@motosmotor
BMW G 310 R é lançada no Brasil
A BMW Motorrad já disponibilizou a G 310 R 2018 no mercado nacional. O modelo de entrada com ABS de série cujo motor de 313 cc desenvolve potência máxima de 34,4 cv teve preço mencionado em R$ 21.900 reais.
Novo modelo premium na disputa de mercado
Desde o ano passado a marca divulgou planos para produção de 9 modelos no Brasil em parceria com a indiana TVS.
A G 310 R é o primeiro modelo de baixa cilindrada da marca lançado no País. Com o lançamento deste modelo, estima-se que a KTM 390 Duke, Kwasaki Z300 e Yamaha MT-03 terão que compartilhar a fatia de mercado, já que fazem parte da categoria premium de baixa cilindrada apesar da capacidade cúbica do motor da G 300 estar mais próximo aos da Yamaha Fazer 250 e Honda CB 250 Twister e Dafra Next 250.
Entre algumas características da BMW G 300 R, nota-se freio a disco nas duas rodas com ABS de série, carenagens laterais com traços do modelo de alta cilindrada 1000 S da marca, baixo centro de gravidade que possibilita mais facilidade de condução, . Conta ainda com a versão G 310 GS que é mais adequado para uso misto, apesar de compartilhar o mesmo motor.
Especificações Técnicas BMW G 310 R
Motor | |
---|---|
Tipo | monocilíndrico, 4 tempos, 4 válvulas com duplo comando, refrigerado a água |
Diâmetro / curso | 80 mm x 62,1 mm |
Cilindrada | 313 ccm |
Potência máxima | 34,4 cv a 9.200 rpm |
Torque máximo (Nm)/RPM | 28 Nm a 7.500 rpm |
Taxa de compressão | 10,6 : 1 |
Preparação do combustível / gestão do motor | Injeção eletrônica |
Desempenho / Consumo de Combustível | |
Combustível | Gasolina |
Alternador / Autonomia | |
Alternador / Autonomia | 330 W |
Bateria | 12 V / 8 Ah |
Transmissão | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo, deslizante, operada mecanicamente |
Câmbio | 6 marchas |
Transmissão | Corrente |
Ciclística / freios | |
Quadro | Aço tubular resistente à torção e de construção robusta com quadro traseiro aparafusado |
Suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido |
Suspensão traseira | Balança traseira tipo braço oscilante em alumínio |
Curso da suspensão dianteira / traseira | 140 mm / 131 mm |
Distância entre eixos | 1,374 mm |
Trail | 102,3 mm |
Ângulo da coluna de direção | 64,9° |
Rodas | Alumínio |
Roda dianteira | 3.0 x 17″ |
Roda traseira | 4.00 x 17″ |
Pneu dianteiro | 110/70 ZR 17 |
Pneu traseiro | 150/60 ZR 17 |
Freio dianteiro | Disco simples de 300 mm |
Freio traseiro | Disco simples de 240 mm |
ABS | BMW Motorrad ABS |
Dimensões / pesos | |
Comprimento (mm) | 2.005 mm |
Largura (mm) | 849 mm |
Altura (mm) | 1.080 mm |
Altura do banco (mm) | 785 mm |
Curvatura das Pernas | 1.760 mm |
Peso em ordem de marcha 1) | 158,5 kg |
Peso total permitido | 345 kg |
Carga útil (com equipamento de série) | 186,5 kg |
Capacidade do tanque de combustível | 11 litros |
Reserva | Aprox. 1 litro |
Fotos / imagens de divulgação
* As informações contidas aqui podem não coincidir com atualizações da fabricante e podem ser modificadas a qualquer momento sem aviso. Para melhores informações, é sugerido que visite o site oficial da BMW Motos.
Muito bacana a motinha, mas não tenho coragem de pagar 22 mil numa moto dessa. Valor de um carro quase novo.
bom dia fiquei encantado pelo modelo fascinado pô moto quem saber que eu vou tem uma desta neste ano que inicia todos os modelos são lindos com grande estilo além da capacidade do motor freios a disco nas duas rodas com ABS isso passa uma segunraça para o piloto