Z800 da Kawasaki no Brasil

@motosmotor

A Z800 teve produção iniciada em 2012

A Z800 é Sucessora da Z750 e teve fabricação iniciada em 2012 no Brasil. Possui motor DOHC de 806 cm³ refrigerado a líquido, quatro cilindros em linha que desenvolvem potência máxima de 113 cv a 10.200 rpm e torque de 8,5 kgf.m a 8.000 rpm.

Características combinadas ao motor de 806 cc

Entre algumas mudanças em comparação ao antigo modelo (Z750), conta com novo tanque de combustível, escape, farol, piscas, lanterna, pneus, freios, assento, guidão e novo painel.

Kawasaki Z800 2016
Imagem: Kawasaki Z800 2016 (Divulgação)

O novo motor de 806 cc proporcionou aumento de 7 cv de potência e aproximadamente 0,5 kgf.m de torque em relação à Z750. O preço de lançamento foi de R$ 35.990,00* e R$ 38.990 para a com sistema de freios ABS 2013.

Z800 2016 sem modificações técnicas


Em 2014, o modelo contou apenas com uma nova versão de cor “Laranja queimado”, em substituição ao modelo de cor laranja. Permaneceu sem alterações para 2016.

Especificações/características técnicas Kawasaki Z800 2013 / 2016

Motor4 tempos, 4 cilindros em linha, refrigeração líquida
 Cilindrada806 cc
 Diâmetro x curso71.0 x 50,9 mm
 Taxa de compressão11,9:1
 Sistema de válvulasDOHC, 16 válvulas
 Potência máxima83,0 kW (113 CV) / 10.200 rpm
 Torque máximo83.0 N•m (8,5 kgf•m) / 8.000 rpm
 Sistema de combustívelInjeção eletrônica
 Sistema de igniçãoBateria e bobina (ignição transistorizada)
 Sistema de partidaElétrica
 Sistema de lubrificaçãoLubrificação forçada (cárter úmido)
 Transmissão6 velocidades
 Sistema de acionamentoCorrente de transmissão
 Relação de redução primária1,714 (84/49)
 Relação da 1ª marcha2,571 (36/14)
 Relação da 2ª marcha1,941 (33/17)
 Relação da 3ª marcha1,556 (28/18)
 Relação da 4ª marcha1,333 (28/21)
 Relação da 5ª marcha1,200 (24/20)
 Relação da 6ª marcha1,095 (23/21)
 Relação de redução final3,000 (45/15)
 Sistema de embreagemMultidisco, em banho de óleo
 Tipo de quadroEspinha dorsal tubular (com sub-quadro do motor)
em aço de alta elasticidade
 Inclinação / Trail24,5° / 103 mm
 Suspensão dianteiraGarfo invertido de 41 mm com retorno
e pré-carga da mola ajustáveis
 Suspensão traseiraUni-Trak com amortecedor a gás, com
retorno e pré-carga da mola ajustáveis em 7 níveis
 Curso da suspensão dianteira120 mm
 Curso da suspensão traseira137 mm
 Pneu dianteiro120/70ZR17M/C (58W)
 Pneu traseiro180/55ZR17M/C (73W)
 Freio dianteiroDisco duplo de 310 mm em formato margarida,  pinça dupla com pistão duplo
 Freio traseiroDisco simples de 250 mm em formato margarida, pinça com pistão simples
 Ângulo de direção (esq. / dir.)31° / 31°
 Dimensões C x L x A2.100 mm x 800 mm x 1.050 mm
 Distância entre eixos1.445 mm
 Distância do solo150 mm
 Altura do assento834 mm
 Capacidade do tanque17,0 litros
 Peso em ordem de marcha229 kg/ 231 kg (c/ ABS)
 Cores:2013 > Verde, Preta e Branca
2014 > Verde, Preta e Laranja
2016 > Verde, Preta e Branca
Preço Lançamento2013 > R$ 35.990,00* e R$ 38.990 (ABS)*
2014 > R$ 36.390,00* e R $ 39.390,00 (ABS)*
2016 > A Kawasaki passa a ser representada por concessionárias no Brasil.
Clique para Ver a tabela de preços atualizada

Fotos / imagens de divulgação

>Vídeo selecionado Z800

https://youtube.com/watch?v=jejU6Jn_xvI%3Frel%3D0%26showinfo%3D0

[poll id=”85″]
[poll id=”86″]
* As informações contidas aqui podem não coincidir com atualizações da fabricante e podem ser modificadas a qualquer momento sem aviso. Para melhores informações, é sugerido que visite o site oficial da Kawasaki Motos.

Início da publicidade: Fim da publicidade.

Um comentário em “Z800 da Kawasaki no Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *