@motosmotor
Nona geração: CG 160 Fan e CG 160 Titan
CG 160 Titan e Fan foram divulgadas pela Honda na nona geração das versões. Com novas características técnicas e visuais, os modelos tiveram motor derivado da NXR 160 Bros.
Visual renovado e novo motor
Tanto a Titan quanto a Fan 160 receberam o mesmo motor com características semelhantes ao da Bros 160, também comercializada pela marca.
Mantiveram o sistema de alimentação diferenças – carburador e injeção, conforme geração anterior, porém agora com 162,7 cm³ de capacidade cúbica, proporcionando potência máxima de 15,1 cv a 8.000 rpm contra 14,3 cv a 8500 rpm daquela cuja capacidade cúbica é de 149,2 cm³.
No visual, além de novas opções de cores, conforme anexos: novas carenagens, tanque, rodas, pneus, defletores, assento… porém tudo montado sobre o mesmo chassi da versão anterior que recebeu reforço para adaptação do novo motor. Garantia de 3 anos e troca gratuita de óleo nas 7 primeiras revisões.
Entre algumas diferenças entre os dois modelos, apenas a CG Titan possui o sistema de freios CBS e alça removível. Entretanto, a CG Fan passou a ser fabricada com rodas liga leve.
O preço de lançamento das novas versões que pertencem à nona geração foi de R$ 7.990,00* para a Fan 160 e R$ 9.290,00* para a Titan, entretanto tiveram ajustes em 2016, conforme tabela abaixo.
Titan e Fan 160 2017 recebem apenas alterações visuais
A marca divulgou as versões 2017 que conta apenas com duas novas cores e alterações visuais no grafismo, além da versão especial, branca com rodas douradas em comemoração aos 40 anos da marca no Brasil, lançada no início de outubro de 2016. Entretanto, os preços dos dois modelos que compartilham o mesmo motor tiveram aumento: R$ 8.720 para a Fan e R$ 9.970 para a a Titan. O modelo Titan 160 com com faixas laranja na cor vermelha e verde na cor preta. A edição especial da titan 160 manteve as mesmas especificações técnicas.
Versões das CGs 160 2018 recebem CBS de série
As versões das CGs 160 2018 receberam CBS de série, além de novos grafismos e novo sistema de amortecimento dianteiro. Porém, continuam com o mesmo motor da 9ª geração.
Especificações/características técnicas da CG 160 Titan/Fan 2016*
Motor | OHC, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar |
Cilindrada | 162,7 cm³ |
Diâmetro x Curso | 57,3 X 57,84 mm * |
Compressão | 9,5 : 1 * |
Sistema de alimentação | Injeção eletrônica PGM-FI |
Combustível | Gasolina/Álcool |
Potência máxima | Gasolina: 14,9 cv a 8.000 rpm Etanol: 15,1 cv a 8.000 rpm |
Torque máximo | Gasolina: 1,40 kgf.m a 6.000 rpm Etanol: 1,54 kgf.m a 6.000 rpm |
Velocidade máxima | 142 km/h* (youtube) |
Transmissão | 5 velocidades |
Sistema de partida | Elétrica |
Capacidade do tanque | 16,1 litros – 4,2 reserva * |
Consumo médio | 39/40 km/l* (gasolina) |
Óleo de motor | 1,2 litros |
Tipo do chassi | Diamond Frame |
Suspensão dianteira | 135 mm |
Suspensão traseira | 106 mm (duplo amortecedor) |
Freio dianteiro | Disco 212,8 mm – (CBS apenas na Titan) |
Freio traseiro | Tambor – (CBS apenas na Titan) |
Pneu dianteiro | 80/100-18M/C 47P 90/90 – 18 (Fan) |
Pneu traseiro | 100/80 –18M/C Reinf 59P |
Comprimento x largura x altura | 2.060 x 810 x 1.158 mm 1.996 x 739 x 1.085 mm (Fan) |
Distância entre eixos | 1315 mm |
Distância mínima do solo | 170 mm |
Altura do assento | 790 mm |
Bateria | 12 volts 4 Ah |
Farol – Lâmpadas | 35/35 W |
Peso seco | 121 kg (Titan) 118 kg (Fan) |
Cores | Titan 2016 > Branca, vermelha e preta 2017>Vermelho pérola e Preto pérola Fan 2016 > Vermelha, cinza e preta 2017 > Preta, Vermelha, Branca com rodas douradas |
Preços* | Fan 160 2015 > R$ 7.990* 2016 > R$ 8.390* 2017 > R$ 8.720* Titan 160 EX 2015 > R$ 9.290* 2016 > R$ 9.755* 2017>R$ 9.970* |
Clique para Ver a tabela de preços atualizada |
Fotos / imagens de divulgaçãoVídeo selecionado CG 160 2016
https://youtube.com/watch?v=5-4PsoX7PLU%3Frel%3D0%26showinfo%3D0
[poll id=”133″]
* As informações contidas aqui podem não coincidir com atualizações da fabricante e podem ser modificadas a qualquer momento sem aviso. Para melhores informações, é sugerido que visite o site oficial da Honda Motos.
acho que a honda deveria ter reparado primeiro os problemas que estão acontecendo na bros 160, com um recall, antes de lançar outros modelos com características que aparentam às da bros.
modelos muitos bonitos da novas cgs,e que sejam melhores em termos de velocidade, porque infelizmente o modelo 125 e 150 2009 até 2015 são péssimas em velocidade, mas em economia e conforto não tem igual.
acho que a empresa honda não deveria ficar com essa molecagem de lançar modelo e tirar modelo, pois é uma falta de respeito com todos os seus clientes.
passa ano e sai ano e só piora né, preço dessas motos aumentando e continua na mesma. mudaram um adesivo e falam que é 2017, 2018, 2019, 2020 e por aí vai.
alguém já comprou esse modelo novo? estou na dúvida entre pegar uma zero ou uma fazer 250 seminova.
comprei a fan esdi 160 é uma moto exclelente, muito confortável e pode correr o máximo 142 km/h não se arrependo
Eu tenho tb está com 3 mil km já e até agora não me arrependo muinto Boa excelente já peguei 144 km no álcool e bem potente Parabéns
a cg 160 está com problema sério na bateria. se ficar dois dias desligado a bateria descarrega. procurem saber antes de comprar. tenho uma que comprei em novembro e está a 1 mês parada por problema na bateria. a resposta da honda é ligar a moto todos os dias. simplesmente isso. que arrependimento! estamos vendo como resolver o problema. moto ainda na garantia mas a honda não resolve.
tive o mesmo problema com a minha ¬¬, infelizmente eles sempre falaram a mesma coisa…. ( tem que ligar ela todo dia… )
Fui viajar e deixei a minha 10 dias sem ligar, voltei e pegou normal, excelente moto
estou com o mesmo problema a minha fico uns 3 dias e tbm estrago a bateria eu recomendo vcs compra outra moto .
Estou na mesma situação a minha com quase 4.000km já foi pra autorizada tres vezes e eles não resolve vou acionar a justiça, isso é uma palhaçada
Essas motos vem com defeito no estator, de fábrica. Mande trocar o estator.
o honda tirou a branca de linha. ja ta difícil o preço e ainda não tem opção de cores
raiane, estou com o mesmo problema, sempre tive honda e nunca me incomodei com bateria, já a ex 160 está me matando de cansaço e ficar levando na concessionária, e o pior é que eu e minha filha compramos a mesma moto, a dela em 12/2015 e a minha em 03/2016, que arrependimento.
também estou descontente com a fan 160 2016…bateria descarrega, injeção eletrônica com problema, visto que fica sem lenta e a luz acesa no painel…prá piorar, a relação está toda comprometida, apenas com 7.000 kms rodados, estando a corrente esticada no máximo, por cinco vezes já. e a honda falou em recall do regulador de voltagem mas não me chamou até agora!!!! estou bem descontente…
tenho uma fan 160 esta apenas com 4.000 km e já foi trocado bateria sem se falar em outros problema citados acima. agora apouco tempo fiquei no prego em um lugar perigoso por uma pane elétrica. fui empurrando quase 3km pra casa passando por constrangimentos. levei empurrando para uma autorizada e la soube q a moto teria q passar por um recall teria q trocar o retificador da bateria o q ocasionou a pane elétrica e eu teria q esperar 30 dias para a peça chegar. estou muito decepcionado com a honda vou consertar a moto e vou vender e trocar por uma yamaha.
Nossa aconteceu a mesma coisa comprei uma fan 160 modelo 2018 e minha bateria descarregou e deu uma pane elétrica e queimou meu painel e só tinha 2 meses de uso e a garantia não cobriu.
quer um conselho compre uma fazer da yamaha pois honda já prestou hoje tá uma porcaria comprei uma fan 160 2017 e já levei pra assistência tres vezes e eles não dão jeito, ele fica desligando o paniel reinicia e eles dizem que é a bateria falam que eu ando pouco com a moto e vai dá uma carga na bateria e manda de volta,
comprei a titan 160 no final de 2015, e tive uma decepção muito grande, já levei ela três vezes na manutenção da honda por descarregar a bateria de um dia para o outro… e nas três vezes o atendente falou q não tinha nada… só preciso andar mais com ela…
se errou assume e concerta essa merd@, e não fica querendo encobrir…
a minha está com 2000km e tem um tectec no motor q muito me incomoda , levei até a consercionaria , o mecânico disse q o barulho é normal é só questão de se acostumar !!
Isso é normal pow até a 160 bross faz isso
tbm comprei uma parceiro está com esse mesmo problema tipo batendo válvula aí eles disse q é normal
tenho uma 150 2011 130 mil km de rua e castelo bco troquei 2 bat embreagem escova carvão 2 troca óleo c 1000 abaixa 200 ml moto chik aguenta o pega pago consórcio da fan 160 vou esperar mais ate final do grupo.
tenho uma titan 160 2016, ta com 6 mil rodado, achei a moto muito bonita e confortável, nunca tive problemas com a bateria, ando faixa de 25 km todo dia e até agora normal.. sobre um barulho que estão falando no motor, olha eu já liguei ela perto de uma titan 150 2008, modelo que eu tive por 8 anos e o barulho praticamente e o mesmo
2017 eunapolis e so file fan e titan 2017
comprei um dan 160 cheio de problemas, tenho q trocar toda a fiação elétrica, e a bateria. tô mt arrependido.
na minha eu coloco 1,2 litros de oleo no motor em toda troca ela esta agora com 3000 rodados
querendo comprar a minha moto. mas são tantos comentários duvidosos a honda está falha. fiquei em dúvida comprar ou não?
Te aconselho não comprar pq a Honda e um lixo arrependi muito podia comprar uma yamaha
Quaisquer veículos podem dar problemas e isso é até aceitável. Mas motos da Honda, Yamaha são muito confiáveis. Eu tenho uma Fan 2018 e realmente tem o problema da bateria que não aguenta mais que 2 dias desligada, problema na partida a frio e problema nos chicotes elétricos da moto.
Falando de custo benefícios comprem sim a moto Honda ou Yamaha pois elas as melhores do nosso mercado. Se você estiver em dúvida verá muito mais reclamações de motos como Shineray, Dafra, Suzuki e varias outras.
Suzuki nunca deu problema na parte elétrica, sempre tive Suzuki. Agora essas Honda 160 todas estão vindo com defeito na elétrica. Eu sei disso porque trabalho com entregas, trabalhei mais de 10 anos com Suzuki, nunca vi isso. A empresa comprou Honda 160, substituiu a Suzuki por Honda, pronto! Acabou a paz! As Honda não aguentam uma semana a bateria. Lamentável!!!!
tenho a fan 160 2016 moto perfeita em todos quesitos nada a reclamar dela
faco mais de mil por mês esta suprindo bem minhas necessidades
a minha titan 160 2017 ela deu parada seca de combustível recoloquei combustível dai a injeção deu problema
eu tenho uma titan 160 2015/16 e com 6 meses troquei a bateria e com 1 ano e 6 meses tive que fazer o motor inteiro !!!! super arrependido!!
a honda só fez moto boa até 2008 depois são bonitas mais ñ são mais boas como antes eu tenho uma 2008 150 mais ñ troco por nada é macia o motor é potente e veloz e nunca tive problema com bateria.
tenho uma 2008 e ñ nunca teve problema de bateria é potente e ñ troco por nenhuma dessas bonitas q lançaram por ultimo
Anda numa delas pra te ver se tu não troca
kkkkkkk
kkkkk por isso fico com uma dafra 150 de leilão com 25 mil km rodados. nadinha de defeito…só é feia, mas é feia que chama a atenção ou não…
o cara feio com uma mulher bonita, todo mundo olha e fala olha que cara feio com aquela mulher bonita. assim sou eu com a dafra….150
Essa moto tem a bateria de 4ah não de 5ah como fala na descrição
Obrigado Renan, o post foi atualizado graças a seu comentário. Anteriormente, a Honda usava 5 ampères para CG de partida elétrica e 4 ampères para motos com partida a pedal. A linha 160 passou a usar baterias de 4 Ah. Alguns modelos vieram com problema no retificador de carga e alguns clientes chegaram a substituir a bateria por 5 Ah, a fim de proporcionar maior autonomia para o sistema elétrico.
Estava na dúvida entre a fazer 250 e a cg Titan 160, mas depois de tantas reclamaçãoe aki, vou ficar com a fazer msm, qto custo benefício, as pecas são Mto caras porém terei conforto e potência no motor!!vamos nos!!!
Se vc ainda não fechou negócio, repense.
Tenho uma Fan 160cc – 2016. Não tem pra ninguém no quesito “economia”. Na estrada a 110km/h ela fez 46km/L.
Entre cidade é estrada, faz 40/42 brincando.
Estou pensando comprar honda, mas não sei. Primeiro fiquei decepcionado com a autorizada moto star em Pará de Minas-MG. Consorcio, com o deságio, não recebí a reserva de grupo, após pagamento da última parcela do consórcio, esperei 03 (três) meses para um belo dia chegarem com a moto ma minha residência, alegando que tinha faturado. Sei não, honda, faça jus ao nome, s e n ã o, pode perder espaço !!!
Cara, eu fico puto, como é que a honda lança uma moto que nao tem um indicador, um led, pra informar sobre a reserva da moto….
Outro dia fiquei no prego por falta de combustivel, eu aguardando a moto ascender um led de aviso que estava na reserva…
Tenho uma Titan ex 2017 no começo deu problema na buzina levei na concessionaria e eles resolveram o problema . agora só uma opinião, os amortecedores traseiros deverão ser melhores.
Galera, já foi resolvido o problema, estou com a moto desde 03/2016 e só tive problema nos 6 mil km iniciais com a bateria, depois do recall estou feliz com ela, pois faz 40 km por litro. Fora a bateria agora estou bem acostumado com ela.
Alguém sabe quando a titan 160 entra na reserva? Será que é o ultimo indicador que fala que está na reserva e que tem só 4,2 litros a partir dali?
Outra coisa, é 16,1 + 4,2 litros ou 12,1 + 4,2?
A Honda e muito irresponsável comprei uma fan 160 e com 2 meses de uso minha bateria descarregou e deu uma pane elétrica e queimou meu painel aí levei na concessionária a garantia não cobriu tive q comprar um painel novo e uma bateria nova de 5 AMP pq estava com uma bateria de 4 amp honda lixo não está fabricando motos Boas com antigamente honda lixo vamos comprar yamaha pessoal.
Qual o laudo que eles deram na queima do painel? A concessionária tem que dar um laudo técnico explicando o motivo do problema e porque a garantia não cobriu. De posse desse laudo você pode abrir reclamação no Procon.
Olá amigo eu também tenho uma fan 160 estou com ela há 1ano e 2 meses com 8mil km rodados agora qui veio apresentar defeito na bateria levei na Honda eles trocaram a bateria e estou satisfeito excelente moto faço 40 km por litro muito econômica estou satisfeito
o tanque da honda fan 160 tem capacidade de 14,6 e não de 16,2 como falam nas especificações e 3.6 quando o ultimo ponto começa a piscar
Alguém sabe quantos ml de óleo de suspensão que vai na 2016?
Eu comprei uma Titan 160 17/18 ela fez um ano agora no mês de outubro e está com 23mil km e nunca deu problema na bateria, minhas revisões nunca fiz pela Honda sempre fiz com um mecânico perto de casa .. a moto em si é excelente bastante econômica da pra fazer 145km chorando mas dá kk . O problema é esse freio combinado que não serve de nada, melhor seria (ABS) .. mas tô feliz com a moto