de ajuste contínuo de pré-carga da mola e retorno do amortecedor (Pacote Premium).
Curso da suspensão dianteira / traseira
190 mm/200 mm
Distância entre eixos
1,507 mm
Trail
99.6 mm
Ângulo da coluna de direção
64.5°
Rodas
Rodas de Liga Leve (Pacote Sport) e Rodas Raiadas (Pacote Premium)
Roda dianteira
3.00 x 19″
Roda traseira
4.50 x 17″
Pneu dianteiro
120/70 R 19
Pneu traseiro
120/60 R 17
Freio dianteiro
Discos duplos flutuantes com diâmetro de 305 mm e pinça radial equipada com quatro pistões
Freio traseiro
Disco único flutuante com diâmetro de 276 mm e pinça equipada com dois pistões
ABS
Item de série ajustável de acordo com o modo de condução e com possibilidade de desativação integral ou parcial
https://youtube.com/watch?v=0HsLaUhOZvQ%3Frel%3D0%26showinfo%3D0
[poll id=”124″]
[poll id=”125″]
* As informações contidas aqui podem não coincidir com atualizações da fabricante e podem ser modificadas a qualquer momento sem aviso. Para melhores informações, é sugerido que visite o site oficial da BMW Motorrad.