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Leve e com motor de 44 cv, a Duke 390 divide espaço na categoria média no Brasil
Considera-se a Duke 390 como uma motocicleta da categoria naked esportiva de média potência fabricada pela KTM. Com propósitos de ser comercializada em diversos países, foi divulgada no EICMA 2012 na Itália e teve início de comercialização em 2013, mesmo ano de lançamento da RC390 – versão destinada ao uso esportivo.
Modelo vencedor de prêmios na Índia é lançado em 2015 no Brasil
A Duke 390 começou a ser montada inicialmente na Índia pela Bajaj Auto Limited (quarta maior fabricante indiana de motocicletas, sexta do mundo e primeira no segmento de 3 rodas). Em 2013/2014 foi eleita ao prêmio Moto do Ano, no País asiático, pela emissora Bloomberg TV India – ligada à negócios e finanças. Além disso, pelo desempenho de 0 à 100 (5.5 segundos), foi considerada a mais rápida de fabricação local.
Em julho de 2015 e em parceria com a Dafra, a marca anunciou a chegada do modelo que começou a ser comercializado no mês posterior no Brasil. Com motor monocilíndrico DOHC de 373.2 cm³, câmbio de 6 velocidades, alimentação eletrônica e refrigeração líquida, entrega potência máxima de 44 cv a 9500 rpm e torque de 3,5 kgf.m a 7250.
Em alguns países o modelo também foi elogiado pelo peso que é de apenas 139 kg. A percepção na estrutura do chassi treliça resistente e visual é praticamente a mesma de todo conjunto Duke que foi desenvolvido pensando também na ergonomia do piloto.
Na versão única, com preço inicial de R$ 21.990,00 e ABS de série, é considerada uma competidora de mercado com alguns modelos: bicilíndricas Kawasaki Z300 (R$ 19.900 – recém lançada) e Honda CB 500F (R$ 26.198) são as principais.
KTM Duke 390 e Duke 200 2016 com bônus
A Duke 390 teve bônus de R$ 1.680,00 para a versão 2015 e R$ 880,00 para a versão 2016. Já a Duke 200, teve bônus de R$ 1.430,00 para a versão 2015 e também redução de preço em R$ 880,00 para a versão 2016, conforme tabela abaixo.
Fotos da KTM Duke 390 2017 vazaram
Para a versão da Duke 390 2017 é esperado que seja conforme fotos vazadas numa fábrica na China. No novo modelo é possível notar, entre algumas alterações, novo tanque de combustível, manetes ajustáveis, novo conjunto de faróis e novo quadro.
Especificações/caraxterísticas técnicas da Duke 390 2015
Motor | Monocilíndrico, 4 tempos, motor de ignição por faísca, com refrigeração líquida |
Cilindradas | 373.2 cm³ |
Diâmetro | 89 mm |
Curso | 60 mm |
Transmissão | 6 velocidades |
Dados do motor | Taxa de compressão: 12,6: 1 Potência máxima: 44 cv a 9.500 rpm Torque máximo: 3,5 kgf.m a 7250 |
Sistema de ignição | Contato, controlada, sistema de ignição totalmente eletrônico com ajuste digital da ignição |
Auxiliar de partida | Partida elétrica |
Lubrificação do motor | Lubrificação forçada com uma bomba de rotor |
Sistema de refrigeração | Sistema de arrefecimento líquido, a circulação contínua de líquido de refrigeração com bomba de água |
Embreagem | Embreagem em banho de óleo / mecanicamente operado |
Clique para Ver a tabela de preços atualizada |
Quadro | Armação espacial tubular (treliça) feita de tubos de aço, revestido a pó |
Garfo | Suspensão invertido WP 4357 |
Amortecedor | Suspensão Monoshork WP 4618 EM |
Curso da suspensão dianteira | 150 milímetros |
Curso da suspensão traseira | 150 milímetros |
Sistema de freio dianteiro | ABS de dois canais Bosch 9MB |
Sistema de freio traseiro | ABS de dois canais Bosch 9MB |
Discos de freio – frontal diâmetro | 300 milímetros / ABS |
Discos de freio – atrás de diâmetro | 230 milímetros / ABS |
Ângulo da coluna de direção | 65 ° |
Base da roda | 1.367 ± 15 mm |
Altura do assento (descarregado) | 800 milímetros |
Total de combustível aprox capacidade do tanque. | 10.5 l* |
Peso seco | 139 kg (seco) |
Cores | 2015 > Preta/laranja e branca/preta 2016 > Preta/laranja e branca/preta |
Velocidade máxima | 169 km/h* |
Preço | 2015 > R$ 21.990,00* (tabela) 2016/2015 > 20.310,00* (bônus) 2016 > 21.110,00* (bônus) |
Fotos/imagens de divulgaçãoVídeo selecionado KTM 390 Duke
https://youtube.com/watch?v=R1m_zMNKP-s%3Frel%3D0%26showinfo%3D0
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* As informações contidas aqui podem não coincidir com atualizações da fabricante e podem ser modificadas a qualquer momento sem aviso. Para melhores informações, é sugerido que visite o site oficial da KTM Motos.
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eu acho que não consegue encarar a z300. somente daqui a algum tempo mesmo de uso para conclusões concretas, vamos aguardar os comentários para ver se os dois modelos estão aguentando o terreno brasileiro.
essa moto esta caríssima, meio pelada pra valer tudo isso. melhor aguentar alguns meses e pegar logo um xj, a diferença de preço é pouca e a qualidade é muita.
faz dois meses eu comprei ktm duke 390 zero km, fácil de pilotar, leve, aǵil no transito dos grandes centros urbanos, mudança de câmbio é macio, suspensão traseira macia, rodo todo dia na cidade.