Z800 da Kawasaki no Brasil

@motosmotor

A Z800 teve produção iniciada em 2012

A Z800 é Sucessora da Z750 e teve fabricação iniciada em 2012 no Brasil. Possui motor DOHC de 806 cm³ refrigerado a líquido, quatro cilindros em linha que desenvolvem potência máxima de 113 cv a 10.200 rpm e torque de 8,5 kgf.m a 8.000 rpm.

Características combinadas ao motor de 806 cc

Entre algumas mudanças em comparação ao antigo modelo (Z750), conta com novo tanque de combustível, escape, farol, piscas, lanterna, pneus, freios, assento, guidão e novo painel.

Kawasaki Z800 2016
Imagem: Kawasaki Z800 2016 (Divulgação)

O novo motor de 806 cc proporcionou aumento de 7 cv de potência e aproximadamente 0,5 kgf.m de torque em relação à Z750. O preço de lançamento foi de R$ 35.990,00* e R$ 38.990 para a com sistema de freios ABS 2013.

Z800 2016 sem modificações técnicas


Em 2014, o modelo contou apenas com uma nova versão de cor “Laranja queimado”, em substituição ao modelo de cor laranja. Permaneceu sem alterações para 2016.

Especificações/características técnicas Kawasaki Z800 2013 / 2016

Motor 4 tempos, 4 cilindros em linha, refrigeração líquida
 Cilindrada 806 cc
 Diâmetro x curso 71.0 x 50,9 mm
 Taxa de compressão 11,9:1
 Sistema de válvulas DOHC, 16 válvulas
 Potência máxima 83,0 kW (113 CV) / 10.200 rpm
 Torque máximo 83.0 N•m (8,5 kgf•m) / 8.000 rpm
 Sistema de combustível Injeção eletrônica
 Sistema de ignição Bateria e bobina (ignição transistorizada)
 Sistema de partida Elétrica
 Sistema de lubrificação Lubrificação forçada (cárter úmido)
 Transmissão 6 velocidades
 Sistema de acionamento Corrente de transmissão
 Relação de redução primária 1,714 (84/49)
 Relação da 1ª marcha 2,571 (36/14)
 Relação da 2ª marcha 1,941 (33/17)
 Relação da 3ª marcha 1,556 (28/18)
 Relação da 4ª marcha 1,333 (28/21)
 Relação da 5ª marcha 1,200 (24/20)
 Relação da 6ª marcha 1,095 (23/21)
 Relação de redução final 3,000 (45/15)
 Sistema de embreagem Multidisco, em banho de óleo
 Tipo de quadro Espinha dorsal tubular (com sub-quadro do motor)
em aço de alta elasticidade
 Inclinação / Trail 24,5° / 103 mm
 Suspensão dianteira Garfo invertido de 41 mm com retorno
e pré-carga da mola ajustáveis
 Suspensão traseira Uni-Trak com amortecedor a gás, com
retorno e pré-carga da mola ajustáveis em 7 níveis
 Curso da suspensão dianteira 120 mm
 Curso da suspensão traseira 137 mm
 Pneu dianteiro 120/70ZR17M/C (58W)
 Pneu traseiro 180/55ZR17M/C (73W)
 Freio dianteiro Disco duplo de 310 mm em formato margarida,  pinça dupla com pistão duplo
 Freio traseiro Disco simples de 250 mm em formato margarida, pinça com pistão simples
 Ângulo de direção (esq. / dir.) 31° / 31°
 Dimensões C x L x A 2.100 mm x 800 mm x 1.050 mm
 Distância entre eixos 1.445 mm
 Distância do solo 150 mm
 Altura do assento 834 mm
 Capacidade do tanque 17,0 litros
 Peso em ordem de marcha 229 kg/ 231 kg (c/ ABS)
 Cores: 2013 > Verde, Preta e Branca
2014 > Verde, Preta e Laranja
2016 > Verde, Preta e Branca
Preço Lançamento 2013 > R$ 35.990,00* e R$ 38.990 (ABS)*
2014 > R$ 36.390,00* e R $ 39.390,00 (ABS)*
2016 > A Kawasaki passa a ser representada por concessionárias no Brasil.
Clique para Ver a tabela de preços atualizada

Fotos / imagens de divulgação

>Vídeo selecionado Z800

https://youtube.com/watch?v=jejU6Jn_xvI%3Frel%3D0%26showinfo%3D0

Você esta sastisfeito(a) com a KAWASAKI Z800?

  • Sim. A motocicleta esta perfeita. (100%, 18 Votes)
  • Não. Recomendo outro modelo da mesma categoria. (0%, 0 Votes)

Total de Votos: 18


O que você acha sobre o preço da KAWASAKI Z800 2013?

  • Justo. Vale cada centavo. (67%, 8 Votes)
  • Caro. A motocicleta não vale este preço. (33%, 4 Votes)

Total de Votos: 12


* As informações contidas aqui podem não coincidir com atualizações da fabricante e podem ser modificadas a qualquer momento sem aviso. Para melhores informações, é sugerido que visite o site oficial da Kawasaki Motos.

One thought on “Z800 da Kawasaki no Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *