Kawasaki H2R tem mais potência que alguns carros esportivos de luxo
O novo modelo H2R da Kawasaki foi uma das principais atrações na abertura do Salão de Milão – Intermot – 2014. Como motor tetracilíndrico, a superesportiva é capaz de desenvolver potência de até 300 cv.
H2R, um conceito para alta velocidade
O modelo que serviu de base para a Ninja H2 conta com motor de 998 cm³ com compressor desenvolvido especificamente para as características do mesmo que é capaz de desenvolver de potência máxima superior a 300 cv. Imagem: Kawasaki H2R ‘asas’ (Divulgação)
Para otimizar o efeito aerodinâmico, principalmente em alta velocidades, além de maior distância entre eixos comparando com modelos de mesma categoria, conta com aerofólios no formato de ‘asas’ na carenagem dianteira.
Todo conjunto também foi pensado para maximizar desempenho de refrigeração e dissipação de calor. O acabamento na pintura em cromo preto é exclusivo para o modelo.
Segundo a marca, o nome e o conceito “H2R” foi derivado da antiga, tricilíndrica dois tempos, Kawasaki H2 Mach IV 750 produzida entre 1972 a 1975 que foi sucedida pela Z750.
Especificações/características técnicas da H2R
Motor
DOHC, Refrigeração líquida, 4 tempos, 4 cilindros em linha com compressor
Cilindrada
998 cm³
Diâmetro x Curso
76.0 x 55.0 mm
Compressão
8.3:1
Sistema de alimentação
Injeção de combustível: Ø 50 mm x 4, com dupla válvula de acelerador
Treliça, aço de elevada resistência com monobraço oscilante
Suspensão dianteira
Suspensão invertida ø43 mm com amortecimento em expansão e compressão, mola de pré carga ajustável
Suspensão traseira
Nova suspensão Uni-Trak com amortecedor a gás, com reservatório, amortecimento na compressão com duplo comportamento (baixa/alta velocidade) amortecimento na expansão, pré carga ajustável
* As informações contidas aqui podem não coincidir com atualizações da fabricante e podem ser modificadas a qualquer momento sem aviso. Para melhores informações, é sugerido que visite o site oficial da Kawasaki Motos.