Leve e com motor de 44 cv, a Duke 390 divide espaço na categoria média no Brasil
Considera-se a Duke 390 como uma motocicleta da categoria naked esportiva de média potência fabricada pela KTM. Com propósitos de ser comercializada em diversos países, foi divulgada no EICMA 2012 na Itália e teve início de comercialização em 2013, mesmo ano de lançamento da RC390 – versão destinada ao uso esportivo.
Modelo vencedor de prêmios na Índia é lançado em 2015 no Brasil
A Duke 390 começou a ser montada inicialmente na Índia pela Bajaj Auto Limited (quarta maior fabricante indiana de motocicletas, sexta do mundo e primeira no segmento de 3 rodas). Em 2013/2014 foi eleita ao prêmio Moto do Ano, no País asiático, pela emissora Bloomberg TV India – ligada à negócios e finanças. Além disso, pelo desempenho de 0 à 100 (5.5 segundos), foi considerada a mais rápida de fabricação local. Imagem: KTM Duke 390 2016 (Divulgação)
Em julho de 2015 e em parceria com a Dafra, a marca anunciou a chegada do modelo que começou a ser comercializado no mês posterior no Brasil. Com motor monocilíndrico DOHC de 373.2 cm³, câmbio de 6 velocidades, alimentação eletrônica e refrigeração líquida, entrega potência máxima de 44 cv a 9500 rpm e torque de 3,5 kgf.m a 7250.
Em alguns países o modelo também foi elogiado pelo peso que é de apenas 139 kg. A percepção na estrutura do chassi treliça resistente e visual é praticamente a mesma de todo conjunto Duke que foi desenvolvido pensando também na ergonomia do piloto.
Na versão única, com preço inicial de R$ 21.990,00 e ABS de série, é considerada uma competidora de mercado com alguns modelos: bicilíndricas Kawasaki Z300 (R$ 19.900 – recém lançada) e Honda CB 500F (R$ 26.198) são as principais.
KTM Duke 390 e Duke 200 2016 com bônus
A Duke 390 teve bônus de R$ 1.680,00 para a versão 2015 e R$ 880,00 para a versão 2016. Já a Duke 200, teve bônus de R$ 1.430,00 para a versão 2015 e também redução de preço em R$ 880,00 para a versão 2016, conforme tabela abaixo.
Fotos da KTM Duke 390 2017 vazaram
Para a versão da Duke 390 2017 é esperado que seja conforme fotos vazadas numa fábrica na China. No novo modelo é possível notar, entre algumas alterações, novo tanque de combustível, manetes ajustáveis, novo conjunto de faróis e novo quadro.
Especificações/caraxterísticas técnicas da Duke 390 2015
Motor
Monocilíndrico, 4 tempos, motor de ignição por faísca, com refrigeração líquida
Cilindradas
373.2 cm³
Diâmetro
89 mm
Curso
60 mm
Transmissão
6 velocidades
Dados do motor
Taxa de compressão: 12,6: 1
Potência máxima: 44 cv a 9.500 rpm
Torque máximo: 3,5 kgf.m a 7250
Sistema de ignição
Contato, controlada, sistema de ignição totalmente eletrônico com ajuste digital da ignição
Auxiliar de partida
Partida elétrica
Lubrificação do motor
Lubrificação forçada com uma bomba de rotor
Sistema de refrigeração
Sistema de arrefecimento líquido, a circulação contínua de líquido de refrigeração com bomba de água
Embreagem
Embreagem em banho de óleo / mecanicamente operado
Não. recomendo outro modelo de outra categoria. (13%, 2 Votes)
Total de Votos: 15
* As informações contidas aqui podem não coincidir com atualizações da fabricante e podem ser modificadas a qualquer momento sem aviso. Para melhores informações, é sugerido que visite o site oficial da KTM Motos.
3 Comentários em “Moto KTM Duke 390 no Brasil”
eu acho que não consegue encarar a z300. somente daqui a algum tempo mesmo de uso para conclusões concretas, vamos aguardar os comentários para ver se os dois modelos estão aguentando o terreno brasileiro.
essa moto esta caríssima, meio pelada pra valer tudo isso. melhor aguentar alguns meses e pegar logo um xj, a diferença de preço é pouca e a qualidade é muita.
faz dois meses eu comprei ktm duke 390 zero km, fácil de pilotar, leve, aǵil no transito dos grandes centros urbanos, mudança de câmbio é macio, suspensão traseira macia, rodo todo dia na cidade.
eu acho que não consegue encarar a z300. somente daqui a algum tempo mesmo de uso para conclusões concretas, vamos aguardar os comentários para ver se os dois modelos estão aguentando o terreno brasileiro.
essa moto esta caríssima, meio pelada pra valer tudo isso. melhor aguentar alguns meses e pegar logo um xj, a diferença de preço é pouca e a qualidade é muita.
faz dois meses eu comprei ktm duke 390 zero km, fácil de pilotar, leve, aǵil no transito dos grandes centros urbanos, mudança de câmbio é macio, suspensão traseira macia, rodo todo dia na cidade.