CB 600 F Hornet > @motosmotor
CB 600 F Hornet, desde 1998, agrada por onde passa
A CB 600 F Hornet é uma motocicleta da categoria streetfighter fabricada pela Honda até 2014 no Brasil. Teve produção iniciada em 1998 na Europa, mesmo ano de lançamento, e desde 2004 no Brasil.
Algumas características e modificações da Hornet 600
Derivado da CBR 600 F (DOHC 110 cv 1987-2006) e, posteriormente, da CBR 600RR, em 2007, o motor DOHC tetracilíndrico de 16 válvulas possui desempenho surpreendente em alta rotações.
Entre algumas modificações, desde o início da fabricação, recebeu novo aro dianteiro, em 2000, e uma versão carenada do modelo que foi nomeada de CB 600 FS. Em 2003, teve alterações na rabeta, retrovisores, escape e ampliação do tanque de combustível. Em 2005, amortecedores invertidos e uma minibolha.
Além do sistema de alimentação por diferenças – carburador e injeção, freios com ABS opcional e novo tanque de combustível, praticamente toda característica técnica e visual da motocicleta foi alterada em 2007, continuadas até o modelo 2012 ao receber suspensões com 7 níveis de ajustes e painel digital integrado sobre o farol, lanternas em LED e novo apoio lateral para o garupa.
CB 600 F 2013
A versão 2013 foi apresentada na Feira Internacional de Motos, Scooter e Bicicletas em Colônia na Alemanha. Em comparação ao modelo 2012, a “Streetfighter” ou “Naked” em alguns países, manteve o mesmo motor DOHC de 600 cm³ que desenvolve potência máxima de 102 cv a 12000 rpm e torque de 6,53 kgf.m a 10500 rpm.
A versão esportiva do modelo (carenada) conta com grafismos da “Repsol” em alusão ao patrocínio na competição da Moto GP, de mesmo modo que CBR 250R e CBR 1000RR.
Preço Lançamento variando nos últimos modelos da Hornet 600
No Brasil, a versão do modelo 2012 teve preço público sugerido de R$ 33.800,00* com freios C-ABS. Preço fixado em R$ 34.990,00* na linha 2013. As principais concorrentes do modelo no mercado nacional são: XJ6 e Suzuki Bandit 650.
A substituta CB 650 F a partir de 2014 e 2015 no Brasil
A Honda divulgou no Salão de Milão no dia 4 de outubro de 2013 a novata CB 650 F para o ano 2014. Por não se tratar de uma evolução da antiga Hornet, não compartilha peças da mesma e, portanto, com ABS de série, foi renomeada. A marca afirma que teve como foco principal o torque em baixas e médias rotações.
Entre algumas diferenças comparadas com a antecessora que saiu de linha, nota-se no quadro perimetral, discos de freio, painel de instrumentos e capacidade cúbica no motor de 650 cc. Menor potência máxima que é de 87 cv contra 102 da antecessora, mas ganhou melhor torque em baixas e médias rotações e menor consumo de combustível, segundo a marca.
Estimada modelo de 800 cc em 2014
Honda planejou lançar modelo de 800 cc? Revista francesa publica que a montadora japonesa planejava lançar no mercado a nova e verdadeira sucessora da Hornet que saiu de linha após o lançamento da 650F no final de 2013. Foi mencionado que o novo modelo podia desenvolver potência máxima de 115 cv contra 102 cv da versão 2013 (600 cc), além de atingir velocidade máxima superior a 230 km/h. No entanto, sem confirmação oficial até 2016.
No Brasil, o modelo antigo continuou a ser comercializado com as mesmas características técnicas do modelo 2013, com exceção da nova cor vermelha.
Versão 2015 não veio e foi definitivamente substituída
16/10/2014 – A Honda lançou no Brasil as novatas CB 650 F e CBR 650 F em substituição as antecessoras de 600 cc.
Porém, apesar de ser considerada, pela marca, uma evolução dos modelos anteriores e fazer parte do programa de seguro acessível da marca – seguro Moto Fácil – em que o plano chega a 70% mais barato em relação aos seguros comuns, além de ter preço mais acessível em relação a antecessora CB 600 F, os novos modelos tiveram divergências entre o público.
Prêmios recentes:
Ganhou o prêmio de “Melhor negócio 2013” pela revista motociclismo.
Ficha técnica especificações/características 2012/2014 e CB 650 F
Motor | DOHC, 4 cilindros em linha, 4 tempos, arrefecido a líquido |
Cilindrada | 599,3 cm³ 649cm³ (650F) |
Sistema de alimentação | Injeção eletrônica PGM-FI |
Potência máxima | 102 cv a 12.000 rpm 87 cv a 11.000 rpm (650F) |
Torque máximo | 6,53 kgf.m a 10.500 rpm 6,4 kgf.m a 8.000 rpm (650F) |
Transmissão | 6 velocidades |
Velocidade máxima | 245 – 265 km/h* (youtube) 234 – 248 km/h* (650F) (youtube) |
Sistema de partida | Elétrica |
Capacidade do tanque | 19 litros 17,3 litros (650F) |
Consumo médio | 17 Km/l* |
Tipo do chassi | Diamond |
Comprimento x largura x altura | 2.085 x 760 x 1.090 mm 2.110 x 775 x 1.120 mm (650F) |
Pneu dianteiro | 120/70 – ZR17 M/C (58W) |
Pneu traseiro | 180/55 – ZR17 M/C (73W) |
Peso seco | 188kg (Standard) 193kg (C-ABS) 192 kg (Standard) 194 kg (C-ABS) (650F) |
Cores | 2012 > Verde metálico e Preta 2013 > Preto metálico e Branca 2014 > Preto-metálico e Branco (STD) Vermelho (ABS) 2015-2016 > Preta (STD) Preta e Tricolor (ABS) |
Preço Lançamento 600F | 2012 > R$ 30.800,00 (Standard)* – R$ 33.800,00 (C-ABS)* 2013 > R$ 31.990,00 (Standard)* – R$ 34.990,00 (C-ABS)* 2014 > R$ 32.300,00 (Standard)* R$ 35.300,00 (C-ABS)* |
Preçs 650F | 2014/2015 > R$ 28.990,00 (STD) / R$ 31.190,00 (ABS) / R$ 31.690,00 (ABS Team HRC) CBR 650F R$ 30.690,00 (STD) / R$ 32.890,00 (ABS) 2016 > Preto – R$31.229,00 Preto (ABS) – R$33.599,00 Tricolor (ABS) – R$34.137,00 |
Clique para Ver a tabela de preços atualizada |
Fotos/imagens de divulgaçãoVídeos selecionados
https://youtube.com/watch?v=5ALg2nfMqCw%3Frel%3D0%26showinfo%3D0
https://youtube.com/watch?v=E2ttMx7axUw%3Frel%3D0%26showinfo%3D0
[poll id=”73″]
[poll id=”74″]
[poll id=”134″]
* As informações contidas aqui podem não coincidir com atualizações da fabricante e podem ser modificadas a qualquer momento sem aviso. Para melhores informações, é sugerido que visite o site oficial da Honda Motos.
Início da publicidade: Fim da publicidade.
linda essa moto maravilhosa
a ornet 2013 e a mae de todas, ea sua aparencia fala por si mesma poderoza. obrigado honda e todos os fas de motos. maiquel bibrich.
hornet 600 e a mãe de todas as motos ela veio para ficar, pois seu visual agressivo fala por si mesma e a absoluta, a todos aos fãs de motos um abraço. valeu maiquel bibrich
é fato que a moto realmente tem um preço elevado..
porem se baixar o preço, vai ficar igualzinho a 150…que tem mais que bicicleta na rua..
essa maquina é pra quem pode..rsrsrrsrrsrsr
o que era bom ficou melhor !
motos muito bonita zika.
esta moto seria mais perfeita se o preço fose mais atraente.
concordo com vc.bem dificel aqui onde moro caçapava do sul rs.uma ornet sai por 37,0,0 é muito dinheiro por uma 600…ou eu é que sou pobre demais.rsrsrsrs
gostaria que a ornet tivese mais opçoes de cores.como por exemplo a cereja com canelas douradas iria ficar perfeita
eu prefiro a z750 ela e mais esportiva do que a ornet eu falo isso porque tenho a z1000 e a diferença e na velocidade final
estou esperando , so a definiçao da cor 2013 . mas o preço e muito salgado, ainda mas com esse aumento. puts !
a máquina é perfeita, só precisa ter mais opções de cores e vamos acelerar.
esta maquina e muinto linda e agora na cor branca ficou mais linda ja escolhi a minha parabes a honda por ter um bom gosto
amigo tenho uma cb 300r serie especial novembro de 2012 ta novinha quase paga concorciada so sossego quando trocar minha 300r pela hornet 600lindo ronco do motor.
essa moto ‘e muito linda show de bola;
gostaria de saber se essa azul e dourado ja esta ou quanda vai vir e se vai vir para o brasil me apaixonei por ela se vir vou ter que compra-la
concerteza diego !! também curti demais na foto !!
o unico problema são os preços praticados no brasil pois são um roubo. è inacreditavel a diferença daqui para os usa e europa.
caro jony mike, você esta certo, realmente aqui é um roubo, mas além do preço elevado por se tratar de uma moto esportiva e estarmos pagando tamben pela marca honda, oque mais encarece são as taxas e impostos praticados pelos governos( estadual e federal) sobre o preço do fabricante, não devemos esquecer do ipva absurdo que é cobrado todo ano aqui no estado de são paulo, um dos maiores de todo o país. vou pegar minha 600 só no começo de 2014, estou pagando consôrcio e juntando o dinheiro do lance.
esta moto e perfeita
bonita. mais fica atras de mim,
fz6s 2009 mísil azul!
meu amigo vai me desculpar… mais essa hornet em quesito design da um show em seu mísil azul !
Bote míssil azul feio kkkk vende 10 hornet enquanto um míssil azul kkk
so vale a pena lembrar que a cb 600 ornet n
está muito caro a moto eu gosto de moto mais esse preço por uma 600 vou ser sincero eu compraria logo uma 1000 se por 39 a vista
e ai galera,realmente em sua categoria essa moto é top, o preço é salgado, mas as coisas nada vida são assim mesmo,em 2002 paguei r$13.800 em uma cbso, pode ter certeza que valeu cada centavo, acredito que com essa 600 será da mesma forma, mas claro que com muito mais adrenalina, quem compra tem que gostar muito, pois não é apenas comprar e sim manter. um grande abraço à todos amantes de motos.
amigo to louco por uma 600 hornet nao vejo a hora pagar minha 300 e agarrar a 600.
a moto e realmente maravilhosa,entretanto,o valor poderia ser mais justo.no maximo 30.000.00 seria o ideal. mas, ah, super importante; – falta cores.comecei um consorcio agora. espero que em 2014, venha cores mais ousadas.
bom dia fabio, realmente vc tem razão, tanto o preço que é elevado, e você citou a falta de opção de cores, por exemplo; neste ano , pelo menos por enquanto, as cores disponiveis para quem for contemplado em um consorcio, serão a branca ou a preta, vi uma foto de uma azul meálica, mas não esta disponivel aqui para ní³s.estou também em um consorcio e vou dar um lance neste mês.
a azul ta maravilhosa !! impecável… :)
e brincadeira o que nos brasileiros temos de nos sugeitarmos em? caracas mano com o preço que a honda ta pedindo na hornet da pra outras motos muito melhores
é a moto 600 hornet 2013 branca linda muito bãa linda comprei uma.
esta moto e perfeita tenho uma a dois anos maquina mais manutençao cara unico poblema
estou esperando a minha chega … mais eu acho que é muito boa
amigos tenho 43 anos de idade ando sport so tenis e roupa da hora depois que comprei a cb 300r serie especial final novembro 2012 so pintou bonequinha na minha fita imagina quando pegar a hornet 600 toda branca eu fico como kkkkkkk.
hornet 600 e a mãe de todas as motos ela veio para ficar, pois seu visual agressivo fala por si mesma e a absoluta, a todos aos fã de motos um abraço. valeu maiquel bibrich
tenho uma cb300r to quase quitando ela. e é serto eu pega essa danadinha da 600 braca é claro k
essa azul com rodas douradas ,e legal muito , pena que so tem em fotos
esta moto é um mito no asfalto… pena que o preço é salgado demais…
pau na ferrari é o caral**, quero ver numa reta a mais de 300 km\h so a ferrari passando, pra ver quem da pau em quem
meu fusca da pau em ferrari, meu civic si nem se fala. mas andar de ferrari ou hornet. boa tem comparação lógico que é de hornet.
boa noite a todos na materia acima fala de 230 km/h tenho uma e com 3.000 km rodados ja atingi no velocimetro os 240 km a moto e show.
sim acacio… depende do piloto e do terreno… acho que a do tiozão deu 246 ou 248, mas com escape modificado…
pelo jeito não vou conseguir pegar minha hornet q fiz consorcio ano passado, nao estou afim da cb 650f não, estou pagando o consorcio pela hornet, se eu não pegar esta hornet, não vou comprar motos da linha honda.
passei muito tempo pra comprar essa moto e agora sai de linha assim, e vem a cb 650f com maior cc e menor cv, puts chateado pra caramba com a honda.
hornet uma das melhores motos que a honda ja fez, assim que eu soube que ia sair de linha garanti a minha 2014, moto muito top e em relação a velocidade a minha cortou de giro em 247 km/h, o unico ponto negativo da máquina é o preço do seguro mais mesmo assim vale a pena!
Meu sonho e ter esta fera que tanto sonho um dia tudo vai dar certo ??