Kawasaki H2R desafia motos

@motosmotor

Kawasaki H2R tem mais potência que alguns carros esportivos de luxo

O novo modelo H2R da Kawasaki foi uma das principais atrações na abertura do Salão de Milão – Intermot – 2014. Como motor tetracilíndrico, a superesportiva é capaz de desenvolver potência de até 300 cv.

H2R, um conceito para alta velocidade

O modelo que serviu de base para a Ninja H2 conta com motor de 998 cm³ com compressor desenvolvido especificamente para as características do mesmo que é capaz de desenvolver de potência máxima superior a 300 cv.

Kawasaki H2R 'asas'
Imagem: Kawasaki H2R ‘asas’ (Divulgação)

Para otimizar o efeito aerodinâmico, principalmente em alta velocidades, além de maior distância entre eixos comparando com modelos de mesma categoria, conta com aerofólios no formato de ‘asas’ na carenagem dianteira.

Todo conjunto também foi pensado para maximizar desempenho de refrigeração e dissipação de calor. O acabamento na pintura em cromo preto é exclusivo para o modelo.

Segundo a marca, o nome e o conceito “H2R” foi derivado da antiga, tricilíndrica dois tempos, Kawasaki H2 Mach IV 750 produzida entre 1972 a 1975 que foi sucedida pela Z750.

Especificações/características técnicas da H2R

Motor DOHC, Refrigeração líquida, 4 tempos, 4 cilindros em linha com compressor
Cilindrada  998 cm³
Diâmetro x Curso  76.0 x 55.0 mm
Compressão  8.3:1
Sistema de alimentação  Injeção de combustível: Ø 50 mm x 4, com dupla válvula de acelerador
Combustível  Gasolina
Potência máxima  326,3 cv a 14 krpm
Torque máximo 16.8 kgf.m  12,500 rpm
Velocidade máxima 357 km/h* (youtube)
Transmissão 6 velocidades, return, dog-ring
Sistema de partida  Elétrica
Capacidade do tanque 17 litros
Consumo médio N/A
Óleo de motor N/A
Tipo do chassi Treliça, aço de elevada resistência com monobraço oscilante
Suspensão dianteira Suspensão invertida ø43 mm com amortecimento em expansão e compressão, mola de pré carga ajustável
Suspensão traseira Nova suspensão Uni-Trak com amortecedor a gás, com reservatório, amortecimento na compressão com duplo comportamento (baixa/alta velocidade) amortecimento na expansão, pré carga ajustável
Freio dianteiro Duplo disco deslizante 330mm. Pinça dupla radial, monobloco, 4 êmbolos opostos
Freio traseiro  Disco de 250mm. Pinça com 2 êmbolos opostos
Pneu dianteiro  120/600 R17
Pneu traseiro  120/600 R17
Comprimento x largura x altura  2,070 x 770 x 1,160 mm
Distância entre eixos  1,450 mm
Distância mínima do solo  130 mm
Altura do assento  830 mm
Bateria  N/A
Farol  N/A
Peso seco  216 kg
Cores  Cinza
Preço 2016  € 59.990*
Clique para Ver a tabela de preços atualizada

Fotos/imagens de divulgação

Vídeo selecionado H2R promocional Kawasaki

https://youtube.com/watch?v=Wcp8yqpVnIA%3Frel%3D0%26showinfo%3D0

* As informações contidas aqui podem não coincidir com atualizações da fabricante e podem ser modificadas a qualquer momento sem aviso. Para melhores informações, é sugerido que visite o site oficial da Kawasaki Motos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *