@motosmotor
Kawasaki divulga Z250 na Àsia
Após apresentar a nova geração da Ninja 250R, em Agosto de 2012, na Indonésia e a Ninja 300, no início de setembro do mesmo ano, na Europa, a Kawasaki não parou de inovar e apresentou também a Z250 no continente asiático.
Modelo de mercado
Com inspiração nos modelos Z800 e Z1000, recém lançados no Brasil, a motocicleta possui características técnicas derivadas da Ninja 250R, mantendo também o mesmo chassis e motor DOHC bicilíndrico de 249 cm³ que proporciona até 33 cv de potência.
A marca não pretendeu lançar a Z250 no Brasil ficando restrita apenas ao continente asiático. Percebe-se que seria um modelo ideal para concorrer com as monocilíndricas Honda CB Twister, Yamaha Fazer 250, Dafra Next 250 e a bicilíndrica Kasinski Comet GT 250, comercializadas no País devido as proporções técnicas. Mas se lançada no mercado da Europa e América, acredita-se que terá o mesmo motor DOHC bicilíndrico de 296 cm³ que equipa a Ninja 300.
Aconteceu também:
A Suzuki apresentou na China, na 10º edição da CIMA Motor (2011), a Inazuma GW 250. Um modelo criado com inspiração visual na Naked de alta cilindrada GSX 1300 B-King.
Especificações/características técnicas Kawasaki Z250
Motor | 4 tempos, 2 cilindros paralelos, refrigeração líquida |
Cilindrada | 249 cm³ |
Diâmetro x curso | 62,0 × 41,2 mm* |
Taxa de compressão | 11,3:1 |
Sistema de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
Potência máxima | 32 cv a 11.000 rpm |
Torque máximo | 2,1 kgf•m a 10.000 rpm |
Sistema de alimentação | Injeção eletrônica |
Sistema de ignição | Digital* |
Sistema de partida | Partida elétrica |
Sistema de lubrificação | Lubrificação forçada |
Transmissão | 6 velocidades |
Sistema de acionamento | Corrente de transmissão |
Relação de redução primária | 3,087 (71/23) |
Relação da 1ª marcha | 2.714 (38/14) |
Relação da 2ª marcha | 1,789 (34/19) |
Relação da 3ª marcha | 1,409 (31/22) |
Relação da 4ª marcha | 1,160 (29/25) |
Relação da 5ª marcha | 1,000 (27/27) |
Relação da 6ª marcha | 0.857 (24/28) |
Relação de redução final | 3.000 (42/14) |
Sistema de embreagem | Multi disco, manual |
Tipo de quadro | Tipo diamond em aço de alta resistência |
Inclinação / Trail | 26° / 82 mm* |
Suspensão dianteira | Garfo telescópico de 37 mm |
Suspensão traseira | Uni-Trak com amortecedor a gás e com pré-carga da mola ajustável em 5 níveis |
Curso da suspensão dianteira | 120 mm* |
Curso da suspensão traseira | 130 mm* |
Pneu dianteiro | 110/70-17M/C 54S |
Pneu traseiro | 140/70-17M/C (66S) |
Freio dianteiro | Disco de 290 mm em forma de pétala, pinça balanceada com pistão duplo (ABS) |
Freio traseiro | Disco de 220 mm em forma de pétala, pinça com pistão duplo (ABS) |
Ângulo de direção (esq. / dir.) | 35° |
Dimensões C x L x A | 2.015 mm x 715 mm x 1.110 mm |
Distância entre eixos | 1.405 mm |
Altura do assento | 785 mm |
Distância do solo | 140 mm |
Capacidade do tanque | 17 litros |
Peso em ordem de marcha | 168 Kg |
Cores: | Vermelha, Branca e Preta |
Preço | n/A |
Clique para Ver a tabela de preços atualizada |
Fotos/ imagens de divulgação[poll id=”87″]
* As informações contidas aqui podem não coincidir com atualizações da fabricante e podem ser modificadas a qualquer momento sem aviso. Para melhores informações, é sugerido que visite o site oficial da Kawasaki Motos.
[poll id=”87″]
* As informações contidas aqui podem não coincidir com atualizações da fabricante e podem ser modificadas a qualquer momento sem aviso. Para melhores informações, é sugerido que visite o site oficial da Kawasaki Motos.
Início da publicidade: Fim da publicidade.
se esta z250 viesse ao brasil, venderia minha cb 300 e compraria na certa. por enquanto a cb 300 ainda é meu estilo preferido.
também gostaria que viesse ao brasil,mas é um sonho distante,segundo informações da kawasaki.
eu trocaria minha next 250 por essa zx,mas por um preço justo,não como honda,yamaha e a própria kawasaki,que cobram demais pelo “nome”.
ao lançar motos como esta, parecidas com modelos maiores, as fabricantes desmerecem donos de motos maiores que pagam mais pelas suas motos e passam a ter suas motos confundidas com motos menores e vice-versa.
tenho uma fazer 2014, uma cb300 2012, e com certeza iria comprar essa z250 para colocar na coleção.