@motosmotor
A linha CB 500 teve entre objetivos o preenchimento da lacuna na gama de escolhas da marca
Uma das grandes atrações no Salão de Milão em 2012 foram os três novos lançamentos da Honda: CB 500F, CB 500X e CBR 500R. Em 2013, a família CB 500 ocupou o principal foco de divulgação da marca no Brasil.
Já fez sucesso no passado e retorna com melhores objetivos
Sucesso na década de 90, a CB 500 foi relançada com novas características técnicas e visuais que propagam modernização. Os três novos modelos de média cilindradas da marca, com traços da CB 1000R, NX 700X e CBR 1000RR, foram apresentados na 70ª edição da feira de motociclismo que aconteceu na Itália. Com freios ABS, é uma das opções ideais aos jovens pilotos que pretendem se ingressar nos modelos superesportivos.
Motor econômico
A nova “Linha CB 500” mantém o motor DOHC bicilíndrico da antiga CB 500 produzida entre 1993 a 2005 (54 cv a 9.500 rpm), mas com capacidade cúbica menor e alimentado por diferenças – carburador e injeção. Um pouco menos de desempenho em relação ao antigo modelo, porém mais econômica e menos poluente.
CB 500 no Salão Duas Rodas 2013
Foi umas das principais atrações e destaques da Honda no Salão Duas Rodas que acontece a cada 2 anos em São Paulo. Segundo a marca, a intenção foi disponibilizar uma nova versão para preenchimento da “lacuna” existente entre as categorias de 300 a 600 cc, a qual disponibilizou aos clientes uma nova opção de escolha com preços mais acessíveis em relação aos modelos acima de 600 cc. Juntas, foi estimado a comercialização média de 20 mil unidades por ano.
Preço Lançamento que geraram concorrência com modelos de maiores cilindradas
17/12/2013 – O preço de divulgação do modelo CBR 500R, que começou a ser comercializado no final de dezembro de 2013 no Brasil, foi de R$ 23.000,00* para a versão simples e R$ 24.500,00* para a com sistema de freios ABS. Já a CB 500F e CB 500X, lançadas meses depois, em 2014, tiveram preço estabelecidos em R$ 23.500,00* e R$ 24.500,00 na versão ABS.
Recall em 2014 e 2015
03/2014 – 05/2015 – A marca convocou proprietários das CB 500F e CBR 500R 2014 para substituição de parafusos de fixação dos eixos dos balancins, localizados na parte externa do motor, devido à possibilidade de resultar em vazamento de óleo e deslocamento do eixo. O recall afetou modelos produzidos entre novembro de 2013 a janeiro de 2014. Já em 2015, a intenção do novo recall foi reajustes no sensor de nível de combustível.
CB 500F e CBR 500R 2015 ganham novas cores
10/02/2015 – Os dois modelos da versão 2015 foram divulgados com novas cores e grafismos. A CB 500F 2015 foi disponibilizada nas cores branca e vermelha metálica e a CBR 500R 2015 nas cores branco tricolor e preta. Os novos preços dos modelos também foram ajustados, conforme em anexo.
O grupo CB 500 2016 manteve as especificações, mas com redução de preços
Conforme tabela abaixo, algumas versões de 2016 tiveram redução de preços, apesar de manterem as mesmas características técnicas da versão 2015.
Prêmios:
A CB 500X foi vencedora do “Melhor Negócio 2015” na categoria Crossover até 750 cm³ pela Revista Motociclismo da editora Motorpress Brasil. Vencedora do “Melhor Negócio 2015” na categoria Esportiva até 750 cm³ pela Revista Motociclismo da editora Motorpress Brasil.
Artigo sugerido: conheça quais as modalidades de Consorcio.
Especificações/características técnicas CB 500X (On/Off Road), CB 500F (Naked) e CBR 500R (Sport)
Tipo de motor | DOHC, Quatro tempos com refrigeração líquida, 2 cilindros em linha |
---|---|
Diâmetro x Curso | 67 x 66,8 milímetros |
Deslocamento | 471 cm³ |
Taxa de compressão | 10,7:1 |
Óleo de motor | 3.2L |
Max. atuação | 50,4 cv* / 8500 rpm |
Max. torque | 4,55 kgf·m* / 7000 rpm. por minuto. |
Partida | Elétrica |
Transmissão | 6 velocidades |
Velocidade Máxima | X > 188 km/h* (Painel) F > 188 km/h* R > 188 km/h* |
Transferência secundária | Cadeia |
Dimensões (C x A x L) | X > 2095 x 830 x 1 290 F > 2075 x 780 x 1 060 R > 2075 x 740 x 1 145 mm |
Chassi | Aço tipo Diamond |
Distância entre eixos | X > 1 421 F > 1 410 R > 1 410 milímetros |
Altura do assento | X > 810 F > 790 R > 790 milímetros |
Altura do Solo | X > 165 F > 155 R > 140 milímetros |
A capacidade do tanque | X > 17,3 F > 15,7 R > 15,7 litros |
Consumo médio | 21/27 km/l* |
Pneus – frente | 120/70-17 |
Pneus traseiros – | 160/60-17 |
Suspensão – frente | Garfo telescópico de 41 milímetros, 140 mm de curso (CB 500F e CBR 500R: 120mm) |
Suspensão – Traseira | Prolink unidade Central de amortecimento com ajuste de pré-carga |
Freios – frente | Disco de 320 milímetros |
Freios – traseiro | Disco de 240 milímetros |
Cores CBR 500R | 2014 > Branca e vermelho metálico (Standard) Branca (ABS) 2015/2016 > Branca (tricolor) e preta (ABS) |
Cores CB 500F Cores CB 500X | 2014 > Branca e vermelho metálico (Standard) Branca (ABS) 2015/2016 > Branco sólido, vermelho pérola e preto fosco. (disponível em todas as versões) 2015/2016 > Vermelho Perolizado(disponível apenas na versão STD) Preto Fosco e Branco Perolizado (disponível apenas na versão ABS) |
Peso em operação | X > 195 F > 190 R > 194 kg (ABS) |
Preço nos EUA CB 500X | N/A |
Preço nos EUA CB 500F | 2013 > $ 5.499* – $ 5.999* (ABS) |
Preço no Brasil CB 500F | 2014 > R$ 23.000* R$ 24.500* (ABS) 2016 > R$ 23.053,00* R$ 24.625,00 (ABS) |
Preço nos EUA CBR 500R | 2013 > $ 5.999* – $ 6.499* (ABS) |
Preço no Brasil CB 500F * CBR 500R * CB 500X * | 2014 > R$ 22.000,00 R$ 23.500,00 (ABS) 2015 > R$ 23.053,00 R$ 24.625,00 (ABS) 2016 > R$ 21.490,00 R$ 24.625,00 (ABS) 2014 > R$ 23.000,00 R$ 24.500,00 (ABS) 2015 > R$ 25.673,00 (ABS) 2016 > R$ 22.990,00 (ABS) 2014 > R$ 23.500,00 R$ 25.000,00 (ABS) 2015 > R$ 24.624,00 R$ 26.198,00 (ABS) 2016 > R$ 23.590,00 R$ 26.198,00 (ABS) |
Clique para Ver a tabela de preços atualizada |
Fotos / imagens de divulgaçãoVídeo selecionado promocional ‘Família CB 500’
https://youtube.com/watch?v=1wlUmr7E8fI%3Frel%3D0%26showinfo%3D0
[poll id=”80″]
* As informações contidas aqui podem não coincidir com atualizações da fabricante e podem ser modificadas a qualquer momento sem aviso. Para melhores informações, é sugerido que visite o site oficial da Honda Motos.
Início da publicidade: Fim da publicidade.
parabéns honda e continue fazendo esas motos lindas.
esse preço ta errado pois na concessionária de teresina tão vendendo por r$ 27982,00, quem dar mais!?
parabéns honda !
gostei das motos .
só chegaram no brasil em 2050…
como sempre o melhor fica no exterior e o que incompleto antigo conservador sem graça ultrapassado fica no brasil que pena!
o brasileiro cresceu nos últimos anos com as motos. estamos cheio de motinhas lentas sem segurança sem desenhos modernos queremos motos que você compra hoje e daqui a 5 anos ela ainda seja uma boa opção, hoje você compra uma cbr 250, daqui as 2 anos a moto já está ultrapassada!
as motos sao iradas, adoraria dar uma voltinha em uma delas. a minha
e uma cb500 ano 2000.
essas motos são lindas, mais no dia que vir para o brasil, vai custar muito caro.
471cmãâ³ dois cilindros e 48 cv??? motor fraco ein!
uma suzuki drz 400cmãâ³ tem 49 cv!!!
mas brasileiro e tudo burro acha de ronda é marca permium… tadinhos!!!
ridiculo, essa motos custão no maximo u$$ 6.000,00 no mercado americano, já no nosso país não vai sair por menos de r$ 22.000,00.
a nova cb 500 e muito fraca ela deveria ter uns 80cv de potencia…………
nada melhor,na europa tem uma honda cb 400f a mais de 6 anos totalmente reestilizada fabrica até hoje com muito mais potencia em uma naket,parece uma cbx750 holly,á 7000,00 euros,devemos não comprar até o preço cair porque a unica justificativa que eles falam do preço é que tem troxa que paga,pra que baixar.se vier no mesmo quadro da outra obvio que esta querendo favorecer o roubo e seguro carissimo.
as motos estao bonitas, mais faltou velocidade final, a antiga anda mais, e como pode uma cb500 estar na mesma média de preço de uma xj6 da yamaha ou de ums er6n da kawasaki, não é justo uma 500cc no valor de uma 600cc ou de uma 650cc.
vamos rever nossos conceitos, antes de comprar pensem se realmente vale a pena pagar um absurdo desses só pq é novidade.
faltou potencia realmente. pensaram so na economia, mas quem compra uma moto maior quer potencia , velocidade final. caso contrario fica com a moto menor.
a 500x deveria vir com pneus mistos.
quer dizer entao que se trata do mesmo motor da antiga cb 500 de ano 2000,so posso dizer que a honda mai uma vez relançao uma moto velha ,com baixa potencia e nada de novidades.melhor acrescentar 6.000 e comprar a xj6 da yamara que tem 78 cv de potencia e um motor moderno e desig arrojado.
a cb500x deveria vir com pneus mistos.
eu sou adebito da velocidade adoro vento no rosto drenalina pra mim.e uma maravilha .adoro.moto cb500x por causo da auta potência sou fâs de moto e carro meu nome e edson
qualquer semelhança entre a cb500f e a next será “mera coincidência”???
kkkkkkkkkkkk!!!!!
nada se cria,tudo se copia….
ridiculo é comparar uma porcaria de um cilindro que quando chega a 150km esta estourando o motor com uma moto fantastica de dois cilindros como a cb 500 aaaaa , aaaaaa, controla essa inveja.
ola honda do brasil, voces estão voltando no tempo , hoje tem que ser menos cc e + hp ( sera que voces pensam que o povo é burro) coloca ai tecnologia de ponta para acabar com esta conversa fiada cb-500r tem que ter 90 cv, é é possivel sim para voce.
acho que ira ser um fiasco esta linha nova cb-500
engano seu. a cb500 tem ótimo desempenho e muita estabilidade, sem contar que é uma moto muitíssimo cobiçada.
gostei das motos, principalmente da 500x, tem força e porte suficientes para um ser humano descente se deslocar e se divertir nos limites de segurança no trânsito das cidades e rodovias, quem quer correr, compre uma esportiva e vá para um autódromo se matar.
gostaria de poder comprar uma custom de 350cc mas como não existe no mercado então estou inclinado a comprar uma cb500f, uma bolha, um marcador de marchas e um abs assistido seria muito bom! quanto ao preço…..fazer o quê? infelizmente no brasil ainda é assim mesmo, pagamos o que o governo e as montadoras querem!
comprei um cb500f 11/05/2015 ao deslocar pelas vias de contagem/mg e passar por quebra-mola percebi que o fundo da moto esbarrou no asfalto, detalhe estava sozinho e peso 80kg, no dia seguinte uma poça de óleo abaixo da moto. ao levar a moto na concesionária moto fast no bairro eldorado alegaram que a moto por ser baixa e aliado a altura do quebra-mola este fato e comum e a garantia não cobre. este modelo o motor fica vulnerável o que não ocorre em outros modelos. ao questionar quanto a uma falha no dimensionamento da moto (o que para solucionar o fato uma simples chapa de aço abaixo do motor resolveria) alegaram que a a fábrica informou nada a declarar. é uma excelente moto mas este fato fez com que perdesse a confiança e com certeza vai acontecer de novo, vou colocar a venda. ficou o prejuízo e a insatisfação. *
tenho uma e cai ontem. pra mim uma exelente moto mediana. o problema, mesmo a minha tendo abs, ela puxa pra direita. pra mim feveria ter dois discos na dianyeira.