KTM Duke 200 2016 Dafra no Brasil


@motosmotor

A Duke 200 agrada usuários da categoria

O modelo da marca austríaca foi apresentado no Salão Duas Rodas no final de 2011 e teve previsão de comercialização para 2012 no Brasil. No entanto, devido a problemas administrativos, a empresa iniciou planos em 2014 em parceria com a Dafra, montadora brasileira.

A KTM traz características modernas e eficientes

A marca chegou a informar oficialmente que seria instalada uma subsidiária no Brasil, no pólo industrial de Manaus-AM, tendo a Duke 200 como primeiro modelo de fabricação nacional. No entanto, por motivos administrativos, conclui-se parceria com a montadora Dafra somente em 2014.

KTM Duke 200 2015
Imagem: KTM Duke 200 2015 (Divulgação)

A Duke 200 foi construída sobre o mesmo chassi da Duke 125 comercializada no continente europeu e em diversos países do mundo. Com estilo naked, construído sobre quadro treliça altamente resistente, mais leve em comparação com modelos da categoria, câmbio de 6 velocidades, motor DOHC monocilíndrico silencioso, 4 válvulas e refrigerado a líquido, sistema de injeção eletrônica e escapamento compacto ajustado no centro de massas, gera potência máxima de 26 cv a 10.000 rpm dentro de apenas 199.5 cm³ e estrutura total de 129,5 kg.


Além de características dos modelos de altas cilindradas da marca, a Duke 200 conta com freio a disco de 230 mm na roda traseira e 300 mm na dianteira, possui suspensão dianteira invertida e na traseira “monoshock”, painel digital multifuncional que marca também a autonomia de consumo e pneus com 110 mm na dianteira e 150 mm na roda traseira proporcionando alta aderência à esportiva construída sobre excelente projeto pensado também na ergonomia do piloto.

KTM no Salão de Milão em 2013

No final de 2013, além da Super Duke 1290 e a nova Duke Adventure 1199 com controle de tração, a marca divulgou os 3 modelos referente ao chamado conjunto ‘RCs’ que é formado pelos de 125, 200 e 390 cilindradas. As motocicletas que, respectivamente, desempenham 15, 26 e 44 cavalos de potência máxima foram destinadas aos jovens de estilo esportivo.

KTM menciona Duke 200 e Duke 390 no Brasil em 2014

No ano de 2014 a KTM informou que os modelos Duke 200 e Duke 390 seriam fabricados na Argentina e de que estaria aguardando a entrada de um novo sócio para fabricar estes modelos também no Brasil. A parceria da KTM com o Grupo Izzo teve finalização em 2011 devido, por parte deste, ao encerramento de atividades relacionadas à motocicletas no País.

KTM abre parceria com a Dafra no Brasil

A Dafra anunciou em 27/03/14 que, no modo CKD, seria a montadora das motos KTM no Brasil. Teve confirmação da comercialização dos modelos Duke 200 e Duke 390 ainda em 2014, além de outros modelos com previsão para início de comercialização em 2015. No entanto, o início de atuação da marca começou através da Duke 390 em agosto de 2015, seguida da Duke 200 no mesmo ano.

O preço oficial da Duke 200 que teve data prévia de lançamento para setembro de 2015, foi mencionado em R$ 15.990,00*. Têm-se como principais concorrentes no país; a Honda com a CB 300R e a Yamaha com a Fazer 250R.

Duke 200 2016 mantém as mesmas características técnicas mas recebe bônus

Apesar de manter as mesmas características técnicas, a Duke 390 teve bônus de R$ 1.680,00 para a versão 2015 e R$ 880,00 para a versão 2016. Já a Duke 200, teve bônus de R$ 1.430,00 para a versão 2015 e também redução de preço em R$ 880,00 para a versão 2016, conforme tabela abaixo.

Especificações/características técnicas KTM Duke 200 (Índia/Brasil)

Motor Monocilíndrico, 4 tempos, motor de ignição por faísca, com refrigeração líquida
Cilindradas 199.5 cm³
Diâmetro 72 milímetros
Curso 49 milímetros
Transmissão 6 velocidades
Potência máxima 25,5 cv a 10,000 rpm*
Sistema de ignição Contato, controlada, sistema de ignição totalmente eletrônico com ajuste digital da ignição
Auxiliar de partida Partida elétrica
Lubrificação do motor Lubrificação forçada com uma bomba de rotor
Sistema de refrigeração Sistema de arrefecimento líquido, a circulação contínua de líquido de refrigeração com bomba de água
Embreagem Embreagem em banho de óleo / mecanicamente operado
Clique para Ver a tabela de preços atualizada
Quadro Armação espacial tubular(treliça) feita de tubos de aço, revestido a pó
Garfo Suspensão invertida WP  4357
Amortecedor Suspensão WP 4618 EM
Curso da suspensão dianteira 150 milímetros
Curso da suspensão traseira 150 milímetros
Sistema de freio dianteiro Freio a disco com dois pot-brake caliper
Sistema de freio traseiro Freio a disco com um pot-pinça de freio, disco de freio flutuante
Discos de freio – frontal diâmetro 300 milímetros*
Discos de freio – atrás de diâmetro 230 milímetros
Ângulo da coluna de direção 65 °
Base da roda 1.361 ± 15 mm
Altura do assento (descarregado) 810 milímetros
Total de combustível aprox capacidade do tanque. 10.5 l
Peso seco 129,5 kg
Cores 2015 > Laranja/preta e branca/preta
2016 > Laranja/preta e branca/preta
Velocidade máxima e comparação técnica 138 km/h com limitador a 10000 rpm*
Duke 200: 0-60 em 3.33s – 0-100 em 9.21s*
CBR 250R: 0-60 em 3.67s – 0-100 em 10.09s*
CB 300R: 0-60 em n/a – 0-100 em 10,08s*
Preço 2015 > R$ 15.990,00* (tabela)
2016/2015 > 14.560,00* (bônus)
2016 > 15.110,00* (bônus)
Clique para Ver a tabela de preços atualizada

Fotos / imagens de divulgação

Vídeo selecionado KTM Duke 200

https://youtube.com/watch?v=SkfKSSE6rIg%3Frel%3D0%26showinfo%3D0

Você esta satisfeito com o lançamento da KTM DUKE 200 no Brasil?

  • Sim. (97%, 718 Votes)
  • Não. (3%, 21 Votes)

Total de Votos: 739


Entre CB 300R, CBR 250R e DUKE 200, qual modelo combina melhor com seu estilo?

  • KTM DUKE 200 (93%, 732 Votes)
  • HONDA CBR 250R (4%, 31 Votes)
  • HONDA CB 300R (3%, 21 Votes)

Total de Votos: 784


* As informações contidas aqui podem não coincidir com atualizações da fabricante e podem ser modificadas a qualquer momento sem aviso. Para melhores informações, é sugerido que visite o site oficial da KTM Motos.

Ao verificar os preços no site oficial antes de comprar ou vender sua moto, o valor pode referir ao preços público sugerido, em Manaus, para pagamento à vista, sem incluir despesas com frete e seguro, o que difere das concessionárias.

141 comentarios em “KTM Duke 200 2016 Dafra no Brasil

  1. muito show essa moto. apesar de apenas 200cc, pela tecnologia ktm ser superior a honda, quase atropela a cb 300… imagine esta moto com 300cc… :) estou ansioso aguardando na fila para por as mãos nesta maquininha.

    1. tem nenhuma moto abaixo de 300 que supere a cb naum. primeiramente pelo fato de ser honda. segundo pela beleza , pq essa ktm é muito feia …

      1. nossa que lixo seu comentario da para notar que vc nao entende nada de moto , numero um por ser honda kkkkkkkkkk numero 2 por ter vasamento na tampa de valvula numero 3 por ser menos economica que a comet e andar menos .acorda,

        uma moto de 300 cc tem o mesma quantidade de cv que uma moto de 200cc quem tem mais tecnologia entao .

        sinto pena de vc e seus comentarios

    2. cara vc não intende ** nenhuma de moto. a ktm é infinitamente melhor e mais sofisticada do que a honda. isso que vc disse é um absurdo, se vc não conhece a ktm o suficiente para julgar, é melhor ficar quietinho no seu canto.

  2. no texto está a informação de que a ktm confirmou a instalação da fábrica no brasil. por que não á uma data? custava alguém da empresa dizer quando será montada a tal fábrica? estou ansioso por essa motoca, mas essa indefinição acaba dando uma coceira para comprar a concorrente. t

    1. se a asistência for como o lançamento estamos de mau a pior, pois foi falado que seria lançado em 2011, depois em março de 2012, agora só em maio, mas não dice o ano to achando que é papo de empresa pequena. uh

  3. hola boa tarde a todos, é uma pena que até agora nao chagou a ktm duke 200, precisamos de bons concorrentes como a ktm, mas eu particularmente espero por duas joias da ktm, é a super duke 690, 990 e supermoto 690, 990. em termo de moto nao existe na igual, um beijo no coracao de todos apaixonados por moto.

    jose cardoso

    1. amigão prefira uma ninjinha 300cc, com todo respeito a comet só tem beleza. puxe alguns vídeos comparativos, feito com pilotos de teste e você vera como usar melhor a sua grana.

    2. eu já discordo do amigo.a diferença de final entre a comet e a ninja foi mínima (cerca de 10km).o pecado da comet é o peso excessivo,que compromete o desempenho,mas no design,é muito mais bonita que a ninja.

  4. cara to achando que essa moto ai fk soh na promesa. também estava ancioso para a chegada dessa maquininha, seria a minha primeira moto, mas ja estou desistindo de esperar. alguem tem que mudar isso, tudo que temos aqui está atrazado em relação aos outros países e muito mais caro, dese jeito nao da!

  5. estou começando achar que é pura lenda!

    as informações foram várias que a moto ya chegar no final do ano de 2011, depois inicio de 2012, depois março de 2012 e a ultima maio de 2012. estamos em junho e ninguem da ktm se pronuncia a respeito. t

    1. é amigo concordo com suas palavras aqui no brasil nos tratam como se fosemos palhaços literalmente a marca deveria ao menos dar atençao aos posiveis consumidores divulgando nota de esclarecimentos mensalmente mas, na disso imagino o tratamento dado á quem adquiriu outros modelos da fabricante quando apresentar algum defeito! lamentavel vou fazer como vc comprar outra marca

  6. olá pesoal, poso até desanimar mais tod mundo, mas perto de meu trabalho em porto alegre, tem uma loja da ktm, fui direto outro dia pra ver se t

    1. é verdade dejair.
      sou de porto alegre tbm,e o cara me dice que iria chegar em setembro,ao custo em torno de 13 ou 14 mil.
      se for esse preço,eu pago.mais que isso n

    1. uma moto que vai revolucionar as cidades.todos irao desejar,mas por o preço ser alto elas irao se tornar exclusividade.a duke 125 detona com a cg e a ybr,com 15 cavalos de potencia ela detona a cg150 que so tem 13 cavalos e a duke 200 consegue atravessar os alagamentos das cidades com agua na cintura coisa que nenhunha outra faz.

  7. cara, nao fala oq vc nao sabe ela eh muito mais forte que todas as outras da categoria. todos os seus componentes são de competição, peças consideradas de marca de grife, nao se pode desprezar esta moto pois se ela vier mesmo para o brasil, verão que ela esta num nivel superior de todas as motos que conhecemos aqui no brasil. com essa qualidade de desempenho e design aqui no brasil soh se encontra nas motos com motor a partir de 600cc.
    vem logo duke 200!!!

    1. que até parece que essa duke vai vir assim aqui no brasil

      todo mundo sabe que aqui só vem refugo

      com certesa vão tirar algumas coisinhas para manter o preço e o imposto altísimo daqui deste país

    2. a tailândia trouxe a sym next com peças muito mais baratas e inferiores doque a original de lé.

      porque seria diferente com a ktm?

  8. concordo que as qualidades da moto são incontestáveis, contudo as informações sobre a comercialização no brasil, são desencontradas, cada revista informa uma data e até agora todas as datas se pasaram e na da moto.

    lenda ou realidade difícil de saber, pois o fabricante ktm não se pronuncia a respeito.

    falta de respeito com os interesados consumidores que tenho certeza que são muitos.

    já enviei inúmeros e-mails para a ktm e por incrível que pareça ,não recebi até oje nenhuma resposta.

    acorda ktm o brasil tem um enorme potencial de mercado neste segmento!

  9. a ktm sempre esteve na vanguarda da tecnologia na fabricação de motos. é outra concepção de moto. o problema é que o consumidor brasileiro ainda está amadurecendo sua percepção de qualidade. ainda á muito ondeiro.e até prefiro que existam mesmo.produtos como a ktm faz gosto de ter com mais exclusividade! que venha a duke 200

  10. ah eu gosto da minha fanzinha, mas pqp nesa motoca, foi amor a primeira vista, e depois dez ler a ficha técnica então ehe, só o descaso da montadora com a gente é que tá fod, em todos sites e redes sociais, geral querendo ela, será que ninguém da ktm vê isso? acorda ktm,! nos deê logo uma posição!

  11. gente pelo amor de deus eses sites ficam divulgando as coisas errado. ela não tem limitador a 10.000rpm, e sim que ela vem de fabrica com o shift light a 10.000rpm , que pode e deve ser regulado pra 7.500rpm durante os primeiros 1.000km

  12. tambem estou buscando informações e na de concreto.

    e o pior a ktm não se pronuncia a respeito.

    todas as datas informadas por revistas, salão duas rodas e internet , t

    1. o cara da loja da ktm aqui de porto alegre falou que a partir de agosto/setembro ele teria algumas unidades aqui pra vender, mas parece que serao as importadas, entao serao mais caras entre 15 a 18 mil e depois de fevereiro teria as montadas no brasil, to monitorando direto isso mas to comecando a perder as esperancas porque 18 mil e muita grana.

  13. só se eu for louco pagar 15 ou 18 mil reais na duke200 importada ou nacional áe melhor comprar a 660cc xt da yamaha ano 2011 ou 12 a duke tem um visual excelente más se o valor for 11 ou 12 mil eu compro!

    1. acorda, você quer pagar menos que o valor de uma cb 300 numa ktm com balança de aluminio quadro de aço molibid., refrigeração liquida, suspensão invertida de qualidade, até burrice tem limite !

  14. bom. se vier em agosto/setembro, está perto e a anciedade ja diminui um poco. o problema é se vier custando mais de r$ 15.0,0 ai vou ter que desistir dese sonho rsrs

    1. galera estou me desfazendo da minha bros. e quem sabe a proxima moto não seja a duke 200? depende do valor e pós venda. vamos continuar aguardando!

  15. mano valew pelas informações, quem tiver mais vai mandando

    abç

    ps.: sem for até 15k eu pago, mais do que isso aperta pra motoca dessa categoria ne

    1. eu concordo até 15k deá pra pagar mas eu vou pagar chorando, mais por falta de opção mesmo porque com essa grana e mais um pouquinho deá pra comprar 600cc só não deá pra manter ela, por isso uma 200-300cc mas 15k é muito caro pqp eu acho que 13k tava passado de bom

    1. nem um nem outro é uma necesidade da moto mesmo por conforto, posição de pilotagem, suspensão de curso longo demanda moto mais alta entre outras coisas, e meu caro a suspensão dessa moto é 150mm tanto na frente quanto na traseira e nunca vc vai ver uma naked com uma suspensão de curso tão longo quanto essa! por isso a moto é alta, compara com a cb300 pra vc ver, 130mm na frente e apenas 105mm na traseira e 781mm de altura do banco, é menos performance e praticamente a mesma altura então n

  16. olá pesoal entrei em contato com a ktm da áustria e eles me informaram que o site brasileiro da ktm vai entrar no ar em setembro e a ktm duke 200 começaram a ser vendidas entre novembro e dezembro deste *, agora eles n

  17. kara tomara que eles estejam falando a verdade, agora eu queria saber se tem alguma notícia sobre a fábrica da ktm em manaus?

    1. to falando do grupo ano* que nos costumamos apelidar de “lixo” ou “riso” a ano* que atrapalhou a chegada da kawasaki, da de e agora da ktm.

  18. mandei um email a respeito da duke 200 para uma revenda da ktm registrada no site oficial e olhem a resposta que obtive:

    “boa tarde andré,

    está para chegar a ktm duke 250, assim que estiver disponível, entraremos em contato.

    obrigado(a), ”

    será que a revenda está enganada ou teremos uma duke 250? pelo visto n

  19. o pior é que nem deão previsão. caramba, tem um monte de loja que revende as of road deles aqui no país, qual a dificuldade deles de botarem umas dukezinhas no container rsrsrsrs. quem tem produto bom, tem que botar pra vender. se tem revenda autorizada no site deles, porque n

  20. rapozada, eu tenho uma paciência até o primeiro semestre do ano que vem,sei que é difìcil pra enóis brasileiros desistir fácil do que queremos de melhor, mas si for ocaso de nao termos a ktm duquezinha até o meu determinado prazo, sei que teremos uma grande opção de lançamento pro ano que vem. a ninjinha250 está show, a cbr250 está bonita, mas está fraca de+. e, finalmente andei lindo uma super matéria. a yamaha tem um projeto, “ra”, uma lindísima 250 de arregalar os zói. uma r1 filhote.parece mais ar6. fiquem atentos. abraços !

  21. olhem 2013 chegando ein rapozada, tem uma matéria que andei lendo, é show de bola, escrevam na net : “yamaha ra”. depois vcs mi falam.

  22. o grupo izo abandonou perdeu a representação da ktm no brasil. nese caso, ela vai demora um pouco pais pra chega aqui em terras de tupiniquim. mas existe um lado bom niso: a ktm vira oficialmente, e montara de vez a fabrica, e a primeira moto sera essa duke 200 mesmo. vou torcer pra vim tambem a duke 390 com seus 44 cv. só mais uma observação, tanto a duke 200 como a 390, ja vem com abs de serie!

  23. a fabricante ktm é omissa com seus futuros clientes porque nao vem á publico dar uma explicaçao sobre o porque de tanta demora para essa fabrica e revenda da duke 200cc! se chegar ao preço de 12 ou 13 eu pago! me avisem guando chegar abraço a todos a moto é linda vai detonar e revolucionar o mercado

  24. tenho esperado essa moto ser lançada desde 2010! o mais irritante,além do grupo izzo ter enrolado tanto,é saber que a duke 125 já é comercializada na bolívia e colômbia,basta ver nos sites!!
    aqui,cansei de esperar,e peguei minha dafra next 250.quando eles resolverem lançar a duke no brasil,pego a minha,mas não ficarei mais esperando.

  25. o problema está na esfera jurídica entre a ktm e aquele famoso grupo que representava a marca aqui no brasil. então creio que esse impasse estaria impedindo a ktm de se pronunciar e até de dar continuidade na reestruturação de suas operações em nosso país. lamentável, mas por aqui é assim que a banda toca. uma empresa séria como a ktm de mãos atadas, a mercê de uma justiça lenta e burocrática… é mais ou menos por aí…

  26. moto bonita, aparentemente bem acabada, mas será que está preparada para nossos buracos, a iluminação do painel parece meio tosca, e não ter data nem para lançamento desestimula qualquer um. também gostaria de saber como seria o pós venda, principalmente na questão de reposição de peças e custo das mesmas, já esse é o grande problema da maioria das montadoras quando chegam ao brasil, acredito que ela venderia bem dependendo do preço se acho q deveria custar entre r$ 9,000 e r$ 12,000, mais que isso não vale a pena, pois já basta as exploradoras que temos no pais mais uma, se compararmos com motos vendidas na europa, custam menos que as nossas e são bem melhores se todas parassem de comprar talvez os fabricantes criassem vergonha na cara e passassem a respeitar o consumidor brasileiro, fabricando produtos de boa qualidade com um preço justo.

    1. com certeza!!! nos anos 80 vi numa revista, antiga motoshow, que os italianos já dispunham ao consumidor motos com 125 cc, carenadas, com mono-choque e tals….mas aqui…motos de pequena ou média cilindrada, ainda são tratadas como lixo!!! exemplo claro disso: – a cb300 têm tampa do tanque, setas, e painel de contato da 150………até agora! a cb 500!!!! com amortecedor duplo na traseira….!!!!! acham que somos idiotas!!! que pena!

  27. hoje é 08/08 2013 é a primeira vez q lí esses comentários .
    muito linda essa moto conserteza vai abater muito a venda das concorrentes,pois a duke tem muitas qualidades ki outras não tem,por ser uma de 200 cc,ela se ser uma moto valente,além de bonita e atraente,tenho uma ybr 2010,vou pular pra uma maior +, ys 250 fazer é minha opção ,por ter um motor + confiáveis .+ se até lá dukezinsa aparecer starei mudando de opinião,sendo ki hoje vi uma passando por aki ,só não sei se era um viajante ,+ masi já ouvir comentarios ki aki já tem ela ,mais é importada ,sou de uberlãndia mg.

  28. remi,é bem provável que seja uma 200 importada mesmo,já que aqui em nossos vizinhos colômbia,venezuela e bolívia já vendem a ktm .
    mas como estamos no brasil,o país do imposto e da burocracia…
    como disse antes,optei pela next 250,muito boa moto,mas se a duke desembarcasse´por aqui,não pensaria duas vezes…

  29. já peguei minha tenere 250, moto muito boa (para quem é baixo, abaixo de 1,74m não recomendo, se for abaixo disso só da para andar com tênis ou bota plataforma – aumentar a palmilha)!

    pretendo ir para a tenere 660 daqui a um ano.

  30. quando esta duke chegar, não importa o quanto ela ande, mas quero ter a minha..o importante é ser uma duke
    show mesmo a duke200

    1. lucas, entrei em contato com uma revenda de minas gerais e eles disseram que estará disponível em novembro ou dezembro, tanto a duke 200 como a duke 390 (importadas). liguei também para uma revenda de porto alegre semana passada e a princípio me foi informado que também viriam em dezembro, mas depois me ligaram e avisaram que as dukes seriam fabricadas aqui no brasil e seriam comercializadas a partir de fevereiro, de acordo com informações passadas pelo pessoal da ktm que estiveram em visita nessa loja. não farão a importação dessas porque ficariam com preços muito além do praticado pelas concorrentes com motos da mesma categoria, entrando na importação apenas os modelos de maior cilindrada. os preços, pelo que o vendedor de porto alegre me falou, ficarão entre r$ 15mil para a duke 200 e r$ 20mil para a 390 e que na minha opinião se vier mesmo a esses valores irão massacrar a concorrência.

      1. caio você tem razão e um preço bastante alto mais a culpa dos preços altos neste país e dos políticos que querem sobretaxar tudo o que e produzido e comercializado no país a prova disso são os altos preços e um baixo crescimento da nossa indústria nos devemos mesmo e quebrar no pau esses políticos ladrões da nação brasileira!

  31. é uma 200 com quase 30cv! algo impensável para essas motos “dinossauros” do brasil.
    eu pagaria tranquilo,por ser uma ktm,e pela potência.
    o pessoal se apega apenas a cilindrada,só para se ter exemplo:
    a cbosta 300 tem 26,5 cv (a mais vendida,veja só).
    a fezes 250 tem 21cv (ridículo).segunda mais vendida.
    os caras pagam 12,13 mil nessas motinhos e acham que fazem bom negócio…

    1. e quem disse que cilindrada julga tanto assim, tem varias motos que são mais de 600 cilindradas e perdem para a hornet exemplo de uma comet gtr 660.
      a potencia da fazer 250 é na roda a potencia da cb é no virabrequim por isso que as cbs não ganham das fazers…

      1. no brasil compra-se a capacidade cubica e não potência, quantos cv tem uma falcon 400 (397)? 29cv ! e uma duke 390 (373cc) 44cv ! então foi o que edu dise por ter 200cc acharão que as 300cc e 250cc são infinitamnte melhores, e vc acabou concordando com ele que capacidade cubica não é tudo, hornet 4 cilindro, 600cc, 102cv, xj 4 cilindros, 600cc, 77cv, street triple e daytona 3 cilindros, 675cc, 105cv (europa) e 128cv respectivamente.

      2. primeiro lugar, a fazer não anda mais que a cb.
        segundo lugar, vejo muito os caras falando de medição de potência em roda e virabrequim, para justificar a pouca potência de suas motos, mas saiba que a potência se mede realmente no virabrequim, pois é no motor que se gera a força que “empurra”a roda!

  32. a moto é muito linda, é uma obra de arte, mas 14 mil reais por uma moto 200cc, isso é um roubo, não é culpa da montadora , e sim dos impostos exagerados que temos que pagar nesse país onde nada funciona. na espanha uma duke 200 custa 4131 euros ( 7 salários mínimos na espanha ) no brasil 20 salários mínimos

    1. sim, ela tem 200cc mas tem 25,5 cv, a mesma coisa que o motor da cb300 que tem 26 cv, mais que a fazer250 que tem 21,5 cv.
      você não pode dizer que é um absurdo, sem olhar as especificações. absurdo é comprar uma cb300 por 14.500,00 que é uma twister reformada, que usa peças das mesma twister desde 2002 e ainda achar a melhor moto do mundo…
      nosso país tem esse problema de imposto em tudo, logo enquanto isso não mudar, teremos que pagar o preço pra ter as máquinas importadas já que não existe moto nacional deste nível.

      1. alguns olham só a cilindrada e esquecem de analisar todo o conjunto, fazem a mesma crítica a ninja 300.
        agora que ela chegou no mercado vá ver a moto pessoalmente e veja como ela é superior a cb 300 e fazer em absolutamente tudo!
        yamaha r3 chegou com seus 320cc, é tecnologicamente superior a cbr 500 e com desempenho suficiente pra dar trabalho a concorrente de maior cilindrada. na minha opinião a r3 é a melhor na categoria das pequenas-medias esportivas até 500cc.

  33. ta aee, beleza e motor com configurações boas, vender é fácil… quero ver o pós venda, quantas concessionária teram, tem que investir bilhões no brasil se quiser ir pra frente, cada cidade com no mínimo 400mil habitantes tem que ter uma cc ou vai falir mesmo em menos de 5 anos. precio 4.239 euros (dato jul/2014)… “tengo una duke 200 y la llevé a servicio, le cambiaron el aceite, bujía, ajuste de cadena y nada más y ya el día siguiente la moto en el tablero indicó presión baja de acite, sono extraño el motor y se apagó y no encendió más, quisiera que alguien con mas experiencia me diga si es un problema grave o se soluciona fácilmente.” esse é um comentário de um colombiano, e não é só ele reclamando sobre isso. vender é fácil pessoal, quero ver dar suporte!!

  34. esse paulo vitor é maluco….ktm vai arrebentar de vender….a concorrencia vai tremer… espero por ela á anos agora sim ela vem mesmo em cdk a drafa ira monta-la em manaus! vou ser um dos primeiros a compra em goiania-goias

  35. com certeza essa 200 é a melhor da categoria até 300 disparada,em breve vai ser vendida em toda baixada santista pela dapria motos concessionária autorizada.
    e sobre a 390 sem comparação com 37 kls.mais leve que a cb 500 da de 10 a0 na categoria até 500cc facil. sem contar a rc390 vai custar quase o preço da ninja 300 mais anda e parece uma 600cc isso é a evolução de nosso pobre mercado!!!!!!depois do século 21 chega algo de melhor para o brasil.

  36. março de 2015 e nada de uma notícia concreta… nenhuma notícia na televisão ou nos jornais. somente essas notícias de que vai abrir ccs com a dafra e vender e talz e etc..
    a moto parece ser muito boa mesmo… mas você pagaria r$ 14,000,00 em uma moto que a concessionária mais perto fica a 3 horas de viagem??
    ou acredita mesmo que essa duke 200 vai vir por menos de 14 mil dilmas??
    e digo mais, á ktm para se sustentar no brasil tem que investir uns milhões a mais e criar concessionária em toda a cidade com 350 mil habitantes.
    começei com uma titan ex 2009, hoje tenho uma nx-4 falcon 2008. até trocaria por uma duke 390… mas se a ktm tivesse uma cc na minha cidade ou no máximo 1 hora de viagem. moro interior de são paulo com 500mil habitantes, 3 cc honda 1 cc yamaha 1 cc suzuki 1 cc kawazaki 1 cc dafra 1 cc traxx hehe. t+

  37. 21k duke 390 44cv > 18k z300 39cv > 10k comet gt250 32cv > 15 k duke 200 25cv > 11k dafra 250 25cv > fazer 250 21cv > 15k cb300 26cv

    já andei com a duke390 e com a z300 a duke e uma moto mais arisca mais dura a z300 e uma moto mais suave mais gostosa de pilotar , na minha opinião seria a minha escolha só que a duke e bem leve fácil de manobrar e mudar de direção ela se compararia a cb 500 em performance pelo peso baixo em conforto a cb levaria a melhor mais também custa 5k a mais em agilidade a duke seria melhor .

    a comet e uma moto muito boa acho ela superior a todos as outras citadas , a mais equilibrada de todas seria a fazer que é uma delicia de guiar e tem um potencia modesta mais suficiente para sua categoria .

    a dafra anda muito bem das 250 e a mais bela bem encorpada , a duke 200 nunca vi uma nem em outro pais portanto não posso comentar sobre ela .

    a cb300 ja tive uma tem um bom torque em rotações baixas mais o motor morre em giros mais baixos . diz que de zero a 100 anda mais que a comet gt , mais isso e matéria comprada pois nunca consegui ganhar de uma comet e posso falar que nunca vi uma com et bater relação igual a minha cb 300 batia .

  38. em goiania chegou a duke 200 cc, apenas uma cor, ou seja, sem opçao ao valor carissima 16:500 à vista. pilotagem nao é boa nao o assento do banco nao gostei nao vai vender nada..kkkkkk

    1. alguém sabe se a duke 200 realmente vem com abs? fui na concessionária e o vendedor disse vem sem abs no brasil. mas ele não tem certeza.

  39. gostei…prefiro a 390 mas se for barata eu compro… ainda espero o dia que a ducati vai começar a fazer sub 500…vai ser show…

  40. faixas de giro algums acessorios e todas ficam esportivas quer desempenho dificil ne hondas sao boa gosto das yamahas compraria uma ktm

    1. o problema alem do preço r$16.500 e que e montada pela dafra péssima reputação, pessoal tecnicamente incapacitado, reclamações aos
      montes< bmw, ducati , city class 200, next motos montadas por eles, é só olhar no reclame aqui.

  41. coloco agora uma análise dentro de uma realidade. o brasil é o paraíso para as montadoras de veículos, que abusam nos altos valores, trabalham os valores na forma do pode abusar que os trouxas entram em financiamento.
    segue agora descrição das características e sugestão de preços justos para venda das motoquinhas:

    honda cb 300: moto de projeto antigo, ultrapassado, suspensão dura, motor com problema crônico de cabeçote (as mais novas já começaram a apresentar defeito também), valor justo para venda: r$4.200,00

    yamaha fazer 250: moto com motor confiável, suspensão macia, projeto atualizado. valor justo para venda: r$5.800,00

    ktm duke 200: moto com acabamento primeira linha, tecnologia de ponta, qualidade acima das concorrentes, tocada esportiva. dna esportivo. projeto atualizado e muito bonito. sem dúvida melhor que cb e fazer. valor justo para venda. r$7.900,00

    ktm duke 390: r$ 16.500,00

    o que passar desses valores sugeridos se trata de abuso conosco. achar que somos idiotas (e somos mesmo), acorda gente, estão nos explorando… acorda brasilllll.

    1. o joselito faz uma análise interessante,e o jacson abre a boca pra falar merda..por causa de brasileiros trouxa igual a esse é q todos tomam no rabo.

      1. concordo, por isso que neste país só tem ladrão. quando um tenta explicar, 10 riem devido a ignorância que carregam na vida.

    2. entretanto, seria conveniente analisar quais os impostos que essas montadoras pagam no brasil e depois compará-los com os dos outros países. somente a partir desse ponto analisar qual a margem de lucro desses produtos para obter uma análise concreta se há abuso de preço ou se equivale à margem dos demais países, devido ao abuso de impostos praticados pelo governo local.

  42. boa noite ktm as motos da ktm sao excelente motos os motoqueiro capixaba presisamos de concessionaria no espirito santo para conhecer a duk 200 motoqueiros capixaba presisa das moto ktm com urgencia

  43. amigão já tive as duas honda e yamaha… estou com uma duke agora …foi a melhor coisa que fiz na minha vida…quem compra ktm muito difícil voltar andar de honda …que é uma bomba relógio… cabeçote explode depois de 20mil andado…yamaha 250 é a dá mais fraquinha de todas … então opinião de quem tem uma duke …quem tem vontade podem comprar sem medo…. abraço a todos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *