X-ADV 2018 é primeira maxi-scooter aventureira da Honda no Brasil
A Honda apresentou a X-ADV 2018 no Salão Duas Rodas 2017. O design do novo modelo faz referência a Veículo Utilitário Esportivo (do inglês: SUV – Sport Utility Vehicle), sob duas rodas.
R$ 52.500 foi o preço da pré-venda do novo modelo
Os interessados no modelo tiveram que desembolsar R$ 52.500, preço de lançamento na pré-venda. A X-ADV conta com rodas raiadas 17″ na dianteira e 15″ na traseira, freios ABS, protetor de mão, tecnologia Smart-Key, que possibilita acionar o motor com a chave no bolso, computador de bordo que gravam e exibem principais status da Scooter, tomada 12 V para recarga de smartphones/GPS, transmissão DCT manual (com troca de marchas no guidão) e automática.
Motor da NC 750X
Além da suspensão dianteira e traseira, o motor que equipa a X-ADV 2018 é derivado da NC 750X lançada em 2012 no Brasil, o conjunto bicilíndrico de 745 cc arrefecido a líquido proporciona potência máxima de 54,8 cv a 6.250 rpm e torque de 6,93 kgf.m a 4.750 rpm. O tanque de combustível tem capacidade para 13,1 L com reserva inclusa.
Especificações/características técnicas da Honda X-ADV 2018
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de motor | SOHC, bicilíndrico em linha, 4 tempos, refrigeração líquida | |
Cilindrada | 745 cm³ | |
Diâmetro e curso | 77 x 80 mm | |
Taxa de Compressão | 10,7:1 | |
Carburação | Injeção eletrônica de combustível PGM-FI | |
Potência máxima | 54,8 cv a 6.250 rpm | |
Torque Máximo | 6,93 kgf.m a 4.750 rpm | |
Ignição | Controlado por computador digital, transistorizada com avanço eletrônico | |
Partida | Elétrica | |
Bateria | 12v – 11,2 Ah | |
Farol – Lâmpada | LED | |
Transmissão | ||
Tipo | DTC | |
Transmissão final | Corrente | |
Chassi | Diamond Frame (Aço) | |
Dimensão e peso | ||
Comprimento x Largura x Altura | 2.245 x 910 x 1.375 mm | |
Distância entre eixos | 1.590 mm | |
Altura do assento | 820 mm | |
Distância à terra | 165 mm | |
Capacidade do tanque | 13,1 L | |
Óleo de motor | 3,7 litros (3,1 litros / troca) | |
Consumo de Combustível (urbano) | n/A (aguardando mais testes) | |
Velocidade máxima | n/A (aguardando mais testes) | |
Peso seco | 223 kg | |
Rodas, suspensão e freios | ||
Frente Rodas | Alumínio fundido | |
Rodas traseiras | Alumínio fundido | |
Frente Pneus | 120/70 – 17 | |
Traseira Pneus | 160/60 – 15 | |
Suspensão dianteira | Garfo telescópico / 153 mm | |
Suspensão traseira | Pro-Link / 150 mm | |
Travões dianteiros | A disco / 296 mm | |
Traseira Freios | A disco / 240 mm | |
Cores (Brasil) | Branco pérola, Prata metálico | |
Preço pré-venda (Brasil) | R$ 52.500 | |
Clique para Ver a tabela de preços atualizada |
Fotos / imagens de divulgação
* As informações contidas aqui podem não coincidir com atualizações da fabricante e podem ser modificadas a qualquer momento sem aviso. Para melhores informações, é sugerido que visite o site oficial da Honda Motos.
Início da publicidade: Fim da publicidade.
Fala sério, um absurdo esses preços cobrados no Brasil. Aposto que o mesmo modelo vai custar 10 mil nos EUA e Europa.
custa 12000 euros na europa, convertendo fica 49000 reais
Ela joga o preço lá no céu e sempre tem os “desapegados” que pagam…meses depois reduz pra um valor bem abaixo (ainda fora da realidade). É a velha tática “%$#%Qˆ$#@ˆ%#” do se pegar pegou.
Gostei muito, tecnologia de ponta.,…..penso eu que não vai , embarcar pelo preço que elevado, parece ser uma boa maquina.
Cadê a moto?
A Honda não põe a moto no mercado
Não publica porque?
Boa moto porém preço totalmente fora da realidade, provavelmente vai vender muito pouco até se enquadrar na realidade de mercado.