XJ6 N > @motosmotor
A XJ6 N no Brasil
A XJ6 N, versão naked da semicarenada XJ6 F, é fabricada e comercializada pela Yamaha desde o final de 2008. Possui propulsor derivado da YZF R6, com características mais amansadas das que equipam a FZ6 (FAZER 600) que foi sucedida pela FZ8 em alguns países.
Motorização da naked 600
Juntamente com a XJ6 F, foi lançada em 2010 no Brasil. É uma motocicleta com estilo urbano bem desejada no país.
O motor DOHC tetracilíndrico de 600 cm³, montado sobre quadro tubular em aço tipo “diamond”, alimentado por injeção eletrônica e refrigerado a líquido, desenvolve potência máxima de 77,5 CV a 10.000 rpm e torque de 6,09 kgf.m a 8.500 rpm.
Apesar de menos potência e torque em relação a antecessora FZ6 (98 cv) em alguns países, além de mais economia de combustível e menos gases poluentes lançados pelo escape, o novo cabeçote com virabrequim e dutos de admissão retrabalhados do modelo, fez o motor desenvolver melhor torque em baixas e médias rotações. É considerada ideal para iniciantes na categoria de 4 cilindros.
A Yamaha conseguiu deixar o modelo mais econômico e mais barato em relação as concorrentes de mercado no Brasil: Hornet 600, Suzuki Bandit 650, Kawasaki ER-6N e Kasinski Comet GT 650.
Na versão 2013, modelo ganha as primeiras modificações
Com novo visual, a versão 2013 foi apresentada na Itália. Entre as modificações, houve alterações na carenagem dianteira, farol, setas, painel, assento e alças de apoio. Foram as primeiras modificações do modelo desde o lançamento em 2008 na Alemanha. As mesmas características permaneceram nos modelos 2014.
Yamaha lança versão SP em 2015
A marca divulgou a versão SP com as características visuais renovadas para o novo período. O modelo trouxe detalhes com efeito fibra em carbono. A nova XJ6 N continua com as mesmas características técnicas e motor tetracilíndro de 600 cc.
Apesar de flutuação de preços, os mesmos modelos permaneceram sem alterações, além de visuais, para 2016 e 2017.
Ficha técnica especificações/características 2009/2017
Motor | 4 tempos, DOHC, 16 válvulas, refrigeração liquida |
Quantidade de cilindros | 4 cilindros em linha |
Cilindrada | 600 cc |
Diâmetro x curso | 65,5 x 44,5 mm* |
Taxa de compressão | 12,2:1* |
Potência máxima | 77.5 CV a 10.000 rpm* |
Torque máximo | 6,09 Kgf.m a 8.500 rpm* |
Sistema de partida | Elétrica |
Sistema de lubrificação | Cárter úmido |
Cap. do óleo do motor | 3,4 litros |
Tanque de combustível | 17,3 litros |
Consumo médio | 19,71 km/l* |
Alimentação | Injeção eletrônica |
Sistema de ignição | TCI |
Bateria | – |
Transmissão primária | Engrenagens |
Transmissão secundária | Corrente |
Embreagem | Multidisco banhado a óleo |
Câmbio | 6 velocidades, engrenamento constante |
Velocidade máxima (Youtube) | 217km/h+* |
Comprimento total | 2.120 mm |
Largura total | 770 mm |
Altura total | 1.085 mm |
Altura do assento | 785 mm |
Distância entre eixos | 1.440 mm |
Altura mínima do solo | 140 mm |
Peso seco | 186 Kg # 196 Kg |
Raio mínimo de giro | – |
Quadro | Tipo diamond |
Ângulo de cáster | 26º |
Trail | 103 mm |
Pneu dianteiro | 120/70 ZR17M/C (58W) |
Pneu traseiro | 160/60 ZR17M/C (69W) |
Freio dianteiro | Dois discos de 298 mm de diâmetro |
Freio traseiro | Disco de 245 mm de diâmetro |
Suspensão dianteira | Garfo telescópico, mola e óleo |
Suspensão traseira | Braço oscilante, monocross, 7 regulagens da pré-carga da mola |
Curso suspensão dianteira | 130 mm |
Curso suspensão traseira | 130 mm |
Painel de Instrumentos | Em LCD, com contagiros analógico com luzes espias e janela digital multifuncional com hodômetro total e parcial, trip A, trip B, velocímetro, medidor de combustível, relógio, temperatura do liquido de arrefecimento, temperatura do ar de admissão e controle de luminosidade do painel. Iluminação a LED. |
Cores N | 2013/2014 > Cinza, Branca e Preta 2015 > Cinza e Preta 2016 > Preta |
Cores N SP | 2015/2016 > Branca 2017 > Branca e Cinza |
Cores F | 2015 > Vermelha e Cinza 2016/2017 > Vermelha |
Preço Lançamento N | 2012 > R$ 27.850 2013 > (Europa) € 6.990 (ABS) =~ R$ 17.865 – No Brasil > R$ 28.430 2014 > R$ 28.430 2015 > R$ 28.890 R$ 31.990 (ABS) 2017 > R$ 33.190 (ABS de série) |
Preço Lançamento N SP | 2015 > R$ 29.490 – R$ 32.590 (ABS) 2016 > R$ 31.490 (ABS) – R$ 32.090 (ABS+SP) |
Preço Lançamento F | 2013 > R$ 28.990 2015 > R$ 29.490 – R$ 32.590* (ABS) 2016 > R$ 29.490 – R$ 33.490/R$ 29.990 (promocional 2016) – ABS. |
Clique para Ver a tabela de preços atualizada |
Fotos / imagens de divulgaçãoVídeo selecionado promocional
https://youtube.com/watch?v=Ak5q3rp2UTE%3Frel%3D0%26showinfo%3D0
[poll id=”59″]
[poll id=”60″]
* As informações contidas aqui podem não coincidir com atualizações da fabricante e podem ser modificadas a qualquer momento sem aviso. Para melhores informações, é sugerido que visite o site oficial da Yamaha Motos.
Início da publicidade: Fim da publicidade.
é ano esse brasil.na itália o preço é 17.865,0 na versão com abs,no brasil a versão sem abs é 27.850,0 é aquele ditado o mau comprador faz o mau vendedor,fora que o brasileiro sempre votou mal então dale impostos.
e pior ,sem oferecer o abs .tenho uma e confeso que penso em trocar por um modelo com abs .segurança é tudo!
no geral a moto tem si mostrado muito boa, porém apresentou uma folga nos discos dianteiros, que acredito n
sr. alexandre, procure seus direitos no código de defesa do consumidor, pois a garantia tem que asumir seu papel, ela n
sr. alexandre,
apos levar minha xj, para verificar o mesmo problema e sem conseguir solução, levei a um mecânico de confiança que percebeu que a pastilha de freio n
isso eh normal sao discos flutuantes
motos da yamaha, são boas, porem sem a qualidade que o consumidor reconhece e deseja, visto que ate a kavasaki que chegou no brasil ontem ja esta aproximando ou pasou a yamaha logo serão outras, e ele ainda n
benedito silva a yamaha n
eu acho que a xj6 e uma moto boa mas ela deixou a desejar em algumas coisa como a balança traseira e a mesma de ybr o pedal traseiro de ybr,chasi de ferro,e bengala normal,pelo preço dela para mim nao vale apena pagar 28000,porque a ornet vale 32000 mas tem promoçao que ela cai para 290.xj6 e uma boa moto, mas deixa de ter alguns equipamento que precisa como chasi de aluminio ,bengala invertida,balança de aluminio , pedaleira traseira tinha que ser igual da fezer de aluminio,e o esencial que e o freio abs
é verdade concordo com vocês, a moto é muito boa, mas tem eses contra-tempos: sem abs (que n
essa ficou mais top que a 2012…
alex,
esta n
essa moto é linda está com preço relativamente bom,só tem um grande problema ,ñ tem o abs ,quem anda de moto sabe a diferença ,só por isso vou partir para uma c/ abs.
um sonho de consumo
um sonho de consumo ,vai dar trabalho a aconcorrencia yamaha estar de parabens gostei da moto
ja andei numa xj6,tenho 1.64 mts de altura e me senti confortavel na moto, nunca andei numa ornet e tenho medo de n
meu sonho e comprar a jx. porém estou esperando que a yamaha faça alguans mudanças, como abs, painel más arrojado, más potencia, no demais legal.
quero comprar uma moto 600cc espero 2013 2013 e com abs.
meu sonho é ter uma xj6, no momento posuo uma fazer edition limited. que era meu sonho.
mas que tal tambem uma fzeo?. pensem niso.abraços.
ficou boa em varias maneiras mais podia ser melhor na segurança de frenagem[como os freios abs]porque uma 600 tem que ter abs.
como somos os otários, estamos apenas inconformados em saber que: depois que se torna velho os modelos apresentados na europa falida, é que iremos desfrutar das tecnologias ultrapasadas e logico financiando as fabricas em novos produtos t
tenho uma cb300 da honda, e até final do ano pretendo trocar por uma xj6, muito linda a moto.desing moderno,.e o preço bem mais atraente do que o deá ornet 600…que dependendo da concesonaria chega a quase r$7,0,0 a diferença, que me desculpem os ondeiros.mas é muita diferença pra mesma 600 cilindradas.outro sim.fui com minha cb300 na bramoto honda) cachoeira do sul.pra tentar uma suposta avaliação, e negociar na compra da ornet.depois de algum tempo a funcionaria me pasou que a loja esta com muita moto usada no estoque.e que n
a moto xj6n e muito linda, mais estar um pouco cara
mauro yamaha (signed in using hotmail)
o que a yamaha do brasil é me desculpem é lerda e com mentalidade de *, sabe que no brasil, o grande mercado são as 150cc com injeção eletrônica, mesmo assim os empresários da yamaha ou seu presidente ano n
vou trocar de moto er6 ou xj6f a er6 tem computador de bordo,abs e disco de freio apresentavel. a xjf 4cc e carenagem coisas que gosto. não gosto painel simples de beleza duvidosa disco de freio dos mais feios.to pendendo pra kawa moto mais atualizada.
capricharam no farol e esqueceram de melhorar o paralama dianteiro que é feio e sem abs fica difícil, segurança acima de tudo.
sí faltou o abs
quero comprar uma xj6 mais a minha duvida e com o freio abs.
ola tenho interesse em adiquirir uma xj6n, porem estou com uma duvida muito grande na cbr 600f a famosa hornet com carenagem, moro em mt e aaqui ainda nao tem a kawasaki q tenho interesse na z750, como pretendo adiquir uma para uso pessoal, ja tive varios comentarios de cada uma dessas moos, uns falam q destorcem menos outras mais, outras sao mais rapida no transito outras mais pesadas, como a minha cidade esta em reforma devido as aobras da copa do mundo, pretendo compra uma xj6 dizem que é rapida em transito congestionado, e mais leve, porem ó abs q tambem senti falta, e na questao da cavalaria ser bem menos, espero nao esta fazendo a coisa errada em comprar uma, tambem era apaixonada na hornet depois q vi a xj6 branca achei muito bonita estou esperando chegar a 2013 pra poder ir conferis ela. obrigado por lerem o meu comentario e espero comentarios mais produtivos pq como eu tem muita gente com duvidas em comprar entao quem possue uma xj6n de o seu depoimentoo pra nos ajudar valeu.
tive uma xj gostei e estou comprando outra, realmente só faltou o freio abs.
a moto eh muito boa, leve para o transito na cidade
báh…..tmbm tenho plano de comprar uma xj6 estou esperando o modelo 2013, tmbm gostaria de ter a opinião de quem já tem essa moto…(obrigado)
resumo da ópera:bolso x gosto!!!!!
tenho uma vermelha 2011/12 e estou muito satisfeito com ela,ainda mais que instalei nessa semana um escape atalla,ta berrando como uma cadela louca kkkk!!!! vamos lá :consumo muito bom para sua categoria media de 23km/lts estrada;preço na categoria um dos mais ascessiveis;motor enche rapido em baixa rotação;excelente para cidade devido a isto!!! da para brincar na estrada e em retas!!!!
porem exige muito mais do piloto em curvas,você tem que trabalhar mais com ela!!!! o visual ao meu ver na xj6n traduz com toda fidelidade o segmento e pensamento de uma naked sendo robusta,ar de bandida e esportiva ao mesmo tempo!!! a hornet é uma maquina incrivel sendo incontestavel sua notoriedade quanto entrega de potencia entre muitos outros atributos como facilidade em curvas etc. mas se o seu caso e nescessidades forem pilotar muito mais dentro da cidade do em estradas ou casualmente viajar comece a pensar em uma xj6!!!!!!! um abraço e espero ter ajudado!!!!
tenho uma xj6 ha 5 meses, moto perfeita, sem detalhes, economica, belo visual, segura, resumindo tem seu custo beneficio ajustado entre o que eu necessito e o que ela dispoe.
e linda a moto pena que não tem abs, vou aguardar um pouco mais ainda vou ter uma quando tiver abs.
comprei uma xj6n 2013 2013 vou receber ela na sexta feira estou anciosa,se a fazer e uma maquina imagine xj6n comprei por 28.600
ola !!! lendo seu comenário me alegrei muito em compartilhar com você,que hoje eu também comprei uma 2013 2013 na cor cinza e azul e vou pega-la daqui 10 dias,não sei se vou conseguir dormir direito ate montar nela e sair por ai.
tenho uma hornet 2008 vermelha, com 9000 km. acho essa moto muito nervosa e talvez me dê melhor com a xj6.
olá pessoal do fórum, bom dia, eu acabei de receber minha xj6 ( kadela) preta toda exuberante, cara sem comentários para essa máquina, hornet já era, pra fazer um testezinho peguei a rodovia goiânia – brasília…. meu foi 218km/h loucura… loucura …. loucura como diz nosso amigo luciano hulk…
gastei apenas 1hr e 30 minutos p/ chegar a capital federal…..
parabéns meu querido, curta bem sua moto com bastante prudência e depois que pegar o macete da criança posta aqui para que todos possam curtir junto com você.
abraços.
pessoal boa noite, passei minha ficha para comprar um xj6 2013, pois não conheço muito da moto, queria saber se é uma otima compra que vou fazere me falem um pouco mais da moto
grato
alexandre degan
tenho uma 2012,, ela é perfeita em todas as situação, você tem sempre a moto na mão. estou satisfeitíssimo com a minha.
alexandre, já estou na 2ª xj6 a primeira rodei 55 mil km e estou na 2ª com 24 mil kms, só troquei vários pneus(cada 10 kms) ,uma relação por falta de cuidados/experiencia e tive um problema com a vela que a yamaha não me deixou na mão(só 10 dias sem ela).aproveite!!!
alexandre, bom dia!
você está adiquirindo um excelente produto;
cara, esta moto não quebra e é fácil domá-la, pois não há comentários que digam outra coisa, só quando tem aqueles que são brutalmente facinados por outras motos e marcas, mas fora isso, todos que possuem elogiam a criança. eu mesmo tive a oportunidade de testá-la e adorei, apliquei tudo que ela podia dar e por incrível que pareça ela se deu muito bem!
pode ficar tranquilo sr. alexandre o produto é ótimo, agora tem que ter prudência, pois são 200kg de peso e 77,5cv muito rápido ok.
abraços.
ta comprando um bom produto ! não sou suspeito só porque tenha uma delas, pois já tive outros produtos da marca. peca em ser mais cara que na europa, pois lá custa 17 mil e nos eua uma 600 ainda melhor custa 7 mil dolares.
mas só para reforçar seu aguçado espirito , ela foi a campeã nas 24 horas de interlagos-sp e lá estavam todas as suas concorrentes . leia as reportagens, anda e faz uma barulho muito bo nito, até parece a mil 1000. portanto vai andar muito com a tetraciclindrica.
foi lançada na europa o novo modelo da xj6, ficou mais bonita ainda e segura com abs, temso que ficar encima da yamaha pra lançar no brasil esse modelo urgente, afinal o momento é agora a briga das 600 naked ta acirrada, mais precisamos de abs, yamaha fica atenta o brasil ja pode ter lançamentos simultaneos ao da europa, e no mais a concorrente direta tem abs.
comprei uma xj6 n 2013/2013 em /belo horizonte mas não instalei os acessórios de proteção, você poderiam me indicar uma loja em que pudesse comprar todos os acessórios para a xj6 n?
carlos,
nao sou de bh, porem nao ande sem slider, pois um tombo bobo pode custar caro.
alexandre muller
é exatamente por isso que não estou andando com a moto, valeu pela observação.
carlos araújo.
amigo, há vários sites, você pode procurar no google. slider tem um fabricante em campinas, comprei meu slider la, fui pessoalmente, pois moro preto, vendem também pela internet, segue o link:
https://www.mjracing.com.br/
o primeiro item a colocar em uma moto e o slider.
bom dia, benedito.
estarei verificando e providenciando a compra, fico muito grato pela atenção.
obrigado pela dica.
carlos araújo.
ola, pessoal, boas!
entrei aqui no intuito de tirar uma duvida e uma curiosidade.
pois em momento algum foi suscitado o mais importante o “s e g u r o”,.
fica a pergunta; “comprei uma moto de 25.000,00 (mod. 2012) e agora o que fazer para não ser roubado.”
algum de vcs conseguiram fazer seguro da maquina, como só achei no b.do brasil pelo preço modico de r$ 9.000,00 optei pelo rastreador com seguro pelo precinho de r$ 2.800,00 e 10 parcelas, e ainda se não acharem a moto só pagam 80% da fipe ( somos otários né).
alguém tem conhecimento de algo melhor????????????????
sérgio,avap .trata-se de uma associação,tenho a 3 anos.mais informações :www.avap.com.br. colisão,incêndio e roubo.
abs.
pessoal estou precisando de farol, guidom e a orelha do farol de xj6 2012.
alguem sabe onde posso conseguir sou do rj, nenhuma concessionaria tem para pronta entrega e so o farol a r$1.500,00, esta demais!
gostei da moto yamaha,tenho uma fazer 12/12 e muito boa,quero trocar pela xjn6 600cc,mas os planos de entrada e pagamento,e muito alto.
gostaria de saber si a xj6 2014tem o mesmo defeito na embreagem que as outras
muito boa mesmo, gostei muito,pena que naõ posso ter uma.
pode sim, quem disse que não, deus em momento algum disse vc não vai ter isso…
fé e força d vontade e oração que ele esculta…
salve galera, adquiri uma essa semana, ao meu ver e esperiência em pilotagem a moto e top top, gostosa de pilotar economica perfeita so faltou um pouco de potência, mas tirando isso fodastica, nao se compara a hornet mais se for pôr no lápis custo, seguro e índice de roubo, vale a pene ir de xj6. grande abraço