@motosmotor
A Z800 teve produção iniciada em 2012
A Z800 é Sucessora da Z750 e teve fabricação iniciada em 2012 no Brasil. Possui motor DOHC de 806 cm³ refrigerado a líquido, quatro cilindros em linha que desenvolvem potência máxima de 113 cv a 10.200 rpm e torque de 8,5 kgf.m a 8.000 rpm.
Características combinadas ao motor de 806 cc
Entre algumas mudanças em comparação ao antigo modelo (Z750), conta com novo tanque de combustível, escape, farol, piscas, lanterna, pneus, freios, assento, guidão e novo painel.
O novo motor de 806 cc proporcionou aumento de 7 cv de potência e aproximadamente 0,5 kgf.m de torque em relação à Z750. O preço de lançamento foi de R$ 35.990,00* e R$ 38.990 para a com sistema de freios ABS 2013.
Z800 2016 sem modificações técnicas
Em 2014, o modelo contou apenas com uma nova versão de cor “Laranja queimado”, em substituição ao modelo de cor laranja. Permaneceu sem alterações para 2016.
Especificações/características técnicas Kawasaki Z800 2013 / 2016
Motor | 4 tempos, 4 cilindros em linha, refrigeração líquida |
Cilindrada | 806 cc |
Diâmetro x curso | 71.0 x 50,9 mm |
Taxa de compressão | 11,9:1 |
Sistema de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
Potência máxima | 83,0 kW (113 CV) / 10.200 rpm |
Torque máximo | 83.0 N•m (8,5 kgf•m) / 8.000 rpm |
Sistema de combustível | Injeção eletrônica |
Sistema de ignição | Bateria e bobina (ignição transistorizada) |
Sistema de partida | Elétrica |
Sistema de lubrificação | Lubrificação forçada (cárter úmido) |
Transmissão | 6 velocidades |
Sistema de acionamento | Corrente de transmissão |
Relação de redução primária | 1,714 (84/49) |
Relação da 1ª marcha | 2,571 (36/14) |
Relação da 2ª marcha | 1,941 (33/17) |
Relação da 3ª marcha | 1,556 (28/18) |
Relação da 4ª marcha | 1,333 (28/21) |
Relação da 5ª marcha | 1,200 (24/20) |
Relação da 6ª marcha | 1,095 (23/21) |
Relação de redução final | 3,000 (45/15) |
Sistema de embreagem | Multidisco, em banho de óleo |
Tipo de quadro | Espinha dorsal tubular (com sub-quadro do motor) em aço de alta elasticidade |
Inclinação / Trail | 24,5° / 103 mm |
Suspensão dianteira | Garfo invertido de 41 mm com retorno e pré-carga da mola ajustáveis |
Suspensão traseira | Uni-Trak com amortecedor a gás, com retorno e pré-carga da mola ajustáveis em 7 níveis |
Curso da suspensão dianteira | 120 mm |
Curso da suspensão traseira | 137 mm |
Pneu dianteiro | 120/70ZR17M/C (58W) |
Pneu traseiro | 180/55ZR17M/C (73W) |
Freio dianteiro | Disco duplo de 310 mm em formato margarida, pinça dupla com pistão duplo |
Freio traseiro | Disco simples de 250 mm em formato margarida, pinça com pistão simples |
Ângulo de direção (esq. / dir.) | 31° / 31° |
Dimensões C x L x A | 2.100 mm x 800 mm x 1.050 mm |
Distância entre eixos | 1.445 mm |
Distância do solo | 150 mm |
Altura do assento | 834 mm |
Capacidade do tanque | 17,0 litros |
Peso em ordem de marcha | 229 kg/ 231 kg (c/ ABS) |
Cores: | 2013 > Verde, Preta e Branca 2014 > Verde, Preta e Laranja 2016 > Verde, Preta e Branca |
Preço Lançamento | 2013 > R$ 35.990,00* e R$ 38.990 (ABS)* 2014 > R$ 36.390,00* e R $ 39.390,00 (ABS)* 2016 > A Kawasaki passa a ser representada por concessionárias no Brasil. |
Clique para Ver a tabela de preços atualizada |
Fotos / imagens de divulgação>Vídeo selecionado Z800
https://youtube.com/watch?v=jejU6Jn_xvI%3Frel%3D0%26showinfo%3D0
[poll id=”85″]
[poll id=”86″]
* As informações contidas aqui podem não coincidir com atualizações da fabricante e podem ser modificadas a qualquer momento sem aviso. Para melhores informações, é sugerido que visite o site oficial da Kawasaki Motos.
Início da publicidade: Fim da publicidade.
em comparação entre a z800 e a hornet eu ainda prefiro a hornet devido o preço ser mais acessível e de melhor manutenção.