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A XL 700V Transalp teve fabricação iniciada em 2007
A XL 700V Transalp é uma motocicleta do segmento Maxitrail fabricada pela Honda desde 2007 em substituição ao modelo anterior nomeado de XL 650V (2000 a 2007), sucessor da XL 600V, que foi o primeiro da série, fabricado desde 1987 no Japão.
Algumas características
Foi disponibilizada no mercado brasileiro no mês de julho de 2011. A nova geração da XL 700V Transalp contou com design esportivo e tendência mais aventureira.
O novo motor OHC bicilíndrico em “V” de 680,2cm³ com 4 válvulas por cilindro e refrigerado a líquido é derivado da NT 700V Deauville que alimentado por injeção eletrônica, garantiu economia de combustível e alta potência, mesmo em baixas rotações.
O painel de instrumentos traz conta-giros analógico e mostrador digital. O grafismo das carenagens laterais estreitas e compactas, com linhas agressivas e angulares transmitindo força e robustez, foi inspirado em aparelhos de navegação GPS.
Entre outras mudanças, houve redução no tamanho do aro dianteiro que passou de 21 para 19 polegadas. Com design redondo, o farol possui duplo refletor. A capacidade do tanque de combustível que no modelo anterior era de 19,6 litros, foi reduzida para 17,5 litros. Conta também com a versão freios C-ABS.
Motor competitivo
A terceira geração do modelo (primeiro no Brasil), teve como potência máxima 60 CV a 7.750 rpm e torque de 6,12kgf.m a 6.000 rpm. Abriu rivalidade de mercado, a Suzuki V-Strom 650, BMW F 650 GS e Yamaha XT 660R.
Sem modificações técnicas para 2014 com produção descontinuada
A Transalp 2014 manteve-se no mercado com as mesmas caraterísticas técnicas que a versão 2013. Foi estimado que a marca tenha optado pela produção apenas da NC 700, porém sem confirmação oficial.
Prêmios:
Foi vencedora do “Melhor Negócio 2015” na categoria Maxitrail até 750 cm³ pela Revista Motociclismo da editora Motorpress Brasil.
Especificações/características técnicas da Honda XL 700V Transalp 2012/2014
Motor | OHC, bicilíndrico em “V”, 4 tempos, arrefecido a líquido |
Cilindrada | 680,2 cc |
Diâmetro x Curso | 81,0 x 66,0 mm |
Compressão | 10:1 |
Sistema de alimentação | Injeção Eletrônica PGM-FI |
Combustível | Gasolina |
Potência máxima | 60 cv a 7.750 rpm |
Torque máximo | 6,12kgf.m a 6.000 rpm |
Velocidade máxima (painel) | 188/192km/h* (youtube) |
Transmissão | 5 velocidades |
Sistema de partida | Elétrica |
Capacidade do tanque | 17,5 litros – 3,0 de reserva |
Consumo médio | 17 a 19 km/l* |
Óleo de motor | 2,9 litros |
Tipo do chassi | Berço Semiduplo |
Suspensão dianteira | Garfo telescópico com 200 mm de curso |
Suspensão traseira | Pro-link com 173 mm de curso (Ajustável) |
Freio dianteiro | Disco duplo de 256 mm |
Freio traseiro | Disco simples de 240 mm |
Pneu dianteiro | 100/90 – 19 M/C 57H |
Pneu traseiro | 130/80R – 17M/C 65H |
Comprimento x largura x altura | 2.250 x 907 x 1.307mm |
Distância entre eixos | 1.512 mm |
Distância mínima do solo | 182 mm |
Altura do assento | 837 mm |
Bateria | 12V – 11,2Ah |
Farol – Lâmpadas | 55/55W |
Peso seco | 201 Kg – 205 Kg (ABS) |
Cores | 2012 > Verde metálico e branca 2013 > Laranja e branca 2014 > Laranja e branca |
Preço (lançamento)* | 2012 > R$ 29.990,00* R$ 31.990,00 (ABS)* 2013 > R$ 29.990,00 R$ 31.990,00 (ABS)* 2014 > R$ 30.990,00 (Standard)* R$ 32.990,00 (C-ABS)* |
Clique para Ver a tabela de preços atualizada |
Fotos / imagens de divulgaçãoVídeo selecionado promocional (2011)
https://youtube.com/watch?v=rWJb698782k%3Frel%3D0%26showinfo%3D0
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* As informações contidas aqui podem não coincidir com atualizações da fabricante e podem ser modificadas a qualquer momento sem aviso. Para melhores informações, é sugerido que visite o site oficial da Honda Motos.
á muito cara esta moto.
a moto é excelente mas não é aquela maciez, é aspera. arranca bem, a velocidade de cruziero é 110 km/h e não é economica. cuidado pilotos: se o tanque marcar na metade, pare e complete. quase tive uma pane seca porque acreditei que faria 400 km com um tanque. não faz, faz cerca de 280 km se voce esticar para 120 km/h e ás vezes puxar um poquinho mais. na mais que isso, voce entra na reserva.
outra coisa: com a vibração, fique de olho nos parafusos, reaperte sempre. t
denis, vc tem verteza que a sua moto é uma transalp? pois sou dono de uma e ja alcancei a velocidade 185/h, ainda com muita folga no punho, talves vc esteja pilotando uma mobiliete e pensa que tem uma moto.
em fevereiro 2012, recebi de deus um presente, comprei a minha 1ª transalp.
bonita, confortável, robusta, forte, resistente, a melhor big trail do mercado.
já rodei 6.000 km, quanto ao consumo, e o seguinte:
1° – com a bolha original rodando de 120 a 135kh, dobre levemente os cotovelos
para ficar protegido pela bolha, que ela faz 22,5 km por litro.
(viagem entre rio de janeiro por espirito santo)
2° – com a bolha de 12cm maior, não á necesidade de dobrar os cotovelos, para
ficar protegido, rodando de 120 à 135kh, ela faz 22,5 a 22,8 km por litro.
(viagem entre vila velha – es por prado bahia)
3º – á, quase ya esquecendo, ée uma honda.
(tenho uma honda xlx-250 duplo carburador, de 1985, filé inteira, unico dono,
tenho uma honda xre-300 zero filé pau para toda obra, mais alguma duvida.).
4º – quer sofrer, quer perder dinheiro na hora de vender, quer ficar frustrado, então
compra outra moto sem ser honda.
opa, eu tenho uma transalp com abs a moto é boa sim eu ja coloquei 180 kh na frewey e tem folga, no mais a moto é muito boa, a unica coisa que eu achei que seria melhor quando comprei é a suspenção. ja tive xlx350 e a macies era melhor que a transalp.
tenho uma transalp 2012, retornei ontem de uma viagem de 3500 km aproximadamente, fomos do rio grande do sul ao rio de janeiro, junto comigo foram mais dois amigos um com uma cb 500 e o outro em uma cbr1100 blackbird.
neste passeio rodamos em velocidades que variaram de 60km/h a 160 km/h mas a nossa velocidade media foi de 120 km/h. neste passeio a media de consumo da minha moto foi de 21,5 km por litro. acho bom o consumo para uma moto de 700cc que pesa mais de 200 kg.
quanto à velocidade final, já registrei máxima de 196 km/h, porem a velocidade de cruzeiro gira em torno dos 120.
denis, á vídeos no youtube que ela atinge até 192 km/h. portanto, sua opinião que atinge somente 120 km/h está sem fundamentos.
robson, vc deve fazer umas aulas de interpretação de texto! em nenhum momento ele falou que a moto chaga a 120 km/h de velocidade máxima! acorda meu querido!
falou tudo acho que esse robson não sabe interpretar texto
196 km na minha
e ai leopoldo tudo bem, pensei que eu ia passar por mentiroso quando informei que minha moto registrou 196 km/h, mesmo que tenha sido em uma única vez, porém agora vejo que mais alguém realizou este feito. nunca mais tentei, pois considero até 120 km/h a melhor velocidade de viajar com a transalp.
a minha fechou 30 mil km neste final de semana, em junho fecho três anos com a verdona e por enquanto é só alegrias.
abraço a todos os proprietários de transalp e também aqueles que admiram a moto.
saudações
renato luis niches
196
o que ele disse foi da velocidade cruzeiro . . e não da velocidade final.
desculpem galera, pela data e hora do comentário, eu devia está exausto chegando do trabalho e realmente não li direito. velocidade máxima da transalp: 196 km/h.
ele disse velocidade de cruzeiro, não top speed., velocidade de cruzeiro significa velocidade constante em subidas e decidas , rotação baixa p média priorizando a economia e conforto ultilizando entre 50 e 60% da forca do motor, pra uma moto de 60cv 130 esta de bom tamanho, pois ate nas 1000cc beirando os 160> 180cv a velocidade de cruzeiro não passa dos 160/170 km/h
estava seriamente pensando em comprar uma transalp, mas depois do comentário do noso amigo denis, fiquei preocupado. tenho 1,72m de altura e o consumo dela é muito alto pelo visto. alguem mais, que posui essa moto, pode fazer algum comentário sobre ela? gostaria de estar comprando uma moto boa, pois o investimento é alto.
tenho uma está com 4.500 km na velocideda de 120 ela faz na estrada media de 21 kml,
estou gostando pois ela é boa de retomada e de curva e o melhor é que freia bem.
tenho uma transalp 2012 e seu consumo, em brasilia, esta na faixa de 21 km/litro. excelente moto com velocidade a 6000 rpm na faixa de 135 km/h, com tranq¨ilidade. muito segura e confortável. para quem tem em torno de 1,70 metro de altura, tomar cuidado na hora de parar e manobrar.
não recomendo motos trail para menores de 1,80m de altura, pois são muito altas e pesadas a menos que queira para uma pilotagem light. a transalp e’ muito boa na terra e na estrada mas um pouco pesada para cidade, normal de todas motos grandes, se voçe não procura na radical sem duvidas a transalp, mas se quer uma pimenta a mais recomendo a bmw f800 para uma pilotagem of-road.
quanto a altura do piloto e peso da moto, acredito que se o piloto tem habilidade não haverá problemas…
inclusive no off road, a intimidade com o brinquedo torna ela leve…
Otima resposta Vinicius Dias eu possuo uma transalp 2014 e tenho 1.59 de altura pois pra mim nao ha nada que me atrapalhe pela altura dela a nao ser o peso mas. Só tomar cuidado que sempre terá moto para toda vida sem arranhoes quem quiser comprar super indico moto exelente de pilotagem e possuem retomadas muito fortes. Melhor moto que ja possui até hoje
tenho uma transalp 2011/2012 e vc anda a 135 km/h com tranq¨ilidade. fiz a primeira viagem quando ainda estava amaciando e o consumo foi de 19,5 km/l. agora com 2000 km esta fazendo na faixa de 21,5 km/l. a moto é excelente. tenho 1,70 de altura e realmente vc tem que ficar esperto na hora de parar ou manobrar a moto. a regulagem na suspensao nao altera a altura do asento em relacao ao solo, mas apenas seu comportamento en
a pilotagem.
naran
ola’. tenho a versao anterior e faco 400km com 19litros (gasolina eio).
boa tarde meu amigo!!! :)
tambem estou pensando em comprar uma transalp 700 pois acho uma moto muito bonita e além de tudo acho ela bastante economica devido a sua media de 20 a 22 km/l. tenho uma dr 800 completamente reformada, lindissima. ela é um monstro para viagens, sou sozinho e viajo com meus amigos, tem um conforto muito bom, mas fique feliz com o consumo da transalp, pois a minha não tem jeito de fazer mais de 15 km/l e quando chego em um posto gasto uns r$ 70,00 para encher o tanque de 24 litros. e infelizmente ou felizmente hoje em dia com a quantidade de radares espalhados por ai, nao podemos abusar muito do acelerador… sabe como a policia nos odeia né parcero… nao sei por que mas odeiam todos os motociclistas, aqui em sc e no rs é assim…
grande abraço tchê!!! :)
comprei a transalp assim que ela foi lançada no brasil e estou extrmemamente satisfeito, aconselho os que estão duvida para comprar que comprem e fiquem certos que vcs vao pilotar uma maquina excelente.
comprei a primeira que chegou na minha cidade e não me arependi a moto é muito boa,qto o consumo se vc compra uma moto deste porte não pense no consumo e sim no prazer que é de pilota-la.agora se ligue! a moto tem força e não é uma falcon! se varsilar cai e pesa muito cuidado! boa sorte amigo.
a transalp é a melhor moto de sua categoria, excelente para viagens, excelente para pilotar nas ruas, etc. os que a criticam é pelo fato de nao ter r$ 35.0,0 para pagar em uma maquina dessas. morram de inveja!
comprei uma das primeiras transalp , t
pesoal, minhas informações para voces. 1,85m * 78kg* 49a
transalp xl 700v adquirida: 28/1/201
viagem maceió-chuí(rs)-maceió de 10 a 29/12/201.
veloc. máx. 183km/h média geral: 18,0 km/l
viagem a chapada diamantina maceió-andaraí(ba)-maceió de 5 a 8/4/2012.
veloc. máx. 178 km/h média geral: 18,5 km/l
oje está com 13.000km. pneu traseiro no fim.
tenho um custom midnight 950 vou troca ela.to em duvida entre a tranzalp e a vstrom 650,sempre gostei das big ja posoi tres falcon o que mim falam?
descupem, mais uma perguta, quanto ao farol dela a noite é bom?
olá tabajara!!!
uma pergunta para você.
tenho um amigo que tem uma tenere 600 e esta a fim de comprar uma xvs 950.
o que você me diria dessa moto?
confortavel para viagens? na verdade ele viaja com a esposa dele, ja viajamos muitas vezes juntos, e percebo que nas viagens os dois nao param de se mecher em cima da tenere, ele se queixa bastante pela falta de espaço do banco da tenere pois os 2 sao bem grandes, um casal de alemao bem altos…
ela tem um cruzeiro de quantos km/h?
muito beberrona?
abraço tchê!!! :)
os faróis são excelentes. eu cheguei a colocar um par de farois auxiliares givi, mas nem faziam diferença. hoje tenho uma 800 gs e uma coisa que senti falta foi do conjunto ótico. da translap é bem melhor do que da gs.
também estou saindo de uma custon (boulevard 800) para uma bigtrail, estou em duvida entre transalp e v strom. gostaria de opinião de quem conhece bem as duas.
mauro
com certeza v stron 650, tambem estava em duvida comprei e estou apaixonado.
moto com abs é outra coisa, pensa bem.
caro amigo, bom dia! tenho uma honda xre-30-09/10 gostaria de trocar, por quanto recebe a
minha
fala amigos
tenho 86 ano* e gostaria de comprar essa transalp 700 vcs dariam maiores detalhes sobre ela?
desde ja, o meu muito obrigado
caraca meus parabens pelos 86, pois tenho 50 e acho que vc tem mesmo que comprar uma transalp ,tenho uma shadow 750 e tenho vontade de trocar por transalp, vai fundo!
paulo
comprei a moto em fevereiro e utilizo diariamente para trabalhar aqui em brasília. a moto é excelente em todos os sentidos. confortável, anda bem e relativamente econômica – 21 km/l andando na faixa de 80 a 100 km/h.
apenas por ser baixo é que preciso tomar um pouco de cuidado na hora de manobrar a moto.
até agora é puro prazer. se precisar de mais detalhes.
abraços
naran
olá irmão! gostaria de saber algo à respeito da honda: 600c. ornet, detalhes: são 6 velocidade e 102 cv. obrigado e que deus nos abençõe. amém?
pesoal, tinha uma shadow 750 2011, vendi por ter 1.74cm e achei desconfortável para viajar, estou pensando agora na transalp.
amigos, comprei uma transalp verde 2012 com abs, apesar de muitos terem feitos vários comentários, tenho que deixar o meu. a moto é extremamente confortável, a posição de encaixe é perfeita, o torque em baixas rotações é estimulante e agradável, ainda não me arrisquei a testar a velocidade máxima final, mas a 160km/h é muito fácil. confortável, esperta e fácil de pilotar, esas são suas principais características. é muito leve para pilotar, um poco pesada ao parar. estou muito feliz e satisfeto, seus freios são incomparáveis, o c-abs (freios conjugados 70% traseiro e 30% dianteiro ao ser acionado o pedal traseiro). para quem gosta de estrada, é mais indicada para viagens, não á o que reclamar.
falou naran, muito obrigado
um abraço
amigos tenho 86k 1,84m 51a, tinha xt 660r troquei numa transalp se abs, a moto é muito gostosa e segura, o consumo é bem flexivel a 120km/h a média é de 20 km/l, se tocar ela chega fácil nos 180km/h não arrisquei o final mas vai mais. sou de sc e nosas estradas não oferecem condições de velocidade, pelo contrario tem que usar trail, pois só temos pista dupla no litoral (brioi) e nas serras o motor toca bem, concordo que a bmw gs 800 é melhor mais é mais cara desde as revisões. o custo de revisão 1ª e 2ª r$ 115,00 (somente óleo e filtro). recomendo a compra desta moto. abraço a todos.
tenho uma transalp foi a primeira que chegou por aqui, sai da xt 660, e t
amigos, tenho 50 *, 1,74m e 75 kg. não tenho moto á uns 10 *. agora estou querendo comprar uma e estou na maior deúvida entre a suzuki dl 650 v-strom, honda xl 700v transalp, yamaha xt 660 r e a bmw g 650 gs. o objetivo é fazer mototurismo. começando pelo brasil e estendendo para os países vizinhos. agradeço as opiniões.
daier.
daier
pelo que li a respeito das motos todas podem atender a sua necesidade. quando fui comprar a minha transalp estava em deúvida entre ela e a bmw g 650. a bmw é mais baixa em ralação a altura do asento, mas deve ser uma excelente moto. poso te dizer que a transalp é uma excelente moto e minha escolha também levou em consideração o enúmero de concesionárias honda tanto no brasil quanto nos países vizinhos. tenho amigos que posuem a v- strom e estão super satisfeitos. sugiro que você ande nas motos para auxiliar na decisão.
abraços
naran
tenho 50 anos já tive mais de 20 motos, de estilos e marcas diferentes. tive uma v-strom 2011…adorei a moto, faltava o abs, na época ( em 2014 já tem ).
o que mais me incomoda em toda a linha suzuki, são as revisões a cada 3.000km. não existe dar revisões a cada 3.000km. até minha lander ( moto do dia a dia ) as revisões são a cada 5.000km.
estou para comprar uma big trail e como moro no interior, estou descartando a f800 e a tiger 800, por não tem rede autorizada próximo. sou fâ da v-strom, mas voltar a loja a cada 3.000km!!!! não vai dar!!!! vai ser mesmo a transalp ou ténéré 660.
quando optei em comprar a minha transalp , foi exatamente isso, manutenção, assistência técnica, peças de reposição, agora ela saiu de linha , mas estou pensando em trocar a minha 2011 pela 2014, moto consagrada, teatada e aprovada.
tenho uma gs 800 hoje, mas á tive uma transalp e digo que ela é tão boa quanto. são motos diferentes, não dá para comparar, mas a transalp também é excelente. vstron tem relação muito curta e é chato de andar na cidade, além do que não sei se aguenta um trail. com a transalp estive em muito lugar ruim e ela mandou bem. xt e gs 650 não recomendo para viagens longas. com um cilindro só, vibram muito. a ta anda tranquilo em velocidade de cruzeiro a 140 km/h, sem vibrar. até a gs 800 vibra mais. sem contar no torque do motor v. só era um pouco beberrona comigo. fazia 17 km/l. ela é muito mais confortável que a gs 800. uma amigo meu deu uma volta na minha ta e definiu muito bem: galaxão!
para viajar: motor com 1 cilindro vai ter maior desgaste, maior vibracao, sera’ menos agradavel.
dentro das 2 cilindros penso que a melhor para viajar e’ a suzuki (maior capacidade do tanque e mais protecao aerodinamica).
acho que a melhor moto para viagem das 3 (excluindo a xt que além do preço carísimo por uma moto pelada, não tem na haber com viagem na minha opinião) é a bmw g 650 gs. além ser mais bonita entre as 3, a bixa é famosa e diferente entre as motocicletas da categoria.
t
estou em deúivda entre a está que baixaram os preços porque não está vendendo ou que vai mudar aquele farol redondo muito feio e quanto a gs, o que mais me preocupa é a vibração, sai de uma 750f quatro cilindros e me preocupa encarar 01 (hum) cilindro.
na verdade a “promoção” entrada e o restante em 24x sem juros era um artificio p/vender em melhores condições sem admitir que baixou o preço, porque é o fabricante e não o banco que paga esse juro.então a honda que colocou a transalp com preço muito alto por aqui tá caindo na real.tenho receio das gs 650 pelo tanto de panes que se tem notícia,inclusive em teste de duas revistas,duas rodas no ano passado e motociclismo no mes passado com a sertão.
na verdade estou na deúvida em comprar xltov ou a gs, também fiquei preocupado ao ler alguns foruns sobre a gs, muitos comentários sobre a moto vir a apresentar pequenos problemas que não deveria, por exemplo a difiuldade de engatar uma marcha, vibração acima do normal, bateria que não é selada e ainda vaza, falta de peça na concesionária, motor fabricado na china, troca da relação corrente, pinhão, coroa com 15.000 km, isto está certo? uma marca como esta não deveria apresentar estes problemas, mas de qualquer maneira ainda estou com a pulga atrás da orelha em relação a está pois a impresão que se tem é que estão queimando estoque para o lançamento de um novo modelo, até porque a gs de janeira a abril vendeu mais que a está desde o lançamento.
boa noite a todos.
comprei uma transalp a um mês e estou gostando muito. como na é perfeito, ela tem boas qualidades como também alguns defeitos, a meu ver. o ventilador do radiador joga muito ar quente quando acionado. andando na cidade ela aciona sempre. andei durante um tempo em uma bmw gs 1200 adventure e achei a direção da honda um pouco pesada. fiz uma grande pesquisa antes de compra-la e cheguei a conclusão que é o melhor custo beneficio e a melhor moto para quem a usa de uma forma mais light. todas as outras são maiores e a honda é a mais confortavel. tenho 1.80 me e estou no limite. a ténéré e bmw são bem mais altas. em fim, para quem esta procurando uma moto bonita, confortavel, com um bom motor e que esta na média em todos os teste de revista. ela é a moto.
abraços a todos e boa sorte.
essa moto só tem preço.
quais são os pontos negativos levandados por você?
estou avaliando a dois meses várias motos e a transalp até agora esta na frente, a gs 650, um cilindro é econômica mas 3 dos meus amigos tiveram que trocar o rolamento da direção com exatos 11.000 km. a vstrom 650 é uma moto boa mas é tão pesada quanto a transalp, consumo parecido mas a posição da transalp para pilotar é melhor. na transalp se encontra peças em qualquer parte da américa do sul, vários europeus que cruzei usavam transalp 650 por ter aceso fácil e barato a manutenção. a teneré 660 é um cilindro, boa moto mas cara e sem o abs. o que esta me fazendo escolher é o preço menor e aceso a tecnologia de c-abs da transalp. e muita gente elogiando a moto.
eitor olhe vc mesmo e tire suas dúvidas, compare a trans com as motos concorrentes .
eudardo,
todos que vão comprar a está ficam em deúvida vc n
a nc700 tambem nao e’ na ma’.
e’ barata e gasta muito pouco.
hola pesoal,beleza? tenho 95km 180m .ja tive 26 moto de diversas cilindradas e ate mesmo custom e oje tenho uma transalp 2011/2012 e ja rodei 1500 k,comprei depois de muito pesquisar ,estou muito satisfeito,apesar dela jogar um ar quente na perna a falcon tambem esquentava ,consumo até 130 .2ok. acima 17k,ok,,muito boa de curva ,chama muito a atenção,pois faço parte de motoclube e como sou conhecido como aranha ,por ela ser branca coloquei umas teia de aranha nela e ficou muito show,só no face foram muitos comentário,na cidade muitos comentam bem desta moto,agora achei ela um pouco dura perto da falcon e o protetor do motor muito caro e n
vamos lá: tenho 1,65, 44 *. minha está está com 950km e está fazendo a média de 18,5 km entre cidade e estrada. uso diariamente na cidade e tenho a destreza de um caro de 2 metros de altura (rs). moto é pra quem é apaixonado, por isso tudo o resto é resto, n
essa moto só tem preço e feiura .
caio, oque vc acha dos lançamentos da triumph no brasil? será que vai barrar alguma moto desta categoria t
amigos. moto é como qualquer outra coisa que vc deseje comprar. se vc gosta, gostou e comprou, se vc n
sabia decisão!
falei e repito de novo essa moto só tem preço além de ser muito mais muito feia mesmo,mas para os fanáticos pela honda tudo é excelente,tudo é perfeito de mais.
esta moto é muito boa confortavel ,uma moto de tradição fora do brasil,ela sobe até em arvore,com freio abs nem se fala,para andar a 120 a 150 km n
olá a todos os motociclistas, usuarios da transalp, adquiri uma 2012/2012, ainda esta com 1.100km, (amaciando), mas estou com uma deúvida muito grande, estou percebendo que ela esta estourando quando realizo as reduções, (ando de moto a 30 *), parece as motos antigas quando ficavam fora do ponto, segundo a concecionária esse barulho é normal, alguem pode me dizer alguma coisa sobre isso? as de voces también faz esse barulho (estora)?
é voçe me chamou atenção minha 11/12 abs anda dando uns estouro tambem porque?
é assim mesmo zózimo. a está faz esse tipo de barulho quando vc troca de marcha, principalmente numa marcha mais lenta. abraço.
é normal da ta, mas se vcs acham que tem algo de arrado vá até a concesionária e eles vão explicar com mais propriedade. claro que tudo que é demais también está errado, então, tire suas dúvidas com um bom mecânico da honda.
ok, obrigado nadimir, pelas informações, apesar do meu conhecimento, as coisa mudam muito rápido, na minha concepção n
estou com minha está com abs 11/12 pois t
tenho 40 ano* 1.83cm , ja tive todos estilos de moto,transalp eá uma delicia ,nas curvas muito segura ,velocidade final 193km , minha esta com 1500km vamos ver depois de amaciada se chega as 200km ,defeito esquenta as pernas, minha noiva adorou a garupa, proxima moto sera bmw gs 800.
é o que eu sempre digo, quem entende de moto sabe que a está é uma super moto. eu com meus 1,65 de altura uso a está no dia-a-dia e para viajar. estou bem servido.
bom, eu sou “carupa”, então para mim, que saí da xt660 e agora viajo na transalp, n
tenho uma transalp xl 700, com abs, a mota é muito segura em travagem, tem uma boa resposta em baixas rotações, uma potência agradável e é muito confortável. pontos negativos, consumos que acho algo exagerados ( 5,1 l ao 100 km, mas numa condução muito defensiva e a baixas rotações) e em cidade o facto de anda constantemente a mudar de mudanças torna-se algo cansativo. do resto é uma mota excelente.
meu sonho que breve se realizará
*xt660 vibra muito, não é conforável é pelada de opcionais e mesmo assim é cara *gs650 vibra muito é problemática e tem pouquissimas concessionárias ou seja só nas grandes cidades ou capitais *v-strom650 é uma uma ótima moto sómente no asfalto *xl700 transalp abs, com certesa í° a molhor escolha!!!
a xt 660 realmente vibra demais, parece uma britadeira. as outras ainda não pilotei, mas com certeza a xl700 é a melhor opção.
estou resolvido a comprar a transalp, não vejo a hora de fechar o negócio e recebê-la.
tenho uma transalp, vou fazer a primeira viagem, de diamantina p/alcobaça, testar capaçidade da fera.
tenho uma transalp xl 700 e estou extremamente satisfeito, aconselho aos que estão em duvida para comprar que comprem e fiquem certos que vcs vao pilotar uma excelente maquina.
também tenho uma ta700, também estou muito satisfeito, comprei em julho de 2012 – já andei 11.000 km, único senão ou pequeno problema ela esquentam muito no verão, para andar na cidade no meio do transito muitas vezes passa-se um sufoco no sentido literal da palavra, é muito calor que sobe por entre as pernas. coloquei uma bolha maior givi o que notei é muita turbulência no alto do capacete e ás vezes incomoda principalmente se tivermos ventos laterais, mas para andar entre 110 e 120 km/h tá de muito bom tamanho. outra questão é que o tanque poderia ter mais uns 4 litros pelo menos espaço para os lados tem.
no mais é só alegria e diversão, fico triste é que aqui na região onde moro (joinville – sc) chove muito e isto atrapalha andar mais como eu gostaria.
temos uma transalp 2011, notamos que ela está vibrando muito, quando estamos entre 40 e 60k/h, na roda da frente, alguém já notou este tipo de problema???
resolvemos até trocar os pneus!
moça a tua moto tem bau?este modelo de moto com bau quadrado tira a aerodinamica da moto ,se tem faça um teste sem bau, depois me avisa,valeu
,
na minha ocorria o mesmo, apenas substitui o pneu dianteiro e a vibração sumiu.
att
renato niches
no comentário 42 do josé, penso que tem algo muito errado da ta dele, pois a minha moto não faz menos que 20kh na estrada (e chego a fazer 23kh à 100) e não menos que 17kh na cidade (e chego a fazer 20kh à 60h) e já fiz 24 numa viagem curta de 75 km quando o transito estava lento, mas que não havia paradas. outra coisa é saber pilotar, saber trocar as marchas, saber acelerar e saber colocar as marchas corretas. acho que o josé vai ter que pedir para trocar o sistema de injeção (rsrsr). pessoal, já tive muitas motos e a ta é a melhor disparada, dentro da sua categoria diga-se de passagem. até.
fiquei com a transalp por 6 meses e não tive problemas de vibração igual aos que forma relatados pela priscilla. já vi muitos relatos desse problema, inclusive alguns foram resolvidos com a troca dos pneus.
minha transalp esta com 12 mil km e apresentou problemas na suspensão dianteira, mais especificamente folga na peça que une as bengalas ao quadro. esta folga transmite uma sensação muito ruim ao pilotar, pois o guidom vibra demais dando a impressão que a dianteira da moto ira se desmanchar.
ando de moto a aproximadamente 25 anos e esta e a primeira vez que ocorre algo deste tipo em uma de minhas motos, fiquei preocupado com a situação.
ontem levei a moto para revisão e comentei o fato, espero que consigam sanar problema, menos mal, pois ela ainda est’a na garantia.
alguém já verificou o mesmo problema? se verificaram qual foi a medida adotada?
att
renato luis niches
paulo, isso é problema na caixa de direção. comum acontecer nestas estradas emburacadas que temos no brasil… depende do peso que carrega e velocidade que vc passa nos buracos para destruir a caixa… mas nada grave, só que na transap se tiver que trocar peças deve ser uns 120 dinheiros.. mas talvez só afrouxou e e só ajustar
o problema e que já foram realisados dois ajustes, o primeiro aos 6mil km e o segundo aos 8mil km.
acredito que em minha ta tenha algum componente defeituoso pois como mencionei em tópico anterior, nunca tive problemas deste tipo nas outras motos que já tive.
na semana passada realizei uma viagem de 3300km aproximadamente fui do rs ao rj e durante o retorno notei que o problema foi agravando a ponto de me deixar muito tenso durante o passeio.
relatei o fato e protocolei uma reclamação junto a uma concessionária honda a fim de comprovar que o problema vem ocorrendo e dento do período da garantia.
att
renato niches
renato.
tenho uma transalp hoje com 3.000 km. logo que andei pela primeira vez, notei que tinha alguma coisa de errado. levei no meu mecânico de confiança, e o mesmo falou que poderia ser os rolamentos. não deu outra. acompanhei a troca, e o mecânico da autorizada mostrou para mim que a caixa estava praticamente sem graxa de fábrica. então eu acho que esses problemas que acontecem com as caixas das transalps, é falta de graxa, pode ser que eu esteja errado. posso dizer que a minha não apresentou mais nenhum problema.
realmente o problema foi solucionado após substituir o rolamento da caixa de direção.
após rodar mais de 20 mil km voltou a vibrar, porém o problema foi desgaste do pneu dianteiro, substitui o mesmo e normalizou a situação.
comprei minha transalp ano passado, está com 2500 km rodados incluindo cidade e estrada, não há reclamação, a moto é muito boa e chama muito a atençao onde passo ou paro. uma verdadeira máquina principalmente para viagens, valeu cada centavo e após analisar todas as concorrente optei pela xl700 e não me arrependi. quem pode comprar e sabe oque significa andar de moto seja feliz e deus os abençoe. abraços!
temos uma transalp, é maravilhosa!!!
apenas uma vibração que não para na roda da frente da moto, trocamos os dois pneus, mas a vibração continua, não sabemos o que vamos fazer para resolver esse problema, todos os ajustes já foram feitos, pneus novos, caixa de direção ok, nada empenado!!!
algum de vocês já tiveram esse problema??
como conseguiram resolver??
priscilla, por acaso você já mandou balancear e alinhar a mesma?
comprei a transalp logo que foi lançada no brasil (2011) já rodei 24 mil kms com a minha e não tenho nada a reclamar, estou extremamente satisfeito com a moto e vou trocar agora em junho por uma 2013. se alguém tem duvidas, não perca tempo pesquisando faça a sua opção pela transalp garanto que você não se arrepender.
tenho uma moto transalp 2011 esta atualmente com 13 500 é muito boa,olha que ja tive mais de 30 motos,este ano estou completando 46 anos que ando de moto. quem tiver com vontade de comprar uma moto para todos os momentos,compra uma transalp.quem fala mal é inveja ou falta de dinheiro para comprar.
olá pessoal! sou do interior do paraná, cidade de iporã, sempre tive motos esportivas de 600cc a 1000cc, e queria comprar uma big trail pra faze uma viagem com minha esposa de uns 4 a 5 mil km. depois de tanto pesquisa resolvi e comprei uma transalp, ela é 2011 branca com vinho. realmente um show de moto, (e eu que pensei que não ia me acostuma) uma delícia pra pilota, ainda mais agora que coloquei uma bolha givi com 15,5 cm mais alta, e costumo andar entre 140 e 160 km/hr e não pega vento nem em mim nem em minha esposa. o único problema que achei foi uma vibração dentro do tanque de combustível, acho que é provocado pela bóia de combustível. se alguém tiver alguma solução me avisa, valeu galera!!!
58 anos, montado desde os 18 sendo que os últimos 6 anos fiquei sem moto, filho pequeno.
entre as tantas que tive e andei a que mais me entusiasmou foi uma tenéré 600, 1989. gosto muuitoo de acelerar mas acho perigoso e desconfortável as speed, apesar de achar lindíssimas não iria me conter no enrolar do cabo.
após muita pesquisa e consulta aos amigos comprei uma ta700 2012. com abs pelas más lembranças de tombos do passado.
esse modelo tem 20 anos de mercado europeu, então, confiabilidade não falta.
grande e pesada para manobras na cidade, leve e falta uma 6ª para estrada, muito torque, um trator.
suspensão nada off road, aqui deu saudades da tenéré, dura mas perfeita na estrada, até os 185 km/h muito segura. a bolha original corta bem o vento, a 120 ou 160km/h a turbulência é a mesma.
consumo entre 16 e 23 km/l, acho muito bom pelo desempenho, me surpreendeu.
a minha com o bauleto vibra o guidom se soltar as mãos, sem o bauleto não vibra, fiz o teste.
ainda não fiz viagem longa no máximo 80km e achei muito boa a posição de pilotagem e confortável o largo assento apesar de um pouco duro.
enfim, se vc não quer ter uma scooter pra cidade, uma bmw gs 1200 ou uma ducatti pra estrada… a transalp é pau pra toda obra.
melhor do que imaginei.
abraços e pilotem com cuidado.
prefiro a tenéré 660 ou a 1200…
de fato a transalp é uma ótima moto, mas a questão da vibração no guidom, não se resolve…desanima mesmo…uma pena!!!
troque os pneus! tive o mesmo problema. levei na concessionária, fiz de tudo, mas no fim eram os malditos pneus originais que não valem nada! troquei com 6.0000 km!!!!! coloquei dois metzeler, maiores. agora é só alegria! e a tendencia é piorar a vibração. eu não podia soltar o guidão em velocidade nenhuma.
realmente a transalp é uma moto boa mais tem seus pontos fracos, um deles é a vibração que é proveniente do motor e v e a outra no guidao e a mais ruim é a pós venda, desvaloriza muito a minha tive que quase dar ela pra pegar uma hornet.
não sou defensor da marca mas comparar um bicilindrica com uma tetracilindrica, em termos de vibração, é a mesma coisa de comparar tomate com pão. são motores diferentes, com propósitos diferentes. entre as bicilindricas, a ta é uma das que menos apresenta vibração do motor.
ok
concordo com o colega acima,sua desvalorização é muito grande.
a minha também apresentava essa vibração (shymmi) e resolvi trocando os rolamentos da caixa de direção. agora consigo até andar sem as mãos no guidon. detalhe é que a moto sempre apresentou essa falha (desde zero km) e, quando troquei (com 16000km) os rolamentos estavam destruídos (a concessionária nunca havia lubrificado conforme previsto nas revisões).
tenho notado que as motos de maior porte as big trail, sofrem mesmo uma grande desvalorização no mercado, no meu caso, que viajo muito, levo muitas coisas, e sou garupa…a big trail faz toda a diferença….a única reclamação que vejo meu marido comentar é da vibração no guidom…ele já fez várias tentativas para solucionar o problema, balanceamento, pneus novos, infelizmente nada resolve o problema…isso tem feito com que agente pense em uma outra opção!!
priscila, peça ao seu marido levar a moto dele em um mecânico de confiança (concessionaria, oficina…) para verificarem os dois rolamentos da caixa de direção. se estiverem com folga ou danificados, um dos sintomas é essa vibração no guidom (além de piorar, e muito, sua ciclística na estrada). troquei da minha moto e ela melhor do que quando a peguei (zero km). essa brincadeira fica por volta de r$150,00 (os dois rolamentos, retentor e mão de obra).
completando, os rolamentos da caixa de direção são os mesmos utilizados na bros, nx 150, sahara, xlx (preço em torno de r$30,00). na concessionária me cobraram r$250,00 cada + r$250,00 de mo.
aff os mesmos da bros,nx 150, sahara, xlx só a honda mesmo pra fazer um lixo destes…
verdade! os rolamentos da minha ja estragaram no transporte da fábrica para a concessionária!
uma vergonha heitor,a honda é uma montadora mundial ela não podia fazer isso com nós consumidores.
dificil ter uma moto que agrade a todos e mais difícil ainda é uma moto que não tenha pontos fracos, sendo uma moto mono ou bi-cilindrica e não vibrar é utopia, quanto a desvalorização todo mundo sabe onde o calo aperta, quem quer ter prazer e liberdade muitas vezes tem que pagar um preço um pouco mais alto, tive hornet quando a honda lançou no brasil, gostei e gosto muito, mas voltei para as motos dual purpose pois quem gosta de andar na terra e asfalto não consegue fazer isto com a hornet ou qualquer outra street, sendo assim fica difícil julgar qual é melhor ou pior, está mais para o tipo de usuário e a finalidade de utilização. bons passeios.
pretendo agora pegar uma 660 ou uma f 800 só para sentir a diferença,pois viajo muito e só de moto que é muito ágil,a transalp é muito quente o que ela me ensinou é que moto tem que ter freio abs.
a unica coisa que presta na transprantadeira é o abs
o banco da 660 é ruim.
caros colegas de transalp. percebo que muitos reclamam do desgaste do rolamento da caixa de direção. minha moto esta com 6000 kms e gostaria de me prevenir deste mau. alguém conseguiu uma solução? como por exemplo, peças de outra marca e melhor qualidade por exemplo? abraços a todos
a solução e você vender sua transalp e comprar uma tenéré 660 ou uma xt660.
iche! vai sair de uma moto que apresenta folga na caixa de direção (que é de fácil solução) e montar em uma britadeira, tamanha a vibração da moto (sem contar o banco) não sei se é uma boa saída!
se é para sair da ta, que vá para uma moto de verdade, como bmw f800gs ou uma triumph 800xc (essa mais lisa ainda por ser 3 cilindros)!
veja o site comparando as duas propostas.
https://carros.uol.com.br/motos/noticias/redacao/2013/06/28/triumph-tiger-800-xc-encara-bmw-f-800-gs-em-duelo-de-bigtrails.htm
e porque não a suzuki dl 650 v-strom?
essa também é uma boa alternativa! mais em conta, ja consagrada no mercado e muito confortável!
a minha ta ainda esta perfeita e gosto muito dela. estou até surpreso em ver tantas reclamações, apesar da vida me ensinar que nada é perfeito. moro em bh e abriram uma loja da triumph por aqui onde fui ver a 800. muito bonita e parece ser muito bacana, mas tenho poucas informações sobre ela e tenho medo de pagar a novidade. a bmw acho o banco dela desconfortavel. vamos ver as cenas dos proximos capittulos… :0)
a xt660 é líder de vendas heitor porque é a melhor!!!
com td respeito. já possuí uma xt660r, não indico pra ninguém.
caro caio, a xt é realmente uma moto muito boa, mas acredito que venda bem mais pelo preço do que competência. abs
reuber: preço e qualidade yamaha,né…
concordo com seu comentário reuber! o problema é que nós brasileiros não somo críticos com as coisas. trabalho em montadora e isso é muito evidente neste contexto. muitas das vezes, a venda de um modelo não vai bem e a solução para isso, é lançar uma série especial ou coisa do tipo, com alguns adesivos e cores diferentes que a venda aumenta significativamente, e as montadoras engordam o bolso!
e tem aquela história de gosto… uns preferem andar de carro, outros de uno mille (nada contra este modelo, apenas não atende minhas expectativas de acordo com o valor cobrado).
realmente a xt660 é uma excelente moto!!!
já tivemos 4 xt600 e 2 xt 660, muito boa mesmo, porém para quem é garupa, como eu, rsrs a transalp acaba sendo mais confortável!!!
o que vocês têm a dizer sobre a midnight e a boulevard, algum de vocês já tiveram alguma dessas motos, gostaram???
meus caros colega de blog, não sou experiente e confesso que se fosse comprar uma moto hoje, não sei se compraria a transalp, mesmo gostando muito da minha, que “ainda” não apresenta os problemas reclamados por muitos. a questão é que cada marca e modelo apresenta prós e contras. vejo a xt por exemplo não ter nem marcador de combustivel e ter também seus problemas. a bmw é muito mais cara. é dificil achar uma média e fazer uma escolha correta. abs a todos
heitor, você tem certeza que os rolamentos da caixa de direção nx bross 150 servem para a transalp, poderia me informar a referencia deles?
opa andré!
certeza eu não tenho pois não acompanhei a troca junto ao mecânico. essa informação eu peguei no site http://www.portalbigtrails.com.br, o qual faço parte. lá tem muitas informações sobre big trails e transalp.
não me lembro se chequei a comentar aqui mas, na concessionária, me cobraram r$250,00 por cada rolamento e mais r$250,00 de mão-de-obra.
este mesmo serviço, feito pelo meu mecânico (que não é dos mais barateiros), não ficou nem em r$150,00 (acho que foi r$120,00, pois havia outras coisas a serem feitas – valor este incluso os dois rolamentos, guarda pó e mão-de-obra).
não é possível uma moto grande e linda como a transalp, apresentar este defeito ( guidon) e ninguém conseguir resolvê-lo….
lamentável mesmo…
troquei os rolamentos da caixa de direção da minha transalp com 2000km, pois faltou lubrificação de fabrica, acompanhei a troca. em relação a outros rolamentos me disseram na concessionária, que da nx não serve. já li uma matéria, que da xlx tbm serviria, mas consultei alguns mecânicos, e fui informado que é inverídico.
eu fiquei anojado com esta trepidação e já mandei ela caminha e peguei uma hornet, nunca mais me pegam nessa….
tenho uma 12 e depois da seg revisão por falta de experiência de mecânicos além de parafusos faltando e etc começou a merejar no cilindro e o retento estourou sem uso extremo e consegui outra que chegou ontem 0 km porem o painel estava meio solto além do normal e ai me chamou a atenção onde fui mexe-lo e o botão do trip estava com defeito e ai na msm hr foi levado de volta fiquei com ele uns 15 minutos gostaria q alguém me falasse sobre isso se tbm tem acontecido apesar de é claro que gostei muito da moto viajei pra alguns lugares e fui atendido o problema começo depois da revisão…ok
tenho percebido um barulho estranho quando desacelero minha transalp , parece que a roda ta raspando no paralama , algo assim , alguem ja notou isso , ou e da minha cabeça
pode ser a corrente que esta seca demais isso quando voce reduz a moto força o piao e ai dar uma zoada como se estivesse raspando alguma coisa no pneu.
isso é verdade. aconteceu comigo. corrente seca!
vou fazer a revisão gratuita de 6000 km na transalp, não tenho nada a reclamar. alguém teria uma dica pra eles não me enrolarem ou algo que deva pedir?. grato.
verifique se é nessa revisão que é pedido a lubrificação dos rolamentos da caixa de direção. eles nunca fazem e com isso ocasiona quebra dos rolamentos e dificuldades em manter a dirigibilidade da moto em velocidades mais elevadas (acima de 100km/h).
grato por sua sugestão caro heitor, eu perguntei por telefone quais itens seriam verificados e não me foi dito sobre os rolamentos. lembrarei sem duvida. obrigado.
amigos, vez ou outra alguém escreve aqui algumas perolas sobre a transalp, mas certamente esses que a criticam nunca pilotaram essa moto, pois eu comprei a transalp assim que foi lançada no brasil, rodei 40 mil kms com ela e a duas semanas troquei por outra transalp zero, então irmãos isto prova a minha plena satisfação com a transalp. não troco ela por nenhuma outra trail.
prefiro uma xt ou uma tenéré mas isso é pessoal .
eu também não tenho nada a reclamar da transalp , uma ótima moto , ciclística perfeita, confortável , projeto antigo pode ate ser , mas sem duvida nenhuma a mais confiável , alguém sabe quando sera lançada a 2014 , e qual as cores
andei numa yamaha xt recentemente e não gostei. é uma excelente motocicleta entretanto por ter um motor muito forte e ser monocilindra, vibra demais.
já tive uma xt 660r 2010, vendi faz uns 03 meses. concordo com o luiz eustáquio, vibra muito depois dos 120km. apanhei uma transalp 11/12, e estou gostando muito, estando somente com 2.300km, e pode acelerar a vontade.
pretendo adquirir uma no início de 2014. a variedade de cores ainda é pouca. alguém sabe quando será lançada a 2014. espero que venha com mais variedade de cores. se vier vermelha, dourada ou prata seria ótimo.
apesar das manoplas e retrovisores da pop….a ta é sem dúvida a melhor opção, pelo simples fato de ser honda, ou seja, concessionárias é que não faltam. a bmw gs 650 é show, porém na necessidade de uma peça…..a tenere por ser yamara já afasta um pouco, pois eles não estão nem aí p/ nós consumidores, peças só no “robauto”….já a suzuki v-strom é show, mas elitizada demais….se for colocar na balança a transalp ganha…….qto aos retrovisores e manoplas, basta trocar….
ta com 5 meses e não canso de andar, quase comprei uma gs 650, ainda bem. continuo achando que ela merecia uma sexta marcha, ficaria mais econômica ainda, sobra potencia e daria uma final pra mais de 200, aff… troquei as manoplas e vou trocar os retrovisores, qual aconselham? me sugeriram o da xre 300. resumindo, no conjunto de qualidades e defeitos além da rede e valor de revenda… disparado ta. só tem uma que serviria melhor no cidade/estrada, ducati multistrada… mas ai são outro$ quinhento$…
também vou trocar meus espelhos , se vc achar algo diferente mi avise , a única coisa que chama minha atenção é quando desacelero , ela faz um chiado , parecendo que a roda ta pegando no paralama , você notou este problema ou so eu mesmo.
alguem tem uma base do valor do seguro da ta aqui na regiao de santos, 47 anos, garagem, unico condutor…
sua idade , ano da ta , uso da moto , tem filho entre 18 e 26 anos , essas informações mudam muito , mas a faixa para esta moto é de 3500 a 4000
meus amigos há um engano muito grande quanto a questão do seguro para motos deste tipo associado ao perfil do condutor/proprietário, tenho uma ta renovei em setembro paguei o valor de r$ 833,00 em quatro vezes sem juros.
seguradora porto seguro, para os países do cone sul incluindo chile.
ligação grátis 0800-727-0800 deem uma olhada.
caramba, como conseguiu este valor de seguro? cotei hj, na porto e sul america e ficou entre 4.900 e 5.000….to desistindo….
concordo, também tenho seguro da minha que é 2012 sendo que paguei em torno de r$1200,00 em 4 vezes sem juros, em junho será o terceiro ano que renovarei o seguro e o valor deverá reduzir um pouco mais.
os preços variam muito de acordo com o perfil de cada um.
você poderia informar o nome e o telefone da sua seguradora, por favor, não encontrei proposta semelhante.
obrigado
minha corretora é a brasil insurance, quem cotou com uma super-atenção foi a adriana prieto (adriana.prie**@economizenoseguro.com.br). fechei com a porto seguro, valor de 1.660 a vista ou ate 10×194, minha moto é 2012. fone: 11-4003-9222.
me desculpa mas verificando os valores notei que informei o valor do seguro do meu carro, porém os valores que paguei para a moto não fogem muito não.
no primeiro ano ou seja junho de 2012 o seguro da transalp ficou em r$1705,68, em junho de 2013 durante a renovação caiu para r$1397,12 acredito que este ano caia para uns r$1200,00 devido aos descontos por não utilizar e também pela cotação da moto que baixou . um detalhe a ser considerado, é que o seguro que fiz não contempla socorro em caso de pane, exemplo pneu furado não tenho direito a guincho. vale a pena você dar uma olhada e analisar se este quesito é necessário, no meu caso julguei que não talvez me arrependa a hora que precisar.
vou ligar , por isso que este canal de comunicação é excelente
fábio, segue o contato do corretor que fez o seguro da minha ta:
carvalho@depaulacorretora.com [mailto:carvalho@depaulacorretora.com]
grato pela atenção, vou entrar em contato com seu corretor.
finalmente hj pude curtir um pouco mina ta….show, por enqto, como em toda relação, só alegria! tomei canseira com o pessoal da corretora (vila velha) mas o concorrente (brasil insurance) fez de td para concluir o negocio. bom, agora é só acelerar…
parabéns pela aquisição fábio, se você voltar aqui para dizer como esta sendo pilotar a máquina e deixar sua opinião, ficaremos felizes.
com certeza voltarei p expor meus ptos de vista, afinal sabado ja temos um passeio! abc
comprei a minha xl700v transalp abs em fev/2014. só comprei porque ouví ótimos comentários sobre esta máquina. acho que dei azar… nos primeiros 100lm ela apresentou problema na regulagem da embreagem…quase fiquei na rua sem poder trocar marcha…agora ela tá com 300km e o sistema de falha foi acionado, sorte que tava chegando na garagem de casa. segundo o manual este sistema é acionado quando tem problema com a pressão do óleo ou com o liquido de arrefecimento. será que sou azarado ou a moto não é tudo isso????
amigo, tenho uma ta com abs 2012, está com 10k km, soltou a regulagem da embreagem após ter rodado 20 km a 180 km/h. foi a única coisa que apresentou até agora e olha eu ando em trilhas de terra e serras, barro de você não conhecer a moto. a única coisa que reclamo dela é o bujão do catalizador que bate nas pedras mas o errado ainda é as pedras. no asfalto é só alegria, excelente moto. obs.: vou trocar os pneus agora, o dianteiro está escamado e o traseiro quadrado. boa sorte!
valeu adilso…era o que eu gostaria de ouvir… peguei novamente a moto na concessionária. o mecânico disse que varreu a moto de ponta a ponta e não encontrou nada…acredita??? vou rodar com a máquina pra comprovar tudo que lí sobre ela e pra validar o que você comentou… grande abraço.
eu resolvi o problema do bujão pegando nas pedras de uma maneira simples: retirei o bujão e coloquei um tubo de escape direto do coletor até a ponteira. o tubo é da marca leo vince e dá pra ver no site da empresa:https://www.leovince.com/en/catalog-honda/kit_collettore_elimina_kat_xl_700_v_transalp_i_e_2008/11676
ficou muito bom. o encaixe é perfeito, tal qual o original. aproveitei e coloquei também uma ponteira de inox.
o ronco ficou ótimo e a moto ganhou uns 5 hp de potência.
abraços
o meu catalisador também bate, mas estou resistindo a retirá-lo enquanto resolvo se fico ou não com a moto. ele representa um peso extra considerável também e acredito que sua retirada deve instantaneamente melhorar a resposta do motor (é o que acredita meu mecânico/preparador que aconselha a colocação do filtro k&n também).
qual pneu optou por montar? um 50/50, como o mitas e07 ou um mitas e09? algum outro?
celso, como toda maquina….podem aparecer problemas! mas eu daria tempo ao tempo….ja ouvi falar muitas besteiras da ta, mas uma das principais caracteristicas é exatamente a confiabilidade. eu ainda estou no inicio de relação com a ta, apenas 500km com ela, mas estou gostando, moro em santos e fiz viagens vapt-vupt, tipo sao paulo, bertioga e itanhaem. não sou nenhum expert, mas com certeza estes probleminhas serão sanados! abc.
ciro gusmão, bom dia! a tempo estou procurando este tubo para substituição do catalizador, você pode dar detalhes onde comprou e quanto custou pois pelo site do leovince nunca tem em estoque pelo menos nas vezes que tentei. se puder passar detalhes no meu e-mail adilso*@ *resitol.com.br ou no whats app 49 9983-3990 grato
minha tá 2011 com 16.000 km o único problema que já tive ela não ligava aí descarrega a bateria foi só tirar o alarme que o problema foi resolvido acho que vou comprar uma 2014
olá fábio. então…peguei a moto no concessionária e o mecanico falou que revisou tudo na moto e nao encontrou nada…acredita?? vou rodar com a maquina para comprovar todos os otimos comentarios sobre ela.
grato pelas informacoes.
abs,
ja tive xt660 ,bmwgs 800 e 650 , vstrom 650, entre outras menores cc ,trasalp 700 e´uma otima moto, compraria outra facil .
quero adquirir uma transalp nova (zero) ou semi-nova (2013) que sejam com abs.
no entanto na concessionária honda da minha cidade não tem nenhuma para vender e informaram que não tem nem previsão de chegada.
informaram também que não posso comprar em concessionárias de outra cidade pois configura invasão de área.
incrível isso !
alguém pode me dar alguma dica.
moro em araxá-mg, meu email: luiseustaqui*@bol.com.br
vc pode comprar onde você quiser… até importar dos estados unidos ou de outro país (que sai mais barato se não me engano). quando uma concessionária vende uma moto dessa, devem ganhar um extra acima de 3000 $, você acha que eles vão recomendar a você comprar com outro vendedor? :)
hoje ví duas t.a na sanmell aqui em santos, uma 2011 outra 2012 (branca c/ vinho e a outra verde) com baixa quilometragem, inclusive conheço o dono da 2012, está zerada…só não me atentei p/ o abs….sei q é longe, mas, se interessar… te passo o fone.
aqui em ribeirão preto na motoasa honda tem 2 0km uma de cada cor
saudações irmãos motociclistas!
caros companheiros estradeiros, logo que a ta chegou ao brasil em 2011 eu comprei uma zerada na cc, rodei 40 mil kms sem dor de cabeça e observem que a moto estava em fase de teste digamos assim, e vivendo essa experiencia me apaixonei pela ta, prova disto é que em outubro de 2013 troquei por outra zerada (2013) e esta já esta com 11 mil e agora essa se tornou um caso de amor sem limites. caso algum companheiro esteja na duvida que moto comprar aceite o conselho de quem tem essa experiencia com a moto. compre a transalp!
meu caso de amor com a t.a ainda é recente, mas tenho certeza que será longo….só nos rolezinhos (do bem…) que dei por aí já deu prá sacar….não vejo a hora de sumir por aí….foi meu primeiro investimento pensando na aposentadoria…..abraços!
oi, tudo bem amigo?
estou fazendo várias pesquisas sobre qual modelo comprar, nunca tive moto de alta cc.
uso moto para trabalhar, sou corretor e gosto de trabalhar de moto com isso ando muito em asfalto, sitios e nas horas vagas vou a casa dos pais e sogros que fica em área rural.
minha dúvida esta entre : transalp, nc700.
vocês mais experientes, o que me aconselham sobre a moto em si e o custo beneficio para esse uso misto que tenhoj
obrigado!
olha pelo que você relatou eu acho a transalp melhor para seu dia a dia. isso sem falar no projeto muito mais confiável
também tive essa duvida cruel.
a nc é mais baixa e econômica, além do bagageiro no tanque.
a ta, é mais macia em piso irregular, mais potente, confiável e segura em estrada.
os vendedores da honda a quem perguntei não hesitaram pela ta. não trocaria minha ta pela nc nem a pau.
ah… freios abs é uma tranquilidade.
tenho uma transalp 2012/12, até agora só me deu alegria. excelente motocicleta. estou com dificuldades apenas de encontrar acessórios na minha região, moro no interior, mas também não encontro muito coisa na internet. tenho vontade de instalar sliders nela, alguém já fez isso? pelo estilo da moto, os acessórios recomendados são outros mas, insisto no slider.
obrigado pela informação josé renato. segunda feira (07-04) vou correr atrás.
contactei a motoasa de ribeirão preto. informaram não ter nenhuma transalp com abs.
realmente passei na motoasa tem 2 mas ambas sem abs .você faz muita questão do abs eu não sinto falta nenhuma
caro josé renato e demais colegas, nunca tive moto com abs. estou indo por informações de terceiros que dizem que o abs é muito bom.
aproveito essa oportunidade para saber a opinião de vocês.
me orientem, por favor ! que acham ?
luis, fui trilheiro por 20 anos e sempre achei que o abs eu fazia na prática para não deixar a moto travar as rodas. graças a deus comprei uma transalp 2012 com abs, estava dando um passeio na br 470 na serra da santa, houve um acidente e a policia jogou cal na pista para eliminar o óleo, e eu entrei a 100km/h neste cal e precisei frear a moto, pois todo o transito havia reduzido, imagine o tombo que eu havia levado se não tivesse o abs. depois desta situação já tive outras experiências que digo, o abs deveria ser obrigatório para toda moto que anda acima de 40 km/h. em um curso de big-trail, em floripa fizemos várias simulações onde freava a moto em 60 km/h num canteiro de brita e a diferença era equivalente a metade do espaço para parar a moto. use o abs e pratique frear a moto sem medo para que quando você frear de emergência não fique com medo, isto serve para automóvel também. outro fator importante da transalp é frear forte o freio de pé e em seguida o de mão pois o sistema é conjugado e freia muito bem. boa sorte!
passei por uma dessas: um moto boy resolver dobrar à direita, mas estava à minha esquerda e atravessou na minha frente, sem nem olhar para o lado: se não fosse o abs (senti as tremidas!!!) teria batido no meio da outra moto! aprovei o abs!
ouvi dizer que o adesivo da carenagem frontal mancha com facilidade, fica amarelado. isso e verdade?
caro adilso e demais colegas já me decidi: vou comprar com abs. já estou em negociação com uma concessionária lá de divinópolis-mg.
grato pelas dicas.
difícil encontra a moto zero com abs.
caros internautas, este blog merece parabéns, pois, nenhum vendedor das concessionárias honda que eu tenha consultado sobre o lançamento da transalp 2014, sabia falar sobre isso, e esse blog me deu todas as informações necessárias.
alguém pde me informar se teve algum problema no motor da honda transalp.
a minha esta com 7000km a apareceu um barulho como se tivesse uma peça solta na parte de baixo do motor.
tenho a moto a um ano e quatro meses
repetido: tenho uma transalp 2012, hoje apareceu um barulho na parte de baixo do motor, como se tivesse uma peça solta. a moto esta com 7000 km
olá, felipe.
surgiu um barulho semelhante na minha ta, 12/12, e era apenas a proteção preta que fica debaixo da proteção cromada do escapamento que passa logo acima do pedal do freio. ou será que o barulho é interno mesmo?
obrigado por responder. a minha era no repositor de carga da bateria. a honda reparou o vicio oculto mesmo depois da garantia. acavalou as engrenagens e quebrou tdo dentro.
a honda esta pedindo pra revisar as que estão entrando na revenda grava motos ak do sul. só não me deram a bateria, oq acho que foi erro deles, pois faz parte do mesmo problema e tive que comprar nova.
obrigado pela atenção.
abraço forte.
tenho uma transalp 12/12 com 7900 km bem rodados, com certeza uma excelente moto: imponente, confortável,segura, freios excelentes, consumo 20km/l média, enfim estou muito satisfeito e indico que sim é uma boa compra. os comentários sobre defeitos nos rolamentos de direção são verdadeiros,
não esperava este defeito, mas perfeito é só deus. abrs
olá estradeiros que curtem rodar com a transalp 700cc…. tenho uma 2013 e ja rodei 19000km…. uma excelente moto em qualquer terreno… claro, como nem tudo é perfeito, notei alguns comentários de problemas relacionados aos que eu observei..
1) o jato de calor que projeta no piloto em dias de verão é terrível, porem, suportável,
2)o parafuso que se solta da proteção do escapamento, eu perdi um deles.
3)o desgaste do rolamento da direção, o qual também aconteceu na minha moto… ademais, estou curtindo e gostando muito da maquina… e, àqueles que interessar ter uma transalp. eu aprovo a ideia…
excelente passeio a todos….
oi gostaria de saber qual a velocidade em alta, qual e a estabilidade se mantem.
tenho uma transalp 2012, é a mais agradável moto do mundo. um dia pensei por engano que ela estava aquecendo com 103 graus e mandei para uma loja averiguar. quando retornei dias depois não gostei da aparência dela, parecia envelhecida, em pouco tempo tive que comprar uma bateria nova e em seguida uma lâmpada, e agora, com apenas 9.000km, em 2016, ela está fazendo um barulho alto e infernal no motor, como se tivesse uma britadeira doida dentro quando ando, acelero e solto a embreagem, ela não tem mais força e não pode mais andar, terei que mandar consertar. tenho trocado o óleo regularmente.
recomendo esta máquina de verdade, tenho uma 12/12 verde azeitona, confortável, freia bem, motor forte, retoma com facilidade, boa de curva. sinto-me diferenciado por ter uma na garagem. fé em deus, guie com segurança e é só alegria. obs,. os comentários sobre defeitos nos rolamentos de direção são verdadeiros. se vc tem uma boa moto, tenha um bom mecânico. abrs a todos.
um motão comprei . é de mais. excelente. eu já tive uma xt 660. não tem comparação . a honda arrasou.
tbém curto bastante a minha, pena q nao tenho tido tempo p sumir por aí….mas qquer hora dará certo. o único porém por enqto é cm relação “aos trancos”, parece q ela não assimila os buracos, por menor q sejam, é aquela paulada nas costas…..minha esposa q o diga. e olha q antes eu tinha uma tornado, que ia de boa em todos as crateras das ruas, claro q nao dá p comparar as duas, mas….que dá uma bronca, isso dá. já mudei a calibração, pra mais, pra menos, mas….
fábio, também acho as suspensões firmes e olha que sou um piloto leve (74 kg). optei por rodar com calibragem mais baixa em algumas libras, exceto quando em estrada. foi o único recurso que realmente surtiu algum efeito. a regulagem da mola e da compressão produziram apenas mudança sutil.
tenho uma 2011 preta comprada zero . excelente motocicleta . várias viagens longas sem absolutamente nenhum problema e bastante economica em velocidade de cruzeiro . motor muito bem comportado , não vibra nada e transmite confiabilidade . saí da linha xt depois de quase 25 anos só com as yamahas por causa de risco de assalto com as xt . não me arrependo nem um pouco . as xt são mais ariscas , mas a ta é muito mais moto….
tambem sou só elogios para minha ta, estou ha 4 meses com ela e não dá vontade de sair de cima dela…
olá, alguém que possua transalp 700 – adquiri a minha este ano (2014), me dá impressão da retomada a cada troca de marcha, um barulho alto faz no motor como se estivesse batendo o pistão em uma “lata”. já aconteceu com alguém??? (curitiba/pr)
neilor, não me parece normal, tenho uma a 3 anos e não tem esse barulho. consulte um mecanico da sua confiança e leve a concessionaria, pelo jeito esta na garantia, pode ser coisa simples.
é normal.
boa noite moçada,
adquiri minha transalp ano 2011 com 5 mil kms rodados no final de 2012. um mês após a compra, parti para uma viagem de bsb até bariloche, passando por paraguai, argentina, chile e uruguai. mais de 12 mil km rodados em menos de um mês, e nenhum problema, só os pneus que chegaram no fim.
no final de 2013, parti para outra viagem rumo a ushuaia. infelizmente, devido a uma revisão porca feita pela autorizada honda aqui de bsb, tive problema com a relação, que acabou devido à regulagem mal feita que fizeram, e também apareceu um vazamento de óleo da suspensão dianteira, acredito que devido a um buraco que peguei numa estrada de rípio e, talvez, porque a revisão que paguei na motopoint não deve ter sido bem feita para nesse item tambem.
nas duas viagens, que somaram mais de 25 mil kms, fui acompanhado por uma outra transalp pilotada por meu amigo, que não teve nenhum problema.
sou apaixonado na minha ta e não pretendo me desfazer dela tão cedo, mesmo já entrando nos 40 mil km.
por curiosidade, descobri hoje que depois de 26 anos de produção na europa, a ta saiu de linha naquele continente em 2012. provavelmente, a produção tenha se iniciado no brasil justamente neste período, por termos “herdado” alguma dessas plantas industriais que saiu de operação por lá.
não obstante, acho o modelo da atual ta muito bonito, a moto tem presença, é muito confortável e segura.
a minha tem abs na frente e atrás (creio que todas elas saiam com abs traseiro – não estou certo). com minha antiga falcon, levei umas duas quedas bobas por frear em demasia com a roda dianteira, e já percebi que o abs me livrou de umas boas nesse período com ta, em que passei a andar quase que diariamente, para ir de casa ao trabalho. recomendo.
abs…
leo
corrigindo o que eu disse anteriormente, não é verdade que todas as ta tenham abs traseiro. segundo informação que li em publicação de revista de motos, todas elas vêm com o sensor do abs na roda traseira, mas nas versões básicas ele serve apenas para fazer a leitura do velocímetro/hodômetro.
abs…
leo
fico feliz em saber que é uma boa moto, pois, estou migrando de uma bandit para uma transalp.
ola para todos . já tenho a segunda transalpe não tenho muito de que reclamar . pois ela é muito boa para andar na cidade . estou com uma 2012 e tenho uma reclamação a fazer . ela esta com 25200 rodada e o seu escapamento já está enferrujando com alguns buracos de ferrugem . que material ruim é esse que estão usando . queria saber se tem algum colega com esse mesmo problema . desde já agradeço .
Ela ta pedindo pra tu deixar só o cano!!!
alguém já usou ou está usando pneus michelin anakkee ?
qual foi a experiência ?
estou usando anakee 3 da michellin 100/90/19 dianteiro e 140/80/17 traseiro excelente pneu, em alta velocidade a moto não vibra, pois seu sistema de trabalho é muito bom. o dianteiro esta com 12mil km e traseiro está com 5mil em perfeito estado. vale a pena
muito bons, troquei recentemente os originais pelo anakee 3 da michelin, os mesmos usados pela bmw 1200cc. a moto ficou outra, melhorou consideravelmente nas curvas e ficou mais macia.
assunto:
trepidação da frente da transalp
mensagem a enviar:
é bem simples acabar com a trepidação da frente da transalp,basta
regular o amortecedor traseiro na regulagem “maximo
amortecimento”,pois a mesma vem regulada de fabrica no medio
amortecimento.è bem simples com uma chave de fenda voce mesmo faz.
fica a dica pra todos.
boa noite !
por favor estou meio perdido em questao de bco chegar regulagem maximo,estou confuso quantas volta tenho que dar sentido horario para chegar na posicao certa?
tenho um modelo 2012 com 13.000 km. como fiz trilhas por muitos anos quando mais jovem, comprei-a com expectativa de eventualmente arriscar algumas incursões por aí. para ser bem resumido, na terra e trilha (com pneu tourance, original) a moto é honesta, mas deixa a desejar. apesar dos 200 kg, tem chassis equilibrado e permite uma condução com confiança; o motor é torcudo porém, de fácil controle em diversas situações na trilha; os freios com abs são muito bons, mas não podem ser desligados; uma pena, pois se na terra o abs funciona bem, nas trilhas te coloca em situações indesejáveis. por fim as suspensões são ríspidas e não copiam bem os obstáculos, deixando a desejar por mais acertos que você tente fazer (e que são poucos, como preload e compressão atrás e viscosidade). um recurso que ajuda e surte efeito é baixar bem a calibragem dos pneus, pois ajuda muito a tirar a rispidez dos impactos. no asfalto é confortável, mas não instiga a pilotar com adrenalina; não é para isso. fica melhor para viajar ou passear com boa velocidade de cruzeiro. no trânsito mostra-se um pouco pesada, mas dá pra ser levada, desde que sem ansiedade.
infelizmente tenho algumas reclamações a fazer sobre a transalp, minha cidade é violenta e ela se torna alvo de roubo, com 19.000 km ainda não deu nenhum problema sério, a não ser o parafuso da proteção do escapamento, viajei 3.000 km com ela e o pneu furou, sendo com câmara me deu mais trabalho, acho que a honda deixou a desejar, pois pela moto que é deveria ser sem câmara, a moto anda muito e alta velocidade é perigoso e dá vontade de andar com a moto toda hora, sendo assim o km aumenta depois fica ruim pra vender, por que as pessoas tem preconceito. abç.
saiu de linha? azar de quem não comprou…..a minha está com 10.500km e é só alegria…acabamos de voltar de uma viagem de 1.600km e foram só boas notícias…. quem tem não vende!
tô vendendo minha transalp com 1000 km 2014 branca zeradinha motivo doença… liguem 14-99739*815*5 quero 32000
tenho uma ta700 ela está apagando toda hora levei ela na honda e disseram que é o contato de pulso alqueires já teve esse problema
excelente motocicleta a transalp.
as concessionarias judiam dos proprietários quando se fala em peças de reposiçao,mas a transalp tem varias peças de outra motos que servem nela e pode ser trocada sem receio algum .
por exemplo se você for trocar as velas se pedir as da transalp vai pagar aproximadamente r$ 35,00 cada uma o que pode ser adquirido por r$10,00 se você comprar a vela da titan 150 que é a mesma especificação. as pastilhas de freio dianteira s/ abs é a mesma da nx4 falcon. as pastilhas traseiras são as mesmas da cb 300 o cabo de embreagem serve o da titan 150,a bateria você também pode usar a da cb 600 hornet que é mais barata e faz a mesma função.fica algumas dicas se você quiser economizar usando peças boas e originais em sua moto com um preço mais justo.
olá pessoal. vi um comentário que a versao anterior dá transalp tinha tanque de 19 litros. peço alguém informar o ano e modelo. grato
olá. alguém já usou filtro de ar lavável dá k&n? to pensando trocar os de papel por eles, recomendação fabricante 80k km e depois compra um kit de lavar com um liquido limpeza e outro de lubrificação.
to louco pra pegar uma e hoje em dia não foi uma moto que vingo muito, e o preço caiu bastante é bom pra comprar, e ruim pra vender? mais acho linda quero uma!
Olha boa noite, sou jovem tenho 25 anos sou casado estou procurando uma moto para viaja com minha esposa estou pesquisando a Transalp muitos me dizem que é uma moto ótima. Pretendo comprar uma ano 2012 verde por já se usada será que tem algum problema vocês que já tem uma oque me dizem a respeito, compensa mesmo ter uma moto Transalp? Me ajuda por favor
Pode comprar sem medo. É moto demais…
Tenho uma TA 2011 …..já está com 73.000km e até agora o único problema e q a borracha do pneu acaba…kkkk…
Claro q faço as revisões periódicas mas problemas de vazamento, suspensão e motor não tive nenhum até agora.
O motor está como novo..fiz apenas 1 regulagem de válvula até hj. Honda e foda!
Viajo com ela eu, a patroa e os alforges a velocidade de cruzeiro de 130/140km/h de boa.
Bom torque sem sustos, freios excelentes mesmo sem ser ABS.
Já botei 196km/h de final
Em estradão de terra batida anda demais…não deve nada pra nenhuma trail…da até pra dar uns pulinhos :)
Consumo da minha tá em torno de 21km/l
No anda e para da cidade cidade entre 17/19km/l
Compre uma e seja feliz…a TA ainda chama a atenção
Tenho uma, já andei com várias pesar de parecer Antígona eu não troco por nada, nem GS nem Suzuki e apesar de ter um grande apreço por Yamaha não tem uma que se encaixe nessa categoria . Queria ver essa T7 ai..mas por enquanto está me fazendo feliz e permanecerá por muito tempo ainda
Olá tudo
Alguém sabe qual o Par de pedaleiras
Dianteiras similar serve na Transalp
Não estou encontrando
Da xre 300 será q serve
Se alguém puder ajudar obrigado
Tenho uma Transalp 2012 verde desde 0km. A máquina está com 17720 km apenas. Perfeita! Sem comentários.
Boa noite!
Comprei um Transalp 2011, com 53mil km, com garupa. Não passou de 160, e está vibrando um pouco o guidão, alguém sabe oq pode ser ?
Quero colocar um escapamento esportivo , alguém indica algum ?