Moto KTM Duke 390 no Brasil

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Leve e com motor de 44 cv, a Duke 390 divide espaço na categoria média no Brasil

Considera-se a Duke 390 como uma motocicleta da categoria naked esportiva de média potência fabricada pela KTM. Com propósitos de ser comercializada em diversos países, foi divulgada no EICMA 2012 na Itália e teve início de comercialização em 2013, mesmo ano de lançamento da RC390 – versão destinada ao uso esportivo.

Modelo vencedor de prêmios na Índia é lançado em 2015 no Brasil

A Duke 390 começou a ser montada inicialmente na Índia pela Bajaj Auto Limited (quarta maior fabricante indiana de motocicletas, sexta do mundo e primeira no segmento de 3 rodas). Em 2013/2014 foi eleita ao prêmio Moto do Ano, no País asiático, pela emissora Bloomberg TV India – ligada à negócios e finanças. Além disso, pelo desempenho de 0 à 100 (5.5 segundos), foi considerada a mais rápida de fabricação local.

Duke 390 2016 - KTM
Imagem: KTM Duke 390 2016 (Divulgação)

Em julho de 2015 e em parceria com a Dafra, a marca anunciou a chegada do modelo que começou a ser comercializado no mês posterior no Brasil. Com motor monocilíndrico DOHC de 373.2 cm³, câmbio de 6 velocidades, alimentação eletrônica e refrigeração líquida, entrega potência máxima de 44 cv a 9500 rpm e torque de 3,5 kgf.m a 7250.

Em alguns países o modelo também foi elogiado pelo peso que é de apenas 139 kg. A percepção na estrutura do chassi treliça resistente e visual é praticamente a mesma de todo conjunto Duke que foi desenvolvido pensando também na ergonomia do piloto.

Na versão única, com preço inicial de R$ 21.990,00 e ABS de série,  é considerada uma competidora de mercado com alguns modelos: bicilíndricas Kawasaki Z300 (R$ 19.900 – recém lançada) e Honda CB 500F (R$ 26.198) são as principais.

KTM Duke 390 e Duke 200 2016 com bônus

A Duke 390 teve bônus de R$ 1.680,00 para a versão 2015 e R$ 880,00 para a versão 2016. Já a Duke 200, teve bônus de R$ 1.430,00 para a versão 2015 e também redução de preço em R$ 880,00 para a versão 2016, conforme tabela abaixo.

Fotos da KTM Duke 390 2017 vazaram

Para a versão da Duke 390 2017 é esperado que seja conforme fotos vazadas numa fábrica na China. No novo modelo é possível notar, entre algumas alterações, novo tanque de combustível, manetes ajustáveis, novo conjunto de faróis e novo quadro.

Especificações/caraxterísticas técnicas da Duke 390 2015

MotorMonocilíndrico, 4 tempos, motor de ignição por faísca, com refrigeração líquida
Cilindradas373.2 cm³
Diâmetro89 mm
Curso60 mm
Transmissão6 velocidades
Dados do motorTaxa de compressão: 12,6: 1
Potência máxima: 44 cv a 9.500 rpm
Torque máximo: 3,5 kgf.m a 7250
Sistema de igniçãoContato, controlada, sistema de ignição totalmente eletrônico com ajuste digital da ignição
Auxiliar de partidaPartida elétrica
Lubrificação do motorLubrificação forçada com uma bomba de rotor
Sistema de refrigeraçãoSistema de arrefecimento líquido, a circulação contínua de líquido de refrigeração com bomba de água
EmbreagemEmbreagem em banho de óleo / mecanicamente operado
Clique para Ver a tabela de preços atualizada
QuadroArmação espacial tubular (treliça) feita de tubos de aço, revestido a pó
GarfoSuspensão invertido WP  4357
AmortecedorSuspensão Monoshork WP 4618 EM
Curso da suspensão dianteira150 milímetros
Curso da suspensão traseira150 milímetros
Sistema de freio dianteiroABS de dois canais Bosch 9MB
Sistema de freio traseiroABS de dois canais Bosch 9MB
Discos de freio – frontal diâmetro300 milímetros / ABS
Discos de freio – atrás de diâmetro230 milímetros / ABS
Ângulo da coluna de direção65 °
Base da roda1.367 ± 15 mm
Altura do assento (descarregado)800 milímetros
Total de combustível aprox capacidade do tanque.10.5 l*
Peso seco139 kg (seco)
Cores2015 > Preta/laranja e branca/preta
2016 > Preta/laranja e branca/preta
Velocidade máxima169 km/h*
Preço2015 > R$ 21.990,00* (tabela)
2016/2015 > 20.310,00* (bônus)
2016 > 21.110,00* (bônus)

Fotos/imagens de divulgação

Vídeo selecionado KTM 390 Duke

https://youtube.com/watch?v=R1m_zMNKP-s%3Frel%3D0%26showinfo%3D0

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* As informações contidas aqui podem não coincidir com atualizações da fabricante e podem ser modificadas a qualquer momento sem aviso. Para melhores informações, é sugerido que visite o site oficial da KTM Motos.

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3 Comentários em “Moto KTM Duke 390 no Brasil

  1. eu acho que não consegue encarar a z300. somente daqui a algum tempo mesmo de uso para conclusões concretas, vamos aguardar os comentários para ver se os dois modelos estão aguentando o terreno brasileiro.

  2. essa moto esta caríssima, meio pelada pra valer tudo isso. melhor aguentar alguns meses e pegar logo um xj, a diferença de preço é pouca e a qualidade é muita.

  3. faz dois meses eu comprei ktm duke 390 zero km, fácil de pilotar, leve, aǵil no transito dos grandes centros urbanos, mudança de câmbio é macio, suspensão traseira macia, rodo todo dia na cidade.

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