@motosmotor
Com produção no Brasil, a BMW R 1200 GS teve redução de preço
A BMW Motorrad inicia produção do modelo esportivo R 1200 GS no Brasil em parceria com a Dafra, montadora de outros modelos da marca.
BMW R 1200 GS Adventure
Com controle de estabilidade, ABS, módulo de potência e motor boxer bicilíndrico refrigerado a ar/líquido, capaz de desenvolver potência máxima de 125 cv a 7750 rpm e torque de 12,74 kgf.m, a R 1200 GS tornou-se mais um dos modelos big trail com produção nacional.
A expectativa de redução era de aproximadamente R$ 15.000 reais no valor da motocicleta que era importada com preço aproximado de R$ 91.200,00*. Porém, a redução máxima foi de R$ 3.300*, fazendo com que o preço da motocicleta caísse para R$ 87.900,00*.
A BMW conta também com a versão adventure, a qual possui itens exclusivos, como freios ABS de série. Somado com os modelos G 650 GS, F 800 R, F 800 GS e F 800 GS Adventure, a marca passa a ter 6 modelos montados pela Dafra no Brasil.
Especificações/características técnicas BMW R 1200 GS 2014/2016
Motor | Motor boxer bicilíndrico de quatro tempos com refrigeração líquida e a ar. |
---|---|
Diâmetro / curso | 101 x 73 mm |
Cilindrada | 1,170 cc |
Potência máxima | 125 hp (92 kW) a 7,750 rpm |
Torque máximo (Nm)/RPM | 125 Nm a 6,500 rpm |
Taxa de compressão | 12.5:1 |
Alimentação | Injeção eletrônica de combustível – Sistema equipado com módulo + BMS-K |
Catalisador | Esta motocicleta atende ao Programa de Controle de Poluição do Ar por Motocicletas e Veículos Similares – PROMOT (Estabelecido pelas Resoluções n°297 de 26/02/2002 e n°342 de 25/09/2003 do Conselho Nacional do Meio Ambiente – CONAMA). |
Velocidade máxima | 209 km/h* (youtube) |
Consumo (90 km/h) | 21,7 km/l* |
Consumo (120 km/h) | 16,4 km/l* |
Combustível | Gasolina |
Alternador / Autonomia | Gerador de 580 watts trifásico (potência máxima) |
Bateria | 12/ V/11,8 Ah, livre de manutenção. |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo com função antideslizante operada hidraulicamente |
Câmbio | Câmbio de seis marchas com dentes helicoidais |
Transmissão | Eixo Cardã |
Quadro | Quadro multitubular separável tipo treliça |
Suspensão dianteira | BMW Motorrad Telelever com sistema de amortecimento central e bengala equipada com cilindros internos de 37 mm de diâmetro |
Suspensão traseira | Monobraço oscilante de alumínio equipado com sistema BMW Motorrad Paralever com sistema hidráulico de ajuste contínuo de pré-carga da mola e retorno do amortecedor (Pacote Premium). |
Curso da suspensão dianteira / traseira | 190 mm/200 mm |
Distância entre eixos | 1,507 mm |
Trail | 99.6 mm |
Ângulo da coluna de direção | 64.5° |
Rodas | Rodas de Liga Leve (Pacote Sport) e Rodas Raiadas (Pacote Premium) |
Roda dianteira | 3.00 x 19″ |
Roda traseira | 4.50 x 17″ |
Pneu dianteiro | 120/70 R 19 |
Pneu traseiro | 120/60 R 17 |
Freio dianteiro | Discos duplos flutuantes com diâmetro de 305 mm e pinça radial equipada com quatro pistões |
Freio traseiro | Disco único flutuante com diâmetro de 276 mm e pinça equipada com dois pistões |
ABS | Item de série ajustável de acordo com o modo de condução e com possibilidade de desativação integral ou parcial |
Comprimento | 2,207 mm |
Largura | 952,5 mm |
Altura | 1,412 mm |
Altura do banco | 850/870 mm (banco baixo: 820/840 mm) |
Curvatura das Pernas | 1870/1910 mm (banco baixo: 1820/1860 mm) |
Peso em ordem de marcha 1) | 238 kg |
Peso total permitido | 450 kg |
Carga útil (com equipamento de série) | 212 kg |
Capacidade do tanque | 20 litros |
Reserva | Aproximadamente 4.0 litros |
Cores | 2016 > Vermelha, Cinza e Branca |
Preço Lançamento | 204/2015 > R$ 87.900,00* 2016 > R$ 63.900,00* (Sport) |
Clique para Ver a tabela de preços atualizada |
Fotos imagens de divulgaçãoVídeo selecionado BMW R 1200 GS
https://youtube.com/watch?v=0HsLaUhOZvQ%3Frel%3D0%26showinfo%3D0
[poll id=”124″]
[poll id=”125″]
* As informações contidas aqui podem não coincidir com atualizações da fabricante e podem ser modificadas a qualquer momento sem aviso. Para melhores informações, é sugerido que visite o site oficial da BMW Motorrad.