O preço na tabela do modelo AGRALE 8500 Turbo 2p Diesel 0 km a diesel é de R$ 84.605, segundo dados da Tabela Fipe. No histórico de preços mais recentes, é possível notar que este modelo obteve uma desvalorização acumulada de -13,15% entre janeiro de 2012 e janeiro de 2014: Em janeiro de 2012 o preço era de R$ 97.416 passando para R$ 84.605 em janeiro de 2014. Isso representa uma queda de R$ 12.811. O maior preço nesse período foi de R$ 98.450 em julho de 2012 e o menor preço foi de R$ 84.605 em janeiro de 2014. No entanto, observa-se que a última cotação encontrada na tabela foi de aproximadamente 11 anos atrás, indicando que este modelo pode não estar mais disponível ou saiu de linha. Como se trata da análise de um modelo 0 km, é comum ocorrer flutuações significativas nos preços que podem indicar fatores como modificações em itens de série, novo design, campanhas promocionais ou oscilações naturais do mercado. Veja detalhes a seguir.
Tabela AGRALE 8500 Turbo 2p Diesel 0 km
Tabela atual com os atributos de identificação:
Identificação Fipe | |
---|---|
Marca | AGRALE |
Modelo | 8500 Turbo 2p (diesel) |
Ano/Modelo | 0 km |
Código Fipe | 501014-4 |
Combustível | Diesel |
Potência/Motor | 115 cv* |
Referência | janeiro de 2014 |
Preço | R$ 84.605 |
Histórico Fipe
A seguir, a tabela resume os dados de preços, incluindo os valores mínimo, máximo e atual ao longo do período. As variações acumuladas são baseadas tanto no início do período (primeira coluna) quanto no preço mais baixo registrado (segunda coluna).
Histórico de preços com índices de variação | ||||
---|---|---|---|---|
Mês/Ano | Preço (R$) | Variação Mensal | Variação Acumulada | |
01/2012 | 97.416 | 0,00% | 0,00% | 15,14% |
07/2012 | 98.450 | 0,13% | 1,06% | 16,36% |
01/2013 | 91.554 | -3,86% | -6,02% | 8,21% |
05/2013 | 87.520 | -1,75% | -10,16% | 3,45% |
09/2013 | 85.341 | -0,37% | -12,40% | 0,87% |
11/2013 | 84.985 | -0,17% | -12,76% | 0,45% |
12/2013 | 84.777 | -0,24% | -12,97% | 0,20% |
01/2014 | 84.605 | -0,20% | -13,15% | 0,00% |
Gráfico de preços AGRALE 8500 Turbo 2p (diesel) 0km
A seguir, o gráfico exibe as variações nos preços ao longo do tempo escolhido, segundo os registros da Fipe.
Gráfico da depreciação AGRALE 8500 Turbo 2p (diesel) 0km
É possível observar no gráfico as variações acumuladas da cotação (linha azul) frente à média de desempenho dos modelos do mesmo ano, abrangendo todas as marcas e categorias (linha laranja), com base nas informações da Fipe.
Os resultados devem ser analisados com cautela, pois fatores como o tipo de modelo, a marca e condições externas de mercado podem interferir nas variações.
Anos de fabricação disponíveis deste modelo:
- 1997 – Die: 24.755
- 1998 – Die: 29.561
- 1999 – Die: 30.301
- 2000 – Die: 31.398
- 2001 – Die: 33.260
- 2002 – Die: 35.536
- 2003 – Die: 40.176
- 2004 – Die: 43.606
- 2005 – Die: 44.697
- 2006 – Die: 47.353
- 2007 – Die: 54.161
- 2008 – Die: 57.954
- 2009 – Die: 59.403
- 2010 – Die: 62.573
- 2011 – Die: 65.859
- 2012 – Die: 75.241
Veja também:
- 👉 Mais acessível: SCANIA P-114 CB 360 6×4 NZ 2p Diesel 1997 registra 13 baixas consecutivas
- 👉 FORD Cargo 1517 T 3-Eixos 2p Diesel 2007 desvalorizou 0,21% no último mês, mas ainda acumula alta de 18,52%
- 👉 SCANIA T-114 GA 320 4×2 NZ 2p Diesel 1998 caiu 0,21% no último mês e acumula queda de 3,63%
- 👉 MERCEDES-BENZ LS-1941 3-Eixos 2p Diesel 1992 acumula alta de 18,23%, apesar de cair 0,21%