A Z800 é Sucessora da Z750 e teve fabricação iniciada em 2012 no Brasil. Possui motor DOHC de 806 cm³ refrigerado a líquido, quatro cilindros em linha que desenvolvem potência máxima de 113 cv a 10.200 rpm e torque de 8,5 kgf.m a 8.000 rpm.
Características combinadas ao motor de 806 cc
Entre algumas mudanças em comparação ao antigo modelo (Z750), conta com novo tanque de combustível, escape, farol, piscas, lanterna, pneus, freios, assento, guidão e novo painel. Imagem: Kawasaki Z800 2016 (Divulgação)
O novo motor de 806 cc proporcionou aumento de 7 cv de potência e aproximadamente 0,5 kgf.m de torque em relação à Z750. O preço de lançamento foi de R$ 35.990,00* e R$ 38.990 para a com sistema de freios ABS 2013.
Z800 2016 sem modificações técnicas
Em 2014, o modelo contou apenas com uma nova versão de cor “Laranja queimado”, em substituição ao modelo de cor laranja. Permaneceu sem alterações para 2016.
4 tempos, 4 cilindros em linha, refrigeração líquida
Cilindrada
806 cc
Diâmetro x curso
71.0 x 50,9 mm
Taxa de compressão
11,9:1
Sistema de válvulas
DOHC, 16 válvulas
Potência máxima
83,0 kW (113 CV) / 10.200 rpm
Torque máximo
83.0 N•m (8,5 kgf•m) / 8.000 rpm
Sistema de combustível
Injeção eletrônica
Sistema de ignição
Bateria e bobina (ignição transistorizada)
Sistema de partida
Elétrica
Sistema de lubrificação
Lubrificação forçada (cárter úmido)
Transmissão
6 velocidades
Sistema de acionamento
Corrente de transmissão
Relação de redução primária
1,714 (84/49)
Relação da 1ª marcha
2,571 (36/14)
Relação da 2ª marcha
1,941 (33/17)
Relação da 3ª marcha
1,556 (28/18)
Relação da 4ª marcha
1,333 (28/21)
Relação da 5ª marcha
1,200 (24/20)
Relação da 6ª marcha
1,095 (23/21)
Relação de redução final
3,000 (45/15)
Sistema de embreagem
Multidisco, em banho de óleo
Tipo de quadro
Espinha dorsal tubular (com sub-quadro do motor)
em aço de alta elasticidade
Inclinação / Trail
24,5° / 103 mm
Suspensão dianteira
Garfo invertido de 41 mm com retorno
e pré-carga da mola ajustáveis
Suspensão traseira
Uni-Trak com amortecedor a gás, com
retorno e pré-carga da mola ajustáveis em 7 níveis
Curso da suspensão dianteira
120 mm
Curso da suspensão traseira
137 mm
Pneu dianteiro
120/70ZR17M/C (58W)
Pneu traseiro
180/55ZR17M/C (73W)
Freio dianteiro
Disco duplo de 310 mm em formato margarida, pinça dupla com pistão duplo
Freio traseiro
Disco simples de 250 mm em formato margarida, pinça com pistão simples
Ângulo de direção (esq. / dir.)
31° / 31°
Dimensões C x L x A
2.100 mm x 800 mm x 1.050 mm
Distância entre eixos
1.445 mm
Distância do solo
150 mm
Altura do assento
834 mm
Capacidade do tanque
17,0 litros
Peso em ordem de marcha
229 kg/ 231 kg (c/ ABS)
Cores:
2013 > Verde, Preta e Branca
2014 > Verde, Preta e Laranja
2016 > Verde, Preta e Branca
Preço Lançamento
2013 > R$ 35.990,00* e R$ 38.990 (ABS)*
2014 > R$ 36.390,00* e R $ 39.390,00 (ABS)*
2016 > A Kawasaki passa a ser representada por concessionárias no Brasil.
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* As informações contidas aqui podem não coincidir com atualizações da fabricante e podem ser modificadas a qualquer momento sem aviso. Para melhores informações, é sugerido que visite o site oficial da Kawasaki Motos.
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Um comentário em “Z800 da Kawasaki no Brasil”
em comparação entre a z800 e a hornet eu ainda prefiro a hornet devido o preço ser mais acessível e de melhor manutenção.
em comparação entre a z800 e a hornet eu ainda prefiro a hornet devido o preço ser mais acessível e de melhor manutenção.