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Miniesportiva Comet GT 250R da Kasinski

@motosmotor

Comet GT 250R é projeto da Hyosung

A Hyosung GT 250R ou Comet GT 250R no Brasil, teve fabricação iniciada em 2005 pela Hyosung Motores & Machinery Inc. que foi fundada em 1978 na Coréia do Sul – uma divisão da Hyosung Group of industries.

Um pouco de História

Em 2007, a Hyosung Motores & Machinery Inc. foi adquirida pela S & T Motors – empresa também coreana. No mesmo ano, a Comet GT 250R foi lançada pela marca no Brasil, no Salão Duas Rodas em São Paulo. Sob licença, a Hyosung utiliza parte de tecnologia da Suzuki usada na fabricação de motocicletas. Portanto, a Kasinski que é a montadora de motos Hyosung no País, foi fundada em 1999 por Abraham Kasinsky e chegou a conquistar o 3º lugar em vendas no Brasil.

Comet GTR 250R 2013 Preta
Imagem: Comet GT 250R 2013 Preta (Divulgação)

Algumas características da Comet GT 250R

A Comet GT 250R faz parte do segmento esportivo de baixa cilindrada, a posição de pilotagem é bem inclinada sob o tanque de combustível e pernas dobradas para trás.

Comet GT 250R 2012 Motor
Comet GT 250R 2012 Motor

Entre alguns detalhes, possui carenagem integral, pedal regulável, painel digital, guidão esportivo e duplo disco de freio na roda dianteira, de características semelhantes aos da Comet GT 650R, diferenciando-se na potência e alguns detalhes em fibra de carbono que mudaram a partir do modelo 2012.

A motorização da Comet

Possui motor DOHC roletado de 249 cc, bicilíndrico em “V”. Foi projetado em Hamamatsu no Japão por uma equipe de ex-engenheiros de pesquisas de desenvolvimento da Suzuki.

Em 2010, o modelo ganhou sistema de alimentação por diferenças – carburador e injeção, tornando-se ainda mais sofisticado e mais econômico. Em relação aos modelos comercializados em 2011, houve modificações apenas nas novas cores e grafismos. No Brasil, têm como principal concorrente de mercado, a Kawasaki Ninja 250R e Honda CBR 250R.

Aguardando as renovações da Kasinski

A produção da marca foi parada em 2013 por dificuldades internas e retração do comércio. A Kasinski que conta com um investimento aproximado de R$ 30 milhões, deveria anunciar um novo sócio desde de 2014 para se restabelecer e retomar a produção em Manaus – AM, onde já conta com novo estabelecimento.

Por enquanto, a empresa pertencente a Claudio Rosa, desde 2009, está abastecendo cerca de 60 concessionárias ainda restantes da marca em todo Brasil com produtos de estoque.

Especificações/características técnicas da Comet GT 250R 2013

DIMENSÕES E PESO

  • Comprimento Total2.095 mm
  • Largura Total720 mm
  • Altura Total1.135 mm
  • Distância entre eixos1.430 mm
  • Distância livre do solo155 mm
  • Peso a seco173 kg

MOTOR

  • TipoDOHC, 4 tempos, 2 cilindros em “V”
  • Refrigeração Arrefecimento a ar e óleo
  • Capacidade volumétrica  249 cm³
  • Diâmetro do cilindro 57 mm
  • Curso do cilindro 48,8 mm
  • Alimentação Injeção eletrônica
  • Potência Nominal 29,2 cv / 10.500 rpm
  • Potência Máxima 32,1 cv / 10.500 rpm
  • Torque Máximo 2,31 kgf.m a 8.000 rpm
  • Lubrificação Bomba de óleo
  • Velocidade máxima: 175 km/h – 192 km/h dinamômetro*
  • Consumo médio:  20/27  km/litro.

TRANSMISSÃO

  • Câmbio 5 velocidades
  • Transmissão final Corrente
  • Partida / Tipo de ignição Elétrica / ECU
  • Embreagem Multidiscos banhados em óleo
  • Acionamento da embreagem Manual
  • Bateria 12 V / 12 Ah

ESTRUTURA / CHASSI

  • Freio Dianteiro Hidráulico a disco (duplo)
  • Freio Traseiro Hidráulico a disco
  • Pneu Dianteiro 110/70 – 17 54 H
  • Pneu Traseiro 130/70 – 17 62 H
  • Suspensão Dianteira Telescópica invertida (U.D.F)
  • Suspensão Traseira Balança monochoque ajustável

CAPACIDADES

  • Capacidade do tanque de combustível 17 litros – gasolina
  • Óleo do motor sem troca de filtro (ml) 1.450
  • Óleo do motor com troca de filtro (ml) 1.500
  • Óleo do motor, primeiro enchimento (ml) 1.800
  • Óleo da suspensão dianteira (cm³) 400
  • Preço: a partir de R$ 14.990,00*

Fotos / imagens de divulgação

Vídeo selecionado promocional Comet GT 250R

https://youtube.com/watch?v=FE8pXEFwEY4%3Frel%3D0%26showinfo%3D0

Levando em consideração o consumo e desempenho:

  • Gostei. A motocicleta esta perfeita. (94%, 397 Votes)
  • Não Gostei. Recomendo outro modelo da mesma categoria. (6%, 27 Votes)

Total de Votos: 424


* As informações contidas aqui podem não coincidir com atualizações da fabricante e podem ser modificadas a qualquer momento sem aviso. Para melhores informações, é sugerido que visite o site oficial da Kasinski Motos.

286 Comentários em “Miniesportiva Comet GT 250R da Kasinski

  1. tenho verificado varios comentarios da gt 250 , pretendo comprar uma sem carenagem ela é a mais potente da categoria ja olhei uma de perto gostei muito , a galera está muito focado em honda e yamara chega de dar tanto crédito para esas marcas está na hora de quebrar esse tabu ,pode ter certeza que as outras marcas ao pasar do tempo vão dominar também ok ,assim que puder vou comprar a minha gt 250 gostei e acabou quem vai pela cabeça dos outros é piolho, se voce gostar da gt 250 quem vai impedir você de ser feliz com uma moto dessa as motos sao maguinificas muito linda.

    1. comprei uma comet 2008 gt azul , carburada bá o negocio é um foguetão 170h é uma barbada
      pra pegar e esta zerada peguei com 17 mil km . é uma carburação delicada tem de estar 100% pra render legal mas só levo na autorizada . a moto é de baix média cilindrada mas os valores das peças é de motos grandes qualker revisão ou peça sai caro. mas é uma moto que da um prazer muito grande de pilotar anda bem sem precisar fusar no motor. kero logo pegar uma gtr pra ver qualékié . valeu . a moto vale a pena.

    2. para todos que acham que kavazaki é tudo ou honda ou yamaha.comprem um fusca! ele átem nome assim como a kavasaki é o carro mais famoso do mundo, nao quebra facil, as peças sao barata. agora se vc quer algo de presença ai vale a pena se encomodar, pois tudo tem um preço. tenho uma comet 2011 mt boa ja fis mts viagens com ela, ela ja deu problema sim, mas e dai? nao quer se encomoda compra uma barra forte! a ninjinha é ridicula! a moto é mt feia! eu olhei as duas antes de comprar, e a ninjinha nao da tesao! eu prefiro está com uma mulher que encomoda e da problema me estresa e nao tem um nome famoso no bairro mas é linda gata e gostosa!,(comet) do que anda com uma mulher que nao dra estres nao encomoda tem nome no bairro mas é feia pra caralho é gorda é ridicula ,nao da tesao! de uma ves por todas pra todos, eu prefiro uma ferrari escrito fusca na trazeira do que um fusca escrito ferrari! eu prefiro uma kasinski linda e xarope(esportiva) do que uma kavazaki, feia sem estilo(stret).

  2. tenho uma comet gtr 250 2011 a moto e otima ja fiz varias viagens fui de santos litoral de são paulo ate salvador a moto e otima a kasisnski esta de parabens .a velocidade media foi 169 km constante não acredito que a ninja nem a cb 300 acompanhe essa moto…

    1. ai sim…..também viagem novembro de 2016 de SP pra Salvador…antes parei em BH e fiquei rodando por lá uns 2 dias…depois fui pra Salvador….na volta vim pelo ES e RJ ..rodei quase 5.000 com a comet ….fora outras viagens que já fiz nela….

  3. meu irmão tem uma gtr comet,e não tem o que falar dessa maquina.minhas amigas brigam pra da uma voltinha com ele nas praia de fortaleza.

    1. olá arlindo,

      pare, pense, pesquise mais. a kawasaki ninja 250r é muito mais moto. a qualidade e acabemento da ninja é surpriendente!

      a gtr250 nao é moto pra ninguém!

      eu fui um iludido quando comprei uma, e até oje me arrependo! nao faça a mesma loucura.

      se quizer saber mais, é só me enviar email fazendo as suas perguntas.

      1. Sabe nem o que fala amigão….. não tem comparação de estética, peças mais baratas, suspensão invertida, painel digital… a ninja é pelada em tudo a única coisa que ganha é a diferença de 2 cv a mais do que a comet

  4. não comprem essa marca ( kasinski ), voçe tera a maior dor de cabeça. as motos saõ umas belezas, mas depois de um tempo ela da complicação e a autorizada não tem peças para substituir, não entrem nesa roubada, comprei uma comet 250r 0 km, a mesma em um periodo de 30 dias foi para o concerto 4 vezes e na foi resolvido.

    1. nunca tive problemas na autorizada.

      você deve estar levando a sua moto em oficina comum, isso não e titan que você acha peças ate na padaria. logico!

    2. casiano, a motor dar defeito é uma coisa, agora a se não ter capacidade de manter a moto em perfeito estado é outra, por isso esas motos ainda não estão vendendo igual agua, por causa dessas ” se ” que tem mexanicos

    3. tem uma coisa ae, os carinha da concesionaria avisam antes, e se nao me engano tem na moto o mesmo aviso, nao recomendado pasar de 4 mil giros antes de 850 km, eh algo assim, meu amigo pegou uma gtr 250 e saindo da concesionaria, colocou 160km/h, ele dice que sobrou motor mas faltou espaço e teve que dar uma segurada, enfim, se o cara seguir as observações, ela nao vai da problema assim, ja se o cara sai “sguelando” sem a moto nem estar amaciada, acontece isso ae =]

      problema, se nao autorizada foode tudo dae

    4. vc mandou sua moto pro concerto dentro da garantia e eles nao fizerem o serviço e vc aceitou a moto de volta?!

    5. caro casioano,
      eu tenho uma gtr250 2010/11. e poso dizer a mesma coisa: nao comprem moto kasinski – comet gtr2so! a moto nao pasa de bonita. ela é um ., uma . e ainda temos que aturar o pésimo serviço das c. aqui em natal. falta muita peça, e sem falar pesimo atendimento. eles nao sao profisionais, te fazem ano* e no final te metem a faca. se por alguma loucura vc resolver ficar com essa ., eu poso te enviar uma lista de peças opcionais que deá nela, alias sao todas dela, pois a moto foi montada com varias partes de outras motos (suzuki, yamaha, honda.)
      entre em contato comigo se tiver interesado.
      pra voce ter uma ideia, a bateria dela estava custando aqui r$ 680 e oje voce compra a mesma bateria por r$ 190 no maximo r$ 230. a questao aqui nao é ter dinheiro, é simplesmente coerencia que nao existe! eles nao sabem nem oq é isso!
      venda esse lixo o quanto antes amigo e pega uma ninja2so, ou yamaha r4 que vem muito linda! pode deá problema, pode! mas é mais dificil e temos mais respeito. eu vou de ninja!
      boa sorte! vc vai precisar e muito cara.

      adalberto

  5. amigo, acho que infelizmente vc não teve sorte. tenho uma kasinski e conheço outras pesoas que também posuem esta moto e estão satisfeitas.

    1. verdade, eu comprei minha comet zera, até hoje roda filé, ela 10/11. não tenho o que reclamar, ja fiz muitas viagens nela, roda xuxu….

      1. Tenho uma 2011 por mês rodo mais de 1000 km com ela é com garupa moto muito boa tanta na subida como na reta notinha da 175 hrs brincando do basta ter ZELO

  6. eu tenho uma kasinski 250 mirage e é muito boa, eu ouvir dizer que ésa comet também é muito boa. a kasinski está se aperfeiçoando muito no mercado, e estão com ótimas motos e com seus motores afiados.

  7. tenho uma cb300 ano 2010 que oje esta com 30.000 kms, ja viagei do rio para bahia e muitas outras cidades de minas e até aqui nao gastei na com manutençao apenas troquei o oleo. a pergunta é algum amigo que tenha a gtr250 com kilometragem igual tem experiencia de gastos com manutençao com a gtr2so. a moto apresentou problemas?

    1. meu pai tem uma 2010 e acabou soltando o cabo do velocímetro nos 27 mil km, agora deve estar bem além dos 30 mil, e nunca precisou trocar na alem de óleo e pneus ,tudo ele troca em casa, ele é b em pão duro, se nega até a pagar a revisão, mas em compensação anda sempre absurdamente devagar (sempre com minha mãe na garupa) e cuida muito bem da moto.

      cara, eu te digo com toda sinceridade, se vc saber andar com a moto (não ficar se exibindo judiando da coitada, como vários moleques por ai) a moto vai longe sem quebrar na!

      não que isso realmente venha ao caso, mas tenho uma twister (preta 2008) quando terminar minha faculdade pretendo pegar uma comet 650 naked, muito linda, forte e barata.

    2. mello! eu tenho uma comet com 20mil km, agora te faso uma pergunta: quem pega mais mulher vc de cb 300 ou eu de comet gtr? tu é um cara inteligente para e pensa! vc acha que mulher vai está olhando se está escrito honda ou kasinski? se eu nao kiser me encomoda com moto e andar 30 mil km sem ir pra mecanica eu poso compra uma 125 ou kem sabe uma bicicleta? oque vc acha? abraço pra todos.

  8. é verdade que quando esta moto deá problema é difícil para consertar e o preço de conserto é caro? estou querendo comprar uma mas estou na deúvida.

    1. amigo, caro é sim, mas nem tanto, afinal coisa cara é coisa boa, porque peças baratas e paralelas vc so acha pra honda ai. agora, se a moto tem 3 ano* de garantia total livre de km, para que ficar preocupado com peças e manutenção, so tem que ter uma autorizada perto da sua casa para en te dar dor de cabeça de ir longe atraz de manutenção e outra moto bem cuidada é moto sem problemas, aprenda isso. se a fabrica esta dando tres ano* de garantia, foi porque as motos melhoraram muito e eles querem mostrar isso. ninguem ya ser doido de dar tres ano* se fose ruim ené.

    2. não sao tao caras, é claro que sao um pouco mais caras que as peças da honda ou yamaha, mas pouca coisa. em comparação com ninjinha por exemplo, vc gasta mais do que o dobro. um filtro de ar pra comet. custa r$30. esportivo r$60. enquanto pra ninjinha um filtro de ar vc gasta r$260. bateria da comet vc acha facil por r$40. tirando as revisoes. que pra comet custa r$260,00 livre de gasto com peças, enquanto na ninjinha é entre r$400 e r$600 só a revisao.(obs: de uma moto 250cc… absurdo)

  9. consegue peças fãcil para elas pelo site da yosung.são baratas e originais.aceitam paypal e cartão.aqui no brasil são um pouco caras.excelente moto.não quebra fácil.motor muito bom.tenho um cliente que viaja na dele direto.e conheço outras pesoas que tem.comprei a minha oje 2012.só alegria !

  10. a comet gtr 250 nao tem pra ninguem eu tenho uma ja bati 172 km ph

    a moto e show de bola.

    a respeito do comentario do rapaz acima a moto te trata da maneira que vc trata ela, a minha moto e 2010 mas parece 0 km ate oje nao me deu nenhum tipo de problema.

    podem comprar sem medo.

  11. esse tal de casiano certamente está mentindo. por que não relatou os tipos de problemas, a se que atendeu, o ano da moto ? este é o problema dos fóruns abertos na internet. para você aproveitar alguma coisa não é fácil. quanto à comet, t

  12. o problemas das pesoas que falam mal da marca e que manutencao e cara, so andam de cg e querem comparar a manutencao de uma com outra, quer manutencao barata, economia de combustivel anda de titan, quer emocao e chamar a atencao por onde pasa ande de kasinski comet essa e show!

    1. olá reinaldo,

      tenho uma gtr250 10/11 e no meu ponto de vista a moto nao foi aprovada. quebra muito. a parte eletrica é super problematica! as se temos piores atendimentos que t

    2. kasinski show rs onde que ano e essa comet o que eu acho mais bonito nesas motos sao os pneus parece de trator rs isso e show ? ano* mesmo

  13. eu tenho uma cb 300 ja coloquei nela 151km ,meu irmao tem um comert 250 ,moto muito boa anda pra ano* 182 km ,todos paga pau ,so fala mal dela quem nao pode comprar

    1. nunca mesmo naum quero pasar essa vergonha sabe o que acho mais bonito nesas motos : os pneus sao lindos parece de trator rs nao de moto vc deve ser ano* que entende de moto sou ondeiro mas to indo pra dafra next 250 por que acredito que seja uma moto boa ainda naum tenho tanta fe assim mas a honda está deixando a desejar porem kasinski acho que vai demorar so pra ano*

  14. eu só gostaria de saber onde esta a loja de acesórios que o anuncio da kasinsky menciona e que te agora não apareceu. att ari

  15. tenho uma gt 250 – 2012 novinha com nota fiscal,quero vender ela por r$ 10.0,0 preço original é r$12.90,0 estou vendendo por esse preço pois estou com alguns problemas de saude na familia, interesados entrar em contato com diego no fone(1)695-4541-oi ou 9951-0933-vivo.

    1. galera olá

      esa moto é muito boa mesmo tinha uns problemas mas quem ver isso na internet era nos modelos 2009 e anteriores a kasinski melhorou muito porém a melhor do segmento é sim a ninja 250r!!! mas pra mim que tenho uma honda deá inveja porque a cbr vai vir e só tem 1 cilindro enquanto as concorrentes comet e principalmente ninja tem 2 a cbr vai pro saco, prefiro ficar com minha cb 300r. mas se tiver oportunidade troco por uma ninja ou em segundo plano uma comet.

  16. é complicado acrediar neses topicos, pois não são só os consumidores que cometam, então tem bastante gente que só quer vender seu produto. eu tenho uma cb 300, mto boa moto, no começo tive algumas dores de cabeça, mais não vem a caso. estou qrendo uma comet gtr 250,só todo mundo ainda tem precoceito, me falaram que seria besteria sair de uma honda pra cair numa kasinski, mais a verdade é que estou apaixonado na moto. preciso de mais informação, pra ver se é uma boa troca. grato!

    1. tenho 45 ano* e sou louco por moto,sempre gostei e ja tive varias motos,minha ultima que usava para o tranpo era uma 125 fan bem economica,mas quando vi essa tal de gt 250,logo quis uma,hoje dia 24-05-12 faz 4 dias que comprei uma zero,não troco por na,muito louca essa moto anda de mais,estou amaciando na pista,pego uns 140 a 150,depois dos 1000 km vou começar a colocar uns acesorios

    2. caro aron,

      eu tenho uma gtr250 2010/11. se queres mais informaçoes, podes entrar em contato comigo! psartes*hotmail

      antes de mais na, nao faça a besteira de largar a cb300 pela gtr2so, se queres uma carenada com certeza deve ser a ninja 250r.

  17. amigo, pd panhar sua comet trnkl. além de chamar um milhão de vezes mais atenção que a cb300 vc ira gostar mto da maquina, tem que cuidar assim como qualquer outro veiculo. apoio sua troca pois comprei uma cb300 a vista novembro do ano passado e troquei na comet gtr 250 um mês depois, viajo direto e sempre dando um casete na motoca danado desdes zero, amaciei o motor dela no tiro empinando e tudo mais pois gosto de dar umas chamadinhas a vezes, sempre dando as revisões certinhas nunca tive nenhum problema ainda, ela esta j com quase 25mil rodados e na de problemas ainda bem. ehehe. ja a cbeo, no amaciamento do motor foi uma merda, bebeu d+ e vazou oleo na junta do cabeçote. por isso resolvi apostar na kasinski, grande marca que esta chagando ai. eu daria a minha cb300 de graça em troca de uma comet se fose j, agora que conheço a maquina.

  18. tenho 1 comet gtr modelo 2012 e meus irmãos tem 2 gtr 2011, o que poso falar eu amo minha moto se eu não andar nela todos os dias não fico em paz, ela é ótima não me deu problemas to com 6400km ja fiz viagens de 2000km e não deu pau em na fui para o litoral andei com ela de boa sempre faço as revisões e coloco óleo de qualidade o motul 2owso ótima moto pode acreditar, meu irmão teve problema no retificador que é normal toda moto tem seus defeitos e um retificador é 100 reais ele foi trocou e nunca mais deu problema, claro você precisa cuidar de sua moto.

    o que muitos fazem começam a esculachar a moto colocando gasolina em postos sem bandeira, óleo barato ai fica dificil, tem que ter mecânico de qualidade que conheça a moto, eu trato a minha como um filho, está inteirasa graças a deus. se quer comprar compre vá em uma se e teste a moto olhe ande faça os testes, não vá pela cabeça dos outros ou você não terá na, pois a inveja está ai para destruir tudo, abraços.

    as: feliz proprietario de uma comet gt250 r, e ainda mais não é porque 2 ou 3 falam que deu pau que a sua vá dar.

    1. sou um feliz proprietário de uma gtr 250 2012, e, pelo que vejo, o desconhecimento de muitos acaba por gerar uma falta de credibilidade. o que tenho a acrescentar ao fórum, é tão somente a observação de uma pesoa que comprou e usa diariamente essa moto. é um excelente produto e faz com que muitos a invejem, portanto, experimente antes de falar ok? de minha parte, só alegria!

  19. faço 18 esse ano e desde o ano passado quero uma comet 250r estudei muito mais muito tudo na moto e descobri que quem fala mal e por que nao pode ter uma poso ficar mais um ano andando de bicicleta masi me recuso a comprar uma moto barata que nao chama atencao nem dos mendigos querouma comet pela comodidade otima moto nao tem impacto nenhum na cidade e nem se fala na pista neh pesoal vi comet pasando ninja brincando essa vai ser minha primeira moto depois dela so vo para a minha tao sonhada fireblade

  20. concordo em gênero, enúmero e grau com o que a galera tá falando! só fala mal da comet 250 gtr quem é ondista ou yamahista de plantão. tenho uma branca e grafite com um pouco menos de 300 km rodados (tô amaciando ainda) e não tenho do que me queixar. a moto é show! confeso que pasei muito tempo lindo revistas especializadas, vendo vídeos de análise e fórum na net, pois sempre achei a kasinski uma marca que te deixa com o pé atrás. todos eles mostravam os prós e contras da moto. mas os muitos prós me ajudaram a decidir. apesar de estar com ela a pouco mais de 1 mês, me canso de ouvir perguntas e comentários do tipo “essa é quantas cilindradas, 600?”, “show de bola sua moto, ein!”, “motão!”, entre outros, fora as viradas de pescoço, como dice um amigo aí acima! rsrsrsrs e o ronco do motor, então? impresiona que é uma beleza! enfim, quem tiver com dúvidas, pode esquecê-las: pode comprar sem medo e curtam bastante essa máquina!

  21. comprei es moto a um mes, e infilizmente to tendo dor de cabeça com ela principalmente em relação a asistencia tecnica que e muito deficiente. mas qto ao desepenha da moto no que se refere a beleza, e ao desenpenho em ultrapasagem e velocidade na contra. so acho que minha moto está consumo muito alto so 12 km por litro. pergunto se alguem pode me dar uma solucçao pra esse problema. obrigado

    1. bom cara quais problemas vc tem com ela? diga quais que tentaremos resolver, participe do cometonline um forum de discução sobre a moto.

      o consumo está altisimo a minha faz 20, vc tem que verificar se a regulagem da borboleta está correta se a bomba de combustivel está normal leve em uma se de confiança ou em um mecânico amigo seu que entenda de moto, qual gasolina está abastecendo? vc fez a média correta? o tanque dela é 17 litros sendo 3 a 4 litros de reserva, só que a maioria das vezes ela entra na reserva com 5 litros no tanque umas 8 vezes ja percebi isso, sempre encho o tanque com 13 litros. agora eu abasteci todos os tipos de gasolina desde postos ruimos a podium, e a melhor realmente é a podium a moto fica com muito gás gasta menos e com poucos reais vc enche o tanque com a podium, 4 reais geralmente a diferença.

      qualquer coisa só entrar em contato abraços.

    2. valeu natu, os problemas que tive na minha foram a bomba de gasolina, o painel que parou de marcar a velocidade e o deslocamento, levei na autorizada e qdo saiu de la, saiu com vazamento no tanque de gasolina, ate ja pensei em ir la pra resolver a qstao do consumo, mas tenho certeceza que ai me da do de cabeça e a gosolina so abasteço com gasolina petrobas aditivada. mas deste ja agreço as dicas. e diga-me ql endereço do forum?

    3. paulo, siga a recomendação da concecionaria, somente gasolina comum, ao contrario das outras motos a comet é preparada e tem melhor desempenho com a comum, outras, vai ter perda de desempenho ou nao vai aproveitar. talvez a podium somente posa usar, mas acredito que isso seja somente depois da revisao dos 1000km.. pergunte na c.

    4. pelo menos na minha, quando abasteci por acidente com a aditivada, a moto subia o giro, mas não desenvolvia, a aceleração era muito lenta.

  22. comprei a minha gtr 250 2011 tem uma semana, peguei ela com 5000km. a moto por enquanto não apresenta problema algum, anda muito e é muito bonita. só pergunto para todos os usuários de kasinski mais experientes que eu se tem algum macete em relação a posição de pilotagem? t

    1. devido a esportividade, ela exige mais mesmo. na cidade, procura sentar bem pra frente, encosta bem no tanque e procure se apoiar menos no peso. em velocidades maiores a idéia é vc sentar mais pra traz e deitar mesmo sobre o tanque. e evite mochilas com muito peso. prefira usar as redes elasticas quando der.

    2. creio que não precisa de um macete específico para a posição de pilotagem. eu mesmo tenho 1,83cm e não sinto dores nas costas. só senti um pouco de dor no pescoço quando retornei pra casa, no pós compra (pilotei um pouco mais de 100km). aliás, o único porém é a dor nas mãos, por conta do peso do corpo que a gente joga pra frente. fora isso, deá pra viajar longas distâncias numa boa!

  23. galera que tem uma comet e está dificil peças, acho que compensa comprar la fora, basta ter um cartão internacional e comprar pelo paypal yosung source.

  24. a dor nas mãos pode ser pela regulagem do amortecedor traseiro deve estar na posição duro, mas eu prefiro a minha empresa dura t

  25. eu vou compra uma. mas estou em duvida entre a 300 da honda ou comet 250r. a moto e linda mas

    em relaçao ao mercado na hora da venda depois?

    1. a desvalorizacao e proporcionalmente a mesma. uma cb300 zero vc compra por 12500 e vende com um ano de uso por 9000 enquanto a comet gtr vc compra por 15000 e um ano depois vende por 11000. eu tive uma cb300 e gostei muito mesmo da moto, mas se a minha comet que eu tenho a pouco tempo continuar sem me dar dor de cabeca, pra mim ela compensa mais, pelo fato de ser muito mais moto.

    2. acho que o problema da venda ou revenda da comet não é a moto em si, mas a falta de se nas cidades, o que dificulta bastante , pois não existe uma referência para a marca. t

    3. bom quem procura a comet não é só porque gostou dela, o cara ja deve no mimino ter estudado uns trocentos sites na net sobre a moto, e vc venderá como venderá qualquer moto, a desvalorização é a mesma que qualquer honda, yamaha ou kawasaki, na verdade qualquer veiculo se perde muita grana ao vender usado, eu vendi um uno zero km que ganhei ele valia 24.900 eu vendi por 20.000 e olha que era 0km sem placa, então não tem jeito amigo. mais creio eu que você não vai querer vender sua motoca.

    4. um gol, 2009 foi pago 42.000

      eu comprei por 36000 em 2010

      e vendi em 2011 e peguei 28.000 isso que nas se pagavam só 24.000

      quer desvalorização maior que essa? e um gol ainda.

  26. eu pretendo comprar uma comet 250 gtr eu não vejo a hora de chegar em fevereiro

    em setembro eu tiro minha conh ai só alegria eu no inicio queria a cb mais depois que vi a comet

    me apaixonei ai eu comecei a pesquisar sobre ela os comentários a maioria negativo.pois era com as antigas ja com as atual está tudo otimo a moto deve ser show de bola em eu não vejo a hora de andar em uma e ter a minha.abraços e boa aceleradas pra que ja tem a sua

  27. aí vai mais uma referência da comet, pois posuo uma 250 gt 2012 e fico indignado quando pesoas sem nenhum conhecimento espalham bobagens pela internet. se for para falar mal, que pelo menos tenham fundamento nos asuntos, com o objetivo de informar e não simplesmente desmerecer um produto novo no mercado:

    no início de 2012, ocorreu uma prova de motocilcismo de longa duração: as 500 milhas de interlagos. kasinski comet gt 650r disputou na categoria força livre ̵ motos entre 600 cm3 de cilindrada e 1000 cm3 de cilindrada ̵ num total de 17 participantes numa corrida de mais de 07 oras de duração. mesmo numa uma disputa entre modelos de alta potência, variando a força entre 80 e 200 cv, a comet gt 650r teve desempenho excepciona, sendo superada apenas pela vencedora da categoria, a yamaha yzf ri, de 1000 cm3 de cilindrada. ou seja, a comet chegou em 2º lugar, batento várias cbr 1000, ninja 1000, gsx 1000, bmw 1000, etc. detalhe – não podiam ser feitas alterações no motor, apenas nos freios e pneus. alguma deúvida ainda sobre a qualidade e durabilidade das comet ?

  28. algum proprietario aqui, dono de uma comet a mais de 3 ano* com uma quilometragem acima de 35 mil km ? temos usuarios com suas motos, mais novos demais para dar uma opnião mais correta sobre o produto

    1. seu comentário é relativo, roberto! o objetivo do tópico é mostrar os prós e contras da moto, do ponto de vista dos proprietários. não existem comentários certos ou errados. se procurar bem, vai achar por aqui donos de comet com mais de 1000 km rodados.

  29. eu comprei uma gt 250 2012,já fiz a revisão dos 1000 km,estou gostando muito da moto,anda muito mesmo,sem contar a sua aparençia poe respeito onde para,agora acho que a minha está com o consumo um pouco alto,tenho colocado gasolina petrobras comum,tenho sentido tbm um poco dura,essa regulagem que vem de fabrica,ela esta certa ou poso colocar outra regulagem,tenho 1,85,com 90kg,valeu vamos acelerar,nosa comet

    1. paulo ela tem autonomia de 18 a 22 andando cochado, e a suspenção é 4 niveis de regulagem é só regular a presão da mola, eu prefiro mais dura porque é melhor pra fazer curva e num fica pulando.

  30. oje,começou a me dar muitas dores nas costas,percebi que era a posição,que eu pilotava minha naked,puxei o guidão um pouco para frente,melhorou até o modo de pilotagem da moto,mas ainda doy um pouco,o guidão é o original um pouco baixo,será que algum outro guidão daria certo no lugar dese original,minha é uma gt 250 2012,se alguém pasou por esse problema,e foi solucionado,qual seria a melhor opção

  31. a moto em florianópilis é muito cara 16600.00, eles tem que entender que não podem competir com preço, deveriam colocar em torno de 15000.00, até porque, ainda não tem a total confiança dos brasileiros.

    nada verdade o que falta é mais se em floripa, á somente uma ( colocam o preço que querem )

  32. a respeito da comet gt 250r, não tenho nenhuma critica, pois pesquisei muitas motos esportivas e acabei comprando a 2011/2011.

    só tenho elogios a fazer a kasinsk e a yosung motores, que é a fabricante da comet.

    para quem tiver interese em uma moto de aparencia e de boa utilização, fica a dica. é econômica e anda bem, acredito que a minha esteja fazendo uns 20 a 25km por litro na cidade.

    parabéns kasinsk pela aperfeiçoamento das motos, e se deus quiser vou pegar a 650r.

    abraços a todos os amantes do motociclismo.

  33. pesoal, sou apaixonado pelas motos da kasinski e agora apareceu uma ótima oportunidade de comprar uma. minha deúvida é a seguinte : tenho 1,90 metros de altura e peso 94 kg; vou conseguir ter conforto para dirigir uma gt 250 r ? ou vou ter dores na coluna ?

    abraços

    jv

    1. eu tenho para ir de casa ao trabalho e pequenas viagens. pela posição esportiva dela ela é um pouco mais desconfortável que uma gt 250. rodo em média 25km/ dia com ela. senti desconforto no inicio, agora não sinto. tenho 1,90 e 98kl. o conforto paga pela esportividade, isso é fato. mas estou muito satisfeito com o tamanho dela, acho a ninjinha muito pequena, par mim.

    2. amigo tenho 1,92 de altura 115kg e a gtr é uma ótima moto não da dores na coluna só na primeira semana que seu corpo se adapta a moto, eu uso a minha todo dia para trabalhar e nos fds para paseios e ela continua ótima e eu sem dores.

  34. ela e uma moto muito bonita e boa.a unica coisa que perde e poderia melhorar seria uma sexta marcha como suas rivais e talvez um arrefecimento a agua porque ja ouvi falar que melhora muito a potencia da moto.

  35. bah, o que deu pra perceber é que quem tem a gtr não troca e se troca é só pra subir a cilindrada da 250 pra 650cc

    ótimas curvas p vcs

    1. cabo enrolado, viajando a 140… 160 ela faz 18… ontem por causa da chuva viajei a 100 110… abasteci. e deu 26 km/l. faz muita diferenca a forma que se anda.

  36. olá a todos.

    sou proprietário de uma comet gt 250, a qual posuo á cerca de 6 meses (primeira moto) e marca 1.400km rodados.

    pesquisei bastante antes de comprar entre as diversas montadoras, li dezenas de opiniões em diversos foruns, estudei outras dezenas de comparativos. devo resaltar que não sou nenhum fã xita de nenhuma marca (exceto ducati) e, portanto, me considero isento em minhas opiniões, pois considerei a compra de honda, yamaha, kawasaki e kasinski sem nenhuma predileção anterior.

    por fim optei pela kasinski, a qual comprei em promoção por r$9.90,0 à vista. um ótimo preço. a fazer custava r$1.20, a cb300 r$11.600 e a ninjinha r$14.900 na época.

    é minha primeira moto e talvez eu posa, por meio deste texto, ajudar a tirar algumas dúvidas sobre a moto, mesmo sendo a visão de um iniciante no asunto.

    como referência, tenho 1,77m e peso 77 kg.

    a moto é muito bonita (na minha opinião a mais bela entre as nakeds 250cc do mercado) e chama muito a atenção pela exclusividade e pelo porte de 650cc.aqui em brasília só vi duas, além da minha, pelas ruas.

    a maioria dos motociclistas que pasaram ao meu lado até então deram uma conferida mais prolongada para tentar saber que moto é. ouve até um sujeito que me abordou na calçada, enquanto estava me preparando para sair, para perguntar sobre a moto.

    tenho um primo que posui uma ninjinha e dei umas voltas nela. não andei o suficiente para avaliar com justiça as duas motos, mas uma coisa eu afirmo: a ninjinha ao lado da comet gt (mesmo sem carenagem) parece de brinquedo. no quesito aparência a comet, tanto a gt quanto a gtr, ganham na minha opinião.

    em relação a posição de pilotagem, é bem confortável para o piloto, porém deixa a desejar para o carona em função do desnível do banco e dos apoios para os pés bem elevados.

    o consumo considero bem em conta, aferi duas vezes nos últimos 3 meses e cheguei a média de 27 km/l na cidade. ainda não peguei estrada com ela.

    como sou novato sobre duas rodas, arrisquei apenas 140 km/h, mas ela tranquilamente supera essa marca, pois nem forcei tanto o acelerador. vale lembrar o exceso de vento pela ausência da bolha, comum a qualquer naked, naturalmente.

    acho o esterço dela bem limitado, o que, consequentemente, compromete o manejo no trânsito mais pesado. fazer curvas também é mais complicado pois a moto exige deitá-la mais. isso (somado ao tamanho) me trouxeram dificuldades no início, pois, como dice antes, é minha primeira moto.

    no trânsito pesado também reparei que seu motor fica bem quente (refrigeração a ar), não chega a incomodar, mas vale a observação.

    a moto veio com 3 ano* de garantia, o que me sugere a idéia de que os produtos kasinski estão caminhando para uma melhora, principalmente se considerarmos que sua qualidade era (e ainda é) questionada por muita gente. t

    1. – ótimos comentários gustavo, na minha gtr notei isso tb, parece que a opinião de quem compra comet normalmente é muito parecida neses pontos.

      – quanto ao conforto, é realmente assim mesmo, é menos do que outras, pois o apelo esportivo é maior na comet. é normal pecar um pouco no conforto quando se procura esportividade.

      – também percebi aquecimento no motor elevado, mas isso foi até a primeira revisão. pelo que entendi, até os 850km é bom rodar somente até os 5000 rpm., tem um aviso no tanque, para isso, provavelmente porque a quantidade, ou o tipo do óleo usado na primeira revisão, nao seja igual as demais. ouvi um mecanico falando. mas nao tenho certeza.

      ótimos comentarios. se aplicam tanto a gt como a gtr.

    1. curitiba, é comum pegar transito no trecho que faço, em média ando a 35km/h.. o limite é 60, mas não deá pra andar, quando não é transito, é buraco de rua de bairro, quem mora em ctba sabe como é.

    1. hyosung é o poder ea confiabilidade do “esporte” desenhado e fabricado por especialistas . fabricante original coreano começou a produção de modelos de grife suzuki em 1979. mas a partir do final dos anos 80 hyosung tem seu próprio centro de pesquisa que levará entre outros, para ser o fornecedor oficial de motocicletas durante os jogos em seul (1988). máquinas agora perfeitamente dominado no qualidade técnica inquestionável e oferecer uma ampla gama de veí­culos de duas rodas e liberdade atv entusiastas

  37. salve, galera! aqui estou eu pra mais uma atualização! como dice aqui um tempo atrás tenho uma gtr 2012, branca e grafite. então segue as novas considerações:

    bom, eu tava meio sem tempo pra levar a máquina pra estrada, pra dar uma esticada, mas nesa semana finalmente chegou a oportunidade! tive que ir pra outra cidade pra resolver umas coisas e fui com ela. no início, fiquei com receio do “temível” aviso do fabricante (“não ultrapase as 5.000 rpm nos primeiros 800 km”). mas, mesmo assim, resolvi arriscar. amigos, n

    1. bom dia paulo.

      também estou na casa dos 1500 km rodados.

      sobre sua deúvida, também reparei que á uma certa lentidão para estabilizar as rotações quando ligada. n

    1. problemas toda moto tem, o que percebo é que a comet teve problemas sim. mas se vc for observervar, sao em determinadas regioes. vai no youtube e procura por problemas da comet. cara. é impresionante, um mora do lado do outro. todos tem até o mesmo sotaque. coincidencia? n

  38. bah. vcs falando assim, até da uma coragemzinha de ir pegar a comet naked 250 12/13. todavia, é tanta gente reclamando que moro de medo. ehe.

    e taí uma moto que queria para mim!

    1. arnoldo, compre a moto que vocêr quiser, sem presa de decidir. apenas faço uma observação para te ajudar. é muito fácil de identificar críticas de quem tem a moto e de quem nunca terá uma comet ( ou por que n

      1. é bom lembrar que a maioria das revistas especializadas, tele programas ou anúncios, na verdade são comprados pelas próprias marcas. dificilmente vai encontrar uma revista criticando algum modelo ou marca. o único jeito é pesquisar o lado ruim e lado bom da motocicleta ou carro que pretende comprar, e analisar se as afirmações ou críticas são verdadeiras ou falsas.

        uma sugestão simples é você perguntar a algum mecânico especializado em motocicletas. ele vai te dizer tudo sobre oque acha em cada modelo e marca.

  39. li alguns comentários aqui a respeito dos defeitos apresentados quando a moto pega chuva ou é molhada. o que poso dizer é que minha moto t

  40. ah, esqueci de falar. em relação à chuva/lavagem reparei um micro defeito: en aprimeira vez que lavei minha máquina notei que, quando caiu água de leve na parte dos fusíveis, embaixo do banco, quando dei a partida começou a fazer uns estalos vindos deles, mas que depois pararam depois que secou. alguma das motos de vocês apresentou esse porém?

  41. outra deúvida que queria tirar: a minha fica com o fi aceso quando ligo, mesmo sem apresentar problema. só apaga quando dou a partida ou corto a corrente. a de vocês (modelo 2012) ficam assim também? quando perguntei na concesionária, diseram que era normal.

    1. perdão. escrevi errado!

      eu quis dizer que tenho uma proposta de uma ninja 2010. o vendedor pega minha neo más 9.5mil.

      e, ao mesmo tempo, a se nova de porto alegre me ofertou a gt 12/13 a 12mil!!! (emplacada!).

      ese é meu dilema.

      e em tempo, meus medos:

      1. a manutenção cara da ninja (conforme falam nos fóruns);

      2. a manutençaõ da comet naked.(conforme falam nos fóruns, está sempre estragada! ehe).

    2. olá, paulo! na minha fica aceso o fi com ela parada. quando dou a partida, aí apaga. amanhã tô levando pra 1ª revisão (3 meses). vou aproveitar e perguntar de novo. mas segundo o colega marcelo, nese caso é normal. um abraço!

    3. o normal é, vc virar a chave, ela estar acesa, ligar o botão da injeção, depois da injeção ela apagar. caso contrario é aquilo que foi dito, em alguns casos substituir a sonda lambda.

  42. olá pesoal realmente a comet é muito bonita, porem perde praticamente em todos os requisitos para suas concorrentes “aceleração, frenagem, retomada de velocidade ” podendo ser vista na revista quatro rodas de julho.
    a moto posui um peso seco enorme e isso a prejudica bastante, contudo mesmo assim a compraria pois seu porte é realmente de uma 600cc.
    agora o que me realmente me deixa intranq¨ilo é as reclamações no “reclame aqui” a ninja que vendeu a mesma quantidade de motos do que a comet em 2011 praticamente n

    1. eduardo – “perde praticamente em todos os requisitos para suas concorrentes”, você quer dizer concorrente de porte de 600cc, kawasaki ninjinha, ktm? ou na verdade as 250 em geral, como twister, etc. seja claro com sua crítica, pois dependendo de sua ignorância (inveja de ondeiro) nos comentários, aqui pode ser muito odiado!

    2. só uma correçao. nao perde em todos os quisitos nao.

      – aceleração como vc falou ela ganha da ninjinha. mesmo sendo mais pesada! a ninjinha ganha em final

      – toda a eletronica da 2012 está refeita. ficou praticamente impecável e com um painel digital que na ninjinha é o mesmo de outra ninja de 1992.

      – o freio é regulavel. então a frenagem é questao de regulagem no manete e do piloto. a moto tem 2 discos de 300 me na frente que cumprem muito bem o papel.

      – curvas. a comet entra firme. a ninjinha é mais leve, e é mais facil deitar. porém. a comet é infinitamente mais firme! andei na ninja. e consegui comprovar isso. pode procurar video da ninja no youtube. no autodromo. fazendo curvas. cara. ela balança muito. nao sei como. ela nao levanta vôo.

      as duas originas nao pasam de 180km nem a pau. a ninja vai a 175 e a comet a 170.. quem fala que vai mais é porque fuçou na moto ou t

    3. eduardo, concordo com a sua desconfiança com relação às reclamações. pesquise bem e tome a sua decisão. quanto aos comparativos, faço as seguintes observações: qualquer comparativo de motos sempre vai ter um modelo mais rápido que outros, que freia em menor distância , etc e tal. isso n

  43. olá pesoal, em relação ao meu ultimo comentário “comparativos” foi tirada da revista duas rodas en 441 junho 2012, sou asinante a três ano* e a comet sempre perdeu nos comparativos com motos de sua categoria “motos 250 carena das”. concordo com o paulo que alguns segundos n

    1. a moto tem 3 ano* de garantia, vc vai deixar de fazer as revisões. vai ficar mais de 3 ano* com ela? vai de comet.

      a ninjinha em um ano acaba a garandia. e por mais que ganhe um pouco nos comparativos, os custos das revisoes dela depois de um ano sao absurdos. é um pega trouxa. armadilha da kawa. que cobra valor de revisao da 650 na 250… nese ponto. mesmo depois dos 3 ano* da comet. as pecas dela sao pelo menos 3x mais baratas que a ninjinha.fato. pode pesquisar. a minha tem 6000 e a maioria das pesoas que conheco aqui, assim como eu, nunca tiveram problemas com a moto.

    2. marcelo, fico feliz em saber que existem proprietários da comet. felizes! sério, parece que todos estão revoltados com suas motos e querendo colocar fogo nas mesmas.

      mas, só gostaria de fazer um comentário com relação ao “reclame aqui”, o problema é que neste site está cheio de pesoas revoltadas e indignadas com suas motos. daí, uma “garantia” de 3 ano* (ou 5) n

    3. por isso mesmo. se for pegar a comet. a zero tem 3 *. é moto pra fazer revisoes em dia só. abuse. mas te digo. nas 2012 o projeto foi muito melhorado.

      outro detalhe é só pegar se tiver se perto. nao pegue se for pra fazer revisoes em outros lugares.

  44. boa tarde galera!

    após um mês vendo eses comentarios e mais 3 pesquisando sobre a moto, resolvi compra-la.tenho uma comet gtr 250 vermelha com cinza,atualmente a minha esta com 400km rodados.andava com a minha mesmo so final de semana.comecei a ficar com um pouco de medo pois semana pasada estava vazando oleo(estranhamente)pouco oleo, mas ja levei na concesionaria e esta 100%.tenho notado que esquenta muito(amanhã sabado irei na concesionaria sabe o porque)mesmo no banco sinto o calor que esta exalando.notei que a moto anda facil,muito dificil n

  45. rá!

    oje segunda(30/07/2012) irei levar minha moto de novo na concesionaria, o problema do oleo vazando voltou,bem menos, mas ainda está vazando.hoje vindo pela manhã quase me envovi em um acidente, mas consegui parar,com isso arranhei uma pequena parte da carenagem(pqp.*&$%#a$%¨$¨$).machuquei o dedo(fodas o dedo to preocupado com minha moto).a moto anda facil de mais.estou triste pelo vazamento de oleo,não tenho nem um mês e ja é a segunda vez que irei deixar a moto la pra resolver isso.mas segunda e ultima, se voltar a vaza vou entrar com um pedido na justiça, pois brincadeira enéh.vamos vê.

    1. cara. porque são só motos de bh e região que deão problemas? os caras ai são uns b. mesmo ein. putz. aqui dificilmente vejo problemas com comet

  46. jhonatam por quanto vc comprou a sua? aqui em floripa a dual tone está 16.600 muito cara e alem disso a concesionária fica 40km de casa, se acontece o mesmo problema com a minha estou fu

  47. ou vocês acreditam que ontem liguei para a concesionaria e o mecanico me informou de novo que o parafuso estava bambo e por isso de novo estava vazando oleo, niso o cara me vira e fala: ‘não andei nela,so apertei aqui mas se n

  48. salve, galera! estou de volta pra mias um comentário, desta vez depois da “temível” primeira revisão! bom, realmente percebi duas pequenas diferenças negativas. uma foi a do led de indicação do ponto morto. percebi que, logo que saí da revisão, quando colocava a primeira, o led continuava aceso, porém com metade da intensidade. mas felizmente t

    1. olá adriano. com relação à luz do neutro, parece que é um problema que existe em todas as comet, pois a minha também tem este “falso ponto morto”, ou seja, aluz ascende às vezes mesmo com a marcha engatada. porém, uma boa regulagem da embreagem minimiza bastante o problema. quanto à trepidação, n

  49. bom dia moçada!

    após uma semana de boa com a moto.ainda to de boa.k a moto esta 100%.parou com os vazamentos, atualmente esta com 850 km rodados.acredito que nesa semana intero os 1000 km e levo para a rervisão.demoro.após a revisão volto para falar o que mudou.vlw moçada

  50. lindo a revista 2 rodas do mês de agosto vi o ranking de vendas e notei o seguinte:

    onda cbr2sor 302 motos vendidas em julho.

    ninja 250 195 motos vendidas em julho.

    comet gt2sor 177 motos vendidas em julho.

    dafra nest 250 573 motos vendidas.

    pesoal ou a kasinski e a kawasaki modificam o preço de suas motos ou vão morrer juntas, pois no mesmo período do ano passado as duas vendiam em torno de 350 motos cada. elas vão levar um pase feio.

    pois em santa catarina estão vendendo comet gtr por 16.100 a 16.600 muito a mais do preço sugerido.

    abre os olhos concesionárias de santa catarina.

    o que vcs acham?

    1. se fose uma moto confiavel, mais a comet está dando muita dor de cabeça, e 16 mil a vista é melhor pegar uma bandit, gs 500, xj6 que é mais confiavel

  51. pesoal,

    o ilário aqui é ver os problemas com a gtr250 sendo relatados, e lembro que pasei por cada um deles. e ainda temos algumas pesoa iludidas dizendo que a moto é boa. o unico ponto positivo dessa moto é a beleza dela, o porte dela, na mais nela presta. se eu fose listar aqui todos os problemas pelo quais pasei. a lista é grande.

    não comprem comet gtr2so, poso até dizer: nao comprem motos kasinski!

    e ainda temos que aturar a incompetencia das cs!

    1. onde vc mora? vai dizer que é bh e região tb?

      vc relatou bateria por r$680? onde isso? por 120 vc encontra de gel.

      vc anda falando da ninja. mas sabe quanto custa as peças dela? moto 250 com revisao a custo de 600…

      e outra. estamos falando de zero km. a minha está com 6000 km e nunca deu nenhum problema. na. e ando com ela em dias de chuva. frio. na. nunca deu problemas.

      pode falar por suas experiencias. mas nao recomende ninja por custo de manutenção pois é um tiro no pé.

      a minha comet tem 3 ano* de garantia. e a ninja? todas as que vejo com mais de 1 ano estão a venda. e ninguem quer también porque sabe a bomba que sao os custos de manutenção.

  52. marcelo,
    é verdade que o custo da manutenção deve ser levado em conta. na verdade sei que o custa da ninja é alto para uma 250, mas que moto carenada oje tem um custo baixo?!
    vc é um sortudo e eu queria ter tido a mesma sorte. essa gtr comet que eu comprei me f. todo com ela, alias, eu e mais 3 dq de perto que tivemos o azar.
    sobre a bateria é fato! eu liguei e fui nas 2 cs deq. a se de paranamirim-lojas maré mansa e a de natal – poti motos. na de parnamirim a bateria custa r$ 480 e na de natal custa r$ 680, acredite, se nao ligue e comprove! o telefone está no site da kasinski.
    e também acredite que é o pior atendimento que t

    1. azar mesmo. cara. isso tudo com certeza é má índole de c.
      veja só:
      de gel. r$190. pode pesquisar no site deles.
      serviço ruim, montagem ruim. infelizmente o certo seria fazer uma lista negra dessas c. divulgar os nomes. pois aqui n

  53. bom pesoal, ainda sobre problemas relatados da comet, digo o seguinte. acho que os clientes que apostam nesta nova marca ( yosung ou kasinski ) são extremamente críticos com a moto, seja de forma positiva ou negativa. a maioria relata exatamente o que está acontecendo, com todos os detalhes, pois tem o maior interese que tudo funcione perfeitamente na moto. n

    1. concordo, e ainda a kawa 1000 que quebra o quadro, ou a ninjinha com vazamento de amortecedor e falha no sensor de queda que desligava a moto andando. a cb300 fundindo o motor.

    2. olá paulo,

      infelizmente devo discordar quando vc afirma que os proprietarios das motos kasinski sao muito criticos, talvez um pouco, mas nem tanto. é que nao achamos normal tanta moto quebrar e com tanta frequencia, e que também é um tanto estranho quando alguns que tem a gtr250 afirmam nunca ter tido um probleminha que seja. ou eses que afirmam nao ter tido problemas nao deseja que ninguem saiba que a moto que ele comprou é linda, mas que nao pasa disso, pois parece mais uma bomba! pronta para explodir a qualquer momento? digo isso porque temos um grupo de 8 comets gtr250 e as reclamações sao muitas! eses problemas nao podem ser resolvido facilemente pelas cs. as cs daqui sao incompetentes e nao te respeita. mas acredito que por ai voces tenham cs competentes e capazes de atender bem e respeitar os clientes. mas estamos no rn onde tudo acontece!

      para vc ter uma ideia: a moto de um amigo estava tremendo muito na direçao. ele explodiu de raiva na se de natal – poti motos porque era a quinta vez que lá ele estava e ninguém resolvia o problema da tremedeira. mais tarde e por telefone um mecanico alternativo diagnosticou o problema: um dos lados da suspensao tinha menos ólio que o outro causando o desequilibrio, e oje o problem foi resolvido! tem casos aq absurdos por aq. por isso a galera está metendo o pau nas cs do rn e nas gtrs que estao quebrando muito.

      a gtr250 é gostosa pra andar, é bonita e tem um bom motor, mas ela é muito, mas muito instável por quebrar de mais, e ainda temos que respirar muito desejar que alguem seja capaz de reparar bem, porque a dificuldade por aqui é muito grande e até absurda.

  54. boa tarde!

    galera,ao levar minha comet gtr 250 para a primeira revisão,procurei saber de escapamento pois ja estou querendo trocar.com isso procurando me informar com o mecanico na propria se , o mesmo me falou que nas comets gtr 250 2012 so aceitão escape de 30cm,pois so os de 30 tem dois sensores ‘sondalambida’os de 22cm n

  55. olha pesoal! eu acho que na minha opnião.pois tosdos falam mau de uma marca, e outro fala da outra.só que acho que n

    1. salve, marcus! cara, você disso.o que determina a vida útil de uma moto (aliás, de qualquer coisa que tivermos) é o modo como usamos ela. n

    1. concordo com a parte do sistema elétrico. a minha, toda vez que lavo, fica indicando um falso ponto morto (com a 1ª engatada) e o relay da partida (acho que é esse o nome) fica estalando.

  56. ninja 300cc no brasil 39 cv. pelo preço de 17.0,0 sem abs vale a pena.

    a manutenção pode até ser mais cara, mas pelo menos, vou usar n

    1. a kasinski tem 10 ano* de venda da comet enquanto a ninjinha tem 2, claro que vai ter mais reclamaçoes. compare os ultimos 2 ano* da comet e veja quantas reclamacoes tem. depois fale. a grande maioria sao de proprietarios apaixonados pelas motos, como eu. vc acha realmente que vem por este preço? sonhe! e curta pagar r$300 reais em um único filtro de ar nas revisões. ou isso n

    1. ok, concordo que existe bem mais reclamações sobre a comet do que sobre a ninjinha. quanto a isso, pontos para a kawasaki.

      mas faltou um cálculo na sua estatística: as vendas das comtet gt e gtr ( 250 e 650 ) devem somar aproximadamente 300 motos por mês. fazendo um levantamento a partir de 2010 ( quando entraram no mercado as comet injetadas e balizando com o começo das vendas da ninjinha ) teremos 3.600 motos comet vendidas por *, que multiplicada por 03 ano* – até 2012,somam 10.800 motos vendidas.

      portanto o enúmero de 100 reclamações, representa ” 1,0 % ” de comet com posíveis problemas.

      ou seja, existe sim um exagero quando desinformados dizem que todas as motos deão problema , que a moto n

  57. fala do consumidor

    no f. a. fornecedor

    0212-348.142-7 suhai vigilancia e seguranca ltda

    descrição do problema

    o sr. laércio recorre a esta fundação para expor o que se segue e ao final requerer:

    adquiriu, na “cm comércio de veículos delaer ltda” , motocicleta de seguinte descrição: “motocicleta kasinski comet 250 r/29,20 cv/249,00 c/a gasolina cor preta ano/mob 2010/2011 chasi: 9efgr2soabmosa6/motor: gt2soietoe”, conforme danfe no: 0.0.58, de 14/09/2010, no valor de r$ 15.10,0.

    cerca de um mês após a compra, ouve a instalação de voso rastreador, nas dependências da mencionada concesionária.

    no início do mês de agosto de 2012, quando transitava pela rodovia raposo tavares, entre os km 20 e 21, na pista da esquerda, a luz do “fi” da motocicleta piscou, o ponteiro da ignição foi para a posição de desligamento e percebeu fumaça saindo debaixo do banco, conseguiu controlá-la e levá-la para o acostamento. quando retirou o banco percebeu que ouve a queima de toda a parte elétrica que encontra-se abaixo do tanque de gasolina.

    a motocicleta teve que ser transportada para sua residência, contatando os senhores para que a vistoriasem.

    o voso técnico compareceu em sua residência, fez toda a vistoria e tirou fotos, sem que estivese presente, fato que reclamou aos senhores.

    afirma que até a presente data n

  58. essa ano perde pra cb300 e feio.marca 170km mas nao está nem na metade……cb300 muito mais moto, mais confiável, melhor de ciclistica e motor.acabamento da honda é impecável.kasinski = *.

    1. acho que vc anda de moto, mas não é piloto.
      a cb 300 de fato é uma honda, mas em teste se mostrou muito dançadeira, pouca estabilidade, talvez se alterar fica boa, mas original como dizem é uma espingarda.
      somos de um grupo de motociclistas e em unanimidade temos a mesma opinião, a gtr anda mais, mas também é mais pesada, mas quando pega velocidade anda junto com a hornet sem passar vergonha.

  59. sandro.quando eu vi a gtr250 preta com cinza eu fiquei admirado e achei imbativel em design.a moto é realmente linda, mas t

    1. provavelmente a sua comet tava manca, ou melhor, acho que vc nao entende na de moto, dice que a cb 300 ou fazer anda igual a comet?k ce está de brincadeira , daqui um pouco a titan 150 también está andando igual a comet! 10 cvs a mais isso nao é na pra vc? a comet tem uma titan a mais de motor que a fazer e a twister, e a cb 300 é lixo pisca e pesinho traz. de titan que *, e anda menos que a twister.abraços

    1. boa noite pessoal quem fala mal da kasinsk gt 250 é porque nunca teve uma e quando teve fez alguma caca que lhe trouxe algum problema comprei uma gt naked o ano de 2012 a moto é 2008 estava com 1008 km rodada esta berando os 6 mil km e esta zerada moto muito boa fui trocar o oleo na oficina autorizada da kasinsk ele me falou que a moto náo da pau fassiu motor muito forte, os mecanicos que fala mal da moto é porque só sabe mexer em motinha da hondinha e yamarinha não sabe mecher nessas motos de dois cilindro eu fico com kasinsk moto muito robusta e grande e anda muito ok.

  60. vantuir, blz ? pelos comparativos que vi nas revistas especializadas (e as vezes tendenciosas) , se vc espera mais esportividade a dafra n

    1. sandrocr tenho uma e a moto é mt boa vai a dica: comprei a minha, como tava estudando os problemas dela, descobri que o sensor do pezinho e o sensor de tombo da comet estava dando mt problema e deixando a galera empenhada, entao mandei desligar eses dois sensores *,que nao servem pra na, fis duas viagens de 450km a moto nao nega nunca e mo motor redondinho como um relogio! tem mais um sensor que ja teve casos de pane mas é menos provavel, é o sensor da caixa que acusa o neutro para pode dar a partida también é uma boa desligalo, eses sensores sao para iniciantes que esquecem de fechar o pezinho e de por a moto no neutro sao desnecesarios, iniciantes estes que costumam comprar mijadinha(ninjinha) porque viram na tv e porque a moto é coca cola, ela tem nome mais vc nao sabe decifra oque é! ela nao é sport e también nao é custom é uma especie de stret, e tem um painel lindo que lembra o chevete 79 do meu vo! abraços

  61. eu fico torcendo para que a kasinski e a dafra cresçam e ofereçam cada vez mais produtos de qualidade e que no brasil vá se disipando o preconceito contra esas marcas.não nego que a kasinski comet gt seja uma boa moto, sim, ela está sendo cada vez mais melhorada e até a 2012 foi colocada uma outra marca de injeção eletronica para dar melhoria no consumo e na aceleração.a comet é de fato uma moto que arranca suspiros por onde pasa, é linda mesmo e chamativa.mas ainda prefiro esperar mais um pouco para arriscar em mais uma.mas nao quer dizer que um dia nao posa ter, quem sabe, uma gt6so.

  62. galera.eu torço para que esas novas marcas cresçam aqui no brasil e o preconceito contra elas acabe.tomara que a dafra e a kasinski façam muito suceso, mas no caso da kasinski, meu, precisa melhorar.meu vizinho tem uma comet 650r carenada e só vive se incomodando.a moto vive quebrando uma coisinha aqui e ali.ele é muito cuidadoso com a moto, por isso nao digo que seja relaxamento dele.mas a qualidade nao ajuda.o cara está furioso e quer trocar de marca.meu conselho pra ele foi: venda isso e compre uma ornet, ou bandit ou fz6.a next 250 veio para arrebentar e ja está atropelando a gt2so, com certeza.eu prefiro sym do que yobost*.

  63. 100 comets – 95 dao problemas graves.o resto da uns probleminhas chatos.nenhuma vem 100% perfeita.sensor do cavalete lateral (todas as efi dao problemas mais cedo ou mais tarde – eles param de funcionar).a do meu amigo entrou agua na sinaleira e parou de funcionar o sensor do descanso lateral.”normal na comet”.antes do meu vizinho ter a 650 ele tinha uma amarela 250 ano 2008 que ja com 10 mil km só deu dor de cabeça e ele insistiu em pegar a 650 e se ferrou de novo.kasinski , torço muito para que melhorem, mas está dificil.conheço muita gente que nem quer pasar na frente da c.ja foi vendida para a ano

  64. essa moto é como aquela linda mulher que vc se apaixona e acha que ela é insubstituivel…te deixa de queixo caido e quando vc se relaciona com ela logo ver que ela é mentirosa, traidora e de pesimos abitos….assim é a comet….aconteceu comigo que tive twister ao qual avia tirado zero na se em 2005…..troquei pela primeira comet 250 ano 205……bomba……mas a paixao era enorme…parecia um corno que perdoava a mulher depois da primeira guampa…k……comprei outra 2006 phase 2…bum, outra bomba….ta….estava decepcionado….comprei a efi 2010…bum…outra bomba…….aí fui a lona e a comet me derrotou 3 vezes e me decepcionou 3 vezes….agora nao da mais……errar a primeira vez é normal….a segunda, nem tanto, a terceira…bah que burro que fui……

    1. é graças a ano como vc que nos brasileiros agradeçemos, vcs foram cobaias e nos mostraram que a comet ate 2010 nao prestava! entao comprei a 2011/2012 e descobri que vc me ajudou mt pois peguei a moto do ano certo, neste ano ela ja vem com a injeçao toda brasileira e a parte eletrica también enquanto a outra era toda chinesa, mt obrigado por ter sido boi de piranha para nos poder atravesar o rio. to mt feliz com minha comet gtr 18mil km e na de oficina, valeu irmao!

  65. saudações !

    estou voltando ao fórum após alguns meses ausente. a minha comet gt 250 está com 5.000 km rodados. até o momento, elogios para a se da kasinski, sempre muito atenciosos e preocupados com qualquer problema relatado. t

    1. amoto é mt boa , a comet vira mt pouco o guidao pois ela é uma “esportiva” para quem nao sabe a comet é a “unica” esportiva 250 do brasil e unica 250 de alta rotaçao” ja a ninjinha é uma moto “stret” ela nao é esportiva, moto esportiva o guidao morcego fica abaixo da mesa! enquanto as stret o guidao sobe e fica mais alto que a mesaivaleu

  66. comet gtr vs ninjinha: a ninjinha tem mt mais nome que a kasinski, tem mais autorizadas, e da menos problema que a comet, mas de que adianta? ááela é mt feia cara! ela é pequena , desageitada nao é esportiva é stret, e o painel é de chevete cara! se pensarmos assim quanto a carros so comprariamos fusca ou corsa ou gol pois stilo o astra o honda civic o corola os peugeot 307 tem manutençao mt cara dificil de vende, nao tem nome , gol tem mt mais nome entao vamos comprar só gol? felizmente nao estou comprando etiqueta senao eu compraria um ninjinha por ser kavazaki, mas kero uma moto com conteudo e nao que tenha só nomepor isso comprei minha comet gtr 2011!

  67. eu moro em são vicente baixada santista aqui na região são 9 cidades e tem autorizada da dafra em 3, são vicente, santos e praia grande, da kasinski só tem 1 em itanhaém ou seja aqui na região para quem n

  68. caio, desde quando stilo astra honda etc. tem mais nome do que o gol? estou falando de fama! o gol é o carro mais famoso do brasil se falasemos de conteudo ai sim stilo honda etc. seria a alternativa, assim caso vc nao entenda ou nao saiba o carro mais famoso do mundo nao é a ferrari meu amigo , e sim o fuca! vou te contar uma coisa que poucos sabem. a ninjinha nao é esportiva éla é stret! pesquise na net antes que escrever. por este motivo nao compraria a ninjinha só por fama e sim a comet por ter conteudo.

  69. devgr, realmente eu e milhares de brasileiros que se iludiram com essa ano de moto fomos cobaias dessa ano sim.eu eu espero que vc seja feliz com esse *.vc está tendo sorte porque concernente a essa gtr eu digo.”pau que nasce torto vai ser sempre torto”.e n

    1. valtuir, eu cheguei a conclusao que vc é mt azarado eu estou com sorte, pois tive uma twister que só deu problema, e tenho uma comet 2011 ja esta com 12 mil km estou me dando bem com ela,viajo mt com ela e está redondinha sem falhas sem panes, sem manutençao, tenho amigos que tem comet e estao tendo problemas, quem sabe a minha ainda posa dar problema, mas por enquanto com 12 mil ela está perfeita, eu no seu lugar eu nao teria vendido a comet com problemas, eu ja teria tacado fogo! nao tenho saco com encomodaçao mas a “minha” comet gtr 2011, está perfeita. sinto muito mesmo por quem esta se encomodando! quanto a comet 2012 mudou mt sim, pois o maior problema das comet é a injeçao eletronica e a eletrica toda chinesa, do qual foram substituidas na versao 2012 por um conjunto todo brasileiro.

  70. ah me esqueci.veja só que os brasileiros estão acordando.o numero de vendas da comet caiu muito, despencou mesmo.é a menos vendida e a que deá mais problemas.* como eu e voce embarcamos nesa, mas eu me libertei.falta vc fazer o mesmo amigo, antes que o choro venha.k

  71. você fala da comet 250 2010/11 e 2012 como se ela tivese sido transformada “da agua pro vinho”, mas na verdade ela continua a mesma agua podre de sempre com minimas mudanças que nao fazem muita diferença.a podridão é a mesma.k

    1. acho que vc devia comprar uma titan ou uma twister ou uma ninijinha, se vc se contenta com pouco, é claro que quando eu puder kero pegar uma moto maior uma 600 ou uma 1000, mas para uma 250 ela é a unica opçao de presença no mercado, agora vai da sorte de cada um , se tivese encomodando ja tinha mandado pro inferno, a marca nao é mt boa mas to mt satisfeito com essa moto,valeu.

    2. eu tenho uma comet gtr 250 e a moto é show de bola anda muito chama atenção pelo porte e não tive problema nenhum com ela, agora pelo visto voce é daqueles que se chover xana cai pica na sua cabeça.

    3. eu comprei uma gt comet ano passado ano 2008 com 1008 km rodada até agora meus amigos só uma problema na bomba que é normal de uso a moto com quase 8,000 mil rodada não troco por qualquer motinha ai vejo muita patifaria de quem nunca teve uma gt comet antes de falar mal de alguma coisa voce prescisa ter primeiro se nunca teve é melhor ficar quiétinho voce não e´a pessoa certa para aconselhar alguem que quer comprar uma gt comt só pensa em hond e yhamara ,eu posso falar porque tenho ok.

    4. de fato não são todas gt e gtr que dão problemas…
      afinal a estrutura da moto é da suzuki 500…

  72. olha, se vc está satisfeito, quem sou eu para dizer o contrário.eu desejo que vc tenha muita sorte com essa moto.não tenho na contra as pesoas que tem comet, até porque eu t

  73. vou fazer mais um comentário que acho bem interesante quando alguém pede uma opinião sobre qual moto comprar, etc.

    acho que cada um deve comprar a moto que deseja e que tem condições financeiras para adquirir, independente da marca.

    esa istória que a moto tal é mais fácil de vender, que valoriza mais é pura balela, ou seja, papo furado ! na hora de vender uma moto é o seguinte: ou o vendedor da se diz que a moto tem pouca procura ou ele diz que o pátio da sua loja está cheio de motos iguais à sua.

    resumindo: n

    1. vantuir boa noite acho que conheço vc e a muito tempo não nos se falamos , quero comprar uma gt 250 comet o vcs: me dis eu adoro esta moto

  74. eu gostaria de ter aceso a uma lista de peças opcionais (genéricas, alternativas etc) para minha comet gtr 250. alguém poderia postar aqui?

    p.s: vi que o adalberto (último post em 10 de agosto tinha uma).

  75. tenho uma 2011/2012, com nova ecu (marca delphi), bom minha experiencia hj (ela esta com 10000 mil rodados) a ecu que ja teve historioco ruim foi resolvida, ja a questao da bateria descarregar como ja ouvi falar bastante, ainda é um problema, se vc nao tem nocao de mecanica, nao esta em um estado onde tenha varias cc ou um mecanico que conheca muito dessa moto…fujaaaa!!!vc ai do nordeste…nao se arrisque!!! vai ter dor de cabeça!!! (pelo menos por enquanto) já quem esta em sp por exemplo, esta melhor assistido por ter muita concorrencia entre as cc e eles se esforcam bastante(mas tem tranqueira aqui tbm…) a moto é linda, tem boa potencia, nao é feita pra viajem longa, pois canca muito a postura, ela eh uma moto pra quem nao enfrenta transito “truncado” de horas de pico, pois ela tem dificuldade em ser manobrada e por ser grandona eh ruim de corredor se comparado as motos dos motoboys q geralmente tem ateh o guidao amassado pra deixar elas mais estreitas…

    resumindo:
    compre se:
    tiver muita concessionaria perto / nao for para viagens longas / nao for pra enfrentar hora de rush / tiver ecu (enjecao eletronica) da marca delphi e se tiver pre disposicao para aprender sobre mecanica de motos ou se ja tiver conhecimento sobre ela, pois muitas pecas originais e caras, sao substituiveis por pecas de motos da honda que geralmente sao mais baratas e de mesmo nivel ou superior aos recomendados pela kasinski.

    problemas que me ocorreram:
    suspensao traseira quebrou(devido a uma cagada extrema que cometi…) garantia cobriu…1 mes e pouco de espera pela peca.mas a culpa e burrice foram minhas.

    bateria descarregando, os mecanicos da kasinki juram pela mae morta (espera que nao seja pela minha…)que o estator e o retificador estao ok… e que o defeito eh da bateria…vou substituir, se persistir o problema ai sera uma decepcao…

    no mais, se vc tem paciencia para aprender sobre a moto, compre que vai ser de boa, respeite o amaciamento e va ser feliz.

    1. olá. estou cogitando comprar uma comet 250 2012, mas tenho receio desses problemas que você menciona. você feve mais algum problema com a sua moto? recomenda a compra? grato.

  76. pequei uma comet gtr 2013 vermelha e cinza, anda muito e ate agora sem problemas. ia pegar uma ninja 250 mais pagar 300,00 em pastilhas de freio me fez disistir da ninja.

  77. fala mal da comet, quem não cuida só coloca gasolina e anda pra cima pra baixo eu tenho uma a dois anos e três meses ate hoje não tive problema nenhum minha moto e 2010, e esta zerada, sabe por quê? porque eu cuido é fácil meter o pau na marca o povo e desleixado, fazer o que ne?

  78. minha comet 2012 esá com 8.000 km, uso todos os dias em condiçães bem exigentes, transito parado muita chuva……
    até hoje o íºnico problema que tive foi o sensor de velocimetro que foi trocado na garantia.
    no mais só alegrrias…
    dicas:
    – revisoes só na cc, nada de outra oficina ou cc de outra marca!
    – ao ligar, nao ligar acelerando, usar apenas a partida, e esperar a rotação se estabilizar, isso leva uns 15 segundos.(todo motor bicilindico em v exige isso!!!)
    – não lavar com jato de posto, muito menos painel e bancos!!! a agua pode entrar. (isso nao 퀰 problema para chuva)
    – o pneu dianteiro dela original é bem escorregadio.
    – não forçar o motor, pelo menos no 1ã‚⺠km
    – se comprou 0km siga o manual e no míximo 5000 giros nos 800 primeiros km… caso contrario a moto aquece demais e isso 퀰 probllema( isso tb 퀰 uma caracterisitca deste tipo de motor)

    – nunca tive problemas de partida ou bateria sem carga, ja deixei a moto 3 semanas parada sem ligar.. e nao aconteceu isso.

  79. ja tive varias motos dt200, shara 350, cd 450dx, xtz e imaginem até crypton, no momento estou com uma lander mais estou mais estou na duvida entre a tenere 250 e comet gt 250, vejo os comentarios mais pros do que contra

    1. kara vc ta entre uma trail e um a speed ta dificil eim meu comentareio uma tenere 250 ta +ou – 13mil o mesmo preço de uma comet q pra mim vc taria jogando seu dinheiro fora em investir numa kasinski pega esses 13 da de entrada numa 660 usada de 20 mil seria a melhor opçao na minha opniao agora comet vc é louco um trambolho daquele compra entaum uma hornet 2004 uma das primeiras muito melhor com 17 mil vc compra uma boa mas naum vai passar raiva e vergonha com uma bomba dessa pela mor de deus ne

    2. tudo é relativo, se voçê cuidar, zelar não dar ferro ela aguenta, porém o problema é que muitos querem ferra-la, tirar dela o que uma 650 faz aí não aguenta mesmo. sei de gt-r que está com 20.000 e só trocou óleo e filtro até hoje.

  80. com relação ao problema de descarga de bateria devido a moto ficar parada muito tempo, encontrei um post na uol onde um especialista dava dicas para a descarga não acontecer.

    a ideia é colocar uma borracha embaixo do pesinho, pois como o mesmo é de metal, em contato direto com o solo funciona igual um fio terra.

    mais detalhes e o link da fonte eu publiquei neste link https://mirage250-opiniao.blogspot.com.br/2013/08/mirage-250-efi-2012-bateria-como-evitar.html

    1. ??? amigo, como assim? corrente contínua descarrega se houver contato entre os dois polos “- e +” (positivo e negativo).

    2. amigo,

      sinceramente, não entendo nada de eletronica e nem de mecanica. como eu li esse relato em um site de procedencia, resolvi fazer e publicar para compartilhar a informação

  81. olá, pessoal.
    reforçando comentario sobre o descarregamento da bateria.

    nela existe energia eletrica, e que nada mais é do que milhões de eletrons comprimidos entre si, qualquer caminho que eles encontrem para fugir eles vazam, e a terra é o melhor caminho depois da agua. tem sentido a dica de proteger o pezinho da moto com a borracha.
    quando há contato entre + e – ocorre um curto e não fuga, isso condenaria as placas da bateria na mesma hora, rompendo as placas.

    1. amigo, como assim? na carcaça da moto só tem carga negativa (-)… a não ser que vc emendar um fio no polo positivo da bateria e enfiar no chão… aí vai sim subir um pouquinho de elétrons pelo pezinho da moto e se o solo tiver molhado ainda… corrente contínua é totalmente diferente de corrente alternada… acho que te trollaram*

      1. que vergonhoso g1! publicar umas doideiras dessas!
        esse engenheiro mecânico do g1 falar uma coisa desse tamanho, tem lógica não! comprou o diploma onde?

        os engenheiros que fabricaram as motos com cavalete lateral são todos burros então ele quer dizer…
        kkkkkkk

    2. sei lá, tive uma 2012 até os 15.000 km, e isso de descarregar, nunca aconteceu!!! já chegou a ficar 3 semanas sem ligar, e não deu problema nenhum… bateu, pegou!!
      acho que vai muito do cuidado tb!! vejo muita gente que não sabe cuidar reclamando…
      pra mim, a moto foi sempre 100%

    3. detalhe, a moto tinha bloqueador… o que puxa energia… e mesmo assim nao deu problema. entao se descarrega, é pq tem problemas, melhor ver.

    4. ok…concordo, não sei explicar o motivo da perda de energia quando parada por uns dias, mais fica a dica que é válida, apoie a moto com uma borracha ou madeira, evitando assim perda de bateria! aconteceu comigo.

  82. eu tenho uma gt250r 12/13, e, não tenho o que reclamar da moto, ela é excelente, só vou deixar a minha por que vou pegar uma gt650r, mas, não deixo a comet, não!

  83. olá tenho uma c/250gt, estou satisfeito em termos gerais, o motor é único né…ronco gostoso e pq a galera coloca scap esportivo? vai entender o brasileiro né! enfim moto firme,boa pegada e exelente opção para transitar em segurança pelas metrópoles devido ao porte robusto e bons farois, o guidão é mais estreito ao girar, dando mais segurança ao manobrar entre os carros pois limita o piloto a manobras mais arriscadas, na br ou estrada…aí dispensa comentários.
    ponto negativo:
    preço das peças de reposição: moto da categoria da kawasaki, então fica a dica é kasinski não dafra ou honda que vc acha peça barata e paralela(qualidade inferior).
    consumo digno do porte e do motor 19km litro…bebe um pouco mais se comparada as demais.
    moto para uma pessoa somente, devido ao ascento traseiro ser elevado,é super perigoso transitar com garupa,portanto para os solitários e conscientes.
    ponto positivo para finalizar meu comentário; linda, a moto é linda realmente…jóia rara, sendo baseada na monster ducati, ficou realmente uma obra de arte…tendo em vista seu preço.
    comet 250 gt = moto imponente e de estilo próprio!

  84. tenho uma comet 2011, é muito boa, mas agora apresentou um pequeno defeito, volta e meio fica acelerada, ja fiz a limpeza dos bicos, mas não resolveu, alguém pode me dar uma dica do que seja.

    1. venda ela o mais rápido possível! hoje ela está acelerando, amanha vai desligar sozinha, depois vai queimar isso e aquilo…. sem falar na depreciação rápida que ela sofre.

      1. qdo eu imagino eu entrando em sites de motos q não gosto, e fico falando mal, é aí q percebo o quanto pessoas como vc são ***.

    2. cara, pode ser a gasolina, pois a minha as vezes tbm tem esse problema, mas completo o tanque com adtivada e o problema passa… ps; a minha está com 45.000 km e amo ela!

      1. olá bruno!

        agradeço a resposta, mas acho que não é a gasolina, pois sempre abasteço com gasolina podium, raramente coloco gasolina aditavada.

  85. boa noite paulo!

    para seu conhecimento, a unica coisa que é limitada numa comet, é o fator da mesma não ultrapassar os 172 km/h, no resto ela é ótima, depreciação todas não importa a marca terão.
    em vez de perder seu tempo fazendo cometários tendenciosos, compre uma.

      1. ola tenho uma gtr 250 original com recem 4,500 km rodados e ela atinge os 168 km/h com seu rpm a 13,000 giros então o que voce me diz a respeito?

      2. dei 1.87 cortando giro e ta toda original e nunca tive problemas tenho uma comet 2013 com 12.000 km rodados e to feliz com ela n qero troka nunca

    1. concordo a minha atinge uma velocidade maxima de 168 km/h ha 13,000 giros não vai mais que isso.. mas to achando estranho porque em varios videos que ja assisti ela sempre da seus 175 km/h ha 185 km/h oque me diz?

      1. alex, comprei uma 2011, esta com 24000 kms, toda original e nunca deu defeito. a 11.000 giros ela esta a 165 km/h e passa facil dos 170. vai ver q nos modelos noos fizeram como na ninjinha 2012, q diminuiram o erro do painel q todos veiculos tem e variam entre 2 a 15% dependendo do modelo. pra vc ter uma idea, a cb300 se discontarmos o erro, nunca chegara a 140 em reta. a ninja 2012 nao passa de 167 e as antigas vc ve 185 no painel, mas andam tudo igual, cerca de 165 reais. a cb se nao me engano é 137 km/h reais(tive uma, mas troquei sem arrependimento pela comet).

      2. ja voltou a funcionar? não liga nem o painel? posso te dizer q a moto é muito boa e problemas mecânicos vc não terá, terá sim, possivelmente alguns problemas eletricos por conta da pessima qualidade da mao de obra da kasinsk na hora de montar essa bela maquina da hyosung, mas com paciencia vc deixa ela ajustada. entre no forum cometonline.com e tire todas suas duvidas sobre a moto, com proprietarios mais experientes.

      3. ola clayton entao estou levando minha moto pra arrumar na garantia vou tirar algumas duvidas la tambem a respeito abç..

  86. olha eu estava em duvida entre tais motos:
    dafra roadwin/dafra next / kasinsk comet gtr 250/

    mas agora ja tirei minha duvida e é a kasinsk que eu quero! podem falar o que quiserem , ja me disseram que é loucura. mas hondeiro que nunca teve uma kasinski nao pode falar nada , ou aqueles que ja tiveram e não soube cuidar, tem que ficar calado.
    a moto é sim uma superbike, e eu vou comprar mesmo sendo a minha primeira moto. pretendo cuidar muito bem dela e ficar com ela , não irei mudar de moto e nem vende-la, vou customizar e deixar a minha cara. valew ae pessoal por esclarecerem as minhas duvidas ..

    1. cara eu tenho uma comet gtr 250 e sou completamente apaixonado por ela , pede informação de que tem a moto e n faz gambiara que vai ter uma bela moto .

      1. ola comprei recente em março de 2014 na concessionaria uma gtr 250 2013 o km e ela esta com 4,500 km rodados original e simplesmente nao anda mais esta na garagem de casa parada nao liga . sai com ela no ultimo jogo do brasil e no outro dia fui pegar ela pra viajar e ela simplesmente nao deu mais sinal de vida nao liga ja mandei dar uma carga na bateria pensando que tinha descarregada mas infelismente nao era o caso de bateria. e entao o que voce me diz ? uma moto praticamente e teoricamente nova devia apresentar problemas? tanto eletricos como mecanicos?

      2. já levou na autorizada ? faz as revisão nas datas corretas ?
        sé sim leva na concessionaria que ta na garantia. verifique o alarme e cabos, que vão para o painel do lado direito casso costume pegar estadas acidentadas costuma afloxar cabos de alimentações. ( problema que me ocorreu com minha cb 300 moto que tive anteriormente)

      3. sim john, a moto foi feita todas as revisôes em dia mas a concessionaria que eu levava pra fazer a revisao foi fexada. agora a unica concessionaria que tem no meu estado é na capital campo grande – ms ja me preparei pra levar ela espero nao ter problemas quanto a isso espero ser resolvido tudo numa boa

      4. troquei minha cb 300 por uma comet gtr 250 e naõ me arrependo , logo que comprei fiquei meio receioso porque quando tava frio e a primei/ part/ ela demorava a pegar , mas descobri que e so dar a partida logo que apert/ corta corren/ bot/ vermelho ela pega na hora , d resto so alegria , baita moto põe cj 300 no chinelo .

      5. olá, vi que vc tem um comet gtr 250 pelo comentario no site motos-motos, vou comprar a minha essa semana ela é 2011/2011 15 mil km, o que eu preciso fazer nela?

      6. ola boa noite gostaria de saber o nome de uma peça que fica em baixo do banco do carona. e se caso ocorra algum defeito na mesma a moto possa vir a nao funciona . eu estou pra comprar uma 2010. e o dono dela disse que essa peça queimou e que o valor dela esta por volta dos 600 reais. quando da na chave aciona o painel mas nao aciona a bomba de combustível essa peça pode ocasionar isto?

  87. tem muita gente que fala mal da kasinski, agora me diga, qual a moto que nao da problema? qual a bateria que nao da problema?qual a eletrica que nao da problema? se tiver uma moto que nao da nenhum problema me fale que compro de duzia. ainda acho que a kasinski e a melhor, pois tenho uma, meu filho tem uma, e muitos amigos tambem tem e sabe de uma coisa, samos os mais sortudos entao, nao temos tido problema algum, ja no entanto vi muitos com outras marcas que estao pagando os pecados.

    1. ola rudimar, eu ja tive duas motos e nenhuma dela me deixou na mao nem por eletrica nem por mecanica realmente qualquer moto da algum tipo de problemas mas o interesante da kasinki é que ela ja apresenta defeito logo quando sai da loja.. realmente tem pessoas que dão sorte em pegar uma moto e acontecer de não ter problemas com ela e tem outras que tem um certo azar quando compra uma. minha primeira moto foi uma titan 150 13/13 nunca me deixou na mao em menos de un ano troquei ela por uma fan 125 bem mais velha e tambem nao tive problema a parti pra uma fazer 2007 uma moto super boa vendi ela e dei entrada na minha comet que era um sonho de consumo ja meu mas infelismente esse sonho ja viro pesadelo nunca vi uma moto me dar tanto problema quanto ela esta me dando.. só pra vc ter uma ideia na primeira viagem que eu fiz com ela ja fiquei na estrada porque o rele de pardida tinha colado. sorte que sempre levo um jogo de chaves comigo abri o banco dei uns toquesinho de leve no rele ele descolo segui viajem mas a cada 15/20 km eu tinha que para pra descola o rele de partida no fim cheguei no meu destino com a bateria quase esgotada e tive que trocar o rele dela pra poder voltar pra casa e depois levar na cc pra concertar… fica a dica ela é muito bonita otimo desempenho mas não é nem a primeira nem a ultima bolacha do pacote.. abç..

    2. tenho uma 2011, tambem sem problemas. antes tive cg150 que tive que trocar bateria umas 4x e estator em 5 anos de uso. minha comet gtr ainda esta com a bateria de fabrica. tive tambem cb300, mas seu desempenho em rodovia decepcionava muito e troquei por esta excelente moto da hyosung!

  88. em relação a consumo de bateria quando parada, certamente deve ser por colocarem qualquer tipinho de alarme, e por instalar uma lâmpada bixenom. não leem o manual!
    usuário desenformado, produto comprometido!
    kasinsky é grandiosa por continuar a fabricar motos únicas aqui no brasil, com tanta gente maliciosa, descuidada e por comparar suas motos com outras que não são “bicilindricas”.
    até, seguirei feliz com a kasinsky se deus quiser!!!

  89. otima moto tive 2 comet .uma 2005. e uma 2010. nunca me deixou na mao. tou louco pra pegar uma 650gt. a comet anda muito e só se pode ser comparada com motos como ninjinha pra cima e nao com essas cg300.

  90. é disparado a pior moto do mundo ***.tenho uma 250 gt,troco por qqr 125cc se alguem quiser esta bucha(nao quero nem volta),bateria descarregando com frequencia,ja troquei retificador,rele auxiliar,bateria e nada,é uma encrenca esta moto.

    1. eu estava com esse problema na minha titan, nenhum mecânico resolvia o problema. ao dar a partida a moto não pegava, bateria não parava carregada. até que um dia resolvi desmontar ela e descobrir que havia um curto-circuito em um chicote da fiação elétrica que fica esfregando no chassi, na parte de trás. uma simples fita isolante resolveu o problema.

  91. gente, tenho uma gt 2012, a moto é show mas os caras q só tem uma marca na cabeça eu chamo de pessoas desinformada.

  92. tenho uma comer kasisnsk gtr 250…
    como muitas a minha também veio com o problema de não segurar carga a bateria…
    aí levei em um bom mecânico conhecedor da máquina ele trocou uma pecinha se não me engano o nome eh alternador…
    ficou em 150.00 reais …
    faz três anos e até hj nunca tive problemas mais com a moto…
    moto excelente ..sinto muito por ter pessoas que não pesquisam antes de comprar a moto e sai falando mal…
    moto anda mais que a outra que tenho 300 ninjinha…
    já faz 4 anos q estou com a minha e não fracasso por nada…

  93. boa tarde!
    muitos estao falando que a comet gtr 250 é uma excelente moto, tenho uma 2010, e ela desliga sozinha parada ou andando, nao sei o que fazer, ja troquei estator,retificador,bateria e nao resolveu nada,alguem pode me ajudar por favor

    1. limpe os corpos de borboleta, bicos injetores e regule, nosso combustível é vagabundo…
      já tive três e nunca me incomodou e anda demais, apenas faça revisões como faria em uma titan, porém em alguém que saiba o q está fazendo nessa moto. abrasss

    2. soquete de fusível que fica na rabeta, assento do carona. o mal-contato nele apagava minha moto. se a sua for com válvula sav (veja google), desligue o cabo de força dela. se parar de desligar, ótimo. a bobina dessa válvula em curto desliga a injeção sem acender luz de fi. essa válvula foi abolida das novas 2012 e 2013 por esse motivo. desligue e seja feliz. ela “reduzia” emissões de gases de escape jogando mais ar no escape, diluindo os gases. a quantidade de poluição ficava a mesma mas o controlar de sp media menos partículas por litro, adequando a legislação. a vw fez isso e enganou o mundo também.

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