A miniesportiva Roadwin 250R da Dafra

@motosmotor

A Roadwin 250R teve fabricação iniciada em 2012 no Brasil

A Dafra começou a montar e comercializar a Roadwin 250R no Brasil, em 2012, após parceria com a coreana Daelim Motor. A miniesportiva monocilíndrica com motor DOHC 4 tempos de 250 cm³ é capaz de desenvolver potência máxima 24 cv a 9.000 rpm e torque de 1,93 kgf.m a 7.000 rpm.

Algumas características da Roadwin 250R

De acordo com testes publicados por revistas especializadas, a motocicleta possui excelente freios e é muito confortável para pilotagem. O modelo conta com rodas de liga-leve aro 17, com pneus Pirelli SportDemon, freio a disco duplo na roda dianteira, painel digital, farol integrado com a carenagem frontal com chave liga-desliga.

Roadwin 250R 2014 Traseira
Imagem: Dafra Roadwin 250R (Divulgação)

Outro ponto atraente da Roadwin disponibilizada no mercado brasileiro foi o preço de lançamento que relacionado com outras da mesma categoria de 250 cc, foi bem acessível: R$ 12.490,00* e logo teve redução para R$ 11.890,00* em 2013.

Ajustes da Dafra para o mercado brasileiro


De acordo com o modelo comercializado no continente europeu, conta com modificações técnicas ajustadas para o mercado brasileiro: nova rabeta, sistema de alimentação e suspensão. A Honda CBR 250R ficou como a principal concorrente no mercado devido a este modelo também possuir motor monocilíndrico.

Roadwin sem alterações técnicas em 2016

A miniesportiva Segue no mercado sem alterações técnicas desde o lançamento, apesar de flutuações no preço.

Especificações/características técnicas da Roadwin 250R 2012/2016

MotorMonocilíndrico, 4 tempos, DOHC, refrigerado a água
Cilindrada247 cm³
Disposição do CilindroVertical
Potência Máxima24 cv a 9.000 rpm
Torque máximo18,9 N.m a 7.000 rpm
Sistema de alimentaçãoInjeção eletrônica
Diâmetro x curso73 X 59 mm
Taxa de compressão11:1
Transmissão5 velocidades
Velocidade máxima175 km/h* (youtube)
Consumo médio27 km/l*
Altura1.180 mm
Largura778 mm
Comprimento2.025 mm
Distância entre eixos1.390 mm
Altura mínima do solo139 mm
Altura do banco780 mm
Peso seco158 kg
ChassiBerço duplo
Suspensão dianteiraTelescópica
Suspensão traseiraBraço oscilante, monoamortecida
Freio dianteiroDisco duplo
Freio traseiroDisco
RodasLiga leve
Pneu dianteiro110/70 – 17
Pneu traseiro130/70-17
Sistema de partidaElétrica
Capacidade do tanque de combustível15 litros
Capacidade do óleo do motor (após drenagem)1,3 litro
IgniçãoTransistor (ECU)
Cores2012/2016 > Vermelha e Branca
Preço Lançamento2012 > R$ 12.490,00*
2013/2014 > R$ 11.890,00*
2016 > 13.990,00*
Clique para Ver a tabela de preços atualizada

Fotos / imagens de divulgação

Vídeo selecionado promocional Roadwin 250R

https://youtube.com/watch?v=YTShO8V7oqg%3Frel%3D0%26showinfo%3D0

[poll id=”33″]
* As informações contidas aqui podem não coincidir com atualizações da fabricante e podem ser modificadas a qualquer momento sem aviso. Para melhores informações, é sugerido que visite o site oficial da Dafra Motos.

Início da publicidade: Fim da publicidade.

33 Comentários em “A miniesportiva Roadwin 250R da Dafra

  1. esse dinanometro está errado, eu vi um video no youtube um carro andando a 145km/h a moto de teste andando junto com ele e adiniha o cara rapidamente esfolou o acelerador e ultrapasou o carro muito rapido da pra ver que no minimo ela tava com 155 km/h

  2. galera, estou com uma roadwin 250r, 1.000 km rodados, primeira revisão, e olha. é show de bola!

    desenvolve muito bem na estrada e acelera legal. 150 km no velocímetro ela deá rapidinho!

    o visual. ainda encanta.

  3. hoy eu pretendo adiquerir uma rodwin sou apaxonado por motos ja posui alguns modelos com menor cilindrada tipo 125 c. gostei da dafra. o meu ex. patrão tem uma kansas 150c . é muito. boa.

    1. pode comprar tranquilo, o único problema é que mutas peças originais não se encontra na concessionária, é preciso fazer um pedido primeiro. tenho uma a quase 2 anos, ela é excelente, com escape esportivo a minha alcançou 178km/h, está fazendo uma média de 30 a 32 km/l, excelente moto, o único problema são as peças de reposição, pelo menos aqui em goiânia, que tem apenas uma concessionária, muitas peças é necessário fazer pedido primeiro, além do que são muito caras, o farolete traseiro de led por exemplo custa r$ 335,00, um preço altíssimo para uma moto tão pequena!

  4. essa moto é bonita, tem bom preço e anda muito para uma 250 c, só uma coisa queima ela, é ser daelin, por isso optei pela next que é da sym.

    1. justamente pela moto ser daelim que ela é forte, resistente, tem um ótimo motor e a moto eh de exelente qualidade! se fosse honda, sem duvidas jamais seria o que essa moto é hoje!
      a unica coisa que seria, era um pouco mais conhecida, mas a qualidade, iria cair mais de 50%!

  5. petição publica cobrando um melhor pós-venda a dafra motos

    foi criada uma petição publica cobrando um melhor pós-venda a dafra motos . sugiro aos colegas posuidoras de qualquer modelo de moto e scoter da dafra que a asinem ,para asinar a petição e bem simples, basta entrar no link abaixo e seguir as instruções , e simples e n

  6. sym posta em seu site sobre a grande conquista em taiwan e na revista duas rodas

    sym posta em seu site sobre a conquista no brasil na revista duas rodas em que a next 250 levou a melhor,sendo eleita a melhor stret até 300cc, e também sobre outra conquista em taiwan ganhando o prêmio de excelência em taiwan 2012 por uma autoridade .

    site da sym https://www.sym.com.tw/eng/

    pagina da publicação das duas grandes conquistas tanto para a sym como para a dafra motos .

  7. comprei uma roadwin 250-r, espero ter feito uma boa compra, pois fiquei avaliando por muito tempo todas as posibilidades de compra uma dafra e cheguei a seguinte conclusão; como ja tive uma apache rtr 150cc (preta), e nunca tive problemas com a mesma, resolvi comprar a roadwin 250-r.

  8. se e velocidade real ou nao eu nao sei, mas que no velocimetro a roadwin chega junto dos 170 km/h ele chega, tenho uma com 1500 km e ja mandei 164 km/h. e uma moto segura, com otimos freios e estabilidade, a dafra devia de deixar de ser frouxa e entrar no mercado de maior cilindradas e potencia com o mesmo custo/beneficio proporcionais…vanos dafra e pra frente que se roda com as mv agusta!

  9. como o comentarista caius vinicius disse: “os produtos sao bons mas o pos-venda e deficiente” isso e verdade, entao creio que ta na hora de acordar e investir antes que essa boa marca brasileira de parcerias/tercearizaçoes se torne mais um fracasso nacional! sim dafra muita gente boa esta comprando teus produtos mas fiquem espertos, como a kawasaki por exemplo.

  10. estou satisfeito com a moto …. ja atingi a velocidade de 178 km nela fico muito contente principalmente com a economia dela sobre combustivel …. só não estou contente com o fato de demorar muito para chegar as peças dela …. cai com a minha e ralou a carenagem pedi uma nova …e demorou a faixa de 3meses para chegar …isso é que complica ela … mas í  moto é perfeita …retomadas com força estabilidade otima sistema de freios perfeito …

  11. relacionado a todos os comentarios dos amigos aqui, depois de amanhã vou estar pegando minha roadwin 250r!
    quero agradecer a todos que possuem a moto, e que vieram aqui comentar a respeita da mesma!
    vamos tornar essa uma moto muito popular galera, todos sabemos que a dafra esta fazendo o possivel para nos trazer o que ah de melhor!
    quem quiser me adicionar no face, procura la dio nis.
    meu email é dionisonline@gmail.com. entrem em contato amigos, vamos trocar informações sobre essa baita moto!
    forte abraço!

  12. olha galera quinta pego a minha nao consegui resisti fui de roadwind agora vamos ve visualmente impecavel. estarei sempre por aqui relatando sobre a moto mais pelo q vi e uma boa moto abraço a todos

    1. paulo…boa sorte com sua roadwin….a minha comprei em 07/2012, hoje está com 6 mil km, já fui de tres lagoas/ms até curitiba/pr…moto show de bola, muito boa mesmo.

  13. galera, mais uma vez passo por aqui para deixar meu comentário.
    minha roadwim 250 está completando 27.000 rodados em 01 ano e 08 meses de uso.
    não tive qualquer contra tempo com a máquina ou com a galera da loja, que por sinal, não deixam faltar peças para reposição e nunca me deixaram sem as informações que busco ou insatisfeito.
    tenho 02 motos da dafra, uma kansas 150 e a roadwin 250 e agora…. é sonha com a rivalli 800cc em breve.
    um abraço a todos

  14. estou pagando um consórcio e faltam 5 meses para pegar a minha rodwin só q tem muitas pessoas q tem e estão reclamando da carenagem solta e faz muito barulho e também o fato de precisar de peça de reposição e demorar meses para conseguir! to em dúvida se pego ela ou uso a carta de certidão em outra moto. o q vcs tem a me dizer sobre a demora de peça e a carenagem? abracos e obrigado pela atenção! andré rj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *